Faculdade Mental
COLUNA DO CANALHA - 25/09/2008
  

PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE
-

BH-TEC
O Parque Tecnológico de Belo Horizonte vai abrigar centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), possibilitando a transferência do conhecimento científico e tecnológico das universidades para as atividades produtivas.
Imagem: Maquete do prédio institucional do Parque Tecnológico de Belo Horizonte.
Saiba mais:
http://www.ufmg.br/online/arquivos/009857.shtml
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/detalhe_noticia.php?cod_noticia=21531
DOM - http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DomDia


ENTREVISTA: 40 RAZÕES PARA SER CANDIDATO
Entrevista com candidato a vereador. Confira: http://www.herminio36333.can.br/sistema/blog/post.php?pos_codigo=26.
Outros candidatos foram convidados a responder o mesmo questionário, mas não responderam ainda.
Esse espaço está aberto aos candidatos que desejarem responder as mesmas perguntas do questionário.


ALHEIO A IGNORÂNCIA
Tem candidato a prefeito de Belo Horizonte (e não é só um) que não sabe nem o que é o Parque Tecnológico de Belo Horizonte. Há ainda quem declarou achar o projeto modesto. Indiferente aos políticos, o complexo já está para ser erguido, assim que sair a publicação no DOM sobre a licença ambiental de instalação, concedida pelo Comam. Ao custo de R$ 20 milhões, a sede terá 8.000 metros quadrados e deve ser concluída em 18 meses. O objetivo é captar mais de R$ 500 milhões em investimentos.
Paulo Roberto Brandão - Fonte: O Tempo - 21/09/08.


CONTAS ABERTAS
Pesquisa realizada pelo Contas Abertas (CA) revela que apenas onze estados das 27 unidades federativas do país possuem portais que permitem ao cidadão fazer consultas sobre as receitas e os gastos públicos. Isto é, 59% dos estados brasileiros não disponibilizam mecanismos de fiscalização das contas públicas por parte da sociedade.
Rio Grande do Sul - http://www.sefaz.rs.gov.br/SEF_ROOT/AFE/AFE-Informacoes.asp
Santa Catarina - http://www.sctransparente.sc.gov.br/
Paraná - http://www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br/Gestao/index.jsp
São Paulo - http://www.fazenda.sp.gov.br/contas/
Mato Grosso - http://governotransparente.mt.gov.br/
Bahia - http://www.sefaz.ba.gov.br/administracao/transparencia_bahia/
Pernambuco - http://www.portaldatransparencia.pe.gov.br/
Ceará - http://www.portaldatransparencia.ce.gov.br/paginas/default.aspx
Amapá - http://www.amapa.gov.br/gastos/consulta.php
Amazonas - http://www.seplan.am.gov.br/transp/transparencia.html
Pará - http://www.age.pa.gov.br/TransparenciaPara/
Nos onze estados que disponibilizam portais, é possível saber, por exemplo, quanto cada órgão da administração gastou e para quem pagou, seja pessoa física ou jurídica, ou ainda o número de funcionários que receberam diárias e passagens e quando os pagamentos foram feitos. Apesar dessas características comuns, a apresentação dos dados não é inteiramente idêntica em todos os estados. O governo da Bahia, por exemplo, divulga também orçamentos temáticos sobre o quanto é gasto em educação e saúde.
A relação completa dos portais pode ser vista aqui http://contasabertas.uol.com.br/noticias/imagens//estados_transparentes.pdf.
Leia mais: http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2388


A IGNORÂNCIA COMO CÚMPLICE DA CORRUPÇÃO
São dois conceitos essenciais para a vida de qualquer cidadão brasileiro: política e educação. Política está no agir e também no não agir; no associar-se e igualmente no não aliar-se; no ato de votar conscientemente, assim como no voto de protesto e na luta pelo direito de não ter que ir às urnas. Nicolau Maquiavel, certamente um dos maiores expoentes do realismo político de todos os tempos, ousou dizer em "O Príncipe", sua obra principal e livro de cabeceira de muitos políticos, inúmeras verdades pensadas e praticadas (praticamente sem exceção) por todos os que freqüentam gabinetes e ante-salas do poder estabelecido. No Brasil, é triste analisarmos dados como os que informam sobre a rejeição do eleitorado aos políticos que investem pesadamente em educação. Pesquisas apontam que cerca de 70% dos prefeitos brasileiros que investiram em educação e, dessa forma, apostaram que os benefícios de uma escola de qualidade podem garantir um amanhã melhor para suas comunidades, não conseguiram se reeleger ou eleger seu sucessor. Por outro lado, 65% dos prefeitos que beneficiaram os moradores com mais vias públicas pavimentadas, obras e/ou benefícios sociais, foram agraciados com novos mandatos ou elegeram seus candidatos à sucessão.
As negociatas na esfera pública acontecem porque a população não se mobiliza, não fiscaliza e não interfere na administração pública. Isso, por sua vez, ocorre pela falta de informação, de esclarecimento e pelo predomínio da ignorância. A pobreza e a dependência da população são cúmplices da corrupção e, certamente, ajudam a alavancar as negociatas que enriquecem inúmeros políticos brasileiros. Não interessa a esses senhores melhorar efetivamente a qualidade da educação brasileira, resultando em uma população mais esclarecida, atuante, crítica e exigente. Qual político, em sã consciência, quer ver a comunidade aferindo as contas públicas e descobrindo desvios de verbas através de compras superfaturadas e de licitações fraudadas em reuniões secretas, regadas a muito vinho importado, com preços impublicáveis para 90% da população brasileira? Temos sido surpreendidos por fatos que demonstram a evolução do país no que tange à sua vida econômica.
Mas não podemos, por esses ganhos, fechar os olhos aos desmandos que cerceiam a cada vez mais pessoas o acesso ao saber proporcionado pela educação e que, todos sabemos, pode garantir ao país um futuro muito mais próspero do que o que se avizinha. Sem educação de qualidade, não há a política, na acepção da palavra, que verdadeiramente desejamos. E a luta contra a corrupção começa nos pequenos atos cotidianos de cada um - não dar propina, respeitar as leis, ter paciência nas filas, votar com consciência, participar da educação dos filhos, cobrar serviços públicos de qualidade.
João Luís de Almeida Machado - Editor do portal Planeta Educação e professor universitário - Fonte: O Tempo - 27/09/08.
Planeta Educação - http://www.planetaeducacao.com.br/novo/index.asp


