Faculdade Mental
COLUNA DO CANALHA - 21/11/2006
  

100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO CANALHA: 36,37,39,40,41,51,60,67,73,77,83,86,94.
-

CANALHA - EDIÇÃO 36


O CANALHA FALA MESMO
Preparem-se. Dentro de pouquíssimo tempo, professores azedos e mal humorados podem adentrar ferozmente nas salas da FNH. O motivo é simples: dentro de alguns dias, a coordenação estará passando para os professores o resultado do “grupo focal”, mais conhecido como “grupo bocal”. Pra quem não teve a experiência ainda, aqui vão algumas dicas de discursos possíveis:
1-professor marido traído: “olha gente, eu fiquei super assustado com a avaliação. Pensava que tínhamos uma relação aberta, alguém poderia ter me dado um toque....foi chato ser o último a saber.”
2-professor vingativo: “a coordenação me passou a avaliação e pra quem acha que eu sou mole, que se prepare. Agora, pra passar comigo vai ter que suar. E não adianta depois pedir ponto, pedir pra abonar falta.....”
3-professor magoado: “desde ontem, tenho pensado, pensado, e ainda não consegui entender as críticas. Sinceramente, olha, me doeu muito ouvir tudo aquilo e saber que veio de vocês...”
4-professor com raiva: 20 minutos de aula silenciosa, escrevendo no quadro, ele fala: - tô indo rápido ou posso apagar? Antes de qualquer resposta ele já emenda: - pois eu prefiro que fale pra mim, ao invés de ir falar com o coordenador primeiro, porque eu acho isso uma sacanagem.....
5-professor jogador de futebol: “olha, eu recebi muito bem as avaliações do grupo focal, vou procurar melhorar nos pontos mais destacados, o importante na verdade é o resultado final, a turma estar bem unida, afinal a gente tem que aprender com as derrotas também, mas ainda não tem nada acabado, podemos nos recuperar,...”
6-professor ‘novatinho’: “olha, eu recebi a avaliação do grupo focal, e queria falar com vocês. Eu sou um cara novo ainda, defendi minha tese tem 2 anos, fui premiado na Indonésia e no Paraguai, ................................................comecei a dar aula aqui a convite do dono, que é super amigo do reitor da UFMG que orienta minha pesquisa.......... e eu acho que não fui tão mal assim como vocês disseram”


CANALHA - EDIÇÃO 37


TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE PROJETO INTERDISCIPLINAR MAS NINGUÉM TEVE CORAGEM DE EXPLICAR.
O CANALHA EXPLICA.


Se você é um aluno que se sente confuso com o seu interdisciplinar, fique sabendo que isso é normal. Toda interdisciplinaridade é confusa à medida que envolve diferentes áreas, diferentes pessoas e diferentes pensamentos. Nem sempre o que você pensa é o que é, e nem sempre o que é, é o que você pensa. Confuso isso? Vamos explicar melhor. Um bom interdisciplinar requer um grande envolvimento do grupo com o professor orientador. Tudo bem que nem sempre o grupo se entende, ou mesmo não entende o orientador que, por usa vez, não entendeu muito bem a orientação da coordenação. Mas isso não é o fim do mundo. Seria pior se o grupo não se entendesse, nem se entendesse com o professor orientador, e esse também não se entendesse bem com a coordenação. Mas a coisa não é tão feia assim. O importante é que você entenda que um trabalho interdisciplinar é rico pela sua interdisciplinaridade, daí a importância do envolvimento de todos, dos alunos ao coordenador, passando pelo professor orientador. Dúvidas a respeito de      formas, prazos, conteúdo, são facilmente resolvidas procurando o professor orientador. Se esse por sua vez mostrar-se inseguro, ele provavelmente vai procurar orientação na coordenação que com certeza dará a ela uma explicação diferente da explicação que daria a você se a procurasse diretamente. Mas, como isso não vai acontecer (senão seu professor orientador vai se sentir “marido traído” por você ter procurado diretamente a coordenação), tudo será resolvido em sala com o próprio professor orientador que foi preparado pela coordenação para esse evento de suma importância em sua carreira acadêmica. Se ainda assim restar alguma dúvida, seus colegas de outros períodos, que já fizeram o interdisciplinar num formato diferente, poderão dar inúmeros palpites que, se não esclarecerem suas dúvidas, vão enlouquecê-lo a ponto de você procurar novamente seu professor orientador para que ele resolva as questões emergentes. ou procure orientação com a coordenação que poderá, ou não, esclarecê-las a tempo de você pegar     aquelas assinaturas no papel. De toda forma, não deixe de se orientar.


CANALHA - EDIÇÃO 39


Só gostaria de saber: qual foi o aluno que tentou estrangular semana passada a Professora Marlene?


PAPO DE PARTICIPANTES DO GRUPO FOCAL APÓS UMA PEQUENA EXPLOSÃO DOCENTE EM SALA. EM 5 ATOS.


I Ato - Mea culpa
Aluna 1 – Viu só? Eu disse que tava exagerado.
Aluno 2 – É, e o pior que é gente que pouco vem à aula.
Aluna 3 – Pouco, o sujeito mal sabe o nome da matéria.
Aluno 4 – É, realmente o focal pegou pesado com ele.


II Ato - Raiva
Aluna 1 – Também, quem manda ser intransigente!!
Aluno 2 – Pra você ver, até que não vem à aula percebe.
Aluna 3 – Uma matéria chata dessas, pra que saber o nome.
Aluno 4 – É, na verdade o pessoal falou o que precisava.


III Ato - Medo
Aluna 1 – Será que agora ele vai pegar pesado com a gente?
Aluno 2 – Se pegar eu entrego aquele infeliz que falta.
Aluna 3 – Acho bom a gente decorar bem o nome dessa matéria.
Aluno 4 – Eita povo que não sabe ficar com a boca calada.


IV Ato - Revolta
Aluna 1 – Bem, se pegar pesado também, que se dane.
Aluno 2 – Quem falta à aula que se ferre também, eu não ajudo.
Aluna 3 – Materiazinha desgraçada essa que nem o nome ajuda.
Aluno 4 – Também, é melhor falar mesmo do que ficar calado.


V Ato – Realidade
Aluna 1 – Bom, intransigente ou não, vamos tomar cuidado.
Aluno 2 – É bom avisar esse pessoal que falta muito.
Aluna 3 – É, gente, vamos levar a matéria mais a sério também.
Aluno 4 – Vamos ver se da próxima vez todo mundo fala menos.


PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS SOBRE O INTER, TENTAMOS ENTREVISTAR ALGUNS PROFESSORES E ALUNOS:
Canalha – Sr.professor, quantos alunos o Sr. está orientando no interdisciplinar, nesse momento?
Professor I – Nesse momento, nenhum, pois estou concedendo essa entrevista a você.
Canalha – Ok. E nesse semestre?
Professor I – Eu? Olha, isto é um assunto problemático, você quer dizer na minha matéria?
Canalha – Não. Se é interdisciplinar envolve todas as matérias.
Professor I – Bem, aí temos de ver com a coordenação, isto não me foi passado, sabe!
Canalha – Como está o desenvolvimento do seu projeto?
Aluno I – De acordo com os meus conhecimentos e telefonemas, acho que está bem desenvolvido, inclusive já tem até um tema ótimo que não estou me lembrado agora, faiô!
Canalha – O que você acha deste projeto do Inter?
Aluno II – Bom, deve ser interessante, embora eu sou cruzeirense e meu amigo atleticano, somos a favor de qualquer projeto que melhore nosso futebol, principalmente o Internacional que já é tri-campeão brasileiro. Devemos incentivar sim...
Canalha – Quantas horas por semana você dedica ao seu projeto?
Aluno III – Vinte e quatro horas por dia e mais algumas à noite.
Canalha – Assim não dá! A gente tenta, mas ninguém fala coisa com coisa. Quem sabe a “Helga” ? A Helga é clara!


CANALHA - EDIÇÃO 40


Instalamos uma pseudo-escuta eletrônica na pseudo-sala de reunião da pseudo-diretoria da Faculdade e captamos os seguintes pseudo-diálogos:


Alfredo – Esse pessoal do jornalzinho fala muita bobagem, mas até que tem ajudado a gente sim.
Marlene – É verdade, mas temos de proibir os funcionários de interagirem com eles.
Professor I – Mas por quê? Se eles têm ajudado, não vejo motivos
Professor II – E além do mais, as críticas são construtivas e muito divertidas, eu adoro quando recebo o editorial.
Coordenador I – Ô bitcho, os caras até podem ser engraçados, mas chefe é chefe, e ordens são para ser cumpridas. Eu tô doido para descobrir quem são. Tenho até uma idéia.
Coordenador II – Eu acho que não é bem assim não, nós também já fomos universitários e temos de compreender os anseios dos alunos, a relação fica mais sadia e todos saímos ganhando.


