Faculdade Mental
FAZENDO DIREITO - 24/09/2009
  

DIREITO AO "WORLD CAR FREE DAY"

DIA MUNDIAL SEM CARRO 2009


English:
http://www.worldcarfree.net/wcfd/
O Dia Mundial Sem Carro foi implantado pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997. Em 2000, a União Européia instituiu a Jornada Internacional "Na Cidade, sem meu Carro", reunindo 760 cidades. Em 2001, 1683 cidades participaram. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem Carros, a comissão organizadora lançou, em 2002, a Semana Européia da Mobilidade.
Em 2001, 11 cidades brasileiras aderiram ao Dia Mundial Sem Carro: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS); Piracicaba (SP); Vitória (ES); Belém (PA); Cuiabá (MT), Goiânia (GO);Belo Horizonte (MG); Joinville (SC); São Luís (MA). Em São Paulo, a iniciativa é realizada desde 2005, sob a coordenação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Hoje é um marco importante para levar a sociedade a refletir sobre as soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades.
COMO VOCÊ PODE MELHORAR O TRÂNSITO NA SUA CIDADE?
Você sabia que há muitas formas de aliviar o trânsito da cidade? Coisas simples podem ajudar muito. Veja só o que você pode fazer:
EXERCITE A CARONA SOLIDÁRIA
Dê carona. Se os vizinhos vão se deslocar no mesmo sentido que você, combine esquemas com eles. As mães podem se revezar para levar as crianças ao colégio, e daí por diante.
INCENTIVE SUA EMPRESA A ADOTAR A CARONA EMPRESARIAL
A empresa deve não só incentivar a carona solidária, como proporcionar condições para que este se desenvolva, por exemplo, criando um banco atualizado de dados com os endereços dos funcionários.
A empresa também pode criar um sistema de transporte coletivo que ligue estações de metrô e pontos de ônibus à sede, transportando seus funcionários com segurança e tirando alguns carros das ruas.
EVITE TRÂNSITO
Se você trabalha perto de casa, ou tem a possibilidade de se transferir para uma filial de sua empresa mais próxima de sua residência, vá a pé ou de bicicleta. Procure rotas alternativas, evitando as vias mais congestionadas e com maior concentração de poluentes emitidos pelos veículos.
SE VOCÊ TEM UMA BICICLETA...
Use-a em pequenos deslocamentos, como para ir de sua casa até a locadora, ao parque ou ao cinema. Com um cesto, você pode até mesmo ir à feira.
Lembre-se de tomar alguns cuidados:
- Não ande na contramão, nem sobre as calçadas, para evitar acidentes com pedestres
- Use capacete
- Evite pedalar por avenidas, ruas e estradas com grande fluxo, onde circulem caminhões e ônibus – procure rotas alternativas, usando ruas calmas
- Faça uso de sinais de braço para comunicar suas intenções aos motoristas
- Pedale pelo lado direito da via, a 1m dos obstáculos
- Ao ultrapassar um veículo parado, olhe o trânsito atrás de você usando um retrovisor
- Parando no semáforo, ocupe o centro da faixa, evitando ficar espremido entre os automóveis e o meio-fio
DESCUBRA SUA CIDADE A PÉ
O ato de caminhar faz com que você viva de fato a sua cidade e descubra peculiaridades que não percebe quando está dirigindo ou dentro de um automóvel. Incluir trajetos a pé no seu dia a dia faz você mais saudável e diminui o estresse provocado pelo corre corre.
Pedestres têm direitos. Um dos principais é o da preferência sobre veículos nas faixas de segurança, mesmo quando não há semáforo. Procure estimular motoristas a lembrar disso e, quando for dirigir, não esqueça de dar prioridade ao pedestre.
USE TRANSPORTE COLETIVO
Procure usar ônibus, metrô e trens para fazer seus deslocamentos ou parte deles. Acompanhe os projetos de melhoria do sistema de transporte coletivo e dê sua opinião.
- Consulte os itinerários no site da SP Trans www.sptrans.com.br ou ligue 156 para a Central de Informações.
CENTROS COMERCIAIS TAMBÉM PODEM AJUDAR
Se você trabalha em um centro comercial, fale com o administrador para implantar um bicicletário no estacionamento.
Sugira ainda que o centro comercial implante sistema de transporte para buscar funcionários e clientes próximos a estações do metrô
UNIVERSIDADES TAMBÉM PODEM AJUDAR
Se você é universitário, sugira implantação da carona solidária na universidade para reduzir o trânsito nas imediações. A instalação de bicicletários também é importante para incentivar o uso de bicicletas
Acesse nosso site: www.nossasaopaulo.org.br.
Leia mais:
http://diamundialsemcarro.ning.com/