O DOUTOR D'HONDT E VOCÊ
E lá vamos nós, outra vez. Não deve haver muitos países no mundo em que o eleitor é convidado a pinçar numa lista de extensão oceânica um candidato do qual, se não é seu parente, teve apenas escassas referências, e designá-lo para exercer uma função que sabe de antemão caracterizar-se, na melhor das hipóteses, pela inocuidade, e, na pior, por oferecer posição vantajosa para a prática de ilícitos. É o que estamos convidados a fazer – aliás, intimados, já que o voto é obrigatório – na eleição para vereador. Em quem devo votar? Você tem alguma indicação? Na véspera da eleição, estabelece-se uma aflita corrente em que se faz a ronda dos conhecidos. Quem sabe dessas consultas se consiga extrair o nome de um candidato capaz, ou pelo menos não incurso em algum artigo do Código Penal. Não deve haver muitos países em que o eleitor é induzido a votar às cegas. É o caso do Brasil, campeão da esbórnia partidário-eleitoral, nas eleições para vereador, deputado federal e deputado estadual.
A esbórnia começa na quantidade de partidos com existência legal no país: 27. Vinte e sete! Do amontoado obeso e incongruente de partidos derramaram-se neste ano, pelos 5 563 municípios brasileiros, 348 047 candidatos a vereador (348 047!) – 1 224 no Rio de Janeiro (1 224!), 1 077 em São Paulo (1 077!), 1 030 em Belo Horizonte (1 030!). Haja ponto de exclamação para dar conta da magnitude dos números! E haja paciência e discernimento do eleitor para encontrar, nesse palheiro, a agulha salvadora do candidato mais de acordo com seu gosto. Da superlotação das listas partidárias resulta esse desafio para o olho e a atenção que é o entra-e-sai dos candidatos no horário eleitoral. Acresce que os partidos não ajudam, ao peneirar seus representantes, e então, a cada ano, temos o conhecido desfile de rostos que parecem herdados do portfólio do selecionador de elenco do saudoso Federico Fellini, ou do PowerPoint do doutor Cesare Lombroso.
As diabruras do sistema não terminam aí. O eleitor pensa que vota num nome, mas é engano; vota antes num partido. Vota em Fulano, mas acaba elegendo Sicrano. O 1,6 milhão de eleitores paulistas que votaram em Enéas Carneiro para deputado federal em 2002 acabou elegendo outros cinco candidatos do mesmo partido, um deles com o cacife de 200 votos. Inversamente, os 38 000 paulistas que votaram em Delfim Netto em 2006 não foram suficientes para elegê-lo, mas ajudaram outros candidatos do PMDB a eleger-se. São artimanhas do coeficiente eleitoral. O leitor o conhece? Devia conhecê-lo, pois é ele, com esse nome de aterrorizar vestibulando, que decide a parada. Façamos as apresentações. O quociente eleitoral é a divisão do total dos votos válidos (todos, menos os nulos) pelo número de cadeiras em jogo. Assim, suponhamos que no Rio de Janeiro haja 3,5 milhões de votos válidos. Como a Câmara de Vereadores local possui cinqüenta cadeiras, faz-se a divisão de 3,5 milhões por 50 e chega-se ao coeficiente eleitoral de 70.000. Cada partido obterá uma cadeira a cada 70.000 votos que venha a somar. Se o partido X somou 140.000 votos, terá duas cadeiras.
Simples, não? Bem... Dificilmente um partido obterá exatamente o dobro do coeficiente eleitoral. Digamos que obtenha 150.000 votos. Terá direito então, como resultado da divisão de 150.000 por 70.000, a 2,14 cadeiras. Que fazer desse 0,14 de cadeira? Aqui entra um fator novo nessa história – o cálculo de D’Hondt. D’Hon...??? Façamos as apresentações. Victor D’Hondt foi um jurista belga, criador do sistema pelo qual se distribuem as sobras no sistema proporcional. Funciona assim:… Não. As apresentações ficam por aqui. D’Hondt nos ultrapassa. O leitor que quiser beber da sapiência do belga que vá fazê-lo, com todo o respeito, em outra freguesia.
E assim chegamos a uma primeira e crucial conclusão: o sistema brasileiro de eleição proporcional situa-se bem acima da capacidade média do sistema operacional do cérebro humano. A segunda conclusão é que não se pode encarar a sério um sistema que não se compreende; se os parlamentos são o que são, no Brasil, em grande parte é pelo modo como são eleitos. A terceira conclusão não é conclusão, é um apelo: que se invente outro modelo. É a sobrevivência do regime representativo que está em jogo.
Roberto Pompeu de Toledo - Fonte: Veja - Edição 2079.


