Faculdade Mental
MARILENE CAROLINA - 11/12/2008
  

ARTE NA AREIA

ART BASEL MIAMI BEACH


English: http://www.daylife.com/search?q=MIAMI+ART+BASEL+2008
O artista suíço Olaf Breuning's mostra o trabalho, encomendado pelo Hotel Sagamore, que celebra a competição de Arte Basel Miami. "Não está à venda", disse Breuning sobre as toneladas de areia usadas no enorme busto. Os organizadores da Art Basel de Miami se recusaram a deixar que a recessão dos EUA afetasse os negócios realizados com a competição. Na competição da Suíça as vendas tiveram quedas, disseram os diretores.
Fonte: Terra - 10/12/08.
Veja mais fotos: http://www.daylife.com/search?q=MIAMI+ART+BASEL+2008


MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS: TOMBAMENTO
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) instaurou oficialmente, o processo de tombamento do acervo do Museu de Artes e Ofícios, doado ao patrimônio público federal pela presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, Angela Gutierrez. O acervo, que consiste numa coleção de 2.147 peças reunidas ao longo de décadas, apresenta ao público as artes e os ofícios que deram origem a muitas das profissões e peças que permitem aos visitantes fazer uma empolgante viagem ao universo do trabalho nos últimos três séculos.
Fonte: O Tempo - 13/12/08.
MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS - http://www.mao.org.br/
IPHAN - http://www.iphan.gov.br/
Instituto Cultural Flávio Gutierrez - http://www.icfg.com.br/


ONDA DE QUALIDADE
Acesse http://www.tvcultura.com.br/radiofm/ e ouça a melhor música erudita.
Fonte: O Tempo - 12/12/08.


PRÊMIO DE LITERATURA
Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Os interessados têm até o próximo dia 30 de janeiro de 2009 para apresentarem seus trabalhos. Ao todo, serão distribuídos R$ 212 mil nas quatro categorias de um dos mais importantes prêmios literários do país. O edital e os documentos necessários estão disponíveis no site www.cultura.mg.gov.br.
Fonte: O Tempo - 12/12/08.


GUIMARÃES ROSA NA ÁUSTRIA
Um estudo publicado na Holanda, escrito pelo austríaco Stefan Kutzenberger, estabelece relações entre a obra do escritor mineiro João Guimarães Rosa e o filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard. Professor de literatura da Universidade de Viena, Stefan é autor do livro "Europa em Grande Sertão: Veredas. Grande Sertão: Veredas na Europa". Ainda sem previsão de data de publicação no Brasil, o livro de Kutzenberger acaba de ser lançado na terra de Wittgenstein.
Fonte: O Tempo - 10/12/08.
Leia mais e veja capa do livro: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3857540,00.html
Universidade de Viena - http://www.univie.ac.at/


PESQUISA DE INFORMAÇÕES BÁSICAS MUNICIPAIS DO IBGE
Estudo, feito em todos os 5.564 municípios brasileiros durante o primeiro semestre de 2008, traz informações sobre a estrutura, dinâmica e funcionamento dos municípios do país.
Fonte: O Tempo - 13/12/08.
Saiba mais:
http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/perfilmunic/default.shtm