Alfredo – O passado e o futuro a Deus pertence, e esses caras tão achando que sabem mais que todo mundo e, metem a colher em tudo que é assunto pertinente a Faculdade, não posso admitir isso pois é uma ingerência administrativa.
Professor III – Mas professor, digo, chefe, o mundo tá mudando, as relações “capital – trabalho” hoje são mais democráticas, ambos são colaboradores em busca de um bem comum, não podemos ser autoritários.
Marlene – É verdade, inclusive na minha aula eu ensino isto aos meus meninos... como ensinar e não praticar?
Coordenador II – E deveríamos fazer um plebiscito e ver o que os funcionários pensam a respeito.
Coordenador I – Tudo bem bitcho, desde que só votem os que têm pelo menos uns 3 mestrados e 4 doutorados, de preferência no exterior
Coordenador II – Calma, desse jeito nem a Marlene vota
Professor II – Por que não fazemos o seguinte; vamos participar da festa de um ano do jornal, conhecer as pessoas melhor, suas idéias e depois emitimos nossa opinião sem “pré-conceitos”.


Alfredo – Bem, se for o desejo da maioria... mas eu não vou não, sabe como é, pode pegar mal... mas dê os meus parabéns a eles.
Marlene – O que pena, estarei em Brasília dia 18 e vou perder a festa, mas vê se guardam um pedaço do bolo pra mim tá gente!


CANALHA - EDIÇÃO 41


Há tempos já se sabia que o MEC faria uma visita surpresa à Faculdade. O Prof. Alfredo havia orientado sua Janaína sobre essa possibilidade. Uma visita de avaliação da faculdade, que poderia acontecer a qualquer hora sem prévio aviso. No dia seguinte ao aniversário do Faculdade Mental, as pessoas enfim chegam, se anunciam procurando o Prof. Alfredo. Enquanto a Janaína se dirige à porta da sala do Prof. e os sujeitos vão atrás. Ela muito sem jeito entra na sala deixando-os do lado de fora e fala baixo ao professor Alfredo.


Janaína – Professor Alfredo, aqueles Caras tão aí.
Prof. Alfredo – De que caras você ta falando?
Janaína – Aqueles que o senhor disse que apareceriam aqui uma hora dessas.
Prof. Alfredo – Esses caras tiveram a coragem de vir aqui na minha sala?
Janaína – Uai, Professor, foi o senhor mesmo que disse que eles iam aparecer.
Prof. Alfredo – Eu sei, eu sei. Será que ele tão querendo o que?
Janaína – A avaliação, Professor!
Prof. Alfredo – Eu não vou avaliar coisa nenhuma. Se esses caras pensam que eu vou dar colher de chá pra eles só por causa de ontem, estão totalmente enganados. Pode despachar todo mundo.
Janaína – Mas Professor. Os 3 foram muito educados.
Prof. Alfredo – E ainda vieram os 3. Que caras de pau. Bem que eu falei pro Ernani que tinha que matar o problema na raiz. Ele não. Disse que era bobagem: “o bitcho, isso é só molecagem”. Taí agora, os 3 na minha porta. E cadê o Ernani agora, hein? Ta malhando?
Janaína – Mas Professor, isso não é tão desesperador assim.
Prof. Alfredo – Não é pra você, minha filha. Aposto que eles vêm aqui falar sobre DA, aumento de mensalidade, programa pedagógico, interdisciplinar, professores, estrutura física,... Esse pessoal é um bando de subversivo, isso sim.
Janaína – Mas Professor, não é pra isso que eles servem?
Prof. Alfredo – Ah! Você ta de conluio com esse pessoal também, é?
Janaína – Que é isso Professor, não to entendo. Assim o senhor me ofende.
Prof. Alfredo – Você também lê esse jornaleco, deve ser uma espiã desse Faculdade Mental!
Janaína – Do que o senhor ta falando Professor Alfredo?
Prof. Alfredo – Desses caras do Faculdade Mental que tão aí fora. Esses desaforados!!
Janaína – Professor, o pessoal que ta aí fora é do MEC.
Prof. Alfredo – Menina, assim você me mata!!!! Eu aqui pensando que era coisa séria e é só o pessoal do MEC. Manda entrar Janaína, rápido, anda, anda!!!!
Janaína sai da sala, Professor Alfredo se senta e suspira: - essa Janaína ainda me mata!!!!


PS: Ao pessoal do Barreiro um abração do canalha!


CANALHA - EDIÇÃO 51


PORQUE OS ALUNO(S) NÃO ASSISTE(M) PALESTRA(S), NÉ?


Não é da nossa cultura assistir palestra, né? Infelizmente, no primeiro e segundo grau(s), poucas são as palestra(s) que os aluno(s) tem a oportunidade de assistir. Mesmo assim, quando acontecem, acabam tratando de assuntos como droga(s), sexo, AIDS, camisinha, o que é muito pouco para querer que os alunos se sintam a vontade e entusiasmado(s) com palestra, né?
Na faculdade, quando palestra(s) faz(em) parte do dia-a-dia, muitas vezes um tema interessante se torna um "pé no s...." se o palestrante não ajuda, né? E já era pra faculdade ter reparado neste fato, né? Palestrantes como o Sr. César Tavarez, diretor da Vilma Alimentos, ou do Sr. Rodrigo Mascarenhas, da RM Sistemas, ou Professor Roberto, professor de filosofia da FNH, são pouco(s), né? Eles tem o dom de envolver as pessoa(s)' pelo movimento, pelo tesão que eles tem em falar sobre os assunto(s), pela prática que eles tem em se fazer entender, né? Diferente de palestrantes monótono(s), estático(s), enfadonho(s), que se sentem mais importante(s) do que o assunto abordado.
Muitos, inclusive, são dependente(s) de transparência(s) ou slides óbvios, o que é pouco ou quase nada, né?
Mas, talvez, o que mais mata um aluno em uma palestra é a quantidade de "né" que ele tem que ouvir entre uma frase eu outra, né? Isso sem falar na insistência que os palestrante(s) tem em engolir a letra S nas palavra(s).
Que coisa feia, né?


CANALHA - EDIÇÃO 60


PARA VOCÊ QUE VAI SE FORMAR, UM RECADINHO


O mercado de trabalho está aberto e apto a recebê-lo. Seja em um novo emprego, num primeiro emprego, ou mesmo no emprego em que você já está, suas oportunidades de contribuir com seus novos conhecimentos se ampliam consideravelmente.
Não será o diploma que fará a diferença, mas sim sua capacidade de fazer sua diferença fazer a diferença. Pegando um gancho na campanha do vestibular da FNH, muitos atributos pessoais são fundamentais para se ter sucesso profissional.
SEJA ARROJADO. Mas isso não basta simplesmente se vestir de roxo. Nem tem que ficar seguindo o que os outros fazem por modismo. Ser arrojado, mesmo, é abrir mão de sua zona de conforto e partir, com responsabilidade e competência, para coisas novas. Significa ter mais vontade de ganhar do que medo de perder.
SEJA INDISPENSÁVEL. Você não está mais verde, suas habilidades amadureceram com os novos conhecimentos adquiridos. Você está pronto para assumir responsabilidades e é hora de mostrar a verdadeira diferença que você faz quando realiza suas atividades.
SEJA MODERNO. Ser moderno não é apenas ter coragem de usar um terno verde pastel. A modernidade está na capacidade de avaliar seu contexto social e profissional por um prisma que aponte resultados em médio e longo prazos para sua carreira.
SEJA EFICIENTE. Aprenda que é em alguns momentos é melhor ficar vermelho, do
que ficar amarelo a vida toda. Ser eficiente é ser capaz de gerar resultados
com a menor margem de erros o possível, mas eficiência só se atinge com
longo prazo na sua carreira profissional, é necessário arriscar e se expor
para atingí-la.
Porém, estes atributos podem ter a mesma serventia para lançar um absorvente feminino, uma nova marca de papel higiênico, um novo modelo de carro, ou seja, vários tipos de produtos, pois eles agregam, mas não definem absolutamente nada.
Portanto, mais umas pequenas dicas se você ainda deseja fazer sucesso.
SEJA ORIGINAL. A originalidade é um atributo que anda em falta na praça. Você não se destacará no mercado se sujeitando à mesmice de só fazer o que todo mundo faz. A Coca-cola é uma idéia original. Até hoje ela só conseguiu ser mal imitada.
SEJA ÚNICO. Tal qual uma impressão digital, o que nos diferencia uns dos outros é a forma única como nos apresentamos ao nosso ambiente e a forma como interagimos com ele. Ao pisar a lua Neil Armstrong foi único, era a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa.
SEJA DIFERENTE. Sem essa de frases decoradas que todo mundo diz. O mercado está em busca de quem é capaz de dar uma resposta diferente a uma questão comum. Não é o mais por menos, nem o bom, bonito e barato. Seu público-alvo espera que você o surpreenda.
SEJA PERSONALISTA. Imprimir a marca de sua personalidade pode ser decisivo no bom resultado de um processo seletivo. Não basta querer ser uma opção. Você tem que se caracterizar como a melhor das opções. Um “palinete” é um “palinete”. Jamais vai ser um “cotonete”. Mesmo que o chamem assim.
E, por fim, SEJA CRIATIVO. Sem essa de frases feitas, de receitas de bolo que servem sempre a mesma porção. Não se acomode aos mesmos formatos, às mesmas medidas, a se expor sempre nos mesmos lugares como os outros fazem. Quem quer ser visto, tem que se destacar dos demais, e a falta de criatividade, geralmente, só vai te levar onde você está sempre acostumado a chegar.
Um último conselho: não deixe que seu limite seja imposto pelo limite de quem está acima de você. Está certo, isso fica difícil às vezes. Mas não custa nada apresentar propostas nas quais você acredita e tentar fazer com que o outro extrapole seu próprio limite.
Afinal de contas, espera-se que você seja, no mínimo: MODERNO, ARROJADO, INDISPENSÁVEL E EFICIENTE. Já a gente acredita que você merece ser mais.


