Faculdade Mental
COLUNA DO CANALHA - 10/02/2007
  

MAS QUE CARNAVAL... DE ABOBRINHAS
-

Que coisa, não? Como é que pode?
Olha gente, tenho certeza absoluta que ninguém esperava uma coisa dessas.
Esperar que a FNH não seja feliz na escolha do palestrante não chega a ser anormal. Mas dessa vez...
Nem esses três patetas, que somos nós, conseguimos fazer uma palestra tão ruim. Perto dessa chegamos a ser profundos.
Certamente, o que todos esperavam, inclusive a FNH, era uma palestra que tratasse o carnaval sob um ponto de vista cultural, algum enfoque que pudesse ser construtivo na questão da cidadania, da cultura brasileira. É isso que dá as pessoas darem tanta importância às opiniões do Caetano Veloso; o sujeito acaba se achando o tal e aí passa a emitir suas opiniões pessoais ao invés de fazer aquilo para o qual foi solicitado. Um momento de glória pessoal do palestrante.
Turismo, geração de empregos, geração de renda, atração de moeda estrangeira, direitos autorais que trazem dividendos para o país, exposição internacional, Marquês de Sapucaí, Parintins, Maracatu, Bumba Meu Boi, Frevo, Axé, Olodun, Trio Elétrico, Bailes de Carnaval, Banda de Ipanema, Marchinhas, feriado, Sambas Enredo, Baterias de Escola de Samba, Madrinha de Bateria, chego até a imaginar que este ano o Galvão Bueno vai narrar os desfiles, limagina só: VAI QUE É SUA VILA ISABEL!!! Tudo isso. E o cara preferiu falar a todos sobre as mijadas dos Belo Horizontinos.
Senhor Palestrante, aqui a gente não “mija” em público. O verbo "mijar" a gente só usa com quem tem intimidade. Pro público é fazer xixi. A gente faz xixi.
Mas e na Bahia, ninguém faz xixi não? Ou será que cada folião daqueles sai da bagunça pra enfrentar civilizadamente 1 hora de fila pra ir a um banheiro químico enquanto a banda passa? Faça me um favor, senhor palestrante. Parece que o senhor tem algo contra os belo horizontinos.
Lamentável, lamentável.
Foi um desinteresse profundo pelo tema, pelo objetivo da palestra e pelo público.
Penso, inclusive, que a FNH deve ser absolvida pelo equívoco. A qualidade das pessoas que se envolvem na escolha de uma palestra e de um palestrante é de altíssimo nível e não cometeriam um equivoco dessa proporção.
Entre as várias palestras bem sucedidas da FNH estão a do Sr. César Tavarez, da Vilma Alimentos, do Sr. Rodrigo Mascarenhas, da RM Sistemas, sem esquecer a palestra do Professor Roberto, professor de Filosofia. Foram pessoas que tinham uma história legal pra contar, uma história que tem a ver com o interesse do público da FNH.
Porque não repetir a receita? Todas elas tem bem mais de um ano. O público já se renovou, a experiência profissional destas pessoas também já se renovou. Não seria problema que estes palestrantes se repetissem. É só reinvestir no que dá certo. Só isso.
Se o bolo ficou bom, agradou a todo mundo, enquanto você não cria uma receita nova, é só repetir a receita que deu certo.
Resumindo: o coitado atravessou o samba, se perdeu na passarela, errou feio nas alegorias e não se saiu bem nem quando a velha guarda tentou ajudar.
Olha, a palestra de encerramento do semestre passado pode não ter sido grande coisa aos olhos de muita gente, mas se chamassem o Cara pra falar sobre carnaval, era 10, nota 10, em todos os quesitos. Se tem um cara que entende de carnaval, esse é o Cara.


GUIA PRÁTICO DE SOBREVIVÊNCIA NA FNH - 2007 – AGORA COM ECCCHIO
Pra você que tá chegando agora, não se assuste. Aos poucos você vai se adaptar a todas as novidades que o primeiro semestre na faculdade traz. Nomes de pessoas, termos, siglas, códigos, e muito mais.
Pra você que já é veterano, não custa dar uma revisada na matéria e descobrir que algumas mudanças aconteceram nessas férias. Não faz mal nenhum ficar por dentro.
Mas não se assustem. Esse negócio de faculdade parece meio maluco, meio aos 200km/hora, mas tudo se ajeita.


