Faculdade Mental
MANCHETES DA SEMANA - 25/12/2008
  

ANO NOVO, VIDA NOVA...

FELIZ ANO NOVO!!!


English:
http://www.associatedcontent.com/article/1273831/new_years_eve_in_brazil.html
http://www.copacabana.info/new-years-eve.html
Festa de ano novo na praia de Copacabana - Rio de Janeiro. Uma das festas de Réveillon mais famosas do mundo.
Detalhes:
http://www.copacabana.com/reveillon/


RÉVEILLON
A celebração do Ano-Novo é também chamada reveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em francês significa "despertar".
Com a instituição do calendário anual, em decreto do governador romano Júlio César, em 46 a.C, o 1º de janeiro foi fixado como sendo a data do reinício da contagem do calendário anual.
Para os romanos, esta era a data de Jano, o deus dos portões, que era representado com duas faces, uma voltada para frente, outra para trás. É daí que se deriva o nome do mês, janeiro.
Assim, para as culturas ocidentais, a celebração marca a entrada de uma nova etapa através dos portões do tempo. É também conhecida como Réveillon, do verbo francês revéiller, que significa despertar. Hoje, a entrada do Ano Novo agregou muitos outros significados, sem, no entanto, perder o seu sentido original.
No Brasil, alguns dos costumes foram trazidos de outras culturas; outros foram aqui criados e só mais tarde importados para outros países. Dos costumes não nascidos aqui, o principal é de soltar fogos de artifício, que é originário dos Países Baixos, onde o show pirotécnico se dá de modo diferente. No Nieuwjaar, cada família faz a sua própria queima de fogos. Beber champanhe também não é um costume tipicamente brasileiro. Por ser uma bebida cara na Alemanha, o champanhe simboliza para aquele povo a fartura que deve se estender pelo ano que se seguirá.
Como não poderia deixar de ser, num país que foi colonizado primeiramente pelo litoral, onde existem 9.198km de costa marítima, foi exatamente na praia que o brasileiro construiu a sua tradição de receber o novo ano.
Cada cultura e cada religião têm seu modo de receber o Ano Novo. Assim como os judeus celebram a chegada do novo calendário no nosso 15 de setembro e os mulçumanos fundamentalistas rejeitam a comemoração, os católicos, evangélicos e umbandistas de nosso país preparam também uma virada de ano ao seu modo.
Para todas as crenças e para os céticos, no entanto, há algo em comum: o Ano Novo, ainda que seja apenas a chegada de um novo calendário, significa sempre o reveille, o despertar de novas possibilidades. Que elas representem mais felicidade para todos aqueles que têm amor no coração.
Simpatias e superstições de reveillon
Jamais comer galinha ou bode na ceia de Ano Novo. Segundo a crença, esses animais dão azar. Carne de porco deve ser o prato principal.
Vestir roupa branca: para as religiões africanas, o branco simboliza a pureza, a luz e a bondade.
Nota no sapato: os orientais acreditam que a energia de nosso corpo entra pelos pés. Sendo assim, o dinheiro no sapato atrai riqueza.
Roupa íntima colorida: devem ser usadas de acordo com o desejo da pessoa. Vermelho para quem quer paixão, amarelo para quem quer dinheiro, rosa para quem quer amor, azul para quem quer tranqüilidade, branco para quem quer paz e verde para quem quer saúde.
Pular sete ondas: para cada uma, um pedido.
Lentilhas ou sementes de uva na carteira: devem ser consumidas doze - correspondendo aos doze meses do ano - pouco antes da meia-noite, por cada pessoa da família. Para cada um pedido. Guardar as sementes na carteira ajuda a realizá-los e atrai fartura.
Fonte: http://www.jornalvejaagora.com.br/


PARA UM 2009 MAIS FELIZ
Estamos no final de 2008. Sim, como os norte-americanos costumam definir um presidente nos estertores do mandato, o ano já é um "pato manco".
Então, vamos aos desejos para 2009, um ano que pode exigir muita paciência e otimismo de todos nós.
Desejo que:
1. Os provedores de acesso à internet por banda larga nos ofereçam um serviço decente, previsível e com pouquíssimas falhas. Ou seja, o contrário do que fizeram até agora;
2. As operadoras de TV por assinatura também decidam melhorar seu desempenho, começando por respeitar e atender com respeito seus clientes;
3. Os brasileiros tenham mais renda do que crédito, para aumentar o poder aquisitivo consistentemente, em lugar de simplesmente se endividar;
4. A crise seja a menos intensa possível, dure pouco e nos afete o mínimo, para que, em breve, cresçamos novamente retomando a inclusão social;
5. A maldita fidelização por barreiras (a imposição de dificuldades para interromper um serviço que não mais nos satisfaça) seja substituída pelo respeito ao consumidor;
6. Comerciantes e prestadores de serviços não façam distinção de qualquer espécie no relacionamento com os clientes, pois todos somos importantes e merecemos respeito como cidadãos;
7. Nunca mais sejamos ludibriados, enrolados e enganados nos serviços de atendimento ao cliente;
8. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se lembre, ao menos de vez em quando, de que não foi criada somente para beneficiar as empresas do ramo;
9. Seja estabelecida uma efetiva concorrência no transporte aéreo de passageiros e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também atue em prol dos consumidores;
10. Os cidadãos punam os empresários que poluem o meio ambiente, que tratam mal seus colaboradores, que demitem preventivamente seus empregados, que sonegam impostos e que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor. Como? Não comprando seus produtos, nem contratando seus serviços;
11. Os pilantras sejam varridos do comércio virtual, com ação pronta e eficaz das autoridades da área de segurança pública;
12. A tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física continue sendo corrigida, pelo valor total da inflação do período;
13. Os criadores de impostos, taxas e contribuições sejam banidos da vida pública, condenados ao ostracismo;
14. A ética, o trabalho, a responsabilidade e a consciência limpa sejam a marca de todas as nossas relações, inclusive na vida pública;
15. Não se repitam tragédias como a provocada pelas enchentes em Santa Catarina, com um sério trabalho de prevenção às conseqüências desse tipo de catástrofe;
16. Que os mais velhos não sejam expulsos pelos preços dos planos de saúde;
17. Todos nós tenhamos muitos momentos felizes, repletos de sorrisos, na companhia de amigos, familiares, colegas e vizinhos. E que estejamos juntos, novamente, nas páginas desta Folha, para defender os direitos do consumidor e mais qualidade de vida para todos os brasileiros.
Feliz 2009!
Maria Inês Dolci [defesa do consumidor] - Fonte: Folha de S.Paulo - 27/12/08.