CANALHA - EDIÇÃO 67


PRA VOCÊ NÃO FICAR SEM NOTÍCIAS DOS PROFESSORES E AMBIENTES DA FNH, O FACULDADE MENTAL CONTRATOU UMA EQUIPE DE PAPARAZIS CANALHAS PRA “CHECAR” O QUE A GALERA ANDOU FAZENDO NAS FÉRIAS. CONFIRA AS FOTOS.
- REFORMA NO BANHEIRO DA CASA DO PROFESSOR ROBERTO. VAI SER CULTO ASSIM...
- O NOVO PROFESSOR DE OSM, PROF. CASTANHEIRA NUM ENSAIO PARA AULA PRÁTICA DE ORGANOGRAMA
- PROFESSORA MARLENE CATARINA CHEGANDO NA SUA FAZENDA. ALGUÉM TEM IDÉIA DO PORQUE O FURACÃO CHAMAVA-SE KATHRINA?
- SERÁ ALUNO? SERÁ PROFESSOR? E O DE DENTRO? SERÁ ALUNO? SERÁ PROFESSOR?
- ALGUMAS PROFESSORAS APROVEITARAM AS FÉRIAS PRA FAZER UMA ESPECIALIZAÇÃO
- TEVE PROFESSOR QUE PREFERIU PASSAR AS FÉRIAS AQUI POR PERTO MESMO.
- EM PRIMEIRA MÃO A NOVA DECORAÇÃO DOS BANHEIROS MASCULINOS DA FNH
- TAMBÉM, EM PRIMEIRA MÃO, A NOVA DECORAÇÃO DO BANHEIRO MASCULINO DO KIWI. DEPOIS NINGUÉM SABE PORQUE OS ALUNOS GOSTAM TANTO DO KIWI
- PROJETO DO ESTACIONAMENTO DA FUTURA UNIDADE DO BARREIRO. CÊS TÃO PODENDO, HEIN?
- PROF. ERNANI DANDO MAIS UM CURSO DE FÉRIAS
- É IMPRESSIONANTE COMO SE DIVERTEM A HELGA E O MARIDO!!!!!
- ENFIM, O PROF. DÉCIO ENCONTROU UM LUGARZINHO ONDE A FUMAÇA DO SEU CIGARRO NÃO INCOMODA NINGUÉM. SERÁ QUE TEM ALGUM BAR POR PERTO SE O CIGARRO ACABAR?
- PROF. RICARDO MÚCIO APROVEITOU AS FÉRIAS PARA PARTICIPAR DE SEU PRIMEIRO LONGA METRAGEM
- QUEM NÃO PAROU FOI O PESSOAL DA INFORMÁTICA DA FNH. ESTÃO MODERNIZANDO CADA VEZ MAIS OS EQUIPAMENTOS DA FNH. ESSE AÍ TÁ TRABALHANDO NO PORTAL. Ô PORTAL!!!!
- E TÁ LÁ O FLÁVIO DA SECRETARIA. SEMPRE NA DELE, CALADÃO,.....
- TADINHO DO HAYDEN. FOI FAZER UM PASSEIO COM A HELGA E, SABE COMO É, GRÁVIDA SEMPRE PRECISA USAR O TOILET. Ô COITADO.
- QUEM GOSTA DE COMPUTADOR GOSTA MESMO, NÉ? ESSAS SÃO AS NOVAS CAIXINHAS DE SOM DO COMPUTADOR DO PROF. ERNANI. COMPROU NO MERCADO LIVRE. OU SERIA NO E-BAY? TÁ VENDO O COMPUTADOR ALI?
- ESSE É O FILINHO DO SEU ÉDIS FAZENDO UM LANCHINHO. NA VERDADE É SÓ O DESJEJUM. ESSE HOMEM MERECE MESMO MUITA HOMENAGEM.
- TUELI E GIOVANNA CURTIRAM FÉRIAS DE PRIMEIRA EM ITAPECIRICA. DE LIMUSINE, HEIN? QUE CHIQUE.
- ISSO TUDO ACONTECECU SÓ PORQUE A PROF. FÁTIMA ROQUETE DEU UMA FREIADINHA PRA VER UMA PLACA NA RUA. AH PROFESSORA!!!
- PROFESSOR CÁRMINO NA EUROPA. DISSERAM PRA ELE QUE EM ALGUNS PAÍSES DE LÁ SE DIRIGE AO CONTRÁRIO DAQUI. ELE LEVOU A SÉRIO.
- PROF. CRIS ITUASSÚ NÃO PÁRA NEM NAS FÉRIAS. SEMPRE FAZENDO UM MARKETINGZINHO BÁSICO
- ACREDITEM. OBRA DO TUELI. PROF. DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS.
- FLAGRANTE DE UM PROJETO LOGÍSTICO DA PROF. RENATA DE LOGÍSTICA. SABE TUDO!!!
- PROF. RADAMÉS DEFENDENDO UM TROCADO NAS FÉRIAS. O HOMEM GOSTA DE AVIÃO MESMO!!!
- PROF. PAULO MARCIUS ENSINANDO SEU FILHO A ANDAR DE SKATE. QUE É ISSO PROF.!!!!


Confiram as fotos! Acessem a página principal do site. Edições anteriores (logo abaixo Fotos de eventos e Trabalhos publicados). Edição 67. O canalha fala mesmo.


CANALHA - EDIÇÃO 73


WORKSHOP & UOÔRQUICHOPP?


Workshop: “O conceito de workshop resulta da aplicação prática de uma metodologia, onde os passos a dar em cada momento da intervenção são ditados pela aprendizagem em grupo”. Definição tirada da internet (é só copiar e colar o início da frase no Google que você acha a fonte).
Então, o que podemos entender é que o workshop é uma experiência “vivencial”, “intervencional” e coletiva.
Uoôrquichopp: “O conceito de uoôrquichopp sabe lá Deus de onde veio, mas resulta na aplicação basicamente teórica, onde não se dá passo nenhum, já que estão todos sentados, e cuja intervenção da platéia se divide entre o entra e sai aluno do auditório o tempo todo e as conversas paralelas em pequenos grupos”. Esta definição não foi tirada da internet, mas se alguém quiser colocar lá não tenho nada contra (não sei como se faz publicação no Google e nem faço questão de ser a fonte). Então, o que podemos entender é que nosso uoôrquichopp é uma experiência “presencial”, não “intervencional” e de tédio coletivo.
É o momento de internação.


CANALHA - EDIÇÃO 77


SOMOS INGÊNUOS


Etimologia
lat. ingenùus,a,um 'não alterado, puro, legítimo (filho), nascido livre, digno de homem livre, recatado, probo, honesto, franco, leal'; cp. divg. pej. inhenho; ver gen-; f.hist. 897 ingenuos, 1749 éngenuos, 1713 ingênuos (Dicionário Houaiss da língua portuguesa).
A ingenuidade é, portanto, uma virtude e não uma fraqueza. Ela pode ser fraca por não se ater ao tamanho de sua própria realidade. Mas é virtuosa porque ela acredita no outro como seu igual. Mal comparando, é aquele momento em que, depois de muitas dúvidas idiotas e suspeitas conclusivas, descobre-se que Papai Noel realmente não existe. A frustração não é por ter descoberto, mas por não ter admitido antes esse fato tão óbvio.


SOMOS INCOMPETENTES


Etimologia
lat.tar. incompètens,entis 'inoportuno, inconveniente, nocivo, prejudicial'; ver ped-; a datação é para a acp. 'que não tem autoridade para exercer um ato jurídico' (Dicionário Houaiss da língua portuguesa).
A incompetência não é, portanto, uma virtude. É a fraqueza que torna inoportuna a crítica, inconveniente o comentário, nocivo o pensamento, prejudicial ao processo, que não tem autoridade para exercer um ato jurídico, afinal não se premia a incompetência.


SOMOS MUITOS


Etimologia
lat. multus,a,um 'abundante, numeroso, em grande quantidade'; ver mult(i)-; f.hist. 1255 muito, sXIII moito, sXIII muyto, 1365 mouito, sXV muito, sXV munto adv., sXIII muito, sXV mujtas pron.
A abundância é ao mesmo tempo uma virtude e uma fraqueza, estando do seu lado, ou do lado oposto. O segredo é saber e poder escolher o lado certo.
 