DO HORROR BROTA A GRANDEZA
Uma quadrilha de dez a quinze terroristas, meninada em torno de 20 anos, toma de assalto a lendária Bombaim, na Índia, hoje Mumbai, e sai matando a torto e a direito. Simples assim. Com armas pesadas e moderníssimas, o bando mata sorrindo, segundo testemunhas. Entra em lugares apinhados e famosos, também na cozinha de um hotel de muitas estrelas. Um grupo de jovens chefs com animação e capricho prepara jantares para hóspedes e outros clientes. Os meninos terroristas entram, sorriem e fuzilam todo o grupo. Saem pelo imenso hotel matando, e, depois de algumas horas (foram dias inteiros!!!), há lugares onde o assoalho é escorregadio de tanto sangue.
Até hoje não sei se tudo ficou esclarecido, pois as notícias eram vagas e confusas, e a matança dos inocentes, vasta e desordenada para quem recebia as notícias, parece que foi muito bem preparada: havia meses a gangue assassina treinava, preparava, sondava terreno, ia se instalando nos próprios hotéis escolhidos, levando armamentos e preparando salas de comando com sofisticados recursos. Enquanto isso, ali junto, pais de família, crianças, mulheres grávidas, simples empregados e altos funcionários, da modesta faxineira ao mais bem-posto milionário, viviam sua vidinha ou vidona, sem imaginar que sua morte espreitava com um belo sorriso num rosto de garotão. A vida tem dessas coisas, não temos lá grande controle sobre ela, corremos muitas vezes como animais confusos para o matadouro.
Há mais tragédias na lista do momento, como aqui ao lado, na bela, ensolarada, mágica Santa Catarina, onde meus filhos quando meninos iam surfar e eu mesma já experimentei momentos de beleza e serenidade, de pura alegria. Agora, nesse suposto paraíso, o tsunami – relatava uma jovem vitimada pelo horror – não era água e espuma, mas lama, barro, pedras enormes, arrastando casas, árvores, corpos de gente e de bichos. Pessoas foram enterradas no quintal ou na hortinha, pois nada mais sobrava, nem um metro de terra firme. Alguns desaparecidos jamais serão achados. Povoados não poderão ser reconstruídos, pois o terreno simplesmente sumiu. Famílias para sempre destroçadas, para todo o sempre, sem sentido, sem aviso, sem entender nada. Não há o que dizer.
Mas não é apenas isso a nossa vida: é também a revelação da grandeza humana, uma onda incessante de generosidade e compaixão. Pessoas simples de Santa Catarina doam o essencial; acolhem em sua casa vizinhos ou desconhecidos que tudo perderam e, em boa parte, jamais vão recuperar. Gente modesta do país inteiro se mobiliza e as estradas (muitas nem existem mais) seriam insuficientes para esse tráfego de humanidade. Empregadas domésticas dão um de seus três pares de sapatos usados; crianças dão dois de seus cinco brinquedos; famílias doam um colchão e dormem apertadas; gente manda uma lata de leite em pó e bota mais água na caneca de seus filhos.
Isso tem de valer mais do que todo o frio horror da natureza, descontrolada em parte pela nossa irresponsabilidade, ganância e despreparo, e pela fatalidade que nos ronda. Tem de valer mais do que a perversão dos terroristas que mataram sorrindo, mais até do que a desgraça de milhares de pessoas que nada tinham a ver com isso, aqui e no outro lado do mundo: o rabino idealista com sua mulher, os garçons e camareiras, os casais em lua-de-mel, os velhos em sua primeira viagem juntos, os empresários ocupados e os funcionários esforçados, os agricultores e professoras, os namorados, as grávidas, os bebezinhos.
Na hora da tragédia, aqui e lá, a solidariedade – que só floresce na dor – vem com força. Estamos na sombra, estamos no abismo, doentes, sofridos, perdidos, órfãos e enlutados, sem ter nem para onde voltar – mas, em algum lugar, alguém, um desconhecido que jamais iremos ver, ou o vizinho próximo, no fim desse horrendo túnel, abre os braços e diz: irmão. Essa era a palavra que, só ela, poderia nos salvar. E foi pronunciada.
Lya Luft - Fonte: Veja - Edição 2090.