GUIA PRÁTICO DE SOBREVIVÊNCIA DO CALOURO NA FNH 2007


NOMES MUITO ÚTEIS
Professora Marlene Catarina
– A primeira grande utilidade de saber esse nome é que quando você ouvi-lo, o mais prudente é ir na outra direção. Vice-diretora da FNH, você vai ouvir esse nome em todos os lados e direções. Deixou recentemente a direção acadêmica da graduação para cuidar exclusivamente da pós-graduação e do mestrado. Dizem, né? Dizem. Tem até bolo de linha. Mas na verdade é uma excelente pessoa e profissional, de muito bom trato. Ela só não manda servir "cabeças" eu uma bandeja porque tem que comprar a bandeja pra isso. Mas aceita doações. De bandejas e cabeças.
Professor Alfredo Melo – Se ele e a Professora Marlene Catarina fossem uma dupla de PMs, ele seria o PM bonzinho. Fala mansa, conversa boa, meia hora de papo e você já tá assinando o cheque feliz da vida. Gente da melhor qualidade. Roda a bahiana se for preciso, mas se for preciso. Evita contrariar a Vice-Diretora, porque, antes de qualquer coisa, ele não é bobo. E quem é bobo de fazer isso?
Gabriela – É a Diretora Financeira. Simpaticíssima, da porta do seu gabinete pra fora. Entrou lá dentro, o bicho pega. Dizem que ela fez curso de entrevista no DOI-CODI. Então, trata de pagar a mensalidade bem direitinho pra não passar por ela. Por outro lado, a FNH é boa de negócio e não costuma ser assim tãããão difícil não fazer um bom acordo. Se você negociar direitinho, consegue pagar a FNH antes de se aposentar. A Gabi é bastante paciente e flexível. Mas tem que pagar.
Artur - Diretor administrativo da unidade Barreiro, também dá aulas de matemática. Já foi campeão de natação na prova 10 milhas com sonrisal na mão. Muito simpático, cordato, cordial, se você estuda no Barreiro vai dar de cara com ele. Mas, tomara que não seja pra falar de dinheiro. Não perde em nada pra Gabriela. “Parecem até irmãos.”
Professor Denílson – Como diria a sábia “Filó”: “Ô coitado!” . Sabe-se lá o que esse cara jogou na cruz. Enfim,... De teoria da administração ele sabe tudo. Vamos ver agora se ele consegue colocar em prática todas as suas habilidades administrativas. Recentemente repatriado, já que ele fez parte do corpo docente nos primórdios da FNH. Novo diretor acadêmico da FNH, está ocupando a função deixada (deixada mesmo?) pela Professora Marlene Catarina (tá vendo como ela aparece em todas?). O salário deve compensar pegar essa batata quente.
Professor Tueli – O último dos moicanos. Da coordenação original da faculdade só sobrou ele. Mas esse corre atrás o tempo todo. Além de dar aulas nas duas unidades, é o coordenador de curso de Administração, hoje responsável pela parte acadêmica da Unidade do Barreiro. Gente boa. Alguém conhece Itapecirica? Pois é de lá que o sujeito veio. Infelizmente, não sabe perder no futebol. Mas sabe tudo de coordenação acadêmica e de como tratar as pessoas. A FNH devia ter mais gente como ele.
Professora Helga – Eleita pela própria família como Mãe do Ano 2006, a prof. Helga está assumiu a coordenação do curso de administração na vaga do prof. Ernani. Sempre sorridente, polida, técnica, e com uma lábia impressionante. Mas um aviso: com ela é preto no branco, regra é regra. Vá se acostumando, a “Helga é clara!”.
Professor Walter – Outro que tá pegando uma batata quente. Entra para ser o coordenador de ciências contábeis substituindo a matriarca do “Clã Ana Angélica”.
O cara sabe tudo de contabilidade, administração financeira e análise de custos. Agora, vejamos se ele sabe alguma coisa de coordenação.
Professora Carla – Sai Harry Potter, entra prof. Carla. Extrovertida, simpática, nova, bonita, sabemos ainda muito pouco sobre ela. Mas, pelo currículo, a moça parece ter boa experiência. Mas, nunca se deve confiar num advogado, principalmente se ele for bom.
Miriam – Atual assistente direta da prof. Marlene Catarina, era a competente secretária da coordenação. Levava os caras nas costas, vamos falar sério. Bom, se já mandava muito quando era secretária de coordenação, imagina agora que é assistente de diretoria? Quer saber? Se ouvir o nome dela, corre também. Nunca se sabe.
Mas, se tiver mesmo que falar com ela, uma dica: espere ela terminar o que estiver fazendo e depois se fale com ela. Ela detesta ser interrompida.
Márcia – Tenham dó desta coitada, por favor. É um trabalho danado pra organizar o atendimento a todo aluno que chega, cada uma com uma situação diferente, um falando em cima do outro, reclamando, perguntando, conversando com o colega ao mesmo tempo, falando no celular... vixi!!!
Andréa – Depois da Gabriela, falar sobre pagamento é com ela mesma. Pra chegar até ela é muito fácil. Basta ir em direção à cantina e você encontrar uma fila enorme e congestionada que termina em uma porta ao lado do banheiro. Entre, mas não se engane com os seus olhos claros. A mocinha é dura na queda.
Alexandra – Se você quer fazer estágio, ou ofertar uma vaga de estágio, pode procurar por ela. Mas não se engrace com a moça. O marido dela é bravo. No setor você fala também com o Maicon, no Barreiro e com a Fernanda no Santo Agostinho.
Bia – Secretária do Mestrado, da pós-graduação, assistente da prof. Marlene Catarina, tá em todas. Circula por tudo que é lado e tudo que é departamento. Muita gente a chama de "mãe". Tá precisando de uma?
Flávio – Trabalha na secretaria da coordenação. Antes, quase não falava nada. Mas continua prestando uma atençãããããoooooo....  É um santo e um cara de sorte. Antes, trabalha diretamente com a Miriam, agora, tem a companhia da bela Ana Paula.
Sr. Édis - Esse é o cara. O sorriso mais simpático da FNH. Atencioso com todos os alunos e professores, cuida para que os equipamentos de áudio-visual estejam nas salas de aula na hora certa.
Jane e Josiane – Não, não é uma dupla sertaneja não. São da Assessoria Pedagógica. Se você achar que necessita de ajuda pedagógica pode procurá-las. Mas se alguém achar que você precisa mesmo de ajuda, elas é que vão te procurar. Se cuida!
Rosane – Responsável pela avaliação institucional da FNH. Em outras palavras, a moça é uma espécie de corregedoria da instituição. Nada sério pra quem não tiver nada a ver com o peixe.
Érika - Responsável pelo setor de comunicação da FNH, também é professora e mestranda na instituição. É de responsabilidade dela fazer a comunicação da FNH ser melhor do que o Faculdade Mental. Capaz!
Hermínio – Responsável pelo setor de marketing, tudo o que for ligado com propaganda e marketing é com ele.