ENTREVISTA COM CANDIDATO
1º) Candidato formado na USP
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Ora, é um pensamento.
Diretor: - Por que?
Candidato:- Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.
Diretor: - Muito bem, excelente resposta.
2º) Candidato formado na PUC
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Um piscar de olhos.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Porque e tão rápido que as vezes nem vemos.
Diretor: - ótimo
3º) Candidato formado na UNICAMP
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - A eletricidade.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a
5km de distância instantaneamente.
Diretor: - Excelente.
4º) Candidato fazendo um curso mais modesto­
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Uma diarréia…
Diretor: - Como assim ? Esta brincando ? Explique isso…
Candidato: - Isso mesmo. Outra noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo…
Diretor: - O emprego é seu!
Moral da História: “Fundamento técnico e cálculo não é tudo… Entender de cagadas é o que o mercado precisa!!! “
(Colaboração: Gustavo)


LEIA OS TEXTOS DO CANALHA NO SITE http://coisadecanalha.zip.net


NARIZ DE PALHAÇO
Só sendo palhaço para suportar essa palhaçada!
http://www.narizdepalhaco.com.br/


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
canalhisses

27/08/2017
O PAÍS DO KKKKKKKKKKKKK >>


09/04/2017
E LÁ SE FORAM 2 ANOS (TEXTO DE MARÇO DE 2015) >>


18/02/2017
AI QUE VONTADE DE... >>


30/12/2016
BIEN VENIDO A BRAZUELA >>


08/10/2016
DIFÍCIL EXPLICAÇÃO... >>


04/09/2016
TRATAMENTO... >>


23/08/2016
REFLEXÃO OLÍMPICA... >>


02/07/2016
REFORMA POLÍTICA SEM UMA BOA FAXINA NÃO VAI RESOLVER NADA >>


30/04/2016
REFORÇO À DEMOCRACIA >>


14/03/2016
POR UM BRASIL MELHOR! >>


21/02/2016
NÃO SEI PARA VOCÊS, MAS, PARA NÓS... >>


17/01/2016
NÃO FOI SÓ O BRASIL QUE FALIU. É, VOCÊ TAMBÉM FALIU. >>


19/12/2015
POR UM 2016 DIFERENTE... >>


14/11/2015
NÃO ESPERE UMA INTERVENÇÃO. MUITO MENOS DIVINA. >>


26/09/2015
SOMOS TODOS??? >>


30/08/2015
NÃO VÁ TRABALHAR AMANHÃ... >>


14/06/2015
A VIDA DEPOIS DAS ASPAS >>


01/05/2015
POSICIONAMENTO POLÍTICO. TER OU NÃO TER, >>


14/04/2015
O RATO QUE FINGE QUE RUGE >>


22/03/2015
QUATRO ANOS DESASTROSOS... >>


14/03/2015
E O MEU AMIGO ZÉ SE FOI >>


07/03/2015
ISSO QUE VOCÊ FEZ FOI COISA DE CANALHA >>


22/02/2015
UM NOVO PONTO DE VISTA... >>


18/01/2015
INSENSATEZ... >>


11/12/2014
RETROSPECTIVA PAPAI NOEL 2014... >>


13/11/2014
CARTA ABERTA À COMUNIDADE INTERNACIONAL >>


14/10/2014
ARCA... >>


17/09/2014
CONTROLE CONTÍNUO >>


31/08/2014
COISAS DE CANALHA... >>


12/08/2014
MOMENTOS ESTRESSANTES >>


27/07/2014
A COPA DAS REDES SOCIAIS... >>


13/07/2014
FRANGO À MODA DA CASA >>


08/06/2014
OLHA A COPA AÍ, GENTE... >>


28/05/2014
POLÍTICA... >>


08/05/2014
A MENTE... >>


23/04/2014
CADA PAÍS... >>


08/04/2014
CANDIDATO RECUSADO... >>


21/03/2014
CAMINHO DE CASA >>


08/03/2014
MUITAS EMOÇÕES... >>


22/02/2014
BONECOS DE OLINDA!!! >>


07/02/2014
NECESSIDADES BÁSICAS... >>


24/01/2014
SOMOS TODOS NAVEGADORES... >>


14/01/2014
ACORDA BRASIL!!! >>


24/12/2013
NO RIO, LEI ISENTA “MACUMBA” E FLOR PARA IEMANJÁ DE MULTA >>


15/12/2013
JARDIM DO ÉDEN MODERNO... >>


05/12/2013