IDIOTIA RURALISTA
Idiotia é uma forma de retardo grave. Com alguma licença, o termo pode ser aplicado à mais recente manobra do Ministério da Agricultura, em conluio com a Frente Parlamentar da Agropecuária (vulgo bancada ruralista do Congresso Nacional), para desfigurar o Código Florestal. Por qualquer ângulo que se considere, ela é atrasada e retrógrada.
A proposta foi vazada por ONGs que participaram de duas reuniões de um grupo de trabalho composto pelas pastas da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário. Já não participam mais.
Os ambientalistas retiraram-se em protesto contra uma sugestão de mudança que faz o debate sobre a mudança do Código Florestal recuar sete anos, à proposta de reforma do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR). Seu projeto baixava de 80% para 50% a reserva legal de propriedades que tivessem derrubado floresta tropical na Amazônia, e de 35% para 20% as áreas de cerrado na mesma região.
Em 2001, quando esse projeto foi aprovado em comissão mista do Congresso, houve um enorme protesto. A reforma do código não prosperou. Agora se levanta do túmulo.
A nova investida ruralista, chancelada ao que parece pelo ministro Reinhold Stephanes, ressuscita o projeto Micheletto. Se não o corpo, por certo seu espírito. Um espírito chantageador, que acusa o Código Florestal de inviabilizar a agricultura nacional, embora esta tenha prosperado como nunca durante sua vigência.
Propõe-se ali, por exemplo, uma anistia para todas as áreas de preservação permanente (APPs, coisas como margens de corpos d'água e topos de morro) ocupadas irregularmente antes de 31 de julho de 2007. Em outras palavras, a velha política brasileira de premiar quem descumpre a lei.
Há mais, porém. A redução da reserva legal a até 50% (floresta amazônica) e até 20% (áreas de cerrado na Amazônia) reviveria à sombra do zoneamento ecológico-econômico. Onde ele fosse feito, os governos estaduais teriam a prerrogativa de instituir percentuais menores que 80% e 35%, respectivamente.
Para usar uma metáfora bem rural, seria pôr a raposa para cuidar do galinheiro. Para usar outra, seria abrir a porteira -pela qual passariam então a boiada e bancada do desmatamento, sem aperto nem afobação.
Espantoso é o momento escolhido para ventilar o retrocesso. Na mesma semana, o governo federal anunciou o compromisso de reduzir o desmatamento em 40%, até 2010, e em mais 60%, até 2017, chegando a 5.000 km2 anuais (contra 19.500 km2 na média anual do período 1996-2005 e 11.900 km2, agora).
Divulgou, também, um aumento de 4% na taxa de desmatamento amazônico de 2007/2008 em relação a 2006/2007. Interrompeu-se, assim, a série de três quedas anuais sucessivas. Ainda assim, era algo a comemorar com moderação, pois no final de 2007 havia expectativa de que fosse bem maior, de uns 40%.
Pior, a proposta ruralista-ministerial veio à luz na semana em que começou em Poznan (Polônia) a reunião de negociação internacional sobre mudança climática. O governo brasileiro tinha para exibir ali o trunfo da adoção de metas quantitativas de combate ao aquecimento global, reduzindo sua principal fonte de emissões de carbono (desmatamento).
O aval de Stephanes à proposta arrasadora, se confirmada, sinaliza o seguinte para eventuais doadores internacionais ao Fundo Amazônia: nossas metas não devem ser levadas a sério.
Marcelo Leite é autor dos livros "Ciência - Use com Cuidado" (Editora da Unicamp, 2008) e "Brasil, Paisagens Naturais - Espaço, Sociedade e Biodiversidade nos Grandes Biomas Brasileiros" (Editora Ática, 2007). Blog: Ciência em Dia (http://cienciaemdia.folha.blog.uol.com.br/). E-mail: cienciaemdia.folha@uol.com.br. Fonte: Folha de S.Paulo - 07/12/08.
Ministério da Agricultura - http://www.agricultura.gov.br/
Frente Parlamentar da Agropecuária - http://www.fpagropecuaria.com.br/
Código Florestal - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L4771.htm