NOMES NEM TÃO ÚTEIS que, com certeza, você também vai ouvir falar por aí:
Cara – O cara que teve a idéia do FM. Cara de pau esse sujeito. Se vê na cara dele que ele é o Cara. Gente boa esse cara.
Carinha – O primeiro comparsa do Cara. Sempre com aquela carinha de João Sem Braço, nunca foi de mostrar muita a Cara, mas é o Cara também. Opa! Cara não, Carinha.
Canalha – Juntou-se ao Cara e ao Carinha e de forma bastante canalha deus as caras dos caras pros caras e todo mundo foi sabendo quem é Cara, Carinha e Canalha. Cara de pau esse cara. Cara não, Canalha.
Lilistress – A moça é “stressadinha”. Não liga se ela te olhar de cara feia. Não liga se ela nem olhar na sua cara. Não liga se ela der uma “respostinha” desaforada. Afinal, no fim das contas é uma ótima pessoa. Repara só como ela sempre muda o corte de cabelo.
Luciana – Uma lenda. Coisa rara é encontrar ela por lá. Conhecida internacionalmente como “Mary Net”. A pobre da Regina é que segura sempre o rojão. Mas ambas, são “gente muito boa”, além de todo o pessoal que trabalha com elas.
Espaço Cultural Kiwi – Patrono da edição escrita do Faculdade Mental e sede física do mesmo, é o espaço onde as edições do nosso jornal são elaboradas regadas a remediadas doses de bebidas etílicas e petiscos. Bastante freqüentado pelas comunidades da FNH do Santo Agostinho. P.S. – Procura-se um espaço cultural no Barreiro.
Cristiano e Getúlio do Kiwi – Gerente e garçom respectivamente do nosso Espaço Cultural. Quando chegarem pra vocês com aquela cara de piedade podem saber: lá vem mais uma desculpa esfarrapada do por que acabou a cerveja gelada. Ah! Sexta-feira não vale, pois aí já é normal não ter cerveja gelada mesmo.
Aposentado da FNH – Ex- alunos que, embora, graças a Deus, já se formaram, não arredam o pé, digo, o gole do Kiwi.


NOMES BASTANTE INÚTEIS, que não servem pra absolutamente nada mas que você uma hora ou outra você vai ouvir por aí.
Corsino – Campeão absoluto de dizer “eu te amo”, ele é detentor da melhor marca dos últimos 4 anos: 5 gatinhas por patamar de escada. Os eventos no auditório são os melhores momentos pra ele tentar bater seu recorde: 72 eu te amo do primeiro ao quinto andar. Ama, ama, ama, mas não ... ninguém. Dá-lhe Corsino!
 
TERMOS ÚTEIS:
FACULDADE MENTAL – O maior canal paralelo de comunicação universitário da América Latina, com o objetivo de criticar, sugerir, reclamar, informar, solicitar, ironizar, cobrar, oferecer, elogiar, contestar, concordar, e tudo que terminar em “ar” que a gente possa fazer em relação à FNH.
Missão do Faculdade Mental
Ser a pedra no sapato da FNH...
Visão do Faculdade Mental
Incomodar nos dois pés...
Valores do Faculdade Mental
Dólar, Euro, Real, qualquer um dê pra pagar cerveja.
Projeto Interdisciplinar – Guarde bem este nome. Este fantasma o perseguirá durante sete períodos e não tem como escapar dele. Portanto, sugerimos que você já comece a levá-lo a sério, pois a FNH o leva muito a sério e bota pra quebrar em cima deste projeto. É que nem investigação de CPI, não escapa ninguém. Informações mais esclarecedoras podem ser encontradas no Canalha Fala Mesmo das edições 37 e 47 no nosso site www.faculdademental.com.br.
Grupo Focal – Também conhecido por “Grupo Bocal”, é um misto de programa de debate com depoimento na Polícia Federal. Alguns alunos de uma turma se reúnem com duas pessoas do corpo docente e a prosa rola solta. Fala-se de tudo. E anota-se tudo. O que deve e o que não deve. O resultado deste imbróglio acontece depois que os professores recebem da coordenação o retorno de suas avaliações pelos alunos. O resultado disso pode ser visto no link http://www.faculdademental.com.br/anterior/edicao36/canalha.html . Mas não se engane. Depois tem Grupo Focal com os professores também. E no deles o bicho também pega.
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Depois de agüentar por sete semestres o fantasma do interdisciplinar, no oitavo você depara com esse “monstro do lago Ness”. Mas não se assuste. Pra quem pensa em seguir a carreira acadêmica ainda tem coisa pior pela frente.
Requerimento – Você vai ouvir falar disso o tempo todo. Pra tudo precisa de requerimento. Dizem que até pra pedir um requerimento tem que fazer requerimento. Burocracia pura, mas em muitos casos realmente necessária. Quem sabe alguma turma não faz um projeto interdisciplinar pra “desburocratizar” o trabalho da secretaria?
Resumo - É quando o professor dá um texto enorme pra você ler e depois pede pra você escrever o mesmo texto com menos palavras.
Resenha - É quando o professor dá outro texto enorme pra você ler e depois pede pra você contar o que entendeu do texto.
Prova Suplementar - É a sua segunda chance de fazer aquela prova que você perdeu porque estava viajando a trabalho, ou porque estava em uma reunião de trabalho, ou porque ficou com medo de fazer mesmo. Tem que fazer requerimento e, estas provas costumam ser “mais apertadas” do que as outras. “Te cuida”.
Prova Especial - Se você precisar fazer uma destas, é porque não conseguiu fazer os 60 pontos na matéria. É sua última chance de passar de ano.
Trabalho em grupo - É aquele “trabalhinho” que o professor passa para ser feito em grupo, no qual, normalmente, você acaba carregando alguém nas costas, ou, se for um aluno malandro, acaba sendo carregado por alguém.
Seminário - É a apresentação do trabalho em grupo, onde um fala, outro fica passando slide e os outros ficam encostados na parede com as mãos para trás, concordando com tudo o que o primeiro está falando.
Estudo de Caso - Não se trata de estudar o romance indiscreto de ninguém. O professor dá um texto para o grupo, e, como no trabalho em grupo, você acaba carregando alguém nas costas, ou, se for um aluno malandro, acaba sendo carregado por alguém. Mas nesse caso, normalmente a nota é boa.
Estudo complementar – Se você tomou bomba em alguma matéria, o estudo complementar é uma forma de você recuperá-la. Mas vê se não vai precisar chegar nesse estágio, né?
Aproveitamento de estudo – Pra quem sabe muito, mas muito, mas muito mesmo, sobre uma matéria, é uma oportunidade de eliminá-la fazendo uma prova. É só preencher um requerimento (olha ele aí) que será apreciado pela direção acadêmica. Sendo aprovado, será publicado um edital para que você faça a prova. Mas tem que ser corajoso, pois não é moleza não. Boa sorte.
Workshop - Fala-se muito esse nome na FNH, mas de verdade, ninguém sabe exatamente o que é, nem eles. Entre o que é e o que deveria ser a distância é enooooooooooooooooooooooooooooooooooorme.
Prouni e FIES – Programas assistencialistas do governo federal. Esses, pelo menos,  ajudam um bocado de gente a estudar e se promover na vida. Tem alguns pré-requisitos pra isso, procure mais informações na coordenação do seu curso.
PAD – Esse é o programa assistencialista da própria FNH. Se não é assim nenhuma Brastemp, também tem colaborado fundamentalmente na formação de muita gente. É um bom programa da FNH.