CANALHA - EDIÇÃO 83


"Meu caro canalha (se é que podemos chamar um canalha de caro) Que coisa feia e deprimente o último Workshop. Como nossos coordenadores estão em baixa com boa parte da galera. Primeiro foi o xerifão Tueli insinuando pra todo lado que um time foi beneficiado (como se o time, vice-campeão do último torneio precisasse disso - aliás, tá na final este ano outra vez). Outra, bem mais constrangedora foi a vaia dirigida ao Ernani na última palestra. Acho que vale a pena avaliar os dois lados: A faculdade insiste (pelo menos tá no final) em manter a turma dentro do auditório, quando muita gente não tem o menor saco em relação a alguns temas de qualidade duvidosa. A turminha do fundo tricota o tempo todo e realmente atrapalha.  Agora, quando nosso coordenador empunha um microfone e joga todos numa mesma vala, insinuando total falta de educação dos alunos que estão saindo da faculdade e dos profissionais que estão chegando ao mercado, foi de uma infelicidade geral. É uma guerrinha de farol alto, todos cegos e sem       serenidade - parece que todo o 8º período é um 'calo' para a coordenação, e a recíproca existe. Evito participar dessas manifestações coletivas - aliás, não vaio nem o meu time, mas me senti profundamente ofendido pelo que aconteceu. É um assunto dos mais sérios, que merece melhor avaliação da direção geral da instituição.  Esse mal-estar do 8º período com a coordenação vem dos dois últimos períodos - Praticamente todos os alunos tiveram que, literalmente, pedir bênção aos coordenadores no ESU I e ESU II  - a maioria sendo aprovada com 59,5 pontos  - que picuinha foi essa, hein???  Os exemplos são vários  - é só consultar metade da turma de marketing. Abraços"


SUGESTÃO PARA LEITURA: O CANALHA (Chico Anysio) São Paulo - Globo 2001. Agradecemos ao nosso amigo Leo Velloso por presentear o FM com em exemplar do livro.


CANALHA - EDIÇÃO 86


TÁ CHEGANDO AGORA?


Pois não se assuste. Esse negócio de faculdade parece meio maluco, meio as 200km/hora, mas é só você se ambientar, fazer amigos, que tudo se ajeita. Claro que pra isso você também tem que saber como se movimentar nesse ambiente, saber as regras do jogo, o que pode e não pode, o que deve e não deve e saber quem é que na jogada. Pra facilitar a vida dos calouros, em todo início de semestre nós publicamos o famoso GUIA PRÁTICO DE SOBREVIVÊNCIA DO CALOURO NA FNH, sempre revisto e ampliado para que todo mundo saiba por onde anda. Aproveitem.


GUIA PRÁTICO DE SOBREVIVÊNCIA DO CALOURO NA FNH
(EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA - 2º SEMESTRE 2006)


NOMES MUITO ÚTEIS que, com certeza, você vai ouvir falar por aí:
Professora Marlene Catarina – Mais Imperatriz do que nunca, só não manda servir "cabeças" eu uma bandeja porque tem que comprar a bandeja pra isso. Poderosíssima, é Diretora Acadêmica da FNH. Queira ou não, você ainda vai esbarrar nela.
Professor Alfredo Melo – Se ele e a Professora Marlene Catarina fossem uma dupla de PMs, ele seria o PM bonzinho. Zagueiro que joga sempre na bola, mas se for preciso chuta a canela também. Mas se for preciso. Evita contrariar a Diretora Acadêmica, porque, antes de mais nada, ele não é bobo. Mas exige sempre o máximo de qualidade na FNH.
Gabriela – É a Diretora Financeira. Simpatissíssima do seu gabinete pra fora. Entrou lá dentro, o bicho pega. Não pagou, meu caro, vai ter que passar por ela. Mas também não é tudo isso não. A negociação não costuma ser assim tãããão difícil não. A FNH é bastante paciente e flexível. Mas tem que pagar.
Artur - É o responsável administrativo da unidade Barreiro. Muito simpático, cordato, cordial, se você estuda no Barreiro vai dar de cara com ele. Mas, tomara que não seja pra falar de dinheiro. Não perde em nada pra Gabriela.
Professora Ana Angélica – Matriarca do “Clã Ana Angélica”, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis é muito séria, mas muito educada e gentil. Sabe tudo de contabilidade. Mas sabe tanto, tanto, tanto, que três de seus filhos (pelo menos a gente só sabe deles) acabaram cursando a matéria e dão aulas da mesma, além do irmão que dá aula de matemática.
Professor Ernani – Ou você gosta muito dele, ou você o detesta. Estudado, graduado, pós-graduado e vivendo um romance com o doutorado, esse sujeito, é coordenador do curso de Administração. Infelizmente, ultimamente, ele tem feito mais gente detestá-lo do que o contrário. Mas é um vencedor. Tem mais títulos que o Galo, de culinária, passando por enfermagem e planejamento estratégico, chegando a comércio eletrônico, faz de tudo. Eventualmente cai de moto, mas nada grave. Também conhecido por “Virgulino”.
Professor Tueli – Bem, o Prof. Tueli é coordenador de curso de Administração, hoje responsável pela Unidade do Barreiro. Gente boa. Tem o grave defeito de marcar compromissos sociais e não aparecer, mas dizem que isso é culpa da primeira dama. Se fosse dupla sertaneja caía bem: Ernani e Tueli, ou Tueli e Ernani, tocariam em tudo que é rádio AM do país.
Professora Helga – Essa ainda demora um pouquinho pra reaparecer. Teve nenem recentemente. Sorriso permanente no rosto, dos coordenadores de curso é a de blá blá blá mais simpaticamente técnico. Atende super bem, mas com ela é preto no branco, regra é regra. E vá se acostumando, a “Helga é clara!”.
Professor Leandro – Mais conhecido como Harry Potter, é o coordenador do curso de Direito. Entre uma lei e outra ele tira estatutos de D.A. da cartola. Mágicas a parte é muito competente e normalmente simpático.
Míriam – Você vai ouvir falar mal dela. É inevitável. É a secretária da coordenação. Leva os coordenadores e os professores na linha dura. Muito eficiente no trato de suas responsabilidades, normalmente consegue filtrar e solucionar muita coisa antes que chegue ao coordenador. E pra falar a verdade, resolve muita coisa sem mesmo levar pra eles, pois no fim vão passar pra ela mesmo. Ainda que os humores mudem eventualmente, é gente muito boa. Dica – ela reage melhor quando você respeita o que ela está fazendo na hora e aguarda para receber sua atenção.
Márcia – Coitada dessa moça. O trabalho dela não é mole não. Tem hora que o balcão da secretaria enche tanto que fica mais fácil alguém se entender no pregão da bolsa de valores. É um trabalho danado pra organizar o atendimento a todo aluno que chega, cada uma com uma situação diferente, um falando em cima do outro, reclamando, perguntando, conversando com o colega ao mesmo tempo, falando no celular... Pega leve gente!!!
Andréa – Depois da Gabriela, falar sobre pagamento é com ela mesma. Pra chegar até ela é muito fácil. Basta andar no corredor do primeiro andar e encontrar uma fila enorme que para em uma porta. Mas não se engane com os seus olhos claros. A mocinha é dura na queda.
Alexandra – Se você quer fazer estágio, ou ofertar uma vaga de estágio, pode procurar por ela. Além disso, o estágio supervisionado 2 e o TCC também passam por seu departamento. Mas não se engrace com a moça. O marido dela é bravo e estuda na faculdade. No setor tem também o Maicon.
Bia – Ela é secretária do Mestrado. Mas ela está em todas. Circula por tudo que é lado e tudo que é departamento. Muita gente a chama de "mãe". Tá precisando de uma?
Flávio – Trabalha na secretaria da coordenação. Quase não fala nada. Mas presta uma atençãããããoooooo....  É um santo, trabalha diretamente com a Míriam.
Sr. Édis - Esse é o cara. O sorriso mais simpático da FNH. Atencioso com todos os alunos e professores, cuida para que os equipamentos de áudio-visual estejam nas salas de aula na hora certa.
Janaína - Se não é um anjo, com a mais absoluta certeza é candidata ao cargo. Esta é a secretária da Prof. Marlene Catarina e do Prof. Alfredo. Ninguém sabe como ela dá conta. Nosso apreço por ela é tanto que ela já foi até tema de música na edição 54 do Faculdade Mental(disponível no site com letra e música).
Nada melhor do que a música pra que as pessoas saibam como é sofrida a vida da secretária da diretoria. Confiram.
Jane e Josiane – São da Assessoria Pedagógica. Se você achar que necessita de ajuda pedagógica pode procurá-las. Mas se alguém achar que você precisa mesmo de ajuda, elas é que vão te procurar. Se cuida!
Rosane – Responsável pela avaliação institucional da FNH. Em outras palavras, a moça é uma espécie de corregedoria da instituição. Nada sério pra quem não tiver nada a ver com o peixe.
Érika - Responsável pelo setor de comunicação da FNH, também é professora e mestranda na instituição. É de responsabilidade dela fazer a comunicação da FNH ser melhor do que o Faculdade Mental. Ô, coitada!


NOMES NEM TÃO ÚTEIS que, com certeza, você também vai ouvir falar por aí:
Cara, Carinha e Canalha – São os responsáveis por esse monte de bobagens que você vai poder ler por aqui durante sua vida acadêmica. Os três são anônimos, mas nem tanto. Você acaba descobrindo quem eles são.
Lilistress – A moça é “stressadinha”. Não liga se ela te olhar de cara feia. Não liga se ela nem olhar na sua cara. Não liga se ela der uma “respostinha” desaforada. Afinal, no fim das contas é uma ótima pessoa. Repara só como ela sempre muda o corte de cabelo.
Cantina da Luciana – Às vezes é raro encontrar ela por lá. A pobre da Regina é que segura sempre o rojão. Mas ambas, são “gente muito boa”, além de todo o pessoal que trabalha com elas.
Espaço Cultural Kiwi – Patrono da edição escrita do Faculdade Mental e sede física do mesmo, é o espaço onde as edições do nosso jornal são elaboradas regadas a remediadas doses de bebidas etílicas e petiscos. Bastante freqüentado pelas comunidades da FNH do Santo Agostinho. P.S. – Procura-se um espaço cultural no Barreiro.
Cristiano e Getúlio do Kiwi – Gerente e garçom respectivamente do nosso Espaço Cultural. Quando chegarem pra vocês com aquela cara de piedade podem saber: lá vem mais uma desculpa esfarrapada do porquê acabou a cerveja gelada. Ah! Sexta-feira não vale, pois aí já é normal não ter cerveja gelada mesmo.
Aposentado da FNH – Ex- alunos que embora graças a Deus já se formaram, não arredam o pé, digo, o gole do Kiwi.
TERMOS ÚTEIS:
FACULDADE MENTAL – O maior canal paralelo de comunicação universitário da América Latina, com o objetivo de criticar, sugerir, reclamar, informar, solicitar, ironizar, cobrar, oferecer, elogiar, contestar, concordar, e tudo que terminar em “ar” que a gente possa fazer em relação a FNH.
Missão do Faculdade Mental
Ser a pedra no sapato da FNH...
Visão do Faculdade Mental
Incomodar nos dois pés...
Valores do Faculdade Mental
Dólar, Euro, Real, qualquer um dê pra pagar cerveja.
Interdisciplinar – Guarde bem este nome. Este fantasma o perseguirá durante sete períodos e não tem como escapar dele. Portanto, sugerimos que você já comece a levá-lo a sério, pois a FNH o leva muito a sério e bota pra quebrar em cima deste projeto. É que nem investigação de CPI, não escapa ninguém. Informações mais esclarecedoras podem ser encontradas no Canalha Fala Mesmo das edições 37 e 47 no nosso site www.faculdademental.com.br.
Grupo Focal – Também conhecido por “Grupo Bocal”, é um misto de programa de debate com depoimento na Polícia Federal. Alguns alunos de uma turma se reúnem com duas pessoas do corpo docente e a prosa rola solta. Fala-se de tudo. E anota-se tudo. O que deve e o que não deve. O resultado deste imbróglio acontece depois que os professores recebem da coordenação o retorno de suas avaliações pelos alunos. O resultado disso pode ser visto no link http://www.faculdademental.com.br/anterior/edicao36/canalha.html . Mas não se engane. Depois tem Grupo Focal com os professores também. E no deles o bicho também pega.
TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. Depois de agüentar por sete semestres o fantasma do interdisciplinar, no oitavo você depara com esse “monstro do lago Ness”. Mas não se assuste. Pra quem pensa em seguir a carreira acadêmica ainda tem coisa pior pela frente.
Requerimento – Você vai ouvir falar disso o tempo todo. Pra tudo precisa de requerimento. Dizem que até pra pedir um requerimento tem que fazer requerimento. Burocracia pura, mas em muitos casos realmente necessária. Quem sabe alguma turma não faz um projeto interdisciplinar pra “desburocratizar” o trabalho da secretaria?
Resumo - É quando o professor dá um texto enorme pra você ler e depois pede pra você escrever o mesmo texto com menos palavras.
Resenha - É quando o professor dá outro texto enorme pra você ler e depois pede pra você contar o que entendeu do texto.
Prova Suplementar - É a sua segunda chance de fazer aquela prova que você perdeu porque estava viajando a trabalho, ou porque estava em uma reunião de trabalho, ou porque ficou com medo de fazer mesmo. Tem que fazer requerimento e, estas provas costumam ser “mais apertadas” do que as outras. “Te cuida”.
Prova Especial - Se você precisar fazer uma destas, é porque não conseguiu fazer os 60 pontos na matéria. É sua última chance de passar de ano.
Trabalho em grupo - É aquele “trabalhinho” que o professor passa para ser feito em grupo, no qual, normalmente, você acaba carregando alguém nas costas, ou, se for um aluno malandro, acaba sendo carregado por alguém.
Seminário - É a apresentação do trabalho em grupo, onde um fala, outro fica passando slide e os outros ficam encostados na parede com as mãos para trás, concordando com tudo o que o primeiro está falando.
Estudo de Caso - Não se trata de estudar o romance indiscreto de ninguém. O professor dá um texto para o grupo, e, como no trabalho em grupo, você acaba carregando alguém nas costas, ou, se for um aluno malandro, acaba sendo carregado por alguém. Mas nesse caso, normalmente a nota é boa.
Estudo complementar – Se você tomou bomba em alguma matéria, o estudo complementar é uma forma de você recuperá-la. Mas vê se não vai precisar chegar nesse estágio, né?
Aproveitamento de estudo – Pra quem sabe muito, mas muito, mas muito mesmo, sobre uma matéria, é uma oportunidade de eliminá-la fazendo uma prova. É só preencher um requerimento (olha ele aí) que será apreciado pela direção acadêmica. Sendo aprovado, será publicado um edital para que você faça a prova. Mas tem que ser corajoso, pois não é moleza não. Boa sorte.
Workshop - Fala-se muito esse nome na FNH, mas de verdade, ninguém sabe exatamente o que é, nem eles. Entre o que é e o que deveria ser a distância é enooooooooooooooooooooooooooooooooooorme.
Qualquer nome ou termo não citado neste guia revisto e ampliado, pode ser solicitado através do FALE CONOSCO DE NOSSO SITE escrevendo no título “esclarecimento”. Escrevam para nós. Para qualquer coisa. Escrevam.


CANALHA - EDIÇÃO 84


PERSONAL COORDENADOR DE CURSO SELF ERNANATOR


Você se sente sozinho e sem apoio na faculdade?
Não consegue se entender com o coordenador do seu curso? Você está com problemas e já não sabe mais o que fazer? POIS AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS. PERSONAL SELF ERNANATOR
Chegou o fantástico, moderno, completo e revolucionário personal coordenador de curso Self Ernanator, a ferramenta que faltava para tornar seu curso o mais leve o possível.
O Self Ernanator sabe tudo de interdisciplinar, tem um módulo especial de ESU I e ESU II e ainda é programado para ajudá-lo no TCC, teses de mestrado e doutorado.
MAS NÃO É SÓ ISSO!
O personal coordenador de curso Self Ernanator fala “Bitchô” em 22 idiomas e 13 dialétos, vem com 8 pares de sandálias da humildade já incluídos e monitor de 20 polegadas acoplado.
O Self Ernanator vem também com o dispositivo especial "room invasor". Basta acionar o botão e o seu Self Ernanator interrompe a sua aula trazendo as notícias menos importantes do mundo, para que você não tenha que se esforçar para raciocinar absolutamente nada.
E TEM MUITO MAIS!
O seu Self Ernanator tem orkut, usa nariz de palhaço, anda de moto, canta em karaokê, vai em baile a fantasia, dá aulas e faz doutorado. É revolucionário.
NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE.
Os primeiros 100 pedidos ganharão de brinde ainda o HARRY POTTER TODAY, TOMORROW NINGUÉM SABE, um poderoso personal coordenador de curso de direito com poderes impressionantes, capaz de desencantar 50, 60 alunos de uma só vez. O seu Harry Potter Today, Tomorrow Ninguém Sabe já vem com DA na memória, é só você imprimir, assinar, tomar posse e ganhar absolutamente grátis uma sala de DA na faculdade, com direito a comércio de materiais de informática sem ter que pagar aluguel pra ninguém!
É REVOLUCIONÁRIO!
Compre já o seu Self Ernanator, ganhe junto seu Harry Potter Today, Tomorrow Ninguém Sabe e torne transforme sua passagem pela faculdade numa verdadeira viagem de férias.
Peça já o seu Self Ernanator através do nosso FALE CONOSCO.


Mais um produto do FACULDADE MENTAL SHOP!