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php


 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
mensagens

02/09/2017
VENTO, VENTANIA... >>


09/04/2017
CHOVE CHUVA... >>


18/02/2017
O VALOR DAS COISAS... >>


30/12/2016
PASSADO E PRESENTE... >>


23/10/2016
EVOLUÇÃO NA VISÃO... >>


10/09/2016
INVOLUÇÃO TECNOLÓGICA... >>


02/07/2016
IMPREVISTOS ACONTECEM... >>


30/04/2016
ACUMULANDO RIQUEZAS... >>


28/02/2016
MUDANDO A HISTÓRIA... >>


17/01/2016
DEFEITO DE FÁBRICA >>


22/12/2015
MUITA SABEDORIA EM 2016... >>


05/12/2015
O PROBLEMA É O "EL NIÑO" OU O HOMEM??? >>


24/10/2015
O TEMPO PASSA... >>


30/08/2015
O MUNDO ESTÁ MUDANDO... >>


21/06/2015
COMUNICAÇÃO COM OS OLHOS! >>


04/06/2015
ATENÇÃO INTERNACIONAL... >>


21/04/2015
PRÊMIO PULITZER >>


05/04/2015
NÃO JULGUE! >>


22/03/2015
O AMOR E A TECNOLOGIA >>


22/02/2015
BIOGÁS... >>


18/01/2015
IMAGINAÇÃO... >>


11/12/2014
PRESENTES DE NATAL... >>


16/11/2014
CIDADES SEM FRONTEIRAS >>


14/10/2014
OVELHA NEGRA >>


17/09/2014
ALERTA GERAL! >>


31/08/2014
CARA DE MAU >>


12/08/2014
FATOS DA VIDA >>


27/07/2014
SONHO MEU... >>


13/07/2014
TABLET NATURAL >>


09/06/2014
RÚSSIA >>


28/05/2014
INVESTIMENTOS... >>


08/05/2014
OPENBIOME >>


23/04/2014
A TV MAIS CHATA QUE EXISTE >>


10/04/2014
PROCURANDO O BEM... >>


21/03/2014
LEITURA... >>


08/03/2014
“MONA”... >>


22/02/2014
QUEM NÃO GOSTA??? >>


07/02/2014
CARNAVAL TÁ AÍ... >>


24/01/2014
ARTE!!! >>


10/01/2014
THE EVOLUTION... >>


24/12/2013
ENTRANDO NUMA FRIA >>


15/12/2013
CÍRIO DE NAZARÉ >>


07/12/2013
ENCONTRO PERIGOSO >>


24/11/2013
THANKSGIVING 2013 >>


19/11/2013
“SELFIE” >>


03/11/2013
DRIBLANDO A FISCALIZAÇÃO... >>


26/10/2013
QUEBRA-CABEÇA >>


19/10/2013
METEORITOS... >>


12/10/2013
IMAGENS RARAS... >>


05/10/2013
A FORTUNA >>


25/09/2013
ECLIPSES >>


13/09/2013
A QUESTÃO SANITÁRIA >>


08/09/2013
LENTE PARA TODOS >>


31/08/2013
GARRAFAS BRILHANTES... >>


24/08/2013
TRANSFORMANDO VINHO EM ARTE >>


17/08/2013
A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA... >>


10/08/2013
CASAPUEBLO >>


03/08/2013
LAPA RIOS ECO LODGE >>


20/07/2013
ANTIGRIPAL REDUZ... >>


13/07/2013
IMAGENS HISTÓRICAS >>


06/07/2013
O CÉREBRO... >>


27/06/2013
NÉCTAR >>


20/06/2013
O BESOURO E AS ESTRELAS >>


13/06/2013
TRAÇOS DE PSICOPATIA >>


06/06/2013
A BACTÉRIA >>


30/05/2013
OS SONS DA TERRA >>


25/05/2013
O JOGO ON-LINE EYEWIRE >>


05/05/2013
MAGNIFICO >>


29/04/2013
SOCIEDADE ALEMÃ DE FOTÓGRAFOS DE ANIMAIS - GDT >>


21/04/2013
PEIXE “TRANSPARENTE” >>


12/04/2013
ESCULTURA INCRÍVEL >>


06/04/2013
BALEEIRO BASCO >>


29/03/2013
“PINHEIRO MILAGROSO” >>


23/03/2013
PERSONALIDADE NO FACEBOOK >>


14/03/2013
O SOCO >>


07/03/2013
DEUSA DO FOGO SAGRADO >>


28/02/2013
A ESCOLA ONDE O ALUNO DECIDE O QUE FAZER >>


22/02/2013
A ESCOLA HIGH TECH >>


14/02/2013
LATICÍNIO DE ORIGEM PRÉ-HISTÓRICA >>


07/02/2013
TAXA DE DESEMPREGO >>


31/01/2013
GLACIER WORKS >>


24/01/2013
LIVROS >>


19/01/2013
FUNDAÇÃO B612 >>


13/01/2013
JARDINEIRO WI-FI >>


04/01/2013
ARANHAS FAMOSAS... >>


27/12/2012
DINHEIRO VELHO É GASTO MAIS RÁPIDO >>


20/12/2012
SEQUOIA-GIGANTE >>


13/12/2012
REDUZINDO CALORIAS >>


06/12/2012
O CARPETE MÁGICO >>


30/11/2012
GLOBAL EDUCATION DIGEST 2012 >>


23/11/2012
DICIONÁRIO OXFORD >>


15/11/2012
ANATOMAGE >>


08/11/2012
AS QUATRO ESTAÇÕES >>


02/11/2012
MURAL MAIA >>


25/10/2012
ESCULTURAS DO MAR >>


18/10/2012
PLANETA DIAMANTE >>


11/10/2012
“A MENINA QUE SUPEROU EINSTEIN” >>


03/10/2012
DIVISÃO DE CLASSES >>


26/09/2012
A FOTO >>


20/09/2012
LA PAROLACCIA >>


12/09/2012
FOTOS MARAVILHOSAS >>


05/09/2012
SEGUNDA CHANCE LTDA >>


30/08/2012
ADEUS ÀS ARMAS >>


24/08/2012
TORTURA >>


15/08/2012
MONMOUTH >>


09/08/2012
ARTE CAFÉ COM LEITE >>


05/08/2012
DIA MUNDIAL DO ORGASMO >>


30/07/2012
ARTE NAS OLÍMPIADAS >>


21/07/2012
O EXPERIMENTO DE STANFORD >>


12/07/2012
ROMERO BRITTO >>


05/07/2012
ASTRONOMIA >>


28/06/2012
O CARTÃO DE CRÉDITO... >>


21/06/2012
UM DESENHO >>


16/06/2012
INTELIGÊNCIA! >>


09/06/2012
HOMENAGEM >>


02/06/2012
CAMPANHA: POR UM "TRATAMENTO NORMAL" >>


25/05/2012
PERGUNTA ÚTIL >>


12/05/2012
O GRITO >>


03/05/2012
SALÁRIO DE DOCENTE >>


28/04/2012
A ESCRITORA >>


21/04/2012
QUEIMA DE OBRAS DE ARTE >>


14/04/2012
O LIVRO COMESTÍVEL >>


05/04/2012
O SANDUÍCHE PATRIOTA >>


31/03/2012
GLOBE THEATRE >>


24/03/2012
OUT OF SYNC >>


15/03/2012
FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES >>


07/03/2012
PEDRAS PERDIDAS >>


29/02/2012
INSIDE WWII >>


22/02/2012
HOTEL NA FLORESTA >>


18/02/2012
UÍSQUE VERSÃO SEM ÁLCOOL >>


09/02/2012
AS MAIS BELAS LIVRARIAS DO MUNDO = >>


02/02/2012
AS PESQUISAS QUE FALHARAM... >>


28/01/2012
CINEMATERNA >>


19/01/2012
CRISE ECONÔMICA NA GRÉCIA >>


13/01/2012
DA LIXEIRA PARA A CICLOVIA >>


06/01/2012
UM PRÉDIO DIFERENTE... >>


31/12/2011
A PASSAGEM DE UM COMETA >>


22/12/2011
"O PRIMEIRO LONGA FILMADO COM CELULAR" >>


18/12/2011
PESQUISA DE ROSTOS >>


11/12/2011
EDUCATING MAX! >>


03/12/2011
ARQUITETURA: BARCO E EDIFÍCIO >>


26/11/2011
O MUSEU ESTÁ NAS RUAS >>


19/11/2011
AS 20 PIORES DA HISTÓRIA >>


13/11/2011
DOIS LITROS DE LUZ >>


02/11/2011
A MANSÃO "ANTILIA" >>


29/10/2011
O MELHOR UÍSQUE DO MUNDO >>


22/10/2011
O NASCIMENTO DO BEBÊ X >>


12/10/2011
O MUNDO ETÍLICO >>


05/10/2011
DESTINO >>


28/09/2011
SONHO DE MENINA >>


21/09/2011
PODER JOVEM >>


14/09/2011
AGÊNCIA DE VIAGEM EXCLUSIVA PARA CÃES >>


07/09/2011
FOTO MAGNÍFICA >>


01/09/2011
AQUA NOTES RAPIDINHOS >>


25/08/2011
QUAGGA PROJECT >>


18/08/2011
HANG SON DOONG >>


11/08/2011
PROBLEMA PATENTE >>


04/08/2011
CARTUNISTA: PATRIMÔNIO NACIONAL >>


28/07/2011
VOCÊ É O PRODUTOR >>


21/07/2011
DESENHOS À LÁPIS >>


17/07/2011
ORGANIZAÇÃO NAS NUVENS >>


10/07/2011
GUARDIÕES EM REDE >>


01/07/2011
AS GELADEIRAS >>


23/06/2011
COMBATE À POBREZA >>


16/06/2011
POPULAÇÃO HISTÓRIA >>


08/06/2011
QUADRO EM PERSPECTIVA >>


02/06/2011
VISUAL REBELDE >>


26/05/2011
GERAÇÃO G >>


19/05/2011
A MONTANHA >>


12/05/2011
TORRE DE BABEL >>


05/05/2011
ARQUEOLOGIA BÍBLICA >>


26/04/2011
GIFT ANIMADO... >>


22/04/2011
WEBBY AWARDS 2011 >>


14/04/2011
TECNOLOGIA DAS MÁQUINAS DE ESCREVER >>


08/04/2011
INJEÇÃO SEM AGULHA >>


31/03/2011
VOVÓS S.A. >>


26/03/2011
COMIDA TÍPICA >>


17/03/2011
POLTRONA LITERÁRIA >>


10/03/2011
SOS FAUNA >>


03/03/2011
BLOGGIE AWARDS 2011 >>


27/02/2011
AH! TIRIRICA!!! >>


17/02/2011
A FOTO DO ANO >>


10/02/2011
UM QUADRO, UMA TESE... >>


03/02/2011
DORMINDO NOS AEROPORTOS >>


27/01/2011
O PROJETO >>


20/01/2011
TURISMO VIRTUAL >>


13/01/2011
UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS >>


07/01/2011
FELIZ ANO NOVO COM ARTE >>


30/12/2010
O BALÉ DOS CISNES >>


21/12/2010
OS OLHOS DA INTERNET >>


16/12/2010
LEONARDO DA VINCI >>


09/12/2010
GISELE BÜNDCHEN >>


02/12/2010
SUPER SACHA >>


25/11/2010
PATRIMÔNIOS CULTURAIS INTANGÍVEIS >>


20/11/2010
19 DE NOVEMBRO DE 1819 >>


14/11/2010
CRIANÇA DE 2,5 MIL ANOS >>


04/11/2010
GOSTO NÃO SE DISCUTE >>


29/10/2010
HISTORY PIN >>


21/10/2010
UM GESTO >>


14/10/2010
70 ANOS - 9 DE OUTUBRO >>


07/10/2010
O GATINHO >>


02/10/2010
MICTÓRIOS >>


25/09/2010
DIA DA ÁRVORE >>


17/09/2010
DISCIPLINA, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO... >>


09/09/2010
TESOURO DA HISTÓRIA MÉDICA >>


01/09/2010
OFICINA CERÂMICA >>


26/08/2010
"MTV ISLÂMICA" >>


19/08/2010
AMIZADE SINCERA >>


12/08/2010
A MELHOR CADEIA DO MUNDO >>


05/08/2010
INHOTIM >>


29/07/2010
O BRASILEIRO TOP >>


22/07/2010
QUEDA DE SANGUE >>


15/07/2010
A COPA DA IMAGINAÇÃO >>


08/07/2010
INOVAÇÃO - ESQUEÇA O LADO CERTO DA PILHA >>


01/07/2010
LIBERDADE DO ÓLEO >>


24/06/2010
OS PIORES LUGARES DO MUNDO >>


17/06/2010
BRASIL 2.0 >>


10/06/2010
GRAVATAS "CASSETE" >>


03/06/2010
UNIVERSIDADE DE BABÁS >>


27/05/2010
CASA DE PLÁSTICO RECICLADO >>


23/05/2010
BORN IN BRAZIL >>


13/05/2010
PALEONTOLOGIA NO BRASIL >>


07/05/2010
FLUXUS 2010 >>


29/04/2010
VIVENDO À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO >>


24/04/2010
CAMISETA RADAR >>


15/04/2010
SOLUÇÃO SOLAR >>


08/04/2010
AR LÍQUIDO >>


01/04/2010
ADOTE UM BURACO >>


25/03/2010
RAIOS ULTRAVIOLETAS... >>


19/03/2010
A REVOLTA DA NATUREZA >>


11/03/2010
RAZÃO SOBRE CIÊNCIA >>


04/03/2010
TESTE SEU CÉREBRO >>


25/02/2010
UM PEDAÇO DA LUA >>


18/02/2010
PARIS INUNDADA 1910 >>


13/02/2010
ST VALENTINE'S DAY >>


04/02/2010
GRAMADOS ORGÂNICOS >>


29/01/2010
O GATO INGLÊS >>


23/01/2010
CONHECIMENTOS LITERÁRIOS >>


15/01/2010
ZOOLÓGICO ACADEMIA >>


24/12/2009
ESCOLA NA FLORESTA >>


17/12/2009
ALEGRIA ETERNA >>


10/12/2009
BANHEIRA DE CARBONO >>


03/12/2009
QUADRO GIGANTESTO >>


25/11/2009
CLOSE-UP >>


20/11/2009
LONDRES FRUTÍFERA >>


13/11/2009
VIRTUAL SHOE MUSEUM >>


05/11/2009
VESTIDO PARA MATAR >>


29/10/2009
DOBRE QUALQUER COISA >>


22/10/2009
TÁXI COR-DE-ROSA NO MÉXICO >>


16/10/2009
ARTE QUE EMOCIONA... >>


08/10/2009
O QUILO PERFEITO >>


01/10/2009
O CHOCOLATE PERFEITO >>


24/09/2009
PROJETO GENOGRÁFICO >>


17/09/2009
SOLIDARIEDADE BRASILEIRA >>


10/09/2009
SOMÁLIA - CRISE HUMANITÁRIA >>


03/09/2009
BOLHAS BRASILEIRAS EM NY >>


26/08/2009
OS PREDIOS VIVOS >>


20/08/2009
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE PALEONTOLÓGICA >>