DA – Taí uma coisa que ninguém sabe o que é. Dizem que tem, mas ninguém sabe, ninguém viu.


Empresa Júnior – Tá esperando pelas empresas mãe e pai pra sair do lugar, pois por enquanto nem engatinha.


Qualquer nome ou termo não citado neste guia, que você julgue que deveria estar aqui, pode ser solicitado através do e-mail editorial@faculdamental.com.br escrevendo no título “esclarecimento”. Escrevam pra gente. Para qualquer coisa. Escrevam.


AVISO: Você pode falar com o Cara, o Carinha e o Canalha pelo MSN. Anote aí e adicione os endereços ao seu MSN.
o_canalha_fm@hotmail.com.
o_cara_fm@hotmail.com.
o_carinha_fm@hotmail.com.

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
canalhisses

27/08/2017
O PAÍS DO KKKKKKKKKKKKK >>


09/04/2017
E LÁ SE FORAM 2 ANOS (TEXTO DE MARÇO DE 2015) >>


18/02/2017
AI QUE VONTADE DE... >>


30/12/2016
BIEN VENIDO A BRAZUELA >>


08/10/2016
DIFÍCIL EXPLICAÇÃO... >>


04/09/2016
TRATAMENTO... >>


23/08/2016
REFLEXÃO OLÍMPICA... >>


02/07/2016
REFORMA POLÍTICA SEM UMA BOA FAXINA NÃO VAI RESOLVER NADA >>


30/04/2016
REFORÇO À DEMOCRACIA >>


14/03/2016
POR UM BRASIL MELHOR! >>


21/02/2016
NÃO SEI PARA VOCÊS, MAS, PARA NÓS... >>


17/01/2016
NÃO FOI SÓ O BRASIL QUE FALIU. É, VOCÊ TAMBÉM FALIU. >>


19/12/2015
POR UM 2016 DIFERENTE... >>


14/11/2015
NÃO ESPERE UMA INTERVENÇÃO. MUITO MENOS DIVINA. >>


26/09/2015
SOMOS TODOS??? >>


30/08/2015
NÃO VÁ TRABALHAR AMANHÃ... >>


14/06/2015
A VIDA DEPOIS DAS ASPAS >>


01/05/2015
POSICIONAMENTO POLÍTICO. TER OU NÃO TER, >>


14/04/2015
O RATO QUE FINGE QUE RUGE >>


22/03/2015
QUATRO ANOS DESASTROSOS... >>


14/03/2015
E O MEU AMIGO ZÉ SE FOI >>


07/03/2015
ISSO QUE VOCÊ FEZ FOI COISA DE CANALHA >>


22/02/2015
UM NOVO PONTO DE VISTA... >>


18/01/2015
INSENSATEZ... >>


11/12/2014
RETROSPECTIVA PAPAI NOEL 2014... >>


13/11/2014
CARTA ABERTA À COMUNIDADE INTERNACIONAL >>


14/10/2014
ARCA... >>


17/09/2014
CONTROLE CONTÍNUO >>


31/08/2014
COISAS DE CANALHA... >>


12/08/2014
MOMENTOS ESTRESSANTES >>


27/07/2014
A COPA DAS REDES SOCIAIS... >>


13/07/2014
FRANGO À MODA DA CASA >>


08/06/2014
OLHA A COPA AÍ, GENTE... >>


28/05/2014
POLÍTICA... >>


08/05/2014
A MENTE... >>


23/04/2014
CADA PAÍS... >>


08/04/2014
CANDIDATO RECUSADO... >>


21/03/2014
CAMINHO DE CASA >>


08/03/2014
MUITAS EMOÇÕES... >>


22/02/2014
BONECOS DE OLINDA!!! >>


07/02/2014
NECESSIDADES BÁSICAS... >>


24/01/2014
SOMOS TODOS NAVEGADORES... >>


14/01/2014
ACORDA BRASIL!!! >>


24/12/2013
NO RIO, LEI ISENTA “MACUMBA” E FLOR PARA IEMANJÁ DE MULTA >>


15/12/2013
JARDIM DO ÉDEN MODERNO... >>


05/12/2013
À LA MUSSUM... >>


24/11/2013
CALENDÁRIO PIRELLI >>


16/11/2013
NINGUÉM ESCAPA... >>


03/11/2013
OS MELHORES LUGARES PARA CHORAR NO CAMPUS >>


26/10/2013
SIMPLES ASSIM... >>


19/10/2013
FALANDO SÉRIO... >>


12/10/2013
PARÓDIA UNIVERSITÁRIA >>


05/10/2013
AS FALANTES... >>


25/09/2013
CAFÉ PENDENTE >>


13/09/2013
PRONÚNCIA CORRETA >>


08/09/2013
A LINGUAGEM DOS PRATOS... >>


31/08/2013
JARDINS SUSPENSOS E... >>


24/08/2013
CHARGES EXPÕEM MUDANÇAS POLÍTICAS DOS ÚLTIMOS 40 ANOS >>


17/08/2013
A CERVEJA >>


10/08/2013
ESTÉTICA DA GAMBIARRA >>


03/08/2013
CONCEITOS DE BELEZA >>


20/07/2013
AQUI TUDO ACABA EM PIZZA!!! >>


13/07/2013
ANTIVAZAMENTO >>


06/07/2013
SARCASMO NA INTERNET >>


27/06/2013
SACOLA GRADUADO >>


20/06/2013
COMO ESTOU DIRIGINDO? >>


13/06/2013
IN CAT WE TRUST >>


06/06/2013
FAÍSCAS IMPUNES >>


30/05/2013
CONHECIMENTO >>


18/05/2013
A “EVOLUÇÃO” DOS TEMPOS >>


05/05/2013
COLOQUE-SE NO SEU LUGAR >>


29/04/2013
PLATAFORMA EDUCACIONAL >>


21/04/2013
LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


12/04/2013
MOVIMENTO >>


06/04/2013
A VITÓRIA DA FEIJOADA >>


29/03/2013
CAMISINHA DO FUTURO >>


22/03/2013
GEDC AIRBUS DIVERSITY AWARD >>


14/03/2013
ZUMBIS NO ACELERADOR >>


07/03/2013
AMPLIFICA SUS VOCES >>


28/02/2013
HOMO FLORENSIENSIS >>


22/02/2013
MUSEU DE GRANDES NOVIDADES >>


14/02/2013
BRASIL!!! >>


07/02/2013
CARNAVAL DE BACANA >>


31/01/2013
A ONDA... >>


24/01/2013
OS 10 MAIORES DA TV BRASILEIRA... >>


19/01/2013
ALGEMAS DE OURO >>


13/01/2013
CARNAVAL 2013 >>


04/01/2013
IMPOSTOS – VISÃO GLOBAL >>


27/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS VI >>


20/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS V >>


13/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS IV >>


06/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS III >>


30/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS II >>


23/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS I >>


15/11/2012
CONTE ATÉ 10... >>


08/11/2012
O BRASIL CRESCE NA LEITURA >>


02/11/2012
MALANDRO E BOA-PINTA >>


25/10/2012
VALEU, STF >>


18/10/2012
OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA >>


11/10/2012
O DIA DAS CRIANÇAS! >>


03/10/2012
A HORA DO VOTO >>


26/09/2012
O CÉREBRO >>


20/09/2012
CANAL DO OTÁRIO >>


12/09/2012
BRAZUCA OU BRASUCA? >>


05/09/2012
A ESTÁTUA >>


30/08/2012
AULAS NA WEB >>


24/08/2012
A FILA >>


15/08/2012
AS MÍDIAS SOCIAIS BEM EXPLICADAS... >>


09/08/2012
EXCELÊNCIAS: “AGORA POLÍTICO SUJO TÁ FERRADO” >>


05/08/2012
PROBLEMAS COM E-MAILS!!! >>


30/07/2012
SOBRA DA OBRA >>


21/07/2012
FELIZ ANIVERSÁRIO!!! >>


12/07/2012
HORIZONTES URBANOS >>


05/07/2012
U.FRAME >>


28/06/2012
CIDADES LIMPAS >>


21/06/2012
GENTILEZA URBANA >>


16/06/2012
E-FARSAS >>


09/06/2012
AINDA VAI DEMORAR... >>


02/06/2012
CANNABIS >>


25/05/2012
FOCO: CAMPANHA DE DOENÇA RARA TEM EXPOSIÇÃO DE FOTOS >>


12/05/2012
SE MEUS LIVROS FALASSEM... >>


03/05/2012
ESPORTE X POLÍTICA >>


28/04/2012
COMIDA DI BUTECO >>


21/04/2012
O DIA DO BASTA >>


14/04/2012
OS 10 MELHORES EMPREGOS DE 2012 >>


05/04/2012
A FOTÓGRAFA! >>


31/03/2012
ORGANIZAÇÃO... >>


24/03/2012
4 LUGARES ONDE MORRER NÃO É PERMITIDO... >>


15/03/2012
CERVEJA VIA WEB >>


07/03/2012
UNICAMP A LÁPIS >>


29/02/2012
USP É A UNIVERSIDADE QUE MAIS FORMA DOUTORES >>


22/02/2012
WADI FAYNAN >>


18/02/2012
"NO CARNAVAL ROLA DE TUDO, SÓ NÃO ROLA SEM CAMISINHA" >>


09/02/2012
EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES >>


02/02/2012
O ESPAÇO QUE AS PESSOAS OCUPAM >>


28/01/2012
ARTE COLETIVA >>


19/01/2012
BARBIE LINDA E CARECA! >>


13/01/2012
GUANTÁNAMO >>


06/01/2012
NOSSA SRA. DA AMAZÔNIA >>


31/12/2011
AÇOUGUE CULTURAL T-BONE >>


22/12/2011
PROJETO EDUCAÇÃO ALÉM DOS MUROS >>


18/12/2011
EIS QUE JESUS RETORNA A TERRA... >>


11/12/2011
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


03/12/2011
RANKING DA CORRUPÇÃO 2011 >>


26/11/2011
FIM DA BANDIDAGEM NO CONGRESSO NACIONAL >>


19/11/2011
MEMÓRIA >>


13/11/2011
CHRIST TO COKE, HOW IMAGE BECOMES >>


02/11/2011
A GRANDE PERGUNTA! >>


29/10/2011
TEM ALGO ERRADO NA ESCOLA. É HORA DE CORRIGIR. >>


22/10/2011
THROWABLE PANORAMIC BALL CAMERA >>


12/10/2011
SOS VOTO >>


05/10/2011
AS PLANTINHAS DA DONA WANDA >>


28/09/2011
CINEMA: PROIBIDO PROIBIR (O MINEIRO E O QUEIJO) >>


21/09/2011
DIA MUNDIAL... >>


14/09/2011
CSF WORLD'S LARGEST WATER BALOON FIGHT 2011 >>


07/09/2011
CÂNCER DE MAMA >>


01/09/2011
O LIXO DA SOCIEDADE, NOVINHO EM FOLHA >>


25/08/2011
UM PAÍS LATINOAMERICANO >>


18/08/2011
HISTÓRIA DO BRASIL >>


11/08/2011
CONDENADOS À FOME >>


04/08/2011
FEIRA GUIA DO ESTUDANTE >>


28/07/2011
CIÊNCIA SEM FRONTEIRA >>


21/07/2011
DIA DE MANDELA >>


17/07/2011
CRACK DESTRÓI >>


10/07/2011
DESENHO ANIMADO DE 1950 >>


01/07/2011
ENSINA! >>


23/06/2011
IDEA TO PRODUCT LATIN AMERICA >>


16/06/2011
COMO INVESTIR PARA MELHORAR O APRENDIZADO >>


08/06/2011
PACTO PELA VIDA >>


02/06/2011
QUEM É VOCÊ NA INTERNET? >>


26/05/2011
1 D1A CONTRA O CÂNCER >>


19/05/2011
MARKETING SOCIAL NO SURF >>


12/05/2011
ZERO RÚPIAS >>


05/05/2011
O MELHOR PAÍS PARA SER MÃE >>


28/04/2011
O PRESIDENTE É AMERICANO!!! >>


26/04/2011
PARABÉNS!!! >>


22/04/2011
FELIZ ANIVERSÁRIO FNH >>


14/04/2011
UM BRINDE >>


08/04/2011
"A" FACULDADE >>


31/03/2011
O BAILE >>


26/03/2011
O LIVREIRO DO ALEMÃO >>


17/03/2011
GOOGLE LANÇA SERVIÇO PARA ACHAR VÍTIMAS >>


10/03/2011
VÁ DE BIKE >>


03/03/2011
DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


27/02/2011
PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE >>


17/02/2011
CONFISSÕES VIA iPAD OU iPHONES >>


10/02/2011
ESPAÇO ABERTO >>


03/02/2011
MAPA DO BRASIL VISTO POR PAULISTAS >>


27/01/2011
TODOS CONTRA A DENGUE >>


20/01/2011
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA >>


13/01/2011
COPA DE LITERATURA BRASILEIRA >>


07/01/2011
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL >>


30/12/2010
RIO DE JANEIRO >>


21/12/2010
BRASILIS >>


16/12/2010
POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO >>


09/12/2010
113 ANOS DE BEAGÁ!!! >>


02/12/2010
IMAGEM DOS POVOS >>


25/11/2010
DOE VIDA >>


20/11/2010
CRECHE CANTINHO DO BEBÊ >>


14/11/2010
VALE-TUDO >>


04/11/2010
LUZ, CÂMERA... POLÍTICA! >>


29/10/2010
BULLYING >>


21/10/2010
EU VISTO SUSTENTABILIDADE >>


14/10/2010
BLOGS DO ALÉM >>


07/10/2010
BLOG DO ENÉAS >>


02/10/2010
BLOG DO JUSCELINO >>


24/09/2010
VOTAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA NO STF >>


17/09/2010
TIMES HIGHER EDUCATION - RANKING >>


09/09/2010
FACULDADE MENTAL >>


01/09/2010
POLÍTICA - PARA NÃO SER IDIOTA >>


26/08/2010
OUTDOORS DA VIDA >>


19/08/2010
TWITTER NARCISISTA >>


12/08/2010
9º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA >>


05/08/2010
ONE DEGREE LESS >>


29/07/2010
VI CONGRÈS MONDIAL D'ADMINISTRATION >>


22/07/2010
FUNDO DE CAPITAL SEMENTE >>


15/07/2010
5º FESTIVAL DA LOUCURA >>


08/07/2010
A MENOR REDE DE TV DO MUNDO >>


01/07/2010
MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO >>


24/06/2010
OS MELHORES MOMENTOS >>


17/06/2010
A COPA DO MUNDO... >>


10/06/2010
A LOGOMARCA >>


03/06/2010
9º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE >>


27/05/2010
PROJETO LIVRO DE RUA >>


23/05/2010
VIVA A LEITURA! >>


13/05/2010
O DIA 13 DE MAIO E UM DEBATE NECESSÁRIO >>


07/05/2010
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ETHOS 2010 >>


29/04/2010
2ª OLIMPÍADA DE ATUALIDADES >>


24/04/2010
DOE PALAVRAS >>


15/04/2010
PROJETO DE LEI FICHA LIMPA >>


08/04/2010
UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR >>


01/04/2010
PROTESTO MASCARADO >>


25/03/2010
NOVO FM... >>


19/03/2010
OS EXTERMINADORES DO FUTURO >>


11/03/2010
ALFINETANDO IDEIAS >>


04/03/2010
"PORTAL BRASIL" >>


25/02/2010
A HISTÓRIA... AH! A HISTÓRIA... >>


18/02/2010
A LEI DE PARKINSON >>


13/02/2010
VOLTA ÀS AULAS >>


04/02/2010
AMOR RADICAL >>


29/01/2010
LIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA... >>


23/01/2010
PIPOCA COM GUARARÁ >>


15/01/2010
FALTA DO QUE FAZER >>


24/12/2009
Ô TEMPO QUE VOA >>


17/12/2009
O MUNDO PERDIDO DA VELHA EUROPA >>


10/12/2009
PRÊMIO MELHORES UNIVERSIDADES >>


03/12/2009
EU NA USP JR >>


25/11/2009
NATAL SEM BEIJOS >>


19/11/2009
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


12/11/2009
AMIGOS DA ESCOLA >>


05/11/2009
COMÉDIA PRESIDENCIAL >>


29/10/2009
EXPRESSÕES E DITOS POPULARES >>


22/10/2009
REVOLUÇÃO FRANCESA >>


15/10/2009
CONVENÇÃO DE PALHAÇOS >>


09/10/2009
NOVO SITE DE CARLA BRUNI >>


01/10/2009
A MULHER EM 11 LIÇÕES >>


24/09/2009
ESPELHO >>


17/09/2009
VAI SABER >>


10/09/2009
NÃO SINTA INVEJA >>


03/09/2009
PELO AMOR OU PELA DOR >>


26/08/2009
CANALHAS DIDÁTICOS >>


20/08/2009
ENTRE O ETÉREO E O ETERNO >>


13/08/2009
REDESCOBRIR-SE >>


06/08/2009
EXISTE ALGUMA COISA >>


29/07/2009
26298 DIAS >>


24/07/2009
ALGUÉM ME AJUDE! QUERO VOLTAR A SER IGNORANTE >>


14/07/2009
PALAVRÃO PODE ALIVIAR DOR FÍSICA >>


09/07/2009
PIADA DE NEPALÊS >>


03/07/2009
GIVE ME LOVE >>


25/06/2009
VAI PRA CASA, SARNEY >>


19/06/2009
FESTA DE 18 ANOS >>


11/06/2009
...E EU NEM TE CONHEÇO >>


04/06/2009
VÔO AF 447. OU NÃO DÁ PRA ENTENDER, OU NÃO DÁ PRA EXPLICAR >>


28/05/2009
MISTÉRIOS DO OUVIDO FEMININO >>


18/05/2009
PROJETO INTEGRADO >>


13/05/2009
ESSA NÃO É SÓ PRA INGLÊS VER >>


07/05/2009
CINCO ANOS FALANDO MAL DOS OUTROS! QUE DELÍCIA! >>


01/05/2009
O SUOR DO TRABALHADOR >>


24/04/2009
A BIBLIOTECA DO MUNDO >>


15/04/2009
O GUIA >>


09/04/2009
SAÚDE, BRASIL! >>


01/04/2009
G20 >>


25/03/2009
ELES NEM SEMPRE CHEGAM TÃO RÁPIDO >>


19/03/2009
VOCÊ É UM OTÁRIO >>


12/03/2009
PERDOAI. ELE NÃO SABE O QUE FAZ >>


04/03/2009
WOMAN >>


25/02/2009
DARWIN ESCREVEU A ORIGEM DAS ESPÉCIES. NÓS ESTAMOS DANDO GRANDES PASSOS PARA ESCREVER O FIM. DA NOSSA. >>


19/02/2009
A PLACA DO ANO >>


12/02/2009
A CRÍTICA >>


06/02/2009
O FUTURO MODERNO DA EDUCAÇÃO >>


29/01/2009
OBA"MAD" >>


22/01/2009
CADILLAC ONE >>


15/01/2009
TCHAU... GOOD BYE... ADIOS... AU REVOIR... AUF WIEDERSEHEN... ARRIVEDERCI... GEORGE W.BUSH >>


04/01/2009
A SÍNDROME DO BUMERANGUE >>


02/01/2009
AMIZADE ASTRONÔMICA >>


25/12/2008
FECHANDO O ANO COM COISAS DE CANALHA >>


18/12/2008
"ÁRVORE DE NATAL" CÓSMICA >>


11/12/2008
QUEM TEM MEDO DA BOMBA ATÔMICA? >>


08/12/2008
PERDEMOS O GETÚLIO >>


28/11/2008
VIDA DE CASTELO >>


20/11/2008
BRANCOS E HOMENS NÃO TEM CONSCIÊNCIA >>


13/11/2008
AO CARA QUE VAI FECHAR O KIWI >>


06/11/2008
MASSA, VOCÊ FOI MASSA! >>


30/10/2008
O QUE VOCÊ PENSA QUE SABE SOBRE ELEIÇÃO? >>


22/10/2008
UM BRINDE DIFERENTE >>


16/10/2008
QUER ENTENDER COMO ESSA CRISE AMERICANA COMEÇOU? >>


09/10/2008
O PESO DA URNA - A DIFERENÇA ENTRE O CANDIDATO E O VEREADOR >>


01/10/2008
A CARTA MAGNA >>


25/09/2008
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE >>


16/09/2008
DIA MUNDIAL SEM CARRO >>


09/09/2008
DEBATE NA FNH >>


03/09/2008
O FUTURO >>


28/08/2008
EDUCATION IN BRAZIL... >>


21/08/2008
DE OLHO NA EDUCAÇÃO >>


14/08/2008
A "ÉTICA" DA BELEZA!!! >>


07/08/2008
DOSE DUPLA: ALGEMAS E INVIOLABILIDADE DOS ADVOGADOS >>


31/07/2008
APESAR DE VOCÊ >>


27/07/2008
VALTER CABEÇÃO MATOU O FILHO DO PREFEITO >>


14/07/2008
UM PAÍS COM VERGONHA >>


07/07/2008
LEI SECA. E DEPOIS DELA? >>


02/07/2008
INGRID BETANCOURT LIVRE. LIVRE? >>


26/06/2008
RUTH CARDOSO, A PRIMEIRA DAMA >>


19/06/2008
AUTO-AJUDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO >>


12/06/2008
TEM LEI QUERENDO VER VOCÊ MAIS TEMPO DENTRO DA FACULDADE >>


05/06/2008
OBAMA, O PORCO E O FRANGO >>


29/05/2008
REFLETINDO SOBRE O FUTURO! >>


23/05/2008
TEATRO DOS HORRORES >>


15/05/2008
ABSURDO! >>


10/05/2008
ISABELLA E O DIA DAS MÃES >>


01/05/2008
O QUE SIGNIFICA “CARALHO”? >>


21/04/2008
VERDADE E PRECONCEITO >>


16/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – ENFIM... >>


10/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 6ª PARTE – ÓPIO >>


03/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 5ª PARTE – O FILHO DE PAULO >>


28/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 4ª PARTE - VERDADES E MENTIRAS SOBRE A MENTIRA >>


21/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 3ª PARTE – COLOMBO >>


14/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – PAPAI NOEL >>


08/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - PRÓLOGO >>


01/03/2008
8 DE MARÇO. O DIA É DELAS, SÓ DELAS. >>


24/02/2008
EU TAMBÉM QUERO UMA ONG. EU TAMBÉM MEREÇO. >>


16/02/2008
EU TAMBÉM MEREÇO UM CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO FEDERAL >>


07/02/2008
CARNAVAL LÁ FORA >>


30/01/2008
CARNAVAL INSPIRADO... >>


24/01/2008
VIVA O BRASIL DA MEDIOCRIDADE! >>


19/01/2008
A "CRISE" AMERICANA >>


12/01/2008
HUGO CHAVEZ, O AMIGO DO PRESIDENTE >>


30/12/2007
UM ANO IMPORTANTE. >>


23/12/2007
2008, UM ANO DE MUITA POLÍTICA! SEJAMOS FELIZES! VAMOS MUDAR O QUE ESTÁ AÍ... >>


16/12/2007
PRESENTE DE NATAL DE 500 MILHÕES DE REAIS >>


10/12/2007
DEFINITIVAMENTE, ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO >>


03/12/2007
LOMBADA...QUEBRA-MOLA...QUE QUE É ISSO??? >>


30/11/2007
PRESTE ATENÇÃO NA LETRA... >>


19/11/2007
PERSPECTIVA >>


15/11/2007
C... >>


06/11/2007
SERÁ QUE REALMENTE É HORA DE NOS PREPARARMOS PARA BANCAR UMA COPA DO MUNDO? >>


02/11/2007
A COPA VEM AÍ... >>


25/10/2007
ÊTA TRÂNSITO DANADO... >>


20/10/2007
VENDEDORES... >>


14/10/2007
"PROFESSOR" LICENCIADO... >>


30/09/2007
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


24/09/2007
TROPA DE ELITE >>


16/09/2007
ÉTICA VIAJANDO NA MAIONESE... >>


10/09/2007
O CASO RENAN CALHEIROS!!! >>


08/09/2007
OU MORTE? NADA DISSO! >>


27/08/2007
POLÍTICA É COISA SÉRIA... >>


21/08/2007
A DITA...DURA!!! TESTE SUA APTIDÃO PARA CANALHA >>


14/08/2007
ERROS E MAIS ERROS... TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES! >>


08/08/2007
O STRESS DO TCC >>


30/07/2007
OS CALOUROS ESTÃO CHEGANDO (QUEM É UM BOM ANFITRIÃO?) >>


25/07/2007
A COISA TÁ PRETA...(CAIXA PRETA) >>


14/07/2007
É SÓ SE ELEGER, QUE JÁ CRUZA OS BRAÇOS!!! >>


08/07/2007
COISA DE CANALHA >>


30/06/2007
A PROFECIA >>


23/06/2007
ISSO É QUE É INCOMODAR NOS DOIS PÉS... >>


17/06/2007
GESTÃO DE RESULTADOS >>


07/06/2007
TÁ CHEGANDO O 1º ARRAIÁ DA FNH. OLHA A COBRA! >>


28/05/2007
TEM GENTE COM TEMPO PRA TUDO >>


21/05/2007
BASTA DE CORRENTES >>


14/05/2007
E O PAPA NÃO PAPOU O QUE QUERIA >>


07/05/2007
LULA E A TEORIA DA RELATIVIDADE >>


01/05/2007
"MEU CACHORRO ME SORRIU LATINDO..." - AULA DE GESTÃO II >>


30/04/2007
VEXAME AZUL - QUANDO UMA EQUIPE NÃO QUER FAZER >>


17/04/2007
CANALHA TAMBÉM É CULTURA >>


15/04/2007
E LÁ SE FOI WALLY... FAZER O QUE? >>


29/03/2007
A MÁGICA DO MIL >>


22/03/2007
VOCÊ É FELIZ NO SEU TRABALHO? >>


14/03/2007
HI TEACHERS >>


08/03/2007
DEBAIXO PRA CIMA, DE CIMA PRA BAIXO, ESSA É A DIFERENÇA DO BARREIRO >>


04/03/2007
TEORIA E PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO, SEMPRE VALE A PENA LEMBRAR COMO FUNCIONA >>


22/02/2007
CARTA AO D.A. >>


10/02/2007
MAS QUE CARNAVAL... DE ABOBRINHAS >>


14/12/2006
ALERTA! PRESENTE DE FIM DE ANO! >>


07/12/2006
ATÉ QUE O “BITCHÔ” NÃO É TÃO FEIO QUANTO PARECE >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO CANALHA: 36,37,39,40,41,51,60,67,73,77,83,86,94. >>


14/11/2006
CUIDADO PARA NÃO RONCAR... >>


09/11/2006
HOMEM X MULHER, E O CONFLITO! >>


31/10/2006
A MASSA QUE SE CONDENA >>


25/10/2006
COISAS DE CANALHA! >>


23/10/2006
VOTE PELO RESPEITO! >>


10/10/2006
PERSONAL COORDENADOR DE CURSO SELF ERNANATOR >>


01/10/2006
CROCODILO >>


25/09/2006
A FÁBULA DOS GATOS >>


21/09/2006
BRASILEIRO É UM, POVO SOLIDÁRIO. MENTIRA. >>


11/09/2006
E-MAILS. E-MAILS, QUEM QUER MAIS E-MAILS!!! >>


05/09/2006
O INCRÍVEL LADO BOM DAS COISAS RUINS DA VIDA >>


29/08/2006
VISÃO FEMININA >>


26/08/2006
CINQUENTÃO NA ACADEMIA >>


20/08/2006
TÁ CHEGANDO AGORA? >>


25/06/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/06/2006
PALESTRA NO DIA DO JOGO? FALA SÉRIO! >>


04/06/2006
O CANALHA >>


27/05/2006
D.A. DA FACULDADE DE NOVA YORK (F.N.Y). LÁ TAMBÉM TEM PROBLEMA! >>


20/05/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/05/2006
ANOS DE CHUMBO >>


07/05/2006
VAMOS FORMAR UM D.A.? É SÉRIO! >>


04/05/2006
NO MEIO DO CAMINHO >>


27/04/2006
ETIMOLOGIA! >>


27/04/2006
O EVANGELHO SEGUNDO LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA >>


06/04/2006
Canalha >>


30/03/2006
MENTIRAS DITAS POR: >>


23/03/2006
WORKSHOP & UOÔRQUICHOPP? >>