 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
canalhisses

27/08/2017
O PAÍS DO KKKKKKKKKKKKK >>


09/04/2017
E LÁ SE FORAM 2 ANOS (TEXTO DE MARÇO DE 2015) >>


18/02/2017
AI QUE VONTADE DE... >>


30/12/2016
BIEN VENIDO A BRAZUELA >>


08/10/2016
DIFÍCIL EXPLICAÇÃO... >>


04/09/2016
TRATAMENTO... >>


23/08/2016
REFLEXÃO OLÍMPICA... >>


02/07/2016
REFORMA POLÍTICA SEM UMA BOA FAXINA NÃO VAI RESOLVER NADA >>


30/04/2016
REFORÇO À DEMOCRACIA >>


14/03/2016
POR UM BRASIL MELHOR! >>


21/02/2016
NÃO SEI PARA VOCÊS, MAS, PARA NÓS... >>


17/01/2016
NÃO FOI SÓ O BRASIL QUE FALIU. É, VOCÊ TAMBÉM FALIU. >>


19/12/2015
POR UM 2016 DIFERENTE... >>


14/11/2015
NÃO ESPERE UMA INTERVENÇÃO. MUITO MENOS DIVINA. >>


26/09/2015
SOMOS TODOS??? >>


30/08/2015
NÃO VÁ TRABALHAR AMANHÃ... >>


14/06/2015
A VIDA DEPOIS DAS ASPAS >>


01/05/2015
POSICIONAMENTO POLÍTICO. TER OU NÃO TER, >>


14/04/2015
O RATO QUE FINGE QUE RUGE >>


22/03/2015
QUATRO ANOS DESASTROSOS... >>


14/03/2015
E O MEU AMIGO ZÉ SE FOI >>


07/03/2015
ISSO QUE VOCÊ FEZ FOI COISA DE CANALHA >>


22/02/2015
UM NOVO PONTO DE VISTA... >>


18/01/2015
INSENSATEZ... >>


11/12/2014
RETROSPECTIVA PAPAI NOEL 2014... >>


13/11/2014
CARTA ABERTA À COMUNIDADE INTERNACIONAL >>


14/10/2014
ARCA... >>


17/09/2014
CONTROLE CONTÍNUO >>


31/08/2014
COISAS DE CANALHA... >>


12/08/2014
MOMENTOS ESTRESSANTES >>


27/07/2014
A COPA DAS REDES SOCIAIS... >>


13/07/2014
FRANGO À MODA DA CASA >>


08/06/2014
OLHA A COPA AÍ, GENTE... >>


28/05/2014
POLÍTICA... >>


08/05/2014
A MENTE... >>


23/04/2014
CADA PAÍS... >>


08/04/2014
CANDIDATO RECUSADO... >>


21/03/2014
CAMINHO DE CASA >>


08/03/2014
MUITAS EMOÇÕES... >>


22/02/2014
BONECOS DE OLINDA!!! >>


07/02/2014
NECESSIDADES BÁSICAS... >>


24/01/2014
SOMOS TODOS NAVEGADORES... >>


14/01/2014
ACORDA BRASIL!!! >>


24/12/2013
NO RIO, LEI ISENTA “MACUMBA” E FLOR PARA IEMANJÁ DE MULTA >>


15/12/2013
JARDIM DO ÉDEN MODERNO... >>


05/12/2013
À LA MUSSUM... >>


24/11/2013
CALENDÁRIO PIRELLI >>


16/11/2013
NINGUÉM ESCAPA... >>


03/11/2013
OS MELHORES LUGARES PARA CHORAR NO CAMPUS >>


26/10/2013
SIMPLES ASSIM... >>


19/10/2013
FALANDO SÉRIO... >>


12/10/2013
PARÓDIA UNIVERSITÁRIA >>


05/10/2013
AS FALANTES... >>


25/09/2013
CAFÉ PENDENTE >>


13/09/2013
PRONÚNCIA CORRETA >>


08/09/2013
A LINGUAGEM DOS PRATOS... >>


31/08/2013
JARDINS SUSPENSOS E... >>


24/08/2013
CHARGES EXPÕEM MUDANÇAS POLÍTICAS DOS ÚLTIMOS 40 ANOS >>


17/08/2013
A CERVEJA >>


10/08/2013
ESTÉTICA DA GAMBIARRA >>


03/08/2013
CONCEITOS DE BELEZA >>


20/07/2013
AQUI TUDO ACABA EM PIZZA!!! >>


13/07/2013
ANTIVAZAMENTO >>


06/07/2013
SARCASMO NA INTERNET >>


27/06/2013
SACOLA GRADUADO >>


20/06/2013
COMO ESTOU DIRIGINDO? >>


13/06/2013
IN CAT WE TRUST >>


06/06/2013
FAÍSCAS IMPUNES >>


30/05/2013
CONHECIMENTO >>


18/05/2013
A “EVOLUÇÃO” DOS TEMPOS >>


05/05/2013
COLOQUE-SE NO SEU LUGAR >>


29/04/2013
PLATAFORMA EDUCACIONAL >>


21/04/2013
LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


12/04/2013
MOVIMENTO >>


06/04/2013
A VITÓRIA DA FEIJOADA >>


29/03/2013
CAMISINHA DO FUTURO >>


22/03/2013
GEDC AIRBUS DIVERSITY AWARD >>


14/03/2013
ZUMBIS NO ACELERADOR >>


07/03/2013
AMPLIFICA SUS VOCES >>


28/02/2013
HOMO FLORENSIENSIS >>


22/02/2013
MUSEU DE GRANDES NOVIDADES >>


14/02/2013
BRASIL!!! >>


07/02/2013
CARNAVAL DE BACANA >>


31/01/2013
A ONDA... >>


24/01/2013
OS 10 MAIORES DA TV BRASILEIRA... >>


19/01/2013
ALGEMAS DE OURO >>


13/01/2013
CARNAVAL 2013 >>


04/01/2013
IMPOSTOS – VISÃO GLOBAL >>


27/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS VI >>


20/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS V >>


13/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS IV >>


06/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS III >>


30/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS II >>


23/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS I >>


15/11/2012
CONTE ATÉ 10... >>


08/11/2012
O BRASIL CRESCE NA LEITURA >>


02/11/2012
MALANDRO E BOA-PINTA >>


25/10/2012
VALEU, STF >>


18/10/2012
OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA >>


11/10/2012
O DIA DAS CRIANÇAS! >>


03/10/2012
A HORA DO VOTO >>


26/09/2012
O CÉREBRO >>


20/09/2012
CANAL DO OTÁRIO >>


12/09/2012
BRAZUCA OU BRASUCA? >>


05/09/2012
A ESTÁTUA >>


30/08/2012
AULAS NA WEB >>


24/08/2012
A FILA >>


15/08/2012
AS MÍDIAS SOCIAIS BEM EXPLICADAS... >>


09/08/2012
EXCELÊNCIAS: “AGORA POLÍTICO SUJO TÁ FERRADO” >>


05/08/2012
PROBLEMAS COM E-MAILS!!! >>


30/07/2012
SOBRA DA OBRA >>


21/07/2012
FELIZ ANIVERSÁRIO!!! >>


12/07/2012
HORIZONTES URBANOS >>


05/07/2012
U.FRAME >>


28/06/2012
CIDADES LIMPAS >>


21/06/2012
GENTILEZA URBANA >>


16/06/2012
E-FARSAS >>


09/06/2012
AINDA VAI DEMORAR... >>


02/06/2012
CANNABIS >>


25/05/2012
FOCO: CAMPANHA DE DOENÇA RARA TEM EXPOSIÇÃO DE FOTOS >>


12/05/2012
SE MEUS LIVROS FALASSEM... >>


03/05/2012
ESPORTE X POLÍTICA >>


28/04/2012
COMIDA DI BUTECO >>


21/04/2012
O DIA DO BASTA >>


14/04/2012
OS 10 MELHORES EMPREGOS DE 2012 >>


05/04/2012
A FOTÓGRAFA! >>


31/03/2012
ORGANIZAÇÃO... >>


24/03/2012
4 LUGARES ONDE MORRER NÃO É PERMITIDO... >>


15/03/2012
CERVEJA VIA WEB >>


07/03/2012
UNICAMP A LÁPIS >>


29/02/2012
USP É A UNIVERSIDADE QUE MAIS FORMA DOUTORES >>


22/02/2012
WADI FAYNAN >>


18/02/2012
"NO CARNAVAL ROLA DE TUDO, SÓ NÃO ROLA SEM CAMISINHA" >>


09/02/2012
EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES >>


02/02/2012
O ESPAÇO QUE AS PESSOAS OCUPAM >>


28/01/2012
ARTE COLETIVA >>


19/01/2012
BARBIE LINDA E CARECA! >>


13/01/2012
GUANTÁNAMO >>


06/01/2012
NOSSA SRA. DA AMAZÔNIA >>


31/12/2011
AÇOUGUE CULTURAL T-BONE >>


22/12/2011
PROJETO EDUCAÇÃO ALÉM DOS MUROS >>


18/12/2011
EIS QUE JESUS RETORNA A TERRA... >>


11/12/2011
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


03/12/2011
RANKING DA CORRUPÇÃO 2011 >>


26/11/2011
FIM DA BANDIDAGEM NO CONGRESSO NACIONAL >>


19/11/2011
MEMÓRIA >>


13/11/2011
CHRIST TO COKE, HOW IMAGE BECOMES >>


02/11/2011
A GRANDE PERGUNTA! >>


29/10/2011
TEM ALGO ERRADO NA ESCOLA. É HORA DE CORRIGIR. >>


22/10/2011