PARA COMEÇAR BEM 2009
É sempre a mesma coisa. O fim do ano está aí e todo mundo começa a fazer um balanço do que foi feito e das pendências intermináveis. Sonhos desfeitos, projetos adiados, relacionamentos acabados. Mas tem também um monte de conquistas que não devem ficar de fora da balança. Ao contrário, elas devem ser privilegiadas nessa contabilidade como graças.
As dores, sofrimentos e perdas devem ser vistos como possibilidades de crescimento, de ajustes no percurso, de identificação do nosso real propósito nessa existência. Aproveite esse tempo para se dedicar a rituais, pois eles têm uma conotação simbólica e importante porque pontuam, fecham ciclos e abrem "portais" para um futuro melhor.
Vale harmonizar a sua casa - e a sua vida - e se desfazer daquelas tralhas que acompanham você há séculos. Abra espaço para o novo. Permita-se eleger algumas ervas aromáticas e medicinais e tome um demorado e relaxante banho com elas. Vista-se com as cores de Deus, aproprie-se de potenciais insuspeitos, expurgue a tristeza e o sofrimento e tinja a sua vida de energias positivas, transformadoras, alegres e essenciais. Um ano auspicioso.
Ervas aromáticas para rituais de limpeza e prosperidade
A intenção de criar um banho de purificação já é um ponto ganho porque envolve a vontade, a concentração no propósito de não mais carregar no corpo e no ser o que não se quer mais.
Podemos usar para essa finalidade o boldo, que promove a limpeza das frustrações e raivas, e um pouco de jasmim ou hortelã. Muitas vezes sugiro um escada-pé com camomila ou mirra para os muito cansados e com medo e boldo para aqueles que se sentem muito invadidos.
Para a prosperidade, um pouco de alecrim para despertar o eu superior de cada um, algumas rosas vermelhas para o amor, a capacidade de amar e de amar-se, e uns grãos de trigo integral ou arroz para semear a multiplicação.
É sempre bom lembrar que os banhos de limpeza devem ser feitos do pescoço para baixo e as ervas devem ser colocadas quando água estiver fervendo.
Desligar e deixar um tempo. Usar na temperatura mais agradável ao corpo. Nessa época a presença em casa ou no local trabalho da Euphorbia (bico de papagaio) ajuda nos impulsos, ações e projetos. Dê preferência sempre que possível para ervas orgânicas, livres de venenos.
Acely Hovelacque - Médica clínica e homeopata
Giz de cera colorido e papel para liberar suas emoções
Segundo Carl Jung, meditar, contemplar e sonhar com mandalas é parte natural do processo de individuação. O círculo desenhado pode conter e até atrair partes conflitantes da  natureza individual, mas,mesmo fazendo um conflito vir à tona, a mandala leva a uma inegável  e considerável descarga de tensão, daí sua importância contemporânea visto que a humanidade vive em constante estado de estresse.
Através de uma mandala, é possível despertar a  intuição e direcionar a energia mental para determinado objetivo harmonizando intuição, vontade e razão estabelecendo assim, um caminho que alcance um maior nível de consciência.
A contemplação e meditação de determinada mandala auxilia a desbloquear emoções e sentimentos a fim de elevar nosso estado interior ou mesmo ativar e canalizar determinados tipos de energias.
Desenhar ou pintar mandalas ajuda no desbloqueio e no despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldade de expressar. Sente-se em um local sossegado e não permita ser interrompido. Desligue o celular. Dedique-se a estar com você por alguns minutos. Pegue uma folha de papel em branco, desenhe um círculo e dê asas à imaginação.
Ao eleger as cores você já estará desenterrando conteúdos simbólicos e essas energias vão equilibrando o físico, mental, emocional e espiritual.
A mandala é como um retrato personalizado que reequilibra os fluxos internos e externos, gerando mais harmonia entre o  consciente e o  inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com mais compreensão de si mesma e sua ligação com as forças evolutivas da vida e do cosmo.
Você pode criar mandalas direcionadas para emoções, sentimentos, ressentimentos e mágoas que você deseja abrir mão ou ainda para sonhos, projetos, metas e potencializar suas virtudes. Giz de cera na mão e boa viagem.
Marcus Sarmento - Psicólogo e praticante budista
Livre-se das tralhas
Destralhar é o mesmo que desintoxicar. A vida não prospera se estiver pesada e intoxicada. Já ouviu falar em toxinas da casa? São objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados. O que está fora está dentro e isso afeta a saúde.
O "destralhamento" (des-tralhar" = liberar as tralhas da casa) é uma das formas mais rápidas de transformar a vida, e pode muito bem ajudar outras terapias. A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram.
É comum sentir-se cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos. Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado. No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga; na entrada, restringem o fluxo da vida; empilhadas no chão, nos puxam para baixo; acima, são "dores de cabeça"; sob a cama, poluem o sono.
Perguntas úteis na hora de liberar os armários: porque estou guardando isso? Será que tem a ver comigo hoje? O que vou sentir ao liberar? E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora. Depois de destralhar, jogue sal grosso nos ralos, ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros e os fluidos ruins), deixe um ramo de boldo em um copo com água para purificar.
Para destralhar mais, livre-se de barulhos e luzes fortes, cores berrantes, odores químicos, revestimentos sintéticos, libere mágoas, pare de fumar, diminua ou corte o uso da carne, termine projetos inacabados. "Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", pregou Jesus, no evangelho de Tomé.
Carlos Solano - Arquiteto
Ingredientes naturais e caseiros para uma hidratação
A hidratação corporal devolve à pele a capacidade em reter umidade, evitando que ela perca elasticidade e suavidade e ajuda a combater o envelhecimento prematuro. Ajuda ainda a protegê-la contra fatores externos, como vento, frio e exposição solar.
O ideal seria que essa hidratação fosse feita imediatamente após o banho, pois o vapor da água quente deixa os poros da pele abertos para absorver todos os benefícios. Bem tratada, a pele fica menos suscetível a ressecamento, alergias, coceiras, feridas e outras irritações.
Costumo indicar uma receita caseira simples e de fácil aplicação. Ela deverá ser feita uma vez por mês, mas, se a pele estiver muito ressecada, esse intervalo deve cair para cada 15 dias.
O primeiro passo é uma esfoliação para a retirada todas as células mortas do corpo. É simples: misture duas colheres de fubá ou aveia a duas colheres de mel e espalhe por todo o corpo em movimentos circulares fazendo leve fricção, isso claro, depois de higienizar o corpo com seu sabonete habitual.
O segundo passo já é a própria hidratação, que será feita com um creme hidratante de sua preferência e algumas gotas de óleo de semente de uva ou de amêndoas (encontrado em qualquer farmácia).
Cuidado para não abusar do óleo, umas dez gotinhas serão suficientes. Esse creme deverá ser passado em todo o corpo, principalmente nas áreas mais ressecadas como joelhos e cotovelos, também em movimentos circulares até sua completa absorção.
Preste atenção na sua alimentação, pois um corpo saudável começa pela boca.
Angélica Oliveira - Esteticista
Cada cor está associada a uma frequência e energia
As cores refletem a nossa alma e as escolhemos inconscientemente. Você já reparou que quando acorda de manhã, abre o armário e pega aquele vestidinho vermelho só pode estar querendo seduzir?
Vermelho é quente, vida, ousadia, sedução, impulso e ação. Mas você pode ousar e optar por um modelito laranja se a intenção é buscar novos relacionamentos e abusar da sua sensualidade.
Se a ocasião exige sabedoria, clareza, objetividade, decisão, como no caso de uma reunião de trabalho difícil, exames de vestibular, não duvide, eleja o amarelo ou o dourado. Não é a toa que essa é a cor do ouro, do girassol, e do Sol, que sinalizam a riqueza, a prosperidade, a luz.
Agora, se o seu objetivo é relaxar, curar feridas da alma e do corpo e criar um ambiente de relaxamento, use e abuse do verde.
Vá de azul quando necessitar de paz ou estiver mais introspectiva. É a cor da comunicação divina.
Use o violeta para liberar a sua espiritualidade e transmutar as energias negativas em positivas. Ideal para práticas mais meditativas e religiosas. É uma cor ousada, que nunca passa desapercebida, é provocante porque contém vermelho. Mas exige acessórios adequados.
O rosa é a leveza da maternidade, do aconchego, da amorosidade e ternura. Inspira cuidado, atenção e desvela uma delicadeza de intenções.
O branco é a presença de todas as cores e por isso, assim como a cor prata, é tão usado nas roupas de final de ano. É como sair envolto em uma bandeira de paz, amor e ótimas intenções.
E o pretinho básico? Pronto, você está elegante, esbanja sofisticação, mas pode também estar camuflando um luto por perdas indesejadas e inconscientes.
Elizabeth Leite - Cromoterapeuta
Ana Elizabeth Diniz - Fonte: O Tempo - 28/12/08.


BEIJO DE ANO NOVO
Cerca de 50 casais treinaram o beijo que pretendem dar no dia 31, na Times Square, para celebrar a virada do ano. Tradicionalmente, a festa reúne milhares de casais se beijando à meia-noite.
Fonte: O Tempo - 27/12/08.
Fotos - http://www.abril.com.br/noticias/mundo/beijaco-nova-york-411439.shtml


CARTÕES DE BOAS FESTAS DIVERTIDOS
Cartões de Natal, Ano Novo, etc. Divertidos, muito divertidos!
http://www.hellocrazy.com/es/
(Colaboração: Cleide - SP)


FERIADOS EM 2009
No pátio da faculdade, entre risos e piadas não muito patrióticas, o assunto é a descoberta do calendário: após um 2008 pouco pródigo em descanso, 2009 será o ano da folga, com 11 dos 12 feriados nacionais (incluídos os pontos facultativos) caindo em dias úteis. Isso sem contar os feriados estaduais e municipais.
Tiradentes cairá em uma terça, dia ideal para "enforcar" o dia anterior ao feriado. E 2009 será ideal para isso. Das 12 folgas nacionais, duas serão na terça e duas na quinta, dias que incentivam o prolongamento do fim de semana. Há ainda quatro na segunda e duas na sexta.
A folga será tamanha em 2009 que já circulam na internet cálculos miraculosos de gente criativa a respeito do ócio. Os prognósticos mais engraçados de enforcamentos mostram gente pensando em folgar mais de um terço do ano.
Mas exageros e piadas à parte, a coincidência dos feriados em dias úteis preocupa setores da economia. Levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) prevê que, para cada dia parado em 2009, o Brasil deixará de produzir o equivalente a R$ 12,9 bilhões (ou R$ 155,6 bilhões no ano, cerca de 5% do PIB). Neste ano, as perdas diárias foram de R$ 1,3 bilhões.
Segundo o levantamento parte dos bons resultados econômicos deste ano se deve à menor quantidade de feriados em dias úteis em uma década, com apenas 8 de 12 folgas.
Willian Vieira - Fonte: Folha de S.Paulo - 25/12/08.
Confira o calendário 2009 - http://www.brasilazul.com.br/calendario2009.asp


Manchetes do FM no final de 2007:
http://www.faculdademental.com.br/manchetesSemana2.php?not_id=0001355