À LA MUSSUM... >>


24/11/2013
CALENDÁRIO PIRELLI >>


16/11/2013
NINGUÉM ESCAPA... >>


03/11/2013
OS MELHORES LUGARES PARA CHORAR NO CAMPUS >>


26/10/2013
SIMPLES ASSIM... >>


19/10/2013
FALANDO SÉRIO... >>


12/10/2013
PARÓDIA UNIVERSITÁRIA >>


05/10/2013
AS FALANTES... >>


25/09/2013
CAFÉ PENDENTE >>


13/09/2013
PRONÚNCIA CORRETA >>


08/09/2013
A LINGUAGEM DOS PRATOS... >>


31/08/2013
JARDINS SUSPENSOS E... >>


24/08/2013
CHARGES EXPÕEM MUDANÇAS POLÍTICAS DOS ÚLTIMOS 40 ANOS >>


17/08/2013
A CERVEJA >>


10/08/2013
ESTÉTICA DA GAMBIARRA >>


03/08/2013
CONCEITOS DE BELEZA >>


20/07/2013
AQUI TUDO ACABA EM PIZZA!!! >>


13/07/2013
ANTIVAZAMENTO >>


06/07/2013
SARCASMO NA INTERNET >>


27/06/2013
SACOLA GRADUADO >>


20/06/2013
COMO ESTOU DIRIGINDO? >>


13/06/2013
IN CAT WE TRUST >>


06/06/2013
FAÍSCAS IMPUNES >>


30/05/2013
CONHECIMENTO >>


18/05/2013
A “EVOLUÇÃO” DOS TEMPOS >>


05/05/2013
COLOQUE-SE NO SEU LUGAR >>


29/04/2013
PLATAFORMA EDUCACIONAL >>


21/04/2013
LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


12/04/2013
MOVIMENTO >>


06/04/2013
A VITÓRIA DA FEIJOADA >>


29/03/2013
CAMISINHA DO FUTURO >>


22/03/2013
GEDC AIRBUS DIVERSITY AWARD >>


14/03/2013
ZUMBIS NO ACELERADOR >>


07/03/2013
AMPLIFICA SUS VOCES >>


28/02/2013
HOMO FLORENSIENSIS >>


22/02/2013
MUSEU DE GRANDES NOVIDADES >>


14/02/2013
BRASIL!!! >>


07/02/2013
CARNAVAL DE BACANA >>


31/01/2013
A ONDA... >>


24/01/2013
OS 10 MAIORES DA TV BRASILEIRA... >>


19/01/2013
ALGEMAS DE OURO >>


13/01/2013
CARNAVAL 2013 >>


04/01/2013
IMPOSTOS – VISÃO GLOBAL >>


27/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS VI >>


20/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS V >>


13/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS IV >>


06/12/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS III >>


30/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS II >>


23/11/2012
FRONTEIRAS EXTREMAS I >>


15/11/2012
CONTE ATÉ 10... >>


08/11/2012
O BRASIL CRESCE NA LEITURA >>


02/11/2012
MALANDRO E BOA-PINTA >>


25/10/2012
VALEU, STF >>


18/10/2012
OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA >>


11/10/2012
O DIA DAS CRIANÇAS! >>


03/10/2012
A HORA DO VOTO >>


26/09/2012
O CÉREBRO >>


20/09/2012
CANAL DO OTÁRIO >>


12/09/2012
BRAZUCA OU BRASUCA? >>


05/09/2012
A ESTÁTUA >>


30/08/2012
AULAS NA WEB >>


24/08/2012
A FILA >>


15/08/2012
AS MÍDIAS SOCIAIS BEM EXPLICADAS... >>


09/08/2012
EXCELÊNCIAS: “AGORA POLÍTICO SUJO TÁ FERRADO” >>


05/08/2012
PROBLEMAS COM E-MAILS!!! >>


30/07/2012
SOBRA DA OBRA >>


21/07/2012
FELIZ ANIVERSÁRIO!!! >>


12/07/2012
HORIZONTES URBANOS >>


05/07/2012
U.FRAME >>


28/06/2012
CIDADES LIMPAS >>


21/06/2012
GENTILEZA URBANA >>


16/06/2012
E-FARSAS >>


09/06/2012
AINDA VAI DEMORAR... >>


02/06/2012
CANNABIS >>


25/05/2012
FOCO: CAMPANHA DE DOENÇA RARA TEM EXPOSIÇÃO DE FOTOS >>


12/05/2012
SE MEUS LIVROS FALASSEM... >>


03/05/2012
ESPORTE X POLÍTICA >>


28/04/2012
COMIDA DI BUTECO >>


21/04/2012
O DIA DO BASTA >>


14/04/2012
OS 10 MELHORES EMPREGOS DE 2012 >>


05/04/2012
A FOTÓGRAFA! >>


31/03/2012
ORGANIZAÇÃO... >>


24/03/2012
4 LUGARES ONDE MORRER NÃO É PERMITIDO... >>


15/03/2012
CERVEJA VIA WEB >>


07/03/2012