THROWABLE PANORAMIC BALL CAMERA >>


12/10/2011
SOS VOTO >>


05/10/2011
AS PLANTINHAS DA DONA WANDA >>


28/09/2011
CINEMA: PROIBIDO PROIBIR (O MINEIRO E O QUEIJO) >>


21/09/2011
DIA MUNDIAL... >>


14/09/2011
CSF WORLD'S LARGEST WATER BALOON FIGHT 2011 >>


07/09/2011
CÂNCER DE MAMA >>


01/09/2011
O LIXO DA SOCIEDADE, NOVINHO EM FOLHA >>


25/08/2011
UM PAÍS LATINOAMERICANO >>


18/08/2011
HISTÓRIA DO BRASIL >>


11/08/2011
CONDENADOS À FOME >>


04/08/2011
FEIRA GUIA DO ESTUDANTE >>


28/07/2011
CIÊNCIA SEM FRONTEIRA >>


21/07/2011
DIA DE MANDELA >>


17/07/2011
CRACK DESTRÓI >>


10/07/2011
DESENHO ANIMADO DE 1950 >>


01/07/2011
ENSINA! >>


23/06/2011
IDEA TO PRODUCT LATIN AMERICA >>


16/06/2011
COMO INVESTIR PARA MELHORAR O APRENDIZADO >>


08/06/2011
PACTO PELA VIDA >>


02/06/2011
QUEM É VOCÊ NA INTERNET? >>


26/05/2011
1 D1A CONTRA O CÂNCER >>


19/05/2011
MARKETING SOCIAL NO SURF >>


12/05/2011
ZERO RÚPIAS >>


05/05/2011
O MELHOR PAÍS PARA SER MÃE >>


28/04/2011
O PRESIDENTE É AMERICANO!!! >>


26/04/2011
PARABÉNS!!! >>


22/04/2011
FELIZ ANIVERSÁRIO FNH >>


14/04/2011
UM BRINDE >>


08/04/2011
"A" FACULDADE >>


31/03/2011
O BAILE >>


26/03/2011
O LIVREIRO DO ALEMÃO >>


17/03/2011
GOOGLE LANÇA SERVIÇO PARA ACHAR VÍTIMAS >>


10/03/2011
VÁ DE BIKE >>


03/03/2011
DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


27/02/2011
PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE >>


17/02/2011
CONFISSÕES VIA iPAD OU iPHONES >>


10/02/2011
ESPAÇO ABERTO >>


03/02/2011
MAPA DO BRASIL VISTO POR PAULISTAS >>


27/01/2011
TODOS CONTRA A DENGUE >>


20/01/2011
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA >>


13/01/2011
COPA DE LITERATURA BRASILEIRA >>


07/01/2011
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL >>


30/12/2010
RIO DE JANEIRO >>


21/12/2010
BRASILIS >>


16/12/2010
POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO >>


09/12/2010
113 ANOS DE BEAGÁ!!! >>


02/12/2010
IMAGEM DOS POVOS >>


25/11/2010
DOE VIDA >>


20/11/2010
CRECHE CANTINHO DO BEBÊ >>


14/11/2010
VALE-TUDO >>


04/11/2010
LUZ, CÂMERA... POLÍTICA! >>


29/10/2010
BULLYING >>


21/10/2010
EU VISTO SUSTENTABILIDADE >>


14/10/2010
BLOGS DO ALÉM >>


07/10/2010
BLOG DO ENÉAS >>


02/10/2010
BLOG DO JUSCELINO >>


24/09/2010
VOTAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA NO STF >>


17/09/2010
TIMES HIGHER EDUCATION - RANKING >>


09/09/2010
FACULDADE MENTAL >>


01/09/2010
POLÍTICA - PARA NÃO SER IDIOTA >>


26/08/2010
OUTDOORS DA VIDA >>


19/08/2010
TWITTER NARCISISTA >>


12/08/2010
9º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA >>


05/08/2010
ONE DEGREE LESS >>


29/07/2010
VI CONGRÈS MONDIAL D'ADMINISTRATION >>


22/07/2010
FUNDO DE CAPITAL SEMENTE >>


15/07/2010
5º FESTIVAL DA LOUCURA >>


08/07/2010
A MENOR REDE DE TV DO MUNDO >>


01/07/2010
MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO >>


24/06/2010
OS MELHORES MOMENTOS >>


17/06/2010
A COPA DO MUNDO... >>


10/06/2010
A LOGOMARCA >>


03/06/2010
9º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE >>


27/05/2010
PROJETO LIVRO DE RUA >>


23/05/2010
VIVA A LEITURA! >>


13/05/2010
O DIA 13 DE MAIO E UM DEBATE NECESSÁRIO >>


07/05/2010
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ETHOS 2010 >>


29/04/2010
2ª OLIMPÍADA DE ATUALIDADES >>


24/04/2010
DOE PALAVRAS >>


15/04/2010
PROJETO DE LEI FICHA LIMPA >>


08/04/2010
UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR >>


01/04/2010
PROTESTO MASCARADO >>


25/03/2010
NOVO FM... >>


19/03/2010
OS EXTERMINADORES DO FUTURO >>


11/03/2010
ALFINETANDO IDEIAS >>


04/03/2010
"PORTAL BRASIL" >>


25/02/2010
A HISTÓRIA... AH! A HISTÓRIA... >>


18/02/2010
A LEI DE PARKINSON >>


13/02/2010
VOLTA ÀS AULAS >>


04/02/2010
AMOR RADICAL >>


29/01/2010
LIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA... >>


23/01/2010
PIPOCA COM GUARARÁ >>


15/01/2010
FALTA DO QUE FAZER >>


24/12/2009
Ô TEMPO QUE VOA >>


17/12/2009
O MUNDO PERDIDO DA VELHA EUROPA >>


10/12/2009
PRÊMIO MELHORES UNIVERSIDADES >>


03/12/2009
EU NA USP JR >>


25/11/2009
NATAL SEM BEIJOS >>


19/11/2009
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


12/11/2009
AMIGOS DA ESCOLA >>


05/11/2009
COMÉDIA PRESIDENCIAL >>


29/10/2009
EXPRESSÕES E DITOS POPULARES >>


22/10/2009
REVOLUÇÃO FRANCESA >>


15/10/2009
CONVENÇÃO DE PALHAÇOS >>


09/10/2009
NOVO SITE DE CARLA BRUNI >>


01/10/2009
A MULHER EM 11 LIÇÕES >>


24/09/2009
ESPELHO >>


17/09/2009
VAI SABER >>


10/09/2009
NÃO SINTA INVEJA >>


03/09/2009
PELO AMOR OU PELA DOR >>


26/08/2009
CANALHAS DIDÁTICOS >>


20/08/2009
ENTRE O ETÉREO E O ETERNO >>


13/08/2009
REDESCOBRIR-SE >>


06/08/2009
EXISTE ALGUMA COISA >>


29/07/2009
26298 DIAS >>


24/07/2009
ALGUÉM ME AJUDE! QUERO VOLTAR A SER IGNORANTE >>


14/07/2009
PALAVRÃO PODE ALIVIAR DOR FÍSICA >>


09/07/2009
PIADA DE NEPALÊS >>


03/07/2009
GIVE ME LOVE >>


25/06/2009
VAI PRA CASA, SARNEY >>


19/06/2009
FESTA DE 18 ANOS >>


11/06/2009
...E EU NEM TE CONHEÇO >>


04/06/2009
VÔO AF 447. OU NÃO DÁ PRA ENTENDER, OU NÃO DÁ PRA EXPLICAR >>


28/05/2009
MISTÉRIOS DO OUVIDO FEMININO >>


18/05/2009
PROJETO INTEGRADO >>


13/05/2009
ESSA NÃO É SÓ PRA INGLÊS VER >>


07/05/2009
CINCO ANOS FALANDO MAL DOS OUTROS! QUE DELÍCIA! >>


01/05/2009
O SUOR DO TRABALHADOR >>


24/04/2009
A BIBLIOTECA DO MUNDO >>


15/04/2009
O GUIA >>


09/04/2009
SAÚDE, BRASIL! >>


01/04/2009
G20 >>


25/03/2009
ELES NEM SEMPRE CHEGAM TÃO RÁPIDO >>


19/03/2009
VOCÊ É UM OTÁRIO >>


12/03/2009
PERDOAI. ELE NÃO SABE O QUE FAZ >>


04/03/2009
WOMAN >>


25/02/2009
DARWIN ESCREVEU A ORIGEM DAS ESPÉCIES. NÓS ESTAMOS DANDO GRANDES PASSOS PARA ESCREVER O FIM. DA NOSSA. >>


19/02/2009
A PLACA DO ANO >>


12/02/2009
A CRÍTICA >>


06/02/2009
O FUTURO MODERNO DA EDUCAÇÃO >>


29/01/2009
OBA"MAD" >>


22/01/2009
CADILLAC ONE >>


15/01/2009
TCHAU... GOOD BYE... ADIOS... AU REVOIR... AUF WIEDERSEHEN... ARRIVEDERCI... GEORGE W.BUSH >>


04/01/2009
A SÍNDROME DO BUMERANGUE >>


02/01/2009
AMIZADE ASTRONÔMICA >>


25/12/2008
FECHANDO O ANO COM COISAS DE CANALHA >>


18/12/2008
"ÁRVORE DE NATAL" CÓSMICA >>


11/12/2008
QUEM TEM MEDO DA BOMBA ATÔMICA? >>


08/12/2008
PERDEMOS O GETÚLIO >>


28/11/2008
VIDA DE CASTELO >>


20/11/2008
BRANCOS E HOMENS NÃO TEM CONSCIÊNCIA >>


13/11/2008
AO CARA QUE VAI FECHAR O KIWI >>


06/11/2008
MASSA, VOCÊ FOI MASSA! >>


30/10/2008
O QUE VOCÊ PENSA QUE SABE SOBRE ELEIÇÃO? >>


22/10/2008
UM BRINDE DIFERENTE >>


16/10/2008
QUER ENTENDER COMO ESSA CRISE AMERICANA COMEÇOU? >>


09/10/2008
O PESO DA URNA - A DIFERENÇA ENTRE O CANDIDATO E O VEREADOR >>


01/10/2008
A CARTA MAGNA >>


25/09/2008
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE >>


16/09/2008
DIA MUNDIAL SEM CARRO >>


09/09/2008
DEBATE NA FNH >>


03/09/2008
O FUTURO >>


28/08/2008
EDUCATION IN BRAZIL... >>


21/08/2008
DE OLHO NA EDUCAÇÃO >>


14/08/2008
A "ÉTICA" DA BELEZA!!! >>


07/08/2008
DOSE DUPLA: ALGEMAS E INVIOLABILIDADE DOS ADVOGADOS >>


31/07/2008
APESAR DE VOCÊ >>


27/07/2008
VALTER CABEÇÃO MATOU O FILHO DO PREFEITO >>


14/07/2008
UM PAÍS COM VERGONHA >>


07/07/2008
LEI SECA. E DEPOIS DELA? >>


02/07/2008
INGRID BETANCOURT LIVRE. LIVRE? >>


26/06/2008
RUTH CARDOSO, A PRIMEIRA DAMA >>


19/06/2008
AUTO-AJUDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO >>


12/06/2008
TEM LEI QUERENDO VER VOCÊ MAIS TEMPO DENTRO DA FACULDADE >>


05/06/2008
OBAMA, O PORCO E O FRANGO >>


29/05/2008
REFLETINDO SOBRE O FUTURO! >>


23/05/2008
TEATRO DOS HORRORES >>


15/05/2008
ABSURDO! >>


10/05/2008
ISABELLA E O DIA DAS MÃES >>


01/05/2008
O QUE SIGNIFICA “CARALHO”? >>


21/04/2008
VERDADE E PRECONCEITO >>


16/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – ENFIM... >>


10/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 6ª PARTE – ÓPIO >>


03/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 5ª PARTE – O FILHO DE PAULO >>


28/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 4ª PARTE - VERDADES E MENTIRAS SOBRE A MENTIRA >>


21/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 3ª PARTE – COLOMBO >>


14/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – PAPAI NOEL >>


08/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - PRÓLOGO >>


01/03/2008
8 DE MARÇO. O DIA É DELAS, SÓ DELAS. >>


24/02/2008
EU TAMBÉM QUERO UMA ONG. EU TAMBÉM MEREÇO. >>


16/02/2008
EU TAMBÉM MEREÇO UM CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO FEDERAL >>


07/02/2008
CARNAVAL LÁ FORA >>


30/01/2008
CARNAVAL INSPIRADO... >>


24/01/2008
VIVA O BRASIL DA MEDIOCRIDADE! >>


19/01/2008
A "CRISE" AMERICANA >>


12/01/2008
HUGO CHAVEZ, O AMIGO DO PRESIDENTE >>


30/12/2007
UM ANO IMPORTANTE. >>


23/12/2007
2008, UM ANO DE MUITA POLÍTICA! SEJAMOS FELIZES! VAMOS MUDAR O QUE ESTÁ AÍ... >>


16/12/2007
PRESENTE DE NATAL DE 500 MILHÕES DE REAIS >>


10/12/2007
DEFINITIVAMENTE, ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO >>


03/12/2007
LOMBADA...QUEBRA-MOLA...QUE QUE É ISSO??? >>


30/11/2007
PRESTE ATENÇÃO NA LETRA... >>


19/11/2007
PERSPECTIVA >>


15/11/2007
C... >>


06/11/2007
SERÁ QUE REALMENTE É HORA DE NOS PREPARARMOS PARA BANCAR UMA COPA DO MUNDO? >>


02/11/2007
A COPA VEM AÍ... >>


25/10/2007
ÊTA TRÂNSITO DANADO... >>


20/10/2007
VENDEDORES... >>


14/10/2007
"PROFESSOR" LICENCIADO... >>


30/09/2007
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


24/09/2007
TROPA DE ELITE >>


16/09/2007
ÉTICA VIAJANDO NA MAIONESE... >>


10/09/2007
O CASO RENAN CALHEIROS!!! >>


08/09/2007
OU MORTE? NADA DISSO! >>


27/08/2007
POLÍTICA É COISA SÉRIA... >>


21/08/2007
A DITA...DURA!!! TESTE SUA APTIDÃO PARA CANALHA >>


14/08/2007
ERROS E MAIS ERROS... TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES! >>


08/08/2007
O STRESS DO TCC >>


30/07/2007
OS CALOUROS ESTÃO CHEGANDO (QUEM É UM BOM ANFITRIÃO?) >>


25/07/2007
A COISA TÁ PRETA...(CAIXA PRETA) >>


14/07/2007
É SÓ SE ELEGER, QUE JÁ CRUZA OS BRAÇOS!!! >>


08/07/2007
COISA DE CANALHA >>


30/06/2007
A PROFECIA >>


23/06/2007
ISSO É QUE É INCOMODAR NOS DOIS PÉS... >>


17/06/2007
GESTÃO DE RESULTADOS >>


07/06/2007
TÁ CHEGANDO O 1º ARRAIÁ DA FNH. OLHA A COBRA! >>


28/05/2007
TEM GENTE COM TEMPO PRA TUDO >>


21/05/2007
BASTA DE CORRENTES >>


14/05/2007
E O PAPA NÃO PAPOU O QUE QUERIA >>


07/05/2007
LULA E A TEORIA DA RELATIVIDADE >>


01/05/2007
"MEU CACHORRO ME SORRIU LATINDO..." - AULA DE GESTÃO II >>


30/04/2007
VEXAME AZUL - QUANDO UMA EQUIPE NÃO QUER FAZER >>


17/04/2007
CANALHA TAMBÉM É CULTURA >>


15/04/2007
E LÁ SE FOI WALLY... FAZER O QUE? >>


29/03/2007
A MÁGICA DO MIL >>


22/03/2007
VOCÊ É FELIZ NO SEU TRABALHO? >>


14/03/2007
HI TEACHERS >>


08/03/2007
DEBAIXO PRA CIMA, DE CIMA PRA BAIXO, ESSA É A DIFERENÇA DO BARREIRO >>


04/03/2007
TEORIA E PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO, SEMPRE VALE A PENA LEMBRAR COMO FUNCIONA >>


22/02/2007
CARTA AO D.A. >>


10/02/2007
MAS QUE CARNAVAL... DE ABOBRINHAS >>


14/12/2006
ALERTA! PRESENTE DE FIM DE ANO! >>


07/12/2006
ATÉ QUE O “BITCHÔ” NÃO É TÃO FEIO QUANTO PARECE >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO CANALHA: 36,37,39,40,41,51,60,67,73,77,83,86,94. >>


14/11/2006
CUIDADO PARA NÃO RONCAR... >>


09/11/2006
HOMEM X MULHER, E O CONFLITO! >>


31/10/2006
A MASSA QUE SE CONDENA >>


25/10/2006
COISAS DE CANALHA! >>


23/10/2006
VOTE PELO RESPEITO! >>


10/10/2006
PERSONAL COORDENADOR DE CURSO SELF ERNANATOR >>


01/10/2006
CROCODILO >>


25/09/2006
A FÁBULA DOS GATOS >>


21/09/2006
BRASILEIRO É UM, POVO SOLIDÁRIO. MENTIRA. >>


11/09/2006
E-MAILS. E-MAILS, QUEM QUER MAIS E-MAILS!!! >>


05/09/2006
O INCRÍVEL LADO BOM DAS COISAS RUINS DA VIDA >>


29/08/2006
VISÃO FEMININA >>


26/08/2006
CINQUENTÃO NA ACADEMIA >>


20/08/2006
TÁ CHEGANDO AGORA? >>


25/06/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/06/2006
PALESTRA NO DIA DO JOGO? FALA SÉRIO! >>


04/06/2006
O CANALHA >>


27/05/2006
D.A. DA FACULDADE DE NOVA YORK (F.N.Y). LÁ TAMBÉM TEM PROBLEMA! >>


20/05/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/05/2006
ANOS DE CHUMBO >>


07/05/2006
VAMOS FORMAR UM D.A.? É SÉRIO! >>


04/05/2006
NO MEIO DO CAMINHO >>


27/04/2006
ETIMOLOGIA! >>


27/04/2006
O EVANGELHO SEGUNDO LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA >>


06/04/2006
Canalha >>


30/03/2006
MENTIRAS DITAS POR: >>


23/03/2006
WORKSHOP & UOÔRQUICHOPP? >>