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php


 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
manchetes

03/11/2017
O ACHADO! >>


09/04/2017
FELIZ PÁSCOA! >>


18/02/2017
SOCIEDADE CRIMINOSA... >>


30/12/2016
AS PALAVRAS TÊM PODER... >>


23/10/2016
WRITING EVOLUTION >>


11/09/2016
A CARTOMANTE... >>


02/07/2016
EXISTENCIALISMO... >>


30/04/2016
FOCO NO PROBLEMA??? >>


16/03/2016
MÃE NATUREZA... >>


29/01/2016
O MUNDO DE HOJE >>


19/12/2015
MATEMÁTICALEGO... >>


08/12/2015
O MUNDO DAS SELFIES >>


24/10/2015
HALLOWEEN!!! >>


06/09/2015
MR. BEAN 25 ANOS... >>


12/07/2015
EXOPLANETAS >>


16/05/2015
HOW-OLD... >>


16/04/2015
O PREÇO DE UM ENCONTRO >>


30/03/2015
SEMANA SANTA >>


07/03/2015
DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


22/02/2015
CRUDO ECUADOR >>


18/01/2015
SÃO PAULO 461 >>


11/12/2014
ÁRVORE DE NATAL NO RIO >>


13/11/2014
CHEFES SÃO VICIADOS EM REDES SOCIAIS >>


14/10/2014
ENQUANTO ISSO NA CHINA... >>


17/09/2014
O SENHOR PROPINA... (MR. KICKBACK) >>


31/08/2014
A PARÁBOLA >>


16/08/2014
ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA >>


27/07/2014
DESIGNERS... >>


13/07/2014
A COMPARAÇÃO >>


09/06/2014
CARA FEIA É MAIS LEMBRADA >>


29/05/2014
UNIVERSIDADES... >>


08/05/2014
“SELFIE” DE RADIOLOGISTA... >>


23/04/2014
WORLD BEER CUP >>


12/04/2014
TATU-BOLA >>


21/03/2014
DIA MUNDIAL DA ÁGUA >>


08/03/2014
PARABÉNS, MULHERES!!! >>


23/02/2014
CARNAVAL... >>


07/02/2014
A PIOR SENHA... >>


24/01/2014
AS PRISÕES NO BRASIL >>


16/01/2014
RECICLAGEM NO BANHO... >>


24/12/2013
BRASIL 2014 >>


15/12/2013
FRANCISCO >>


06/12/2013
NELSON MANDELA >>


24/11/2013
PAPAI NOEL... >>


18/11/2013
20 DE NOVEMBRO >>


03/11/2013
PROJETOS BRASILEIROS >>


26/10/2013
NEGÓCIOS... >>


19/10/2013
BEER SOMMELIER >>


12/10/2013
15 DE OUTUBRO – PROFESSOR >>


05/10/2013
A MARCA MAIS VALIOSA DO MUNDO >>


25/09/2013
SEMANA NACIONAL... >>


13/09/2013
VIVA O ROCK!!! >>


08/09/2013
ADMINISTRADOR! >>


31/08/2013
COBERTURA VEGETAL >>


24/08/2013
CERVEJA SEM RESSACA??? >>


17/08/2013
COMÉDIA “CEARENCÊS”... >>


10/08/2013
CHUVA DE METEOROS >>


29/07/2013
29 DE JULHO >>


20/07/2013
MANDELA DAY >>


13/07/2013
HOMEM DO ANO >>


06/07/2013
OS MELHORES RESTAURANTES E BARES DE SÃO PAULO >>


27/06/2013
ATLAS DO CÉREBRO EM 3D >>


20/06/2013
IMAGEM DA SEMANA >>


13/06/2013
WORLD DAY AGAINST CHILD LABOUR >>


06/06/2013
RANKING DE UNIVERSIDADES >>


30/05/2013
WORLD NO TOBACCO DAY 2013 >>


15/05/2013
LIBERDADE >>


05/05/2013
TEATRO NO BRASIL >>


29/04/2013
LULA LÁ... >>


21/04/2013
JOAQUIM BARBOSA >>


12/04/2013
ISSO AQUI OH OH... >>


06/04/2013
O PROTESTO >>


29/03/2013
SEMANA SANTA >>


22/03/2013
PRÊMIO PRITZKER 2013 >>


14/03/2013
PRÊMIO LAUREUS 2013 >>


07/03/2013
8 DE MARÇO >>


28/02/2013
CANETA 3D >>


22/02/2013
A FOTO DO ANO >>


14/02/2013
CARNAVAL É PRA PULAR... >>


07/02/2013
CARNAVAL 2013 >>


31/01/2013
PRÉ-CARNAVAL >>


24/01/2013
VIVA SÃO PAULO! >>


19/01/2013
O DESPERDÍCIO >>


13/01/2013
O SOL >>


04/01/2013
MANCHETE DAS FÉRIAS DE VERÃO >>


27/12/2012
FELIZ ANO-NOVO >>


20/12/2012
É NATAL!!! >>