O PRIMEIRO PROFESSOR EMÉRITO DA USP E DA PUC
O professor de direito tributário Paulo Barros Carvalho é o primeiro a tornar-se professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). A USP já teve 32 professores eméritos, a PUC apenas um, mas das duas universidades é a primeira vez. Conhecido por sua atuação no campo do direito tributário, Barros Carvalho destaca a elevação da carga tributária e a guerra fiscal como os dois maiores problemas da área. "Não há solução para a guerra fiscal, mas a União poderia atuar mais politicamente para reduzir conflitos, ainda que não seja sua atribuição", diz. Já que a reforma tributária não sai, o governo deveria racionalizar tributos e obrigações dos contribuintes. Uma certa operação bancária que requeria 9 procedimentos há 12 anos, hoje exige 23, conta. "Isso vem do aumento da complexidade da sociedade porque bancos não brincam em serviço." Carvalho recebe o título da PUC hoje e o da USP, em novembro.
Mercado Aberto – Maria Cristina Frias - Fonte: Folha de S.Paulo – 21/09/09.


MOVIMENTO DOS ADVOGADOS DE VERDADE
Criado para trazer propostas de melhoria das condições de trabalho dos advogados.
Élder Martinho - Fonte: O Tempo – 22/09/09.
O site do movimento: http://www.movimentodosadvogados.com.br/


CURSO - PROBLEMAS JURÍDICOS
Os problemas jurídicos que podem surgir na atividade médica são tema do curso "Consciência jurídica na medicina", que será desenvolvido na Unifesp/ EPM do dia 29/9 ao dia 5/10. Serão abordadas a importância jurídica do prontuário médico (que a maioria dos médicos desconhece), a relação entre médico e paciente e médico e hospital, a relação jurídica entre pacientes e operadoras de plano de saúde e conflito de interesses entre médico e hospital. Informações no site http://proex.epm.br/eventos/even.htm.
Fonte: Folha de S.Paulo - 20/09/09.


OAB: NO EXAME DA ORDEM, SÓ 22% DOS ALUNOS FORAM APROVADOS
Depois de concorrer a uma vaga no vestibular e de cursar a graduação, quem quer ser advogado é submetido a outro teste rigoroso. Obrigatório para exercer a profissão, o exame da OAB não é uma prova fácil. No primeiro exame de 2009 (são três por ano), dos 59.832 inscritos, apenas 13.091 (22%) foram aprovados. Esta edição foi a primeira em que São Paulo participou do exame unificado da Ordem.
Fonte: Folha de S.Paulo – 22/09/09.
OAB - http://www.oab.org.br/


ÉTICA MÉDICA – NOVO CÓDIGO É PUBLICADO NO “DIÁRIO OFICIAL”
Foi publicado no "Diário Oficial da União" o novo Código de Ética Médica, elaborado após dois anos de debates e análises de 2.575 sugestões de médicos e entidades e aprovado pelo Conselho Federal de Medicina em plenária realizada em agosto. Entre os artigos, está o que proíbe médicos de vender medicamentos ou ganhar comissão por produtos que recomendar. Também é vetada a criação de embriões para pesquisa e a escolha do sexo do feto.
Fonte: Folha de S.Paulo – 25/09/09.
Leia mais:
http://www.portalmedico.org.br/modificacaocem/include/noticias/mostranoticia.asp?noticiaID=13683


MAU USO DA LEI TEM ATRAPALHADO A JUSTIÇA
A Lei Maria da Penha tem o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Mas, na prática, algumas mulheres têm utilizado a lei de maneira incorreta. Após discussões que geralmente são corriqueiras, elas vão a uma delegacia para requerer a prisão do marido.
Posteriormente, retornam ao Judiciário para requerer a desistência, informando aos juízes que queriam apenas dar um susto no suposto agressor, como se juiz fosse algum fantasma. Uma das complicações geradas por esse mau uso é o aumento da demanda para um número insuficiente de juízes, promotores e demais servidores públicos, tornando humanamente impossível agilizar o andamento de tantos processos. Além disso, por culpa dessas inconsequentes, ficam prejudicadas as mulheres que realmente precisam de um procedimento mais ágil para solucionar o seu tormento.
O processo é composto por fases: no início o suposto réu ainda não exerceu o seu direito de defesa. Não aconteceu ainda a apreciação de toda a matéria para que possa ser proferida uma sentença, que, posteriormente, venha a ser transitada em julgado.
Mesmo diante da falta de interesse da suposta vítima que tenta retirar a denúncia, o réu passa a ter seu registro de antecedentes positivo, até que se julgue o feito. Como essa certidão é um dos documentos requeridos pela maioria dos empregadores, o acusado fica, assim, impedido de exercer o seu trabalho.
Huslein F. Miranda Lopes - Advogado - Fonte: O Tempo - 20/09/09.


SACUDIR A JUSTIÇA
CNJ dá mais um passo na modernização gerencial, ação necessária para aumentar a confiança do cidadão no Judiciário. A contratação da Fundação Getulio Vargas para orientar o Conselho Nacional de Justiça na implantação de um modelo de gestão e controle administrativo do Poder Judiciário pode ser um passo importante para a modernização da Justiça no Brasil.
O programa estabelece a criação de indicadores de desempenho para 91 cortes espalhadas pelo país -tribunais superiores, federais e estaduais. A licitação realizada pelo CNJ, ainda em fase de recurso, é em primeiro lugar o reconhecimento do anacronismo que ainda prevalece no Poder Judiciário.
O desafio é gigantesco, não só pela necessidade de modernização de um serviço público que não atende às expectativas da população e que costuma ignorar os princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. A resistência que se ensaia no âmbito da própria magistratura também promete ser duríssima.
O 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte no mês de fevereiro, estabeleceu metas a serem cumpridas pelos diversos tribunais. Fixou condutas como o planejamento estratégico plurianual, a identificação de processos judiciais antigos e a adoção de medidas concretas para o julgamento de casos distribuídos antes de 31 de dezembro de 2005.
Ademais, o encontro projetou a informatização de todas as unidades, com dados processuais disponíveis na internet, a criação de sistema de gestão eletrônica da execução penal e das prisões provisórias e a capacitação de pessoal para gerenciar rotinas.
A implantação da chamada Meta 2, que tem por objetivo identificar e julgar os processos mais antigos, já pode ser observada em alguns setores do Poder Judiciário. Isso ocorre apesar da relutância de tribunais e magistrados que receberam a medida como uma suposta restrição à independência do ato de julgar. O fato é que, segundo o CNJ, mais de 70% dos desembargadores brasileiros já aderiram ao projeto e encaminharam formulários com dados referentes à produção de seus gabinetes.
Em primeira instância, processos mais antigos começam a receber atenção preferencial, por exemplo, na designação de audiências no curto prazo. Isso não significa açodamento nem ingerência indevida. Significa corrigir uma realidade inaceitável. Processos parados nas prateleiras conspiram contra a credibilidade da Justiça. O objetivo é a prestação jurisdicional eficaz, dentro de um prazo razoável, e a redução do risco de prescrição.
A consultoria da Fundação Getulio Vargas -instituição de méritos reconhecidos-, assim como o plano de metas adotado para a modernização das diversas instâncias de julgamento indicam uma preocupação institucional sem precedentes. Sacudir a Justiça no Brasil: esta é a função do CNJ hoje.
Parece o início de um processo que não pode ser prejudicado por interesses corporativos. Mecanismos gerenciais adequados são capazes de conter o desperdício e promover o melhor aproveitamento dos recursos. A transparência de informações terá como consequência a inibição de abusos e desvios.
Editoriais - Fonte: Folha de S.Paulo – 21/09/09.


LIVROS JURÍDICOS


Rádios Comunitárias, Serviços Públicos e Cidadania
DANIEL AU-GUSTO VILA-NOVA GOMES
Editora: LTr (0/xx/ 11/3826-2788); Quanto: R$ 35,00 (197 págs.)
A obra traz a dissertação de mestrado (UnB) do autor. Vem precedida por apresentação, pelo ministro Carlos Ayres Britto do Supremo Tribunal Federal, a afirmar que o estudo incentivará as reflexões sobre o serviço público das comunicações e o papel da radiodifusão comunitária. O subtítulo da monografia alinha a preocupação do escritor em dar "uma nova ótica constitucional para a crise dos serviços de (tele)comunicações no Brasil". São três partes, destacada na primeira a preocupada interpretação constitucional do Serviço de Radiodifusão Comunitária, na segunda a construção histórica e normativa do serviço, no Brasil. Há, ao fim proposta de (re)definição da noção desse serviço público, conforme indicado no subtítulo.


Direito Autoral na Era Digital
MANUELLA SANTOS
Editora: Saraiva (0/ xx/11/3613-3344); Quanto: R$ 54,00 (208 págs.
Maria Helena Diniz acentua no prefácio desta dissertação de mestrado (PUC/SP) que a escritora enfrentou assunto controvertida, cujos efeitos se projetarão no século 21. Luiz Roberto Cúria, profissional da área editorial jurídica, acentua na apresentação, a qualidade da formulação teórica do trabalho, em perfil sumulado no subtítulo: "impactos, controvérsias e possíveis soluções". A relação entre propriedade intelectual e desenvolvimento econômico é bem caracterizada, com proposta de soluções acompanhando o percurso seguro de aspectos da era digital, precedida, ainda, pela definição conceitual e histórica do temário. Pela novidade do assunto não considera, porém, que seu estudo seja conclusivo, na proteção dos direitos autorais.


Curso de Direito Tributário Municipal
AIRES F. BARRETO
Editora: Saraiva (0/xx/11/3613-3344); Quanto: R$ 142,00 (624 págs.)
Com experiência longa e qualificada na área, Barreto acrescenta este "Curso" a sua bibliografia, em minudente estudo do tema.


Direito versus Dever Tributário
MARCELO MARTINS ALTOÉ
Editora: Revista dos Tribunais (0800-702-2433); Quanto: R$ 32,00 (270 págs.)
Dissertação de mestrado (FDV-ES) examina a colisão de direitos fundamentais com as soluções cabíveis.


Direitos Fundamentais e Estado Constitucional
OBRA COLETIVA
Editora: Revista dos Tribunais (0800-702-2433); Quanto: preço não fornecido (432 págs.)
Estudos em homenagem a J. J. Gomes Canotilho, coordenados por George S. Leite e Ingo W. Sarlet.


Curso de Teoria Geral do Estado
OBRA COLETIVA
Editora: Elsevier (0/xx/21/3970-9300); Quanto: R$ 79,00 (432 págs.)
Com prefácio de Gomes Canotilho, o "Curso" foi coordenado por Lier P. Ferreira, Ricardo Guanabara e Vladimyr L. Jorge.


(Re) pensando o Princípio da Proteção na Contemporaneidade
MURILO CARVALHO SAMPAIO OLIVEIRA
Editora: LTr (0/xx/11/3826-2788); Quanto: R$ 50,00 (198 págs.)
Dissertação de mestrado (UFBA) reavalia termos da proteção do ser humano para todo trabalho dependente.


A Greve e os Novos Movimentos Sociais
FERNANDA BARRETO LIRA
Editora: LTr (0/xx/11/3826-2788); Quanto: R$ 35,00 (168 págs.)
Na UFPE a escritora destaca, em subtítulo, que quis ir "além da dogmática jurídica e da doutrina da OIT".


Uma Nova Visão da Matemática Financeira
EDSON ROVINA
Editora: Millennium (0/xx/19/3229-5588); Quanto: R$ 34,00 (144 págs.)
O ensaio interessa à aplicação da lei para laudos periciais e contratos de amortização em financiamentos.


Remuneração dos Agentes Públicos
WALLACE PAIVA MARTINS JUNIOR
Editora: Saraiva (0/xx/11/3613-3344); Quanto: R$ 68,00 (264 págs.)
Neste novo trabalho monográfico, o escritor enfrenta aspectos constitucionais, legais e funcionaisto.


Fonte: Folha de S.Paulo - 26/09/09.


Não deixem de enviar suas mensagens através do “Fale Conosco” do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
direitos

03/11/2017
DIREITO AO RESUMO... >>


09/04/2017
DIREITO AO TESOURO... >>


18/02/2017
DIREITO AO CASAMENTO >>


30/12/2016
DIREITO A UM PEDIDO... >>


08/10/2016
DIREITO À POLÍTICA >>


28/08/2016
DIREITO AO PASSADO E AO PRESENTE... >>


02/07/2016
DIRETO À HORA EXATA... >>


30/04/2016
DIREITO AO CÉU! >>


16/03/2016
DIREITO ÀS RESPOSTAS >>


18/01/2016
DIREITO À LIBERDADE... >>


19/12/2015
DIREITO À ADVOCACIA... >>


08/12/2015
DIREITO AO PASSADO >>


25/10/2015
DIREITO AO UNIVERSO... >>


20/09/2015
DIREITO À ESCOLHA >>


14/06/2015
DIREITO À MÃO AMIGA >>


05/06/2015
DIREITO DE SER DIFERENTE >>


21/04/2015
DIREITO AO VOO LIVRE... >>


03/04/2015
O DIREITO DE VIVER... >>


22/02/2015
DIREITO À CONFISSÃO... >>


18/01/2015
DIREITO À INFÂNCIA >>


11/12/2014
DIREITO AO NATAL >>


15/11/2014
DIREITO À FILA... >>


14/10/2014
DIREITO À FISCALIZAÇÃO... >>


17/09/2014
DIREITO DE SER DIFERENTE... >>


31/08/2014
DIREITO À MÚSICA >>


16/08/2014
DIREITO AO PROTESTO... >>


27/07/2014
DIREITO AO CRESCIMENTO... >>


13/07/2014
DIREITO AO PRAZER >>


09/06/2014
DIREITO À IMAGINAÇÃO... >>


28/05/2014
DIREITO À LEITURA PARA CEGOS >>


08/05/2014
DIREITO À ESCOLHA... >>


26/04/2014
DIREITO AO IP >>


09/04/2014
DIREITO À LIDERANÇA... >>


21/03/2014
DIREITO À LEITURA >>


08/03/2014
DIREITO AO ECO... >>


22/02/2014
DIREITO À PRECE... >>


07/02/2014
DIREITO À INCLUSÃO >>


24/01/2014
DIREITO À FIGURA HUMANA >>


15/01/2014
DIREITO AO LAMENTO... >>


24/12/2013
DIREITO AO ENQUADRAMENTO >>


16/12/2013
DIREITO À FORÇA MENTAL >>


07/12/2013
DIREITO À LIBERDADE >>


24/11/2013
DIREITO AO JARDIM BOTÂNICO >>


19/11/2013
DIREITO AO NATAL >>


03/11/2013
DIREITO À AJUDA >>


26/10/2013
DIREITO À CULTURA >>


19/10/2013
DIREITO ÀS ASSOCIAÇÕES DE ESTUDANTES >>


12/10/2013
DIREITO À ARTE >>


05/10/2013
DIREITO À DIGNIDADE >>


25/09/2013
DIREITO À ENERGIA >>


13/09/2013
DIREITO AO IG NOBEL >>


08/09/2013
DIREITO AOS DRINQUES >>


31/08/2013
DIREITO AOS ESPECIALISTAS >>


24/08/2013
DIREITO À TECNOLOGIA >>


17/08/2013
DIREITO À PAISAGEM >>


10/08/2013
DIREITO À WEB >>


03/08/2013
DIREITO AO SUCESSO >>


20/07/2013
DIREITO AO CLIQUE >>


13/07/2013
DIREITO À POSTURA >>


06/07/2013
DIREITO ÀS MUDANÇAS >>


27/06/2013
DIREITO À SUSTENTABILIDADE E JUSTIÇA ALIMENTAR >>


20/06/2013
DIREITO AO PROTESTO >>


13/06/2013
DIREITO À FOTOGRAFIA – PROJETO GÊNESIS >>


06/06/2013
DIREITO AOS DETALHES >>


30/05/2013
DIREITO À CONSERVAÇÃO (PROJETO ONÇAFARI) >>


20/05/2013
DIREITO À IGUALDADE >>


05/05/2013
DIREITO AO FUNGO >>


29/04/2013
DIREITO AO IPCLBrasil >>


21/04/2013
DIREITO AO PASSADO >>


12/04/2013
DIREITO INGLÊS >>


06/04/2013
DIREITO AO CONTROLE DAS ARMAS >>


29/03/2013
DIREITO A ÁGUA >>


23/03/2013
DIREITO AO AR >>


14/03/2013
DIREITO “CORUJA” >>


07/03/2013
DIREITO A PATENTES >>


28/02/2013
DIREITO À LEITURA CAMUFLADA >>


22/02/2013
DIREITO AO GLOBO TERRESTRE >>


14/02/2013
DIREITO À FOTOGRAFIA >>


07/02/2013
DIREITO DE SER ALUNO... >>


31/01/2013
DIREITO À LUTA CONTRA O TRABALHO ESCRAVO >>


24/01/2013
DIREITO AO VIDEOGAME >>


19/01/2013
DIREITO AO MUNDO DOS SONHOS >>


13/01/2013
DIREITO À REFLEXÃO! >>


04/01/2013
DIREITO À RUA MAIS BONITA DO MUNDO >>


27/12/2012
DIREITO AO FUTURO >>


20/12/2012
DIREITO A SER SOLIDÁRIO >>


13/12/2012
DIREITO A AMAZÔNIA LEGAL >>


06/12/2012
DIREITO AO FREVO >>


30/11/2012
DIREITO AO MUNDO ANIMAL >>


23/11/2012
DIREITO AO MBA >>


15/11/2012
DIREITO À FESTA >>


08/11/2012
DIREITO À MOBILIDADE >>


02/11/2012
DIREITO AO iTYPEWRITER >>


25/10/2012
DIREITO AO COQUETEL >>


18/10/2012
DIREITO AO JORNALISMO INVESTIGATIVO >>


11/10/2012
DIREITO AO LEGO >>


03/10/2012
DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO >>


26/09/2012
DIREITO ÀS MONTANHAS >>


20/09/2012
DIREITO À PAZ >>


12/09/2012
DIREITO AO VENTO >>


05/09/2012
DIREITO À OBSERVAÇÃO >>


30/08/2012
DIREITO À PAZ >>


24/08/2012
DIREITO À ASSISTÊNCIA HUMANITÁRIA >>


15/08/2012
DIREITO À EXPOSIÇÃO >>


09/08/2012
DIREITO AO JUBILEU >>


05/08/2012
DIREITO AO MUNDO >>


30/07/2012
DIREITO DE ESCOLHA >>


21/07/2012
DIREITO AO CONTRABAIXO >>


12/07/2012
DIREITO AO MUNDO ADVOCATÍCIO >>


05/07/2012
DIREITO À LÍNGUA HEBRAICA >>


28/06/2012
DIREITO À PARIS >>


21/06/2012
DIREITO À EDIÇÃO DE IMAGENS... >>


16/06/2012
DIREITO AOS MICRÓBIOS >>


09/06/2012
DIREITO AO REGRESSO >>


02/06/2012
DIREITO À VIDA >>


25/05/2012
DIREITO À REALIDADE >>


12/05/2012
DIREITO Á LIBERDADE >>


03/05/2012
DIREITO À PREGUIÇA >>


28/04/2012
DIREITO À SENTENÇA >>


21/04/2012
DIREITO AO BRASIL >>


14/04/2012
DIREITO À ORIGEM >>


05/04/2012
DIREITO AO CHURRASCO >>


31/03/2012
DIREITO AO BEIJO >>


24/03/2012
DIREITO A DIREITOS... >>


15/03/2012
DIREITO A UMA FACE >>


07/03/2012
DIREITO AO VOTO >>


29/02/2012
DIREITO À DOAÇÃO >>


22/02/2012
DIREITO À VODCA >>


18/02/2012
DIREITO À PUBLICIDADE >>


09/02/2012
DIREITO AO CRISTO COLORIDO... >>


02/02/2012
DIREITO À MÚSICA HUMANITÁRIA >>


28/01/2012
DIREITO AO ENGAJAMENTO >>


19/01/2012
DIREITO À APOSTA >>


13/01/2012
DIREITO À MATÉRIA ESCURA >>


06/01/2012
DIREITO AO CONHECIMENTO >>


31/12/2011
DIREITO AO MESMO CALENDÁRIO >>


22/12/2011
DIREITO À CASA SUSTENTÁVEL >>


18/12/2011
DIREITO À ESCULTURA >>


11/12/2011
DIREITO À NÚVENS... >>


03/12/2011
DIRETO AO TRANSPLANTE FACIAL >>


26/11/2011
DIREITO À SÁTIRA >>


19/11/2011
DIREITO À HISTÓRIA >>


13/11/2011
DIREITO AO LIVRO >>


02/11/2011
DIREITO À INFORMAÇÃO HISTÓRICA >>


29/10/2011
DIREITO À PESQUISA CIENTÍFICA >>


22/10/2011
DIREITO À PAZ >>


12/10/2011
DIREITO DE IR AO BANHEIRO >>


05/10/2011
DIREITO À SALVAÇÃO >>


28/09/2011
DIREITO À CRIAÇÃO POLÊMICA >>


21/09/2011
DIREITO À AGUA >>


14/09/2011
DIREITO À COMPARAÇÃO >>


07/09/2011
DIREITO À SALVAÇÃO >>


01/09/2011
DIREITO AO CORO DOS ESCRAVOS HEBREUS >>


25/08/2011
DIREITO AO CRESCIMENTO >>


18/08/2011
DIREITO AO CRÂNIO >>


11/08/2011
11 DE AGOSTO >>


04/08/2011
DIREITO À DOSE CERTA >>


28/07/2011
DIREITO À TRANSPARÊNCIA >>


21/07/2011
DIREITO AO LIVRO >>


17/07/2011
DIREITO AO OCEANO >>


10/07/2011
DIREITO À PROTEÇÃO >>


01/07/2011
DIREITO AO AUTORETRATO >>


23/06/2011
DIREITO AO LIVRO >>


16/06/2011
DIREITO AO PROJETO >>


08/06/2011
DIREITO AO CINEMA >>


02/06/2011
DIREITO À EXPLORAÇÃO URBANA >>


26/05/2011
DIREITO À DANÇA AÉREA >>


19/05/2011
DIREITO AO DIAGNÓSTICO >>


12/05/2011
DIREITO AO TRATAMENTO... >>


05/05/2011
DIREITO AO SUPERMERCADO >>


26/04/2011
DIREITO À DEMOCRACIA >>


22/04/2011
DIREITO À LUTA AMBIENTAL >>


14/04/2011
DIREITO AO OSCAR DO TWITTER >>


08/04/2011
DIREITO A UM JORNAL ANTIGO NA ERA DA WEB >>


31/03/2011
DIREITO AO MONITORAMENTO >>


26/03/2011
DIREITO À FOTO >>


17/03/2011
DIREITO AO HINO >>


10/03/2011
DIREITO À POPULARIDADE >>


03/03/2011
DIREITO AO FACEBOOK >>


27/02/2011
DIREITO AO MUSEU VIRTUAL >>


17/02/2011
DIREITO AO ENSINO >>


10/02/2011
DIREITO À SEGURANÇA >>


03/02/2011
DIREITO À ROTATIVIDADE >>


27/01/2011
DIREITO AO PROJETO >>


20/01/2011
DIREITO À MEMÓRIA >>


13/01/2011
DIREITO AO SUCESSO >>


07/01/2011
DIREITO À RETROSPECTIVA >>


30/12/2010
DIREITO AO COMANDO >>


21/12/2010
DIREITO AO CORPO HUMANO >>


16/12/2010
DIREITO À FOTOGRAFIA >>


09/12/2010
DIREITO À FESTA NATALINA >>


02/12/2010
DIREITO À HISTÓRIA >>


25/11/2010
DIREITO AO CHAMPAGNE >>


20/11/2010
DIREITO AO CASAMENTO >>


14/11/2010
DIREITO AO PREÇO JUSTO >>


04/11/2010
DIREITO AO ENFEITE >>


29/10/2010
DIREITO AO REENCONTRO >>


21/10/2010
DIREITO AO MEMORIAL >>


14/10/2010
DIREITO À MATEMÁTICA >>


07/10/2010
DIREITO À CULTURA >>


02/10/2010
DIREITO AO VÍDEO >>


25/09/2010
DIREITO AO AEROMODELISMO >>


17/09/2010
DIREITO AO BURACO >>


09/09/2010
DIREITO À ASSINATURA COM DNA >>


01/09/2010
DIREITO À ESTÁTUA >>


26/08/2010
DIREITO AO BRINQUEDO >>


19/08/2010
DIREITO À CRÍTICA >>


12/08/2010
DIREITO À MEMÓRIA >>


05/08/2010
DIREITO ÀS IMAGENS >>


29/07/2010
DIREITO AO PIANO >>


22/07/2010
DIREITO AO CASAMENTO >>


15/07/2010
DIREITO À MUDANÇA >>


08/07/2010
DIREITO À ESCRITA >>


01/07/2010
DIREITO AO RAIO X >>


24/06/2010
DIREITO AO APOIO >>


17/06/2010
DIREITO AO LIXO >>


10/06/2010
DIREITO À VISÃO >>


03/06/2010
DIREITO À NEBULA NGC 6302 >>


27/05/2010
DIREITO À FOTOGRAFIA >>


23/05/2010
DIREITO À FACE >>


13/05/2010
DIREITO À FÍSICA QUÂNTICA >>


07/05/2010
DIREITO AO VISTO >>


29/04/2010
DIREITO À VILA DE LATA >>


24/04/2010
DIREITO À EXAMINAÇÃO >>


15/04/2010
DIREITO ÀS LEIS >>


08/04/2010
DIREITO À ESTRATOSFERA >>


01/04/2010
DIREITO AO SOL >>


25/03/2010
DIREITO AO GUIA DE ELETRÔNICOS VERDES >>


19/03/2010
DIREITO À ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL >>


11/03/2010
DIREITO À NEURÓBICA >>


04/03/2010
DIREITO AO ENCONTRO >>


25/02/2010
DIREITO ÀS ESTRELAS >>


18/02/2010
DIREITO AO ANO NOVO >>


13/02/2010
DIREITO A UMA FOTO POR UMA CAUSA >>


04/02/2010
DIREITO À AMIZADE... >>


29/01/2010
DIREITO À LIBERDADE >>


23/01/2010
DIREITO DE AJUDAR AO PRÓXIMO >>


15/01/2010
DIREITO À VERDADE >>


24/12/2009
DIREITO À COLABORAÇÃO E GENTILEZA >>


17/12/2009
DIREITOS DOS ANIMAIS >>


10/12/2009
DIREITO À CONSTELAÇÃO DE CÉREBROS >>


03/12/2009
DIREITO A DOCUMENTOS SIGILOSOS >>


25/11/2009
DIREITO AO FUNDO DE POPULAÇÃO >>


20/11/2009
DIREITO À SOBREVIVÊNCIA >>


12/11/2009
DIREITO À USABILIDADE >>


05/11/2009
DIREITO À COMEMORAÇÃO >>


29/10/2009
DIREITO AO TITANIC >>


22/10/2009
DIREITO À RAZÃO >>


15/10/2009
DIREITO AOS QUADRINHOS >>


08/10/2009
DIREITO AOS ANEIS DE SATURNO >>


01/10/2009
DIREITO AO LIXO >>


24/09/2009
DIREITO AO "WORLD CAR FREE DAY" >>


17/09/2009
DIREITO DE SER MÃE (100%MAMANS) >>


10/09/2009
DIREITO À CONSTITUIÇÃO >>


03/09/2009
DIREITO À INTERNET >>


26/08/2009
DIREITO AO TEMPO REAL >>


20/08/2009
DIREITO AO CELULAR >>


13/08/2009
DIREITO AO DIA DO ADVOGADO >>


06/08/2009
DIREITO AO JAZZ >>


29/07/2009
DIREITO À ENERGIA ELÉTRICA >>


24/07/2009
DIREITO AO ECLIPSE >>


14/07/2009
DIREITO A UM ZERO-ESTRELA >>


09/07/2009
DIREITO AO TOILET >>


03/07/2009
DIREITO À SOBREVIVÊNCIA >>


25/06/2009
DIREITO À MