Faculdade Mental
MARILENE CAROLINA - 13/11/2009
  

VIRTUAL SHOE MUSEUM

O MUSEU VIRTUAL DO SAPATO
English:
http://www.virtualshoemuseum.com/vsm/index.php
O site Virtual Shoe Museum levou a loucura por sapatos a um novo patamar. Estão lá algumas das criações mais inusitadas e inutilizáveis do mundo todo. Tem também alguns modelos calçáveis. Nada está à venda, apesar de vários dos designers expostos terem suas marcass. É o caso de Kobi Levi, que já trabalhou na indústria calçadista brasileira e hoje tem uma marca masculina em Tel-Aviv.
Confira o site e veja o vídeo: http://www.virtualshoemuseum.com/vsm/index.php.
Fonte: Folha de S.Paulo - 07/11/09. 


PAPEL DE PAREDE - CROCODILO-DO-NILO
Este vigilante olho amarelo é de um crocodilo-do-nilo, um caçador lapidado por eras de evolução. Ao longo de 240 milhões de anos, estes predadores passaram a dominar o mundo entre a terra firme e as águas profundas. Mas, com a redução de seus hábitats, muitas espécies crocodilianas defrontam um futuro incerto. Foto de Bruno Calendini, Biosphoto.
A foto: http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/papeis-de-parede/edicao116-novembro-2009-508917.shtml?foto=8p.
Fonte: National Geographic - Edição 116.


NO AZUL DA GRÉCIA
Famosa por seus vulcões, pelo incomparável pôr do sol e por suas casinhas brancas, Santorini é a mais conhecida das Ilhas Cíclades da Grécia.
Detalhes: http://www.greeka.com.
Fonte: Revista Aduana Minas – Ano 3 – Número 10.


REDAÇÃO PREMIADA
Em 1953, a princesa Elizabeth Alexandra Mary assumiu o trono da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte. O evento causou um furor inédito: pela primeira vez na história da monarquia britânica uma coroação era acompanhada ao vivo pela TV e pelo rádio. Com apenas 10 anos, Paul McCartney documentou o acontecimento. Sua redação deixou para trás centenas de estudantes e foi premiada pela coroa britânica. O texto, encontrado na Biblioteca Central de Liverpool, será publicado em 2013 para comemorar o aniversário de 60 anos da coroação.
Fonte: Aventuras na História - Edição 76.


A NOVA LÍNGUA
Quando você pensa que, de tanto ler os clássicos, de Machado de Assis a João do Rio e a Rubem Braga, já adquiriu domínio suficiente da língua para dormir tranquilo, a mídia o atropela com novidades. Como na primeira vez que li que Fulano estava correndo "risco de morte". Pensei que tivesse lido errado.
Ninguém mais corre risco de vida, só de morte. Ou seja, não é mais a vida que está em perigo. Suponha que alguém resolva atravessar uma avenida com o sinal fechado, zanzando entre os carros. Até outro dia esse gesto poria sua vida em risco. Não mais. Hoje, segundo a nova língua -adotada por jornais, rádios, TVs, internet e o locutor da pamonha-, o sujeito corre risco de morte. Quer dizer: está ameaçado de não morrer nunca, mesmo que os carros lhe passem por cima.
Outra praga: a palavra "pontual". Era usada para descrever uma pessoa ou fato que chegava ou acontecia na hora marcada. Agora significa algo isolado, específico: "A falta de remédio no hospital xis é pontual". Um amigo me perguntou: "Quer dizer que a falta de remédio chegou na hora certa?".
E tenho urticárias no avião quando a aeromoça anuncia: "Para informações adicionais, procure nosso pessoal de terra". Ela quer dizer "para mais informações". E não consigo conter o riso ao ouvir: "Fulaninha me adicionou como sua amiga no orkut". Note bem, adicionar não está errado -é latim para somar. Mas, da maneira como a turma o usa, é internetês castiço, traduzido diretamente do burrês.
O bom do ridículo é que ele não se enxerga. Um filme de 1929, "A Megera Domada", com Mary Pickford, baseado em Shakespeare, foi lançado em duas versões: muda e falada. Nesta última, era preciso dar um crédito na tela para as falas. O produtor sapecou: "Diálogos adicionais por William Shakespeare".
Ruy Castro (http://www.releituras.com/ruycastro_mauhumor.asp) - Fonte: Folha de S.Paulo – 09/11/09.


OUTROS MUROS ALÉM DO MUTO DE BERLIM
Esta semana, o mundo comemorou o 20º aniversário da derrubada do Muro de Berlim, símbolo da divisão entre países. Além de comemorar, devemos lembrar que construímos três outros muros.
O primeiro separa os pobres dos ricos, não importa o país em que vivam. Como um muro ou uma Cortina de Ouro que serpenteia pelo planeta, cortando cada país em duas partes.
De um lado, aqueles com recursos para estudar até o doutorado; de outro lado, os que não saem do analfabetismo ou, no máximo, chegam à 4ª série. Alguns têm acesso à saúde, outros são abandonados à doença e à morte. Uns têm um sistema de saúde que lhes permite a esperança de chegar aos 80 anos; para os outros, a esperança de vida é de 39 anos apenas. De um lado da Cortina de Ouro, a renda per capita é de US$ 20 mil por ano; do outro lado, de US$ 500 por ano.
Esse é um muro tão brutal quanto o muro que separava a Alemanha em duas. Mas uma brutalidade que esquecemos, como se a derrubada do Muro de Berlim tivesse sido suficiente para construirmos um mundo sem muros. Mas esse não é o único muro que criamos. Ao contrário, temos diversos muros para manter a separação entre um lado e outro da sociedade.
O segundo muro separa a atual geração das futuras gerações. É o muro que decorre da destruição ecológica. Até aqui, as gerações seguintes tinham certeza de uma vida melhor que a de seus pais. Que nos separa de nossos filhos e netos. Esse muro separa as gerações fazendo com que possamos usufruir de uma diversidade biológica a que os próximos seres humanos não terão direito, porque ela desaparecerá por causa do aquecimento global.
Uma terceira cortina faz com que, de um lado, estejam aqueles que se acostumaram à vida no mundo digital, que convivem com os chips, e do outro estão aqueles que têm apenas as mãos, sem o conhecimento necessário para lidar com as tecnologias do tempo atual.
Hoje, o mundo está mais dividido do que estava há 20 anos, quando o Muro de Berlim ainda estava de pé.
Precisamos dar um salto para irmos além do que foi feito 20 anos atrás e derrubar os muros que continuam impedindo a humanidade de viver a decência da mesma oportunidade entre as classes sociais atuais e as gerações futuras.
Antes, o debate era para saber como um lado derrubaria o muro destruindo o sistema social e econômico que estava do outro lado, espalhando o do vencedor. Agora, o desafio é como construir um mundo sem muros.
O Brasil tem todos esses muros, mas tem os recursos necessários para construir um país sem muros.
Alguns países não têm necessidade de derrubar os muros, outros não têm condições de derrubá-los. O Brasil tem a necessidade e as condições. Além disso, temos uma massa crítica de intelectuais e políticos capazes de entender esse problema, e de liderarem as mudanças necessárias.
Cristovam Buarque - Fonte: O Tempo – 13/11/09.


SÓ A ESCULHAMBAÇÃO NACIONAL PODE NOS SALVAR
Tenho saudade de 94. O Plano Real tinha dado certo, o Brasil ganhou a Copa do Mundo e foi eleito um presidente com palavras novas, da elite cultural progressista que sempre esteve fora do poder. FHC venceu, apesar da inveja de seus colegas de academia, e trouxe uma nova "agenda progressista", que até então se resumira a um confuso sarapatel de "rupturas" revolucionárias, vagos sonhos operários, numa algaravia de conceitos leninistas, getulistas, terceiro-mundistas que nos levaram sempre a derrotas, desde 1935 até 1968.
Além do Lula de 80, com sua política sindical de resultados, uma primitiva social-democracia que fez dele um importante renovador político (depois cooptado pelos bolchevistas desempregados), a chegada de FHC foi o único fato novo. Apesar das críticas mecanicistas que sofreu (neoliberal, submisso a Washington, aliado a ACM etc), nada apagou sua novidade: vitória sobre a inflação, substituição da utopia pela "política do possível", troca da ideia de "solução" por "processo", busca de uma República democrática.
Pela primeira vez na vida, vi uma mudança séria no país, que hoje é destratada vergonhosamente pelos petistas. (Dilma disse ontem: "na campanha vamos comparar 2002 com 2009!" - fingindo ignorar que o bom que Lula herdou já estava feito e que o surto de inflação do final do mandato de FHC veio pelo medo da vitória do Lula).
FHC chegara numa época propícia, depois do trauma da era Collor, que nos dera fome de limpeza ética e de organização republicana.
Os aliados de FHC (PFL, PMDB etc) ainda estavam amedrontados depois da chuva de lixo do período, e essa provisória timidez dos fisiológicos permitiu que FHC usasse as alas mais "modernas" do atraso (oh, supremo oxímoro!) para introduzir práticas renovadoras. Mas nada disso a velha academia percebeu - só a eleição de Lula foi saudada pelos velhos intelectuais como "verdadeira", como uma injeção de "povo" no mundo "da elite".
No entanto, os anos FHC foram um saneamento básico, uma psicanálise do imaginário político, uma mudança fundamental de agenda, sem a qual estaríamos batendo panelas na rua. Ele deixou uma "herança bendita", agora em plena des-construção pelos lulo-pelegos.
No primeiro governo Lula, o PT e seus teóricos queriam enfiar marxismo na "insuficiente democracia". Deu no mensalão e outras práticas "revolucionárias". Até que fomos salvos pelo Roberto Jefferson, o herói da "corrupção autocrítica", que tirou os bolchevistas de circulação.
A importância da administração, das reformas internas e de sutis articulações interpartidárias está sendo substituída pela truculência dos pelegos chegados ao poder, para consolidar empregos, pois sabem que, se Dilma não vencer, poderão perder boquinhas preciosas.
A verdade é que os petistas nunca acreditaram na "democracia burguesa", como disse um intelectual da USP - "democracia é papo para enrolar o povo". Não entenderam, com suas doenças infantis, que a democracia não é um meio, mas um fim em si mesmo; ou melhor, até entendem, mas não a querem. Eu já achei, no meu romantismo idiota, que eles pensavam utopicamente, com fins imaginários, mas nobres. Não. Nada disso; tudo que querem é emprego, poder pelo poder e grana. Tudo que estão construindo, com a invejável fé militante que têm (viram, tucanos otários?), é um novo patrimonialismo de Estado, com a desculpa de que, "em vez de burgueses mamando na viúva, nós, do povo, nela mamaremos". E tudo isso em nome do "povo", no raciocínio deslumbrado de Lula, lutando por si mesmo: "Eu sou do povo; logo, luto pelo povo".
Hoje, vemos que essa euforia petista no poder, mesmo com 80% de ibope, com a economia mundial enfiando dólares aqui, é um regresso. Alguma coisa essencial (que quase ninguém enxerga) está fazendo água no país, ou melhor, os furos já estão sendo feitos no navio que vai afundar mais tarde. O horror brasileiro está retomando sua forma inicial, como o rabo de um lagarto se recompondo. Já dá para ouvir a "ouverture" da ópera bufa, a volta da tradicional maldição do "mesmo", a empada maldita de fisiologismo, de estamentos sindicalistas tomando fundos de pensão para transformá-los em instrumentos de corporativismo sindical. Tudo farão pelo "controle" do Estado sindicalista, pois o que mais odeiam e temem é a sociedade criando um país dentro da democracia.
Neste momento que vivemos, com intelectuais fascinados pelo carisma midiático do governo (que acusa a oposição de sê-lo), FHC escreveu um artigo essencial: "Para onde vamos?".
Pronto. Começaram os xingamentos, pois ele exibiu a verdade sinistra do que os petistas estão zelosamente construindo para o futuro.
Cito: "o DNA do ‘autoritarismo popular’ vai minando o espírito da democracia constitucional. (...) Devastados os partidos, se Dilma ganhar, sobrará um subperonismo (o lulismo) contagiando os dóceis fragmentos partidários, uma burocracia sindical aninhada no Estado e, como base do bloco de poder, a força dos fundos de pensão". E mais: "Partidos fracos, sindicatos fortes, fundos de pensão convergindo com os interesses de um partido do governo e para eles atraindo sócios privados privilegiados - eis o bloco subperonista que virá".
Acho que o artigo de FHC é o diagnostico de nosso momento. Xingam-no de "inveja", "rancor" etc, mas é na mosca. Dá medo pensar no que pode vir, a partir dos milhões que vão gastar em 2010 para manter o poder - só a campanha oficial está orçada em R$ 250 milhões.
No entanto, tenho esperança de que FHC esteja errado. Por duas razões: primeiro, a economia mundial continuará injetando mutações no país, obrigando-o a se modernizar, para além dessa política vagabunda tecida nas alianças corruptas. A outra esperança é a incompetência dos lulo-sindicalistas, que não conseguirão consolidar esse plano ambicioso de um subperonismo. São uns trapalhões e oportunistas.
O atraso nos livrará de mais atraso. Ou seja: a esculhambação nacional nos salvará do subperonismo. Se Deus quiser.
Arnaldo Jabor (http://www.arnaldojabor.blogger.com.br/) - Fonte: O Tempo – 10/11/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
mensagens

02/09/2017
VENTO, VENTANIA... >>


09/04/2017
CHOVE CHUVA... >>


18/02/2017
O VALOR DAS COISAS... >>


30/12/2016
PASSADO E PRESENTE... >>


23/10/2016
EVOLUÇÃO NA VISÃO... >>


10/09/2016
INVOLUÇÃO TECNOLÓGICA... >>


02/07/2016
IMPREVISTOS ACONTECEM... >>


30/04/2016
ACUMULANDO RIQUEZAS... >>


28/02/2016
MUDANDO A HISTÓRIA... >>


17/01/2016
DEFEITO DE FÁBRICA >>


22/12/2015
MUITA SABEDORIA EM 2016... >>


05/12/2015
O PROBLEMA É O "EL NIÑO" OU O HOMEM??? >>


24/10/2015
O TEMPO PASSA... >>


30/08/2015
O MUNDO ESTÁ MUDANDO... >>


21/06/2015
COMUNICAÇÃO COM OS OLHOS! >>


04/06/2015
ATENÇÃO INTERNACIONAL... >>


21/04/2015
PRÊMIO PULITZER >>


05/04/2015
NÃO JULGUE! >>


22/03/2015
O AMOR E A TECNOLOGIA >>


22/02/2015
BIOGÁS... >>


18/01/2015
IMAGINAÇÃO... >>


11/12/2014
PRESENTES DE NATAL... >>


16/11/2014
CIDADES SEM FRONTEIRAS >>


14/10/2014
OVELHA NEGRA >>


17/09/2014
ALERTA GERAL! >>


31/08/2014
CARA DE MAU >>


12/08/2014
FATOS DA VIDA >>


27/07/2014
SONHO MEU... >>


13/07/2014
TABLET NATURAL >>


09/06/2014
RÚSSIA >>


28/05/2014
INVESTIMENTOS... >>


08/05/2014
OPENBIOME >>


23/04/2014
A TV MAIS CHATA QUE EXISTE >>


10/04/2014
PROCURANDO O BEM... >>


21/03/2014
LEITURA... >>


08/03/2014
“MONA”... >>


22/02/2014
QUEM NÃO GOSTA??? >>


07/02/2014
CARNAVAL TÁ AÍ... >>


24/01/2014
ARTE!!! >>


10/01/2014
THE EVOLUTION... >>


24/12/2013
ENTRANDO NUMA FRIA >>


15/12/2013
CÍRIO DE NAZARÉ >>


07/12/2013
ENCONTRO PERIGOSO >>


24/11/2013
THANKSGIVING 2013 >>


19/11/2013
“SELFIE” >>


03/11/2013
DRIBLANDO A FISCALIZAÇÃO... >>


26/10/2013
QUEBRA-CABEÇA >>


19/10/2013
METEORITOS... >>


12/10/2013
IMAGENS RARAS... >>


05/10/2013
A FORTUNA >>


25/09/2013
ECLIPSES >>


13/09/2013
A QUESTÃO SANITÁRIA >>


08/09/2013
LENTE PARA TODOS >>


31/08/2013
GARRAFAS BRILHANTES... >>


24/08/2013
TRANSFORMANDO VINHO EM ARTE >>


17/08/2013
A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA... >>


10/08/2013
CASAPUEBLO >>


03/08/2013
LAPA RIOS ECO LODGE >>


20/07/2013
ANTIGRIPAL REDUZ... >>


13/07/2013
IMAGENS HISTÓRICAS >>


06/07/2013
O CÉREBRO... >>


27/06/2013
NÉCTAR >>


20/06/2013
O BESOURO E AS ESTRELAS >>


13/06/2013
TRAÇOS DE PSICOPATIA >>


06/06/2013
A BACTÉRIA >>


30/05/2013
OS SONS DA TERRA >>


25/05/2013
O JOGO ON-LINE EYEWIRE >>


05/05/2013
MAGNIFICO >>


29/04/2013
SOCIEDADE ALEMÃ DE FOTÓGRAFOS DE ANIMAIS - GDT >>


21/04/2013
PEIXE “TRANSPARENTE” >>


12/04/2013
ESCULTURA INCRÍVEL >>


06/04/2013
BALEEIRO BASCO >>


29/03/2013
“PINHEIRO MILAGROSO” >>


23/03/2013
PERSONALIDADE NO FACEBOOK >>


14/03/2013
O SOCO >>


07/03/2013
DEUSA DO FOGO SAGRADO >>


28/02/2013
A ESCOLA ONDE O ALUNO DECIDE O QUE FAZER >>


22/02/2013
A ESCOLA HIGH TECH >>


14/02/2013
LATICÍNIO DE ORIGEM PRÉ-HISTÓRICA >>


07/02/2013
TAXA DE DESEMPREGO >>


31/01/2013
GLACIER WORKS >>


24/01/2013
LIVROS >>


19/01/2013
FUNDAÇÃO B612 >>


13/01/2013
JARDINEIRO WI-FI >>


04/01/2013
ARANHAS FAMOSAS... >>


27/12/2012
DINHEIRO VELHO É GASTO MAIS RÁPIDO >>


20/12/2012
SEQUOIA-GIGANTE >>


13/12/2012
REDUZINDO CALORIAS >>


06/12/2012
O CARPETE MÁGICO >>


30/11/2012
GLOBAL EDUCATION DIGEST 2012 >>


23/11/2012
DICIONÁRIO OXFORD >>


15/11/2012
ANATOMAGE >>


08/11/2012
AS QUATRO ESTAÇÕES >>


02/11/2012
MURAL MAIA >>


25/10/2012
ESCULTURAS DO MAR >>


18/10/2012
PLANETA DIAMANTE >>


11/10/2012
“A MENINA QUE SUPEROU EINSTEIN” >>


03/10/2012
DIVISÃO DE CLASSES >>


26/09/2012
A FOTO >>


20/09/2012
LA PAROLACCIA >>


12/09/2012
FOTOS MARAVILHOSAS >>


05/09/2012
SEGUNDA CHANCE LTDA >>


30/08/2012
ADEUS ÀS ARMAS >>


24/08/2012
TORTURA >>


15/08/2012
MONMOUTH >>


09/08/2012
ARTE CAFÉ COM LEITE >>


05/08/2012
DIA MUNDIAL DO ORGASMO >>


30/07/2012
ARTE NAS OLÍMPIADAS >>


21/07/2012
O EXPERIMENTO DE STANFORD >>


12/07/2012
ROMERO BRITTO >>


05/07/2012
ASTRONOMIA >>


28/06/2012
O CARTÃO DE CRÉDITO... >>


21/06/2012
UM DESENHO >>


16/06/2012
INTELIGÊNCIA! >>


09/06/2012
HOMENAGEM >>


02/06/2012
CAMPANHA: POR UM "TRATAMENTO NORMAL" >>


25/05/2012
PERGUNTA ÚTIL >>


12/05/2012
O GRITO >>


03/05/2012
SALÁRIO DE DOCENTE >>


28/04/2012
A ESCRITORA >>


21/04/2012
QUEIMA DE OBRAS DE ARTE >>


14/04/2012
O LIVRO COMESTÍVEL >>


05/04/2012
O SANDUÍCHE PATRIOTA >>


31/03/2012
GLOBE THEATRE >>


24/03/2012
OUT OF SYNC >>


15/03/2012
FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES >>


07/03/2012
PEDRAS PERDIDAS >>


29/02/2012
INSIDE WWII >>


22/02/2012
HOTEL NA FLORESTA >>


18/02/2012
UÍSQUE VERSÃO SEM ÁLCOOL >>


09/02/2012
AS MAIS BELAS LIVRARIAS DO MUNDO = >>


02/02/2012
AS PESQUISAS QUE FALHARAM... >>


28/01/2012
CINEMATERNA >>


19/01/2012
CRISE ECONÔMICA NA GRÉCIA >>


13/01/2012
DA LIXEIRA PARA A CICLOVIA >>


06/01/2012
UM PRÉDIO DIFERENTE... >>


31/12/2011
A PASSAGEM DE UM COMETA >>


22/12/2011
"O PRIMEIRO LONGA FILMADO COM CELULAR" >>


18/12/2011
PESQUISA DE ROSTOS >>


11/12/2011
EDUCATING MAX! >>


03/12/2011
ARQUITETURA: BARCO E EDIFÍCIO >>


26/11/2011
O MUSEU ESTÁ NAS RUAS >>


19/11/2011
AS 20 PIORES DA HISTÓRIA >>


13/11/2011
DOIS LITROS DE LUZ >>


02/11/2011
A MANSÃO "ANTILIA" >>


29/10/2011
O MELHOR UÍSQUE DO MUNDO >>


22/10/2011
O NASCIMENTO DO BEBÊ X >>


12/10/2011
O MUNDO ETÍLICO >>


05/10/2011
DESTINO >>


28/09/2011
SONHO DE MENINA >>


21/09/2011
PODER JOVEM >>


14/09/2011
AGÊNCIA DE VIAGEM EXCLUSIVA PARA CÃES >>


07/09/2011
FOTO MAGNÍFICA >>


01/09/2011
AQUA NOTES RAPIDINHOS >>


25/08/2011
QUAGGA PROJECT >>


18/08/2011
HANG SON DOONG >>


11/08/2011
PROBLEMA PATENTE >>


04/08/2011
CARTUNISTA: PATRIMÔNIO NACIONAL >>


28/07/2011
VOCÊ É O PRODUTOR >>


21/07/2011
DESENHOS À LÁPIS >>


17/07/2011
ORGANIZAÇÃO NAS NUVENS >>


10/07/2011
GUARDIÕES EM REDE >>


01/07/2011
AS GELADEIRAS >>


23/06/2011
COMBATE À POBREZA >>


16/06/2011
POPULAÇÃO HISTÓRIA >>


08/06/2011
QUADRO EM PERSPECTIVA >>


02/06/2011
VISUAL REBELDE >>


26/05/2011
GERAÇÃO G >>


19/05/2011
A MONTANHA >>


12/05/2011
TORRE DE BABEL >>


05/05/2011
ARQUEOLOGIA BÍBLICA >>


26/04/2011
GIFT ANIMADO... >>


22/04/2011
WEBBY AWARDS 2011 >>


14/04/2011
TECNOLOGIA DAS MÁQUINAS DE ESCREVER >>


08/04/2011
INJEÇÃO SEM AGULHA >>


31/03/2011
VOVÓS S.A. >>


26/03/2011
COMIDA TÍPICA >>


17/03/2011
POLTRONA LITERÁRIA >>


10/03/2011
SOS FAUNA >>


03/03/2011
BLOGGIE AWARDS 2011 >>


27/02/2011
AH! TIRIRICA!!! >>


17/02/2011
A FOTO DO ANO >>


10/02/2011
UM QUADRO, UMA TESE... >>


03/02/2011
DORMINDO NOS AEROPORTOS >>


27/01/2011
O PROJETO >>


20/01/2011
TURISMO VIRTUAL >>


13/01/2011
UNIÃO INTERNACIONAL DE ARQUITETOS >>


07/01/2011
FELIZ ANO NOVO COM ARTE >>


30/12/2010
O BALÉ DOS CISNES >>


21/12/2010
OS OLHOS DA INTERNET >>


16/12/2010
LEONARDO DA VINCI >>


09/12/2010
GISELE BÜNDCHEN >>


02/12/2010
SUPER SACHA >>


25/11/2010
PATRIMÔNIOS CULTURAIS INTANGÍVEIS >>


20/11/2010
19 DE NOVEMBRO DE 1819 >>


14/11/2010
CRIANÇA DE 2,5 MIL ANOS >>


04/11/2010
GOSTO NÃO SE DISCUTE >>


29/10/2010
HISTORY PIN >>


21/10/2010
UM GESTO >>


14/10/2010
70 ANOS - 9 DE OUTUBRO >>


07/10/2010
O GATINHO >>


02/10/2010
MICTÓRIOS >>


25/09/2010
DIA DA ÁRVORE >>


17/09/2010
DISCIPLINA, PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO... >>


09/09/2010
TESOURO DA HISTÓRIA MÉDICA >>


01/09/2010
OFICINA CERÂMICA >>


26/08/2010
"MTV ISLÂMICA" >>


19/08/2010
AMIZADE SINCERA >>


12/08/2010
A MELHOR CADEIA DO MUNDO >>


05/08/2010
INHOTIM >>


29/07/2010
O BRASILEIRO TOP >>


22/07/2010
QUEDA DE SANGUE >>


15/07/2010
A COPA DA IMAGINAÇÃO >>


08/07/2010
INOVAÇÃO - ESQUEÇA O LADO CERTO DA PILHA >>


01/07/2010
LIBERDADE DO ÓLEO >>


24/06/2010
OS PIORES LUGARES DO MUNDO >>


17/06/2010
BRASIL 2.0 >>


10/06/2010
GRAVATAS "CASSETE" >>


03/06/2010
UNIVERSIDADE DE BABÁS >>


27/05/2010
CASA DE PLÁSTICO RECICLADO >>


23/05/2010
BORN IN BRAZIL >>


13/05/2010
PALEONTOLOGIA NO BRASIL >>


07/05/2010
FLUXUS 2010 >>


29/04/2010
VIVENDO À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO >>


24/04/2010
CAMISETA RADAR >>


15/04/2010
SOLUÇÃO SOLAR >>


08/04/2010
AR LÍQUIDO >>


01/04/2010
ADOTE UM BURACO >>


25/03/2010
RAIOS ULTRAVIOLETAS... >>


19/03/2010
A REVOLTA DA NATUREZA >>


11/03/2010
RAZÃO SOBRE CIÊNCIA >>


04/03/2010
TESTE SEU CÉREBRO >>


25/02/2010
UM PEDAÇO DA LUA >>


18/02/2010
PARIS INUNDADA 1910 >>


13/02/2010
ST VALENTINE'S DAY >>


04/02/2010
GRAMADOS ORGÂNICOS >>


29/01/2010
O GATO INGLÊS >>


23/01/2010
CONHECIMENTOS LITERÁRIOS >>


15/01/2010
ZOOLÓGICO ACADEMIA >>


24/12/2009
ESCOLA NA FLORESTA >>


17/12/2009
ALEGRIA ETERNA >>


10/12/2009
BANHEIRA DE CARBONO >>


03/12/2009
QUADRO GIGANTESTO >>


25/11/2009
CLOSE-UP >>


20/11/2009
LONDRES FRUTÍFERA >>


13/11/2009
VIRTUAL SHOE MUSEUM >>


05/11/2009
VESTIDO PARA MATAR >>


29/10/2009
DOBRE QUALQUER COISA >>


22/10/2009
TÁXI COR-DE-ROSA NO MÉXICO >>


16/10/2009
ARTE QUE EMOCIONA... >>


08/10/2009
O QUILO PERFEITO >>


01/10/2009
O CHOCOLATE PERFEITO >>


24/09/2009
PROJETO GENOGRÁFICO >>


17/09/2009
SOLIDARIEDADE BRASILEIRA >>


10/09/2009
SOMÁLIA - CRISE HUMANITÁRIA >>


03/09/2009
BOLHAS BRASILEIRAS EM NY >>


26/08/2009
OS PREDIOS VIVOS >>


20/08/2009
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ARTE PALEONTOLÓGICA >>


13/08/2009
ANIMAIS E FRUTAS >>


06/08/2009
CASA NA ÁRVORE LEVADA A SÉRIO >>


29/07/2009
RECARREGANDO A ENERGIA >>


24/07/2009
UMA CIDADE INTERESSANTE... >>


14/07/2009
SACADA DE VIDRO NAS ALTURAS >>


09/07/2009
CODEX SINAITICUS >>


03/07/2009
MANIFESTAÇÃO COMÉSTICA >>


25/06/2009
O DESAFIO >>


19/06/2009
ARTE DA SERRA ELÉTRICA >>


11/06/2009
PROCISSÃO DA ÁGUA SANTA >>


04/06/2009
UM MUNDO PRA CHAMAR DE SEU >>


28/05/2009
AS MURALHAS DO RIO >>


18/05/2009
JOIAS ÚTEIS >>


13/05/2009
UMA NOVA PERSPECTIVA DE NOVA YORK >>


07/05/2009
O MELHOR EMPREGO DO MUNDO >>


01/05/2009
CANNES >>


22/04/2009
FELIZ ANIVERSÁRIO, ROMA! >>


15/04/2009
RESTAURANTE EXAGERADO >>


09/04/2009
ANDAR COM FÉ EU VOU... >>


01/04/2009
DOLAR EM BRAILLE >>


25/03/2009
MICHELLE OBAMA >>


19/03/2009
SÃO PATRÍCIO >>


12/03/2009
AMIGOS DA EUROPA >>


04/03/2009
O SELO DO "BESOURO" >>


25/02/2009
CULTURA NA AVENIDA >>


19/02/2009
CARNAVAL NA ITÁLIA >>


12/02/2009
UMA NOVA FILOSOFIA >>


06/02/2009
O MELHOR DO FOTOJORNALISMO EM SP >>


29/01/2009
CINEMA IMAX >>


22/01/2009
LOUIS BRAILLE >>


15/01/2009
UM TREM PARA AS ESTRELAS... >>


04/01/2009
ANO-NOVO LUNAR >>


02/01/2009
IMAGENS DE 2008 >>


25/12/2008
ESCULTURAS DE GELO >>


18/12/2008
NATAL DE COSTA RICA >>


11/12/2008
ARTE NA AREIA >>


04/12/2008
OLÍMPIADA CULTURAL >>


29/11/2008
AMIZADE JAPÃO X MINAS >>


20/11/2008
COMPETIÇÃO MUNDIAL OLYMPUS BIOSCAPES >>


13/11/2008
O NATAL JÁ CHEGOU... >>


06/11/2008
BARACK OBAMA >>


30/10/2008
PROFESSORES ITALIANOS >>


22/10/2008
PLANTA BLOGUEIRA >>


16/10/2008
A CIDADE PERDIDA VIRTUAL >>


09/10/2008
MAIS UM PROJETO DE NIEMEYER >>


01/10/2008
CAMPANHA EDUCATIVA >>


25/09/2008
UBERABATITAN RIBEIROI >>


16/09/2008
LARGE HADRON COLLIDER >>


09/09/2008
TRIBUTO AO 11 DE SETEMBRO >>


04/09/2008
JOGOS PARAOLÍMPICOS >>


28/08/2008
O MOSAICO GIGANTESCO DE BIRMINGHAM >>


21/08/2008
DIA DO FOLCLORE >>


14/08/2008
ENSINO METEÓRICO >>


08/08/2008
TORRE BRASILEIRA >>


31/07/2008
O FORTE DE NATAL >>


27/07/2008
ARQUEOLOGIA HISTÓRICA >>


14/07/2008
A ARTE DE ALEIJADINHO >>


06/07/2008
DIGNIDADE >>


03/07/2008
O ESPÍRITO OLÍMPICO >>


26/06/2008
BUMBÓDROMO >>


19/06/2008
UMA PONTE ESPECIAL >>


12/06/2008
VOCABULÁRIO PORTUGUEZ E LATINO >>


05/06/2008
MUSEU PARA IBERÊ! >>


29/05/2008
PANELEIRAS - BENS CULTURAIS DO BRASIL >>


23/05/2008
A MAGIA DA ARTE >>


15/05/2008
LETRAS E MEMÓRIA >>


10/05/2008
ILUMINADO >>


02/05/2008
O MUSEU DO ESCRITOR >>


21/04/2008
FENÔMENO DE SOLIDARIEDADE >>


16/04/2008
ENSINO SAGRADO >>


10/04/2008
A GLOBALIZAÇÃO DOS MUSEUS >>


03/04/2008
O TEMPO PASSA... >>


29/03/2008
COLAPSO >>


21/03/2008
O MUNDO É CHEIO DE FOGUEIRAS >>


15/03/2008
A CIÊNCIA E OS CIENTISTAS >>


08/03/2008
VÔO LIVRE >>


01/03/2008
O AMOR É LINDO! >>


22/02/2008
"OLHOS DE VER" >>


15/02/2008
MUNDO ANIMAL - "FAMÍLIAS FELIZES" >>


07/02/2008
O UNIVERSO >>


30/01/2008
MAIS CARNAVAL PELO MUNDO... >>


24/01/2008
CARNAVAL NO MUNDO >>


19/01/2008
SABEDORIA MILENAR >>


12/01/2008
EDUCAÇÃO EM ERUPÇÃO... >>


30/12/2007
COMEÇANDO O ANO COM MUITA CULTURA... >>


23/12/2007
RÉVEILLON CHIQUE... >>


16/12/2007
O PODER DA NATUREZA E DA ARTE... >>


10/12/2007
O CLIMA DO NATAL >>


03/12/2007
CULTURA E QUALIDADE >>


26/11/2007
NATAL ILUMINADO! >>


19/11/2007
CRIANÇA GOSTA É DE BRINQUEDO... >>


13/11/2007
BANDEIRA É COISA SÉRIA... >>


06/11/2007
HINO À PROCLAMAÇÃO >>


29/10/2007
AH! O HALLOWEEN!!! >>


25/10/2007
MENTE ABERTA...INCLUSIVE PARA CINEMA! >>


17/10/2007
MANUSCRITO MAIA DO SÉCULO XIII >>


14/10/2007
DIA DO PROFESSOR >>


30/09/2007
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! >>


24/09/2007
O MENOR LIVRO DO MUNDO... >>


16/09/2007
MAIS SEGURANÇA??? >>


10/09/2007
CONGRESSO NAS NUVENS... >>


02/09/2007
PAVAROTTI >>


27/08/2007
LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA >>


24/08/2007
LIDERANÇA É COISA SÉRIA... >>


15/08/2007
UMA VIAGEM PELA GRÉCIA... >>


08/08/2007
VOCÊ É VICIADO EM ESTUDO (STUDENTHOLIC)? FAÇA O TESTE... >>


02/08/2007
O PROTESTO DA ELITE II >>


25/07/2007
O PROTESTO DA ELITE >>


15/07/2007
AH! DÚVIDA CRUEL! UMA CHARGE INCRÍVEL! >>


03/07/2007
AH! FÉRIAS! >>


29/06/2007
UTI DA PALAVRA! AH! PALAVRA! >>


18/06/2007
19 DE JUNHO: ANIVERSÁRIO DE CHICO BUARQUE >>


11/06/2007
AH! NAMORADOS! AH! LITUANIA! >>


04/06/2007
AH! ARRAIÁ DO BARREIRO! AH! FESTA JUNINA! AH! VENEZA! >>


28/05/2007
EUROPA, FAMÍLIA... (AH! QUE VIDA!) >>


21/05/2007
E TUDO MUDA... (AH! EUROPA) >>


14/05/2007
AH! EUROPA! AH! EBITDA >>


07/05/2007
UNIFICAÇÃO DO PORTUGUÊS??? >>


01/05/2007
AH! MAMÃE! FELIZ DIA DAS MÃES! >>


24/04/2007
AH! O FUTURO! >>


17/04/2007
AH! O SÉCULO 21! >>


08/04/2007
NO BAILE, SE NÃO DANÇAR, DANÇOU... AH! O BAILE! >>


29/03/2007
AH! FELIZ PÁSCOA!!! >>


22/03/2007
AH! FEIJOADA! >>


13/03/2007
FACULDALDE NOVOS HORIZONTES - 6 ANOS DE VIDA! >>


08/03/2007
ATITUDE É TUDO! >>


01/03/2007
AH! O MEU MARIDO OSCAR! >>


19/02/2007
AH! O CARNAVAL! >>


05/02/2007
ESTOU DE VOLTA, MENINOS! >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DE MARILENE CAROLINA ANTES DA DEMISSÃO: 50,51,53,54,55,56,57,66,68,69,70,76,77,80. >>


24/05/2006
DEMITIDA >>


15/05/2006
"O ADEUS DE MARILENE!" >>


07/05/2006
MEXAM-SE OU F____-__. >>


04/05/2006
MELHORES MOMENTOS >>


27/04/2006
NEGOCIAÇÃO PROBLEMÁTICA >>


27/04/2006
ALUNO EGRESSO OU ALUNO INGRESSO? >>


06/04/2006
Marilene >>


30/03/2006
QUEM TEM MEDO DO INTERDISCIPLINAR? >>


23/03/2006
MOMENTO DE INTERAÇÃO É MOMENTO DE TER AÇÃO >>