13/08/2009
ANIMAIS E FRUTAS >>


06/08/2009
CASA NA ÁRVORE LEVADA A SÉRIO >>


29/07/2009
RECARREGANDO A ENERGIA >>


24/07/2009
UMA CIDADE INTERESSANTE... >>


14/07/2009
SACADA DE VIDRO NAS ALTURAS >>


09/07/2009
CODEX SINAITICUS >>


03/07/2009
MANIFESTAÇÃO COMÉSTICA >>


25/06/2009
O DESAFIO >>


19/06/2009
ARTE DA SERRA ELÉTRICA >>


11/06/2009
PROCISSÃO DA ÁGUA SANTA >>


04/06/2009
UM MUNDO PRA CHAMAR DE SEU >>


28/05/2009
AS MURALHAS DO RIO >>


18/05/2009
JOIAS ÚTEIS >>


13/05/2009
UMA NOVA PERSPECTIVA DE NOVA YORK >>


07/05/2009
O MELHOR EMPREGO DO MUNDO >>


01/05/2009
CANNES >>


22/04/2009
FELIZ ANIVERSÁRIO, ROMA! >>


15/04/2009
RESTAURANTE EXAGERADO >>


09/04/2009
ANDAR COM FÉ EU VOU... >>


01/04/2009
DOLAR EM BRAILLE >>


25/03/2009
MICHELLE OBAMA >>


19/03/2009
SÃO PATRÍCIO >>


12/03/2009
AMIGOS DA EUROPA >>


04/03/2009
O SELO DO "BESOURO" >>


25/02/2009
CULTURA NA AVENIDA >>


19/02/2009
CARNAVAL NA ITÁLIA >>


12/02/2009
UMA NOVA FILOSOFIA >>


06/02/2009
O MELHOR DO FOTOJORNALISMO EM SP >>


29/01/2009
CINEMA IMAX >>


22/01/2009
LOUIS BRAILLE >>


15/01/2009
UM TREM PARA AS ESTRELAS... >>


04/01/2009
ANO-NOVO LUNAR >>


02/01/2009
IMAGENS DE 2008 >>


25/12/2008
ESCULTURAS DE GELO >>


18/12/2008
NATAL DE COSTA RICA >>


11/12/2008
ARTE NA AREIA >>


04/12/2008
OLÍMPIADA CULTURAL >>


29/11/2008
AMIZADE JAPÃO X MINAS >>


20/11/2008
COMPETIÇÃO MUNDIAL OLYMPUS BIOSCAPES >>


13/11/2008
O NATAL JÁ CHEGOU... >>


06/11/2008
BARACK OBAMA >>


30/10/2008
PROFESSORES ITALIANOS >>


22/10/2008
PLANTA BLOGUEIRA >>


16/10/2008
A CIDADE PERDIDA VIRTUAL >>


09/10/2008
MAIS UM PROJETO DE NIEMEYER >>


01/10/2008
CAMPANHA EDUCATIVA >>


25/09/2008
UBERABATITAN RIBEIROI >>


16/09/2008
LARGE HADRON COLLIDER >>


09/09/2008
TRIBUTO AO 11 DE SETEMBRO >>


04/09/2008
JOGOS PARAOLÍMPICOS >>


28/08/2008
O MOSAICO GIGANTESCO DE BIRMINGHAM >>


21/08/2008
DIA DO FOLCLORE >>


14/08/2008
ENSINO METEÓRICO >>


08/08/2008
TORRE BRASILEIRA >>


31/07/2008
O FORTE DE NATAL >>


27/07/2008
ARQUEOLOGIA HISTÓRICA >>


14/07/2008
A ARTE DE ALEIJADINHO >>


06/07/2008
DIGNIDADE >>


03/07/2008
O ESPÍRITO OLÍMPICO >>


26/06/2008
BUMBÓDROMO >>


19/06/2008
UMA PONTE ESPECIAL >>


12/06/2008
VOCABULÁRIO PORTUGUEZ E LATINO >>


05/06/2008
MUSEU PARA IBERÊ! >>


29/05/2008
PANELEIRAS - BENS CULTURAIS DO BRASIL >>


23/05/2008
A MAGIA DA ARTE >>


15/05/2008
LETRAS E MEMÓRIA >>


10/05/2008
ILUMINADO >>


02/05/2008
O MUSEU DO ESCRITOR >>


21/04/2008
FENÔMENO DE SOLIDARIEDADE >>


16/04/2008
ENSINO SAGRADO >>


10/04/2008
A GLOBALIZAÇÃO DOS MUSEUS >>


03/04/2008
O TEMPO PASSA... >>


29/03/2008
COLAPSO >>


21/03/2008
O MUNDO É CHEIO DE FOGUEIRAS >>


15/03/2008
A CIÊNCIA E OS CIENTISTAS >>


08/03/2008
VÔO LIVRE >>