UNICAMP A LÁPIS >>


29/02/2012
USP É A UNIVERSIDADE QUE MAIS FORMA DOUTORES >>


22/02/2012
WADI FAYNAN >>


18/02/2012
"NO CARNAVAL ROLA DE TUDO, SÓ NÃO ROLA SEM CAMISINHA" >>


09/02/2012
EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES >>


02/02/2012
O ESPAÇO QUE AS PESSOAS OCUPAM >>


28/01/2012
ARTE COLETIVA >>


19/01/2012
BARBIE LINDA E CARECA! >>


13/01/2012
GUANTÁNAMO >>


06/01/2012
NOSSA SRA. DA AMAZÔNIA >>


31/12/2011
AÇOUGUE CULTURAL T-BONE >>


22/12/2011
PROJETO EDUCAÇÃO ALÉM DOS MUROS >>


18/12/2011
EIS QUE JESUS RETORNA A TERRA... >>


11/12/2011
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


03/12/2011
RANKING DA CORRUPÇÃO 2011 >>


26/11/2011
FIM DA BANDIDAGEM NO CONGRESSO NACIONAL >>


19/11/2011
MEMÓRIA >>


13/11/2011
CHRIST TO COKE, HOW IMAGE BECOMES >>


02/11/2011
A GRANDE PERGUNTA! >>


29/10/2011
TEM ALGO ERRADO NA ESCOLA. É HORA DE CORRIGIR. >>


22/10/2011
THROWABLE PANORAMIC BALL CAMERA >>


12/10/2011
SOS VOTO >>


05/10/2011
AS PLANTINHAS DA DONA WANDA >>


28/09/2011
CINEMA: PROIBIDO PROIBIR (O MINEIRO E O QUEIJO) >>


21/09/2011
DIA MUNDIAL... >>


14/09/2011
CSF WORLD'S LARGEST WATER BALOON FIGHT 2011 >>


07/09/2011
CÂNCER DE MAMA >>


01/09/2011
O LIXO DA SOCIEDADE, NOVINHO EM FOLHA >>


25/08/2011
UM PAÍS LATINOAMERICANO >>


18/08/2011
HISTÓRIA DO BRASIL >>


11/08/2011
CONDENADOS À FOME >>


04/08/2011
FEIRA GUIA DO ESTUDANTE >>


28/07/2011
CIÊNCIA SEM FRONTEIRA >>


21/07/2011
DIA DE MANDELA >>


17/07/2011
CRACK DESTRÓI >>


10/07/2011
DESENHO ANIMADO DE 1950 >>


01/07/2011
ENSINA! >>


23/06/2011
IDEA TO PRODUCT LATIN AMERICA >>


16/06/2011
COMO INVESTIR PARA MELHORAR O APRENDIZADO >>


08/06/2011
PACTO PELA VIDA >>


02/06/2011
QUEM É VOCÊ NA INTERNET? >>


26/05/2011
1 D1A CONTRA O CÂNCER >>


19/05/2011
MARKETING SOCIAL NO SURF >>


12/05/2011
ZERO RÚPIAS >>


05/05/2011
O MELHOR PAÍS PARA SER MÃE >>


28/04/2011
O PRESIDENTE É AMERICANO!!! >>


26/04/2011
PARABÉNS!!! >>


22/04/2011
FELIZ ANIVERSÁRIO FNH >>


14/04/2011
UM BRINDE >>


08/04/2011
"A" FACULDADE >>


31/03/2011
O BAILE >>


26/03/2011
O LIVREIRO DO ALEMÃO >>


17/03/2011
GOOGLE LANÇA SERVIÇO PARA ACHAR VÍTIMAS >>


10/03/2011
VÁ DE BIKE >>


03/03/2011
DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


27/02/2011
PRÊMIO BRASIL SORRIDENTE >>


17/02/2011
CONFISSÕES VIA iPAD OU iPHONES >>


10/02/2011
ESPAÇO ABERTO >>


03/02/2011
MAPA DO BRASIL VISTO POR PAULISTAS >>


27/01/2011
TODOS CONTRA A DENGUE >>


20/01/2011
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA >>


13/01/2011
COPA DE LITERATURA BRASILEIRA >>


07/01/2011
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL >>


30/12/2010
RIO DE JANEIRO >>


21/12/2010
BRASILIS >>


16/12/2010
POR UMA INFÂNCIA SEM RACISMO >>


09/12/2010
113 ANOS DE BEAGÁ!!! >>


02/12/2010
IMAGEM DOS POVOS >>


25/11/2010
DOE VIDA >>


20/11/2010
CRECHE CANTINHO DO BEBÊ >>


14/11/2010
VALE-TUDO >>


04/11/2010
LUZ, CÂMERA... POLÍTICA! >>


29/10/2010
BULLYING >>


21/10/2010
EU VISTO SUSTENTABILIDADE >>


14/10/2010
BLOGS DO ALÉM >>


07/10/2010
BLOG DO ENÉAS >>


02/10/2010
BLOG DO JUSCELINO >>


24/09/2010
VOTAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA NO STF >>


17/09/2010
TIMES HIGHER EDUCATION - RANKING >>