13/12/2012
BH 115 ANOS >>


06/12/2012
ONDE NASCER EM 2013 >>


30/11/2012
JOAQUIM BARBOSA >>


23/11/2012
PLANETA “ERRANTE” >>


15/11/2012
"JUST A PERFECT DAY: DEVELOPING A HAPPINESS OPTIMIZED DAY SCHEDULE" >>


08/11/2012
CITY PROSPERITY INDEX >>


02/11/2012
DIVERSIFICAÇÃO DE ESPÉCIES >>


25/10/2012
BONDINHO CENTENÁRIO >>


18/10/2012
HISTÓRIA VIVA >>


11/10/2012
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO >>


03/10/2012
OUTUBRO ROSA >>


26/09/2012
IG NOBEL >>


20/09/2012
FOTO DA SEMANA – AVES “FURAM” O MAR >>


12/09/2012
COMPETITIVIDADE >>


05/09/2012
O DIA DA AMAZÔNIA >>


30/08/2012
ARTE NO SURFE >>


24/08/2012
JOGOS PARALÍMPICOS >>


15/08/2012
IMAGENS DE MARTE >>


09/08/2012
10 DE AGOSTO - O CENTENÁRIO >>


05/08/2012
AS 5 MELHORES IMAGENS >>


30/07/2012
AS OLIMPÍADAS >>


21/07/2012
SIMPLESMENTE GUGA >>


12/07/2012
A “OLA” PERFEITA >>


05/07/2012
UGGIE – A PATADA >>


28/06/2012
PRESERVAÇÃO DE LÍNGUAS >>


21/06/2012
IMAGEM DA SEMANA >>


16/06/2012
SELOS DO BRASIL >>


09/06/2012
UM PONTINHO NO SOL >>


02/06/2012
FENÔMENO ORBITAL >>


25/05/2012
UM EXEMPLO >>


12/05/2012
A UNIVERSIDADE... >>


03/05/2012
MASCOTE DA NASA >>


28/04/2012
A MELHOR FOTO DE NOTÍCIA URGENTE >>


21/04/2012
A ESTRELA >>


14/04/2012
OS CIENTISTAS... >>


05/04/2012
SEXTA-FEIRA SANTA >>


31/03/2012
A MOSTRA >>


24/03/2012
OS PLANETAS DE MARÇO >>


15/03/2012
BOB, O GATO >>


07/03/2012
UMA DAS MAIORES TORRES DO MUNDO >>


29/02/2012
SETE NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO >>


22/02/2012
YOUTUBE/MOVIES >>


18/02/2012
A MELHOR FOTO DO ANO >>


09/02/2012
VISUALIZATION CHALLENGE! >>


02/02/2012
PERSPECTIVAS FEMININAS >>


28/01/2012
CALENDÁRIO ROMANO 2012 >>


19/01/2012
FACULDADE PARA MOÇAS DA ÁFRICA DO SUL >>


13/01/2012
NEANDERTAL ERA TÃO ESPERTO QUANTO O HOMO SAPIENS >>


06/01/2012
BALLET DE SANTA TERESA >>


31/12/2011
MODA VERDE >>


22/12/2011
ÁRVORES DE NATAL... >>


18/12/2011
TIME: PERSON OF THE YEAR >>


11/12/2011
A "MANJEDOURA"... >>


03/12/2011
AS MOEDAS DA OLIMPÍADA 2012 >>


26/11/2011
NEW SEVEN WONDERS >>


19/11/2011
O GRANDE CRIADOR >>


13/11/2011
YÉTI >>


02/11/2011
A FOTO DO ANO! >>


29/10/2011
CAPELA SISTINA >>


22/10/2011
MAPA TOPOGRÁFICO >>


12/10/2011
DIA DA CRIANÇA >>


05/10/2011
INVENÇÕES ABSURDAS >>


28/09/2011
POR UM MUNDO MELHOR >>


21/09/2011
AS MULHERES DA LÍBIA... >>


14/09/2011
O MOINHO ILUMINADO >>


07/09/2011
OS MAIS LEGAIS DO MUNDO >>


01/09/2011
O PLANETA >>


25/08/2011
COW PARADE >>


18/08/2011
CHARLES DARWIN >>


11/08/2011
O MUSEU >>


04/08/2011
A MINIATURA >>


28/07/2011
ORQUESTRA QUEBRA TABU >>


21/07/2011
COGUMELOS ILUMINADOS >>


17/07/2011
MÚSICA EMBAIXO D'ÁGUA >>


10/07/2011
JOGOS MUNDIAIS MILITARES >>


01/07/2011
OBRAS DE ARTE >>


23/06/2011
O PROTESTO >>


16/06/2011
TABELA PERIÓDICA >>


08/06/2011
A ARCA DE NÓE >>


02/06/2011
A INTELIGÊNCIA É UM LIXO >>


26/05/2011
PLANKING >>


19/05/2011
DIPLOMA EM PÉ >>


12/05/2011
ALEGRIA COLETIVA >>


05/05/2011
WORLD WISH DAY >>


26/04/2011
CÉREBRO >>


22/04/2011
STUDIO X IN RIO >>


14/04/2011
YURI GAGÁRIN >>


08/04/2011
MARTE >>


31/03/2011
SUPER LUA >>


26/03/2011
A VISITA >>


17/03/2011
OS BILIONÁRIOS >>


10/03/2011
OSCAR ARARIPE >>


03/03/2011
ARTISTA DO ANO - HARVARD >>


27/02/2011
NÚCLEO DA TERRA >>


17/02/2011
EGITO >>


10/02/2011
"BRASIL DISSECADO" >>


03/02/2011
PARCERIA PARA PESQUISA >>


27/01/2011
FELIZ ANIVERSÁRIO, SAMPA >>


20/01/2011
O FIM DO BARULHO DO "MOTORZINHO" >>


13/01/2011
CALCULADORA ONLINE >>


07/01/2011
RIO 2016 >>


30/12/2010
FELIZ ANO ANO >>


21/12/2010
LUZES DO NATAL NO BRASIL >>


16/12/2010
PAPAI NOEL >>


09/12/2010
ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA >>


02/12/2010
10 DEZEMBRO - DIA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM >>


25/11/2010
O PRIMEIRO CARTÃO DE NATAL DO MUNDO... >>


20/11/2010
PRÊMIO TOP EDUCAÇÃO 2010 >>


14/11/2010
O PARQUE TEMÁTICO >>


04/11/2010
PRÓTESE FLEXÍVEL >>


29/10/2010
PRÊMIO AO ARTISTA DE RUA >>


21/10/2010
JOINT CONFERENCE >>


14/10/2010
A PAZ >>


07/10/2010
PRÊMIO NOBEL >>


02/10/2010
LULA >>


25/09/2010
DIA MUNDIAL SEM CARRO >>


17/09/2010
DEMOCRACIA ELETRÔNICA NO BRASIL >>


09/09/2010
INDEPENDÊNCIA OU MORTE >>


01/09/2010
THE BRAZIL SERIES >>


26/08/2010
O TAMANHO DAS COISAS... >>


19/08/2010
PRÊMIO PARA QUEM SALVAR O MUNDO >>


12/08/2010
CRABZILLA >>


05/08/2010
CAMPEONATO MUNDIAL DE SAUNA >>


29/07/2010
MAPA FLORESTAL >>


22/07/2010
OVO OU GALINHA? >>


15/07/2010
BRAZIL >>


08/07/2010
O UNIVERSO >>


01/07/2010
AMERICAN DOLLAR >>


24/06/2010
COMISSÃO INTERNACIONAL DA BALEIA >>


17/06/2010
17 DE JUNHO >>


10/06/2010
THE BRAZILIAN VALENTINE'S DAY >>


03/06/2010
DIA MUNDIAL SEM TABACO >>


27/05/2010
CORPUS CHRISTI >>


23/05/2010
O ÚLTIMO BAILE >>


13/05/2010
BRASIL!!! >>


07/05/2010
O DIA DAS MÃES >>


29/04/2010
A CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA >>


24/04/2010
LIVROS... DIREITOS... AUTORES... >>


15/04/2010
CINQUENTONA >>


09/04/2010
DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA >>


01/04/2010
A PÁSCOA >>


25/03/2010
DIA MUNDIAL DO TEATRO >>


19/03/2010
DIA MUNDIAL DA FLORESTA >>


11/03/2010
MULHERES PARA SEMPRE... >>


04/03/2010
MULHERES >>


25/02/2010
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010 >>


18/02/2010
AS CAMPEÂS DO CARNAVAL... >>


13/02/2010
É CARNAVAL... NESSE DIA NINGUÉM CHORA... >>


04/02/2010
É CARNAVAL... >>


29/01/2010
27 DE JANEIRO DE 1926 - A PRIMEIRA TV >>


23/01/2010
ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO >>


15/01/2010
ZILDA ARNS >>


24/12/2009
REVEILLON >>


17/12/2009
A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO >>


10/12/2009
ASSINATURAS PARA SALVAR O PLANETA >>


03/12/2009
DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO >>


25/11/2009
FESTIVAL DE PRESÉPIOS >>


20/11/2009
FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA >>


13/11/2009
O MELHOR ESTADISTA? >>


05/11/2009
9 DE NOVEMBRO - A QUEDA DO MURO - 20 ANOS >>


29/10/2009
HALLOWEEN DAY >>


22/10/2009
7ª BIENAL DO MERCOSUL >>


16/10/2009
A PRIMEIRA MULHER EM ECONOMIA >>


08/10/2009
NOSSA SENHORA APARECIDA >>


01/10/2009
DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS - 04 DE OUTUBRO >>


24/09/2009
SOCIALMENTE RESPONSÁVEL >>


17/09/2009
21 DE SETEMBRO - DIA DA ÁRVORE >>


10/09/2009
NEW YORK - 12 DE SETEMBRO DE 1609 >>


03/09/2009
O DIA DO ADMINISTRADOR - 9 DE SETEMBRO >>


26/08/2009
30 ANOS DE ANISTIA >>


20/08/2009
22 DE AGOSTO - DIA DO FOLCLORE >>


13/08/2009
PAZ, AMOR E ROCK'N ROLL >>


06/08/2009
PAI, UMA INSTITUIÇÃO >>


29/07/2009
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO >>


24/07/2009
AMIGO E AMIZADE, DE MÃOS DADAS >>


14/07/2009
40 ANOS DE CONQUISTA DA LUA >>


09/07/2009
9 DE JULHO >>


03/07/2009
4 DE JULHO >>


25/06/2009
A LUTA CONTRA AS DROGAS >>


19/06/2009
ELEIÇÕES NO IRÃ >>


11/06/2009
14 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE >>


04/06/2009
O DIA DOS NAMORADOS >>


28/05/2009
AS FESTAS JUNINAS >>


18/05/2009
O TELÉGRAFO >>


13/05/2009
FELIZ ANIVERSÁRIO FM! >>


07/05/2009
LEIS E FAMÍLIAS >>


01/05/2009
DIA MUNDIAL DA DANÇA >>


22/04/2009
O ANIVERSÁRIO DA CAPITAL >>


15/04/2009
EARTH DAY 2009 - APRIL 22 >>


09/04/2009
HAPPY EASTER 2009 >>


01/04/2009
A SEMANA SANTA >>


25/03/2009
31 DE MARÇO - TORRE EIFFEL >>


19/03/2009
DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL >>


12/03/2009
15/03 - DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR >>


05/03/2009
50 ANOS DE BARBIE >>


25/02/2009
OSCAR MILIONÁRIO >>


19/02/2009
100% CARNAVAL >>


12/02/2009
É CARNAVAL!!! >>


06/02/2009
CARMEN MIRANDA >>


29/01/2009
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL >>


22/01/2009
A POSSE DE OBAMA - O PRIMEIRO >>


15/01/2009
MARINHEIRO POPEYE >>


04/01/2009
TRÊS REIS >>


02/01/2009
ANO NOVO, VELHOS PROTESTOS! >>


25/12/2008
ANO NOVO, VIDA NOVA... >>


18/12/2008
É NATAL! >>


11/12/2008
DIA DO PALHAÇO >>


04/12/2008
PARABÉNS, BH! >>


29/11/2008
THANKSGIVING >>


20/11/2008
DIA INTERNACIONAL DE NÃO COMPRAR NADA >>


13/11/2008
INTERNATIONAL STUDENT'S DAY >>


06/11/2008
OBAMA >>


30/10/2008
O DIA DO SACI >>


22/10/2008
O PAI DA AVIAÇÃO >>


16/10/2008
O DIA DO PROFESSOR >>


10/10/2008
O DIA DAS CRIANÇAS >>


01/10/2008
CRISE FINANCEIRA >>


25/09/2008
O TRÂNSITO >>


16/09/2008
DIA DA ÁRVORE >>


09/09/2008
O MENOR JORNAL >>


04/09/2008
186 DE INDEPENDÊNCIA >>


28/08/2008
TODO DIA ERA DIA DE ÍNDIO >>


21/08/2008
19 DE AGOSTO - DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA >>


15/08/2008
ESTUDAR É PRECISO... >>


07/08/2008
DIA DOS PAIS >>


31/07/2008
CAPOEIRA - A ARTE MARCIAL BRASILEIRA >>


27/07/2008
ESCREVER É UMA ARTE >>


14/07/2008
AMIZADE LUNAR >>


06/07/2008
50 ANOS DE BOSSA NOVA >>


03/07/2008
MAIS UM RECORDE DO FM >>


26/06/2008
O CABOCLO >>


19/06/2008
FESTA JUNINA >>


12/06/2008
100 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA >>


05/06/2008
O DIA DOS NAMORADOS >>


29/05/2008
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA >>


23/05/2008
BARRIGA >>


15/05/2008
FACULDADE MENTAL 4 ANOS >>


10/05/2008
ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA - 13 DE MAIO >>


02/05/2008
DIA DAS MÃES >>


21/04/2008
VAMOS AO TRABALHO... >>


16/04/2008
O DIA DO NOSSO PLANETA >>


10/04/2008
DIA DE TIRADENTES >>


03/04/2008
07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE >>


29/03/2008
O DIA DA MENTIRA >>


21/03/2008
FACULDADE MENTAL, A MARCA >>


15/03/2008
A PÁSCOA >>


08/03/2008
RELAÇÕES INTERNACIONAIS >>


01/03/2008
DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


22/02/2008
DESEJOS DE UM POVO >>


15/02/2008
VOLTA ÀS AULAS >>


07/02/2008
É BEIJA-FLOR! >>


30/01/2008
O CARNAVAL CHEGOU... >>


24/01/2008
CARNAVAL... >>


18/01/2008
O CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO... E A BANDA MOLE TAMBÉM... >>