01/03/2008
O AMOR É LINDO! >>


22/02/2008
"OLHOS DE VER" >>


15/02/2008
MUNDO ANIMAL - "FAMÍLIAS FELIZES" >>


07/02/2008
O UNIVERSO >>


30/01/2008
MAIS CARNAVAL PELO MUNDO... >>


24/01/2008
CARNAVAL NO MUNDO >>


19/01/2008
SABEDORIA MILENAR >>


12/01/2008
EDUCAÇÃO EM ERUPÇÃO... >>


30/12/2007
COMEÇANDO O ANO COM MUITA CULTURA... >>


23/12/2007
RÉVEILLON CHIQUE... >>


16/12/2007
O PODER DA NATUREZA E DA ARTE... >>


10/12/2007
O CLIMA DO NATAL >>


03/12/2007
CULTURA E QUALIDADE >>


26/11/2007
NATAL ILUMINADO! >>


19/11/2007
CRIANÇA GOSTA É DE BRINQUEDO... >>


13/11/2007
BANDEIRA É COISA SÉRIA... >>


06/11/2007
HINO À PROCLAMAÇÃO >>


29/10/2007
AH! O HALLOWEEN!!! >>


25/10/2007
MENTE ABERTA...INCLUSIVE PARA CINEMA! >>


17/10/2007
MANUSCRITO MAIA DO SÉCULO XIII >>


14/10/2007
DIA DO PROFESSOR >>


30/09/2007
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! >>


24/09/2007
O MENOR LIVRO DO MUNDO... >>


16/09/2007
MAIS SEGURANÇA??? >>


10/09/2007
CONGRESSO NAS NUVENS... >>


02/09/2007
PAVAROTTI >>


27/08/2007
LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA >>


24/08/2007
LIDERANÇA É COISA SÉRIA... >>


15/08/2007
UMA VIAGEM PELA GRÉCIA... >>


08/08/2007
VOCÊ É VICIADO EM ESTUDO (STUDENTHOLIC)? FAÇA O TESTE... >>


02/08/2007
O PROTESTO DA ELITE II >>


25/07/2007
O PROTESTO DA ELITE >>


15/07/2007
AH! DÚVIDA CRUEL! UMA CHARGE INCRÍVEL! >>


03/07/2007
AH! FÉRIAS! >>


29/06/2007
UTI DA PALAVRA! AH! PALAVRA! >>


18/06/2007
19 DE JUNHO: ANIVERSÁRIO DE CHICO BUARQUE >>


11/06/2007
AH! NAMORADOS! AH! LITUANIA! >>


04/06/2007
AH! ARRAIÁ DO BARREIRO! AH! FESTA JUNINA! AH! VENEZA! >>


28/05/2007
EUROPA, FAMÍLIA... (AH! QUE VIDA!) >>


21/05/2007
E TUDO MUDA... (AH! EUROPA) >>


14/05/2007
AH! EUROPA! AH! EBITDA >>


07/05/2007
UNIFICAÇÃO DO PORTUGUÊS??? >>


01/05/2007
AH! MAMÃE! FELIZ DIA DAS MÃES! >>


24/04/2007
AH! O FUTURO! >>


17/04/2007
AH! O SÉCULO 21! >>


08/04/2007
NO BAILE, SE NÃO DANÇAR, DANÇOU... AH! O BAILE! >>


29/03/2007
AH! FELIZ PÁSCOA!!! >>


22/03/2007
AH! FEIJOADA! >>


13/03/2007
FACULDALDE NOVOS HORIZONTES - 6 ANOS DE VIDA! >>


08/03/2007
ATITUDE É TUDO! >>


01/03/2007
AH! O MEU MARIDO OSCAR! >>


19/02/2007
AH! O CARNAVAL! >>


05/02/2007
ESTOU DE VOLTA, MENINOS! >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DE MARILENE CAROLINA ANTES DA DEMISSÃO: 50,51,53,54,55,56,57,66,68,69,70,76,77,80. >>


24/05/2006
DEMITIDA >>


15/05/2006
"O ADEUS DE MARILENE!" >>


07/05/2006
MEXAM-SE OU F____-__. >>


04/05/2006
MELHORES MOMENTOS >>


27/04/2006
NEGOCIAÇÃO PROBLEMÁTICA >>


27/04/2006
ALUNO EGRESSO OU ALUNO INGRESSO? >>


06/04/2006
Marilene >>


30/03/2006
QUEM TEM MEDO DO INTERDISCIPLINAR? >>


23/03/2006
MOMENTO DE INTERAÇÃO É MOMENTO DE TER AÇÃO >>