09/09/2010
FACULDADE MENTAL >>


01/09/2010
POLÍTICA - PARA NÃO SER IDIOTA >>


26/08/2010
OUTDOORS DA VIDA >>


19/08/2010
TWITTER NARCISISTA >>


12/08/2010
9º FESTIVAL LIXO E CIDADANIA >>


05/08/2010
ONE DEGREE LESS >>


29/07/2010
VI CONGRÈS MONDIAL D'ADMINISTRATION >>


22/07/2010
FUNDO DE CAPITAL SEMENTE >>


15/07/2010
5º FESTIVAL DA LOUCURA >>


08/07/2010
A MENOR REDE DE TV DO MUNDO >>


01/07/2010
MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO >>


24/06/2010
OS MELHORES MOMENTOS >>


17/06/2010
A COPA DO MUNDO... >>


10/06/2010
A LOGOMARCA >>


03/06/2010
9º PRÊMIO MARKETING BEST SUSTENTABILIDADE >>


27/05/2010
PROJETO LIVRO DE RUA >>


23/05/2010
VIVA A LEITURA! >>


13/05/2010
O DIA 13 DE MAIO E UM DEBATE NECESSÁRIO >>


07/05/2010
CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ETHOS 2010 >>


29/04/2010
2ª OLIMPÍADA DE ATUALIDADES >>


24/04/2010
DOE PALAVRAS >>


15/04/2010
PROJETO DE LEI FICHA LIMPA >>


08/04/2010
UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR >>


01/04/2010
PROTESTO MASCARADO >>


25/03/2010
NOVO FM... >>


19/03/2010
OS EXTERMINADORES DO FUTURO >>


11/03/2010
ALFINETANDO IDEIAS >>


04/03/2010
"PORTAL BRASIL" >>


25/02/2010
A HISTÓRIA... AH! A HISTÓRIA... >>


18/02/2010
A LEI DE PARKINSON >>


13/02/2010
VOLTA ÀS AULAS >>


04/02/2010
AMOR RADICAL >>


29/01/2010
LIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA... >>


23/01/2010
PIPOCA COM GUARARÁ >>


15/01/2010
FALTA DO QUE FAZER >>


24/12/2009
Ô TEMPO QUE VOA >>


17/12/2009
O MUNDO PERDIDO DA VELHA EUROPA >>


10/12/2009
PRÊMIO MELHORES UNIVERSIDADES >>


03/12/2009
EU NA USP JR >>


25/11/2009
NATAL SEM BEIJOS >>


19/11/2009
PRÊMIO JOVEM CIENTISTA >>


12/11/2009
AMIGOS DA ESCOLA >>


05/11/2009
COMÉDIA PRESIDENCIAL >>


29/10/2009
EXPRESSÕES E DITOS POPULARES >>


22/10/2009
REVOLUÇÃO FRANCESA >>


15/10/2009
CONVENÇÃO DE PALHAÇOS >>


09/10/2009
NOVO SITE DE CARLA BRUNI >>


01/10/2009
A MULHER EM 11 LIÇÕES >>


24/09/2009
ESPELHO >>


17/09/2009
VAI SABER >>


10/09/2009
NÃO SINTA INVEJA >>


03/09/2009
PELO AMOR OU PELA DOR >>


26/08/2009
CANALHAS DIDÁTICOS >>


20/08/2009
ENTRE O ETÉREO E O ETERNO >>


13/08/2009
REDESCOBRIR-SE >>


06/08/2009
EXISTE ALGUMA COISA >>


29/07/2009
26298 DIAS >>


24/07/2009
ALGUÉM ME AJUDE! QUERO VOLTAR A SER IGNORANTE >>


14/07/2009
PALAVRÃO PODE ALIVIAR DOR FÍSICA >>


09/07/2009
PIADA DE NEPALÊS >>


03/07/2009
GIVE ME LOVE >>


25/06/2009
VAI PRA CASA, SARNEY >>


19/06/2009
FESTA DE 18 ANOS >>


11/06/2009
...E EU NEM TE CONHEÇO >>


04/06/2009
VÔO AF 447. OU NÃO DÁ PRA ENTENDER, OU NÃO DÁ PRA EXPLICAR >>


28/05/2009
MISTÉRIOS DO OUVIDO FEMININO >>


18/05/2009
PROJETO INTEGRADO >>


13/05/2009
ESSA NÃO É SÓ PRA INGLÊS VER >>


07/05/2009
CINCO ANOS FALANDO MAL DOS OUTROS! QUE DELÍCIA! >>


01/05/2009
O SUOR DO TRABALHADOR >>


24/04/2009
A BIBLIOTECA DO MUNDO >>


15/04/2009
O GUIA >>


09/04/2009
SAÚDE, BRASIL! >>


01/04/2009
G20 >>


25/03/2009
ELES NEM SEMPRE CHEGAM TÃO RÁPIDO >>


19/03/2009
VOCÊ É UM OTÁRIO >>


12/03/2009
PERDOAI. ELE NÃO SABE O QUE FAZ >>


04/03/2009
WOMAN >>


25/02/2009
DARWIN ESCREVEU A ORIGEM DAS ESPÉCIES. NÓS ESTAMOS DANDO GRANDES PASSOS PARA ESCREVER O FIM. DA NOSSA. >>


19/02/2009
A PLACA DO ANO >>


12/02/2009
A CRÍTICA >>


06/02/2009
O FUTURO MODERNO DA EDUCAÇÃO >>


29/01/2009
OBA"MAD" >>


22/01/2009
CADILLAC ONE >>


15/01/2009
TCHAU... GOOD BYE... ADIOS... AU REVOIR... AUF WIEDERSEHEN... ARRIVEDERCI... GEORGE W.BUSH >>


04/01/2009
A SÍNDROME DO BUMERANGUE >>


02/01/2009
AMIZADE ASTRONÔMICA >>


25/12/2008
FECHANDO O ANO COM COISAS DE CANALHA >>


18/12/2008
"ÁRVORE DE NATAL" CÓSMICA >>


11/12/2008
QUEM TEM MEDO DA BOMBA ATÔMICA? >>


08/12/2008
PERDEMOS O GETÚLIO >>


28/11/2008
VIDA DE CASTELO >>


20/11/2008
BRANCOS E HOMENS NÃO TEM CONSCIÊNCIA >>


13/11/2008
AO CARA QUE VAI FECHAR O KIWI >>


06/11/2008
MASSA, VOCÊ FOI MASSA! >>


30/10/2008
O QUE VOCÊ PENSA QUE SABE SOBRE ELEIÇÃO? >>


22/10/2008
UM BRINDE DIFERENTE >>


16/10/2008
QUER ENTENDER COMO ESSA CRISE AMERICANA COMEÇOU? >>


09/10/2008
O PESO DA URNA - A DIFERENÇA ENTRE O CANDIDATO E O VEREADOR >>


01/10/2008
A CARTA MAGNA >>


25/09/2008
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE >>


16/09/2008
DIA MUNDIAL SEM CARRO >>


09/09/2008
DEBATE NA FNH >>


03/09/2008
O FUTURO >>


28/08/2008
EDUCATION IN BRAZIL... >>


21/08/2008
DE OLHO NA EDUCAÇÃO >>


14/08/2008
A "ÉTICA" DA BELEZA!!! >>


07/08/2008
DOSE DUPLA: ALGEMAS E INVIOLABILIDADE DOS ADVOGADOS >>


31/07/2008
APESAR DE VOCÊ >>


27/07/2008
VALTER CABEÇÃO MATOU O FILHO DO PREFEITO >>


14/07/2008
UM PAÍS COM VERGONHA >>


07/07/2008
LEI SECA. E DEPOIS DELA? >>


02/07/2008
INGRID BETANCOURT LIVRE. LIVRE? >>


26/06/2008
RUTH CARDOSO, A PRIMEIRA DAMA >>


19/06/2008
AUTO-AJUDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO >>


12/06/2008
TEM LEI QUERENDO VER VOCÊ MAIS TEMPO DENTRO DA FACULDADE >>


05/06/2008
OBAMA, O PORCO E O FRANGO >>


29/05/2008
REFLETINDO SOBRE O FUTURO! >>


23/05/2008
TEATRO DOS HORRORES >>


15/05/2008
ABSURDO! >>


10/05/2008
ISABELLA E O DIA DAS MÃES >>


01/05/2008
O QUE SIGNIFICA “CARALHO”? >>


21/04/2008
VERDADE E PRECONCEITO >>


16/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – ENFIM... >>


10/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 6ª PARTE – ÓPIO >>


03/04/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 5ª PARTE – O FILHO DE PAULO >>


28/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 4ª PARTE - VERDADES E MENTIRAS SOBRE A MENTIRA >>


21/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 3ª PARTE – COLOMBO >>


14/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – PAPAI NOEL >>


08/03/2008
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - PRÓLOGO >>


01/03/2008
8 DE MARÇO. O DIA É DELAS, SÓ DELAS. >>


24/02/2008
EU TAMBÉM QUERO UMA ONG. EU TAMBÉM MEREÇO. >>


16/02/2008
EU TAMBÉM MEREÇO UM CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO FEDERAL >>


07/02/2008
CARNAVAL LÁ FORA >>


30/01/2008
CARNAVAL INSPIRADO... >>


24/01/2008
VIVA O BRASIL DA MEDIOCRIDADE! >>


19/01/2008
A "CRISE" AMERICANA >>


12/01/2008
HUGO CHAVEZ, O AMIGO DO PRESIDENTE >>


30/12/2007
UM ANO IMPORTANTE. >>


23/12/2007
2008, UM ANO DE MUITA POLÍTICA! SEJAMOS FELIZES! VAMOS MUDAR O QUE ESTÁ AÍ... >>


16/12/2007
PRESENTE DE NATAL DE 500 MILHÕES DE REAIS >>


10/12/2007
DEFINITIVAMENTE, ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO >>


03/12/2007
LOMBADA...QUEBRA-MOLA...QUE QUE É ISSO??? >>


30/11/2007
PRESTE ATENÇÃO NA LETRA... >>


19/11/2007
PERSPECTIVA >>


15/11/2007
C... >>


06/11/2007
SERÁ QUE REALMENTE É HORA DE NOS PREPARARMOS PARA BANCAR UMA COPA DO MUNDO? >>


02/11/2007
A COPA VEM AÍ... >>


25/10/2007
ÊTA TRÂNSITO DANADO... >>


20/10/2007
VENDEDORES... >>


14/10/2007
"PROFESSOR" LICENCIADO... >>


30/09/2007
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


24/09/2007
TROPA DE ELITE >>


16/09/2007
ÉTICA VIAJANDO NA MAIONESE... >>


10/09/2007
O CASO RENAN CALHEIROS!!! >>


08/09/2007
OU MORTE? NADA DISSO! >>


27/08/2007
POLÍTICA É COISA SÉRIA... >>


21/08/2007
A DITA...DURA!!! TESTE SUA APTIDÃO PARA CANALHA >>


14/08/2007
ERROS E MAIS ERROS... TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES! >>


08/08/2007
O STRESS DO TCC >>


30/07/2007
OS CALOUROS ESTÃO CHEGANDO (QUEM É UM BOM ANFITRIÃO?) >>


25/07/2007
A COISA TÁ PRETA...(CAIXA PRETA) >>


14/07/2007
É SÓ SE ELEGER, QUE JÁ CRUZA OS BRAÇOS!!! >>


08/07/2007
COISA DE CANALHA >>


30/06/2007
A PROFECIA >>


23/06/2007
ISSO É QUE É INCOMODAR NOS DOIS PÉS... >>


17/06/2007
GESTÃO DE RESULTADOS >>


07/06/2007
TÁ CHEGANDO O 1º ARRAIÁ DA FNH. OLHA A COBRA! >>


28/05/2007
TEM GENTE COM TEMPO PRA TUDO >>


21/05/2007
BASTA DE CORRENTES >>


14/05/2007
E O PAPA NÃO PAPOU O QUE QUERIA >>


07/05/2007
LULA E A TEORIA DA RELATIVIDADE >>


01/05/2007
"MEU CACHORRO ME SORRIU LATINDO..." - AULA DE GESTÃO II >>


30/04/2007
VEXAME AZUL - QUANDO UMA EQUIPE NÃO QUER FAZER >>


17/04/2007
CANALHA TAMBÉM É CULTURA >>


15/04/2007
E LÁ SE FOI WALLY... FAZER O QUE? >>


29/03/2007
A MÁGICA DO MIL >>


22/03/2007
VOCÊ É FELIZ NO SEU TRABALHO? >>


14/03/2007
HI TEACHERS >>


08/03/2007
DEBAIXO PRA CIMA, DE CIMA PRA BAIXO, ESSA É A DIFERENÇA DO BARREIRO >>


04/03/2007
TEORIA E PRÁTICA EM COMUNICAÇÃO, SEMPRE VALE A PENA LEMBRAR COMO FUNCIONA >>


22/02/2007
CARTA AO D.A. >>


10/02/2007
MAS QUE CARNAVAL... DE ABOBRINHAS >>


14/12/2006
ALERTA! PRESENTE DE FIM DE ANO! >>


07/12/2006
ATÉ QUE O “BITCHÔ” NÃO É TÃO FEIO QUANTO PARECE >>


21/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO CANALHA: 36,37,39,40,41,51,60,67,73,77,83,86,94. >>


14/11/2006
CUIDADO PARA NÃO RONCAR... >>


09/11/2006
HOMEM X MULHER, E O CONFLITO! >>


31/10/2006
A MASSA QUE SE CONDENA >>


25/10/2006
COISAS DE CANALHA! >>


23/10/2006
VOTE PELO RESPEITO! >>


10/10/2006
PERSONAL COORDENADOR DE CURSO SELF ERNANATOR >>


01/10/2006
CROCODILO >>


25/09/2006
A FÁBULA DOS GATOS >>


21/09/2006
BRASILEIRO É UM, POVO SOLIDÁRIO. MENTIRA. >>


11/09/2006
E-MAILS. E-MAILS, QUEM QUER MAIS E-MAILS!!! >>


05/09/2006
O INCRÍVEL LADO BOM DAS COISAS RUINS DA VIDA >>


29/08/2006
VISÃO FEMININA >>


26/08/2006
CINQUENTÃO NA ACADEMIA >>


20/08/2006
TÁ CHEGANDO AGORA? >>


25/06/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/06/2006
PALESTRA NO DIA DO JOGO? FALA SÉRIO! >>


04/06/2006
O CANALHA >>


27/05/2006
D.A. DA FACULDADE DE NOVA YORK (F.N.Y). LÁ TAMBÉM TEM PROBLEMA! >>


20/05/2006
COISAS DE CANALHA >>


17/05/2006
ANOS DE CHUMBO >>


07/05/2006
VAMOS FORMAR UM D.A.? É SÉRIO! >>


04/05/2006
NO MEIO DO CAMINHO >>


27/04/2006
ETIMOLOGIA! >>


27/04/2006
O EVANGELHO SEGUNDO LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA >>


06/04/2006
Canalha >>


30/03/2006
MENTIRAS DITAS POR: >>


23/03/2006
WORKSHOP & UOÔRQUICHOPP? >>