12/01/2008
LIBERTAÇÃO DE REFÉNS DA FARC >>


30/12/2007
RÉVEILLON >>


23/12/2007
FESTA PARA O ANO NOVO >>


16/12/2007
O NATAL >>


10/12/2007
FELIZ ANIVERSÁRIO, ENVELHEÇO NA CIDADE... >>


03/12/2007
FELIZ ANIVERSÁRIO BELO HORIZONTE - 110 ANOS >>


26/11/2007
E DEZEMBRO CHEGOU...12/12 É "NIVER" DE BEAGÁ... >>


19/11/2007
BH É POP...BEAGÁ É ROCK... >>


13/11/2007
NÃO VAMOS DAR BANDEIRA... >>


06/11/2007
PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA >>


29/10/2007
COPA 2014 >>


25/10/2007
A GRANDEZA DA DEMOCRACIA... >>


18/10/2007
RACISMO, VÍRUS DA ARROGÂNCIA... >>


14/10/2007
AND THE OSCAR GOES TO: CRIANÇAS, PROFESSORES... >>


30/09/2007
5O ANOS DE ERA ESPACIAL... >>


24/09/2007
MOVIMENTO NACIONAL "ÉTICA JÁ" >>


16/09/2007
MANCHETES ESCANDALOSAS... >>


10/09/2007
PARABÉNS, ADMINISTRADOR!!! >>


07/09/2007
7 DE SETEMBRO >>


27/08/2007
III KALOURADA FACULDADE MENTAL/KIWI/NOVA SCHIN >>


24/08/2007
III KALOURADA FACULDADE MENTAL/KIWI/NOVA SCHIN >>


15/08/2007
MOMENTOS HISTÓRICOS >>


12/08/2007
PIA PARA PÉS EM UNIVERSIDADE DOS USA >>


03/08/2007
DIA DOS PAIS >>


29/07/2007
FACULDADE MENTAL SEMPRE PRESENTE, INCLUSIVE NO PAN DO RIO - OLODUM BRASILLLLLLLLL >>


12/07/2007
ABERTURA DO PAN E O DIA DO CALOURO... >>


03/07/2007
ACONTECEU! VIROU MANCHETE NO FM! >>


29/06/2007
A CACHAÇA MINEIRA É A MELHOR DO BRASIL >>


18/06/2007
NOVOS PAINÉIS NOS AEROPORTOS BRASILEIROS >>


11/06/2007
1º ARRAÍA DA UNIDADE BARREIRO...D.A.G. TOTAL >>


04/06/2007
05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E DA ECOLOGIA >>


28/05/2007
2000 >>


21/05/2007
O FRIO >>


14/05/2007
MARKÃO, FACULDADE MENTAL E KIWI >>


07/05/2007
PAPA E O SANTO BRASILEIRO >>


01/05/2007
A PROMOÇÃO """EU VOU""" NO MOTEL FOREST HILLS CONTINUA QUENTE! JÁ MANDOU SUA MENSAGEM? >>


30/04/2007
MAIS DE 1.800 ACESSOS... >>


17/04/2007
O BAILE! >>


08/04/2007
A MISS É MINEIRA!!! O BAILE VAI SER DE GALA!!! >>


29/03/2007
HAJA MANCHETE... >>


21/03/2007
FEIJOADA, KALOURADA, BAILE... >>


13/03/2007
1° FEIJOADA "AMIGOS DO FACULDADE MENTAL" >>


06/03/2007
HOMENAGENS MERECIDAS! >>


26/02/2007
PARABÉNS GIOVANNA! PARABÉNS MULHERES! 08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER >>


22/02/2007
CARNAVAL BRASIL 2007 >>


10/02/2007
PARABÉNS FACULDE! >>


14/12/2006
DESEJOS DE FELIZ NATAL E ANO NOVO - 8 IDIOMAS DIFERENTES >>


06/12/2006
ANIVERSÁRIO TRIPLO! PARABÉNS + PARABÉNS + PARABÉNS. >>


25/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES MANCHETES DA SEMANA >>


14/11/2006
EVOLUÇÃO CONTÍNUA! >>


08/11/2006
AI AI AI TÁ CHEGANDO A HORA! >>


31/10/2006
VAMOS APLAUDIR! >>


23/10/2006
TÁ CHEGANDO A HORA... >>


18/10/2006
VOAR...VOAR...VOAR... >>


10/10/2006
SEMPRE EM FRENTE! >>


01/10/2006
VESTIBULAR FNH E NIVER DO ALFREDÃO >>


26/09/2006
EMPRESA JUNIOR >>


23/09/2006
HAJA MANCHETES! >>


14/09/2006
"NIVER DO CARA...QUER DIZER DO ZEZINHO - 13/09/06" >>


09/09/2006
LULA DIZ TER 'DUPLA PERSONALIDADE' EM ELEIÇÃO >>


30/08/2006
TÁ TODO MUNDO "PLUTÃO"! >>


26/08/2006
OB CHEIROSO >>


20/08/2006
Na volta as aulas o FM novamente estava “Sempre Presente” >>


27/06/2006
CAMISETAS DO FM >>


17/06/2006
VAMOS ESCREVER GALERA! >>


05/06/2006
Só para não ficar dúvidas >>


28/05/2006
BLITZ 98 FM NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO "FACULDADE MENTAL" >>


20/05/2006
OS PROBLEMAS DO BRASIL? >>


17/05/2006
"NOITE DE AUTÓGRAFO" >>


07/05/2006
MAMÃE! MAMÃE! MAMÃE! >>


30/04/2006
SANDÁLIAS DA HUMILDADE! >>


28/04/2006
MUSA KIWI 2006 >>


27/04/2006
BAILE DA FNH 2006 >>


06/04/2006
Manchetes da semana >>


06/04/2006
OLHA O BAILE AÍ GENTE!!!! >>


20/04/2006
VAMOS PARTICIPAR GENTE!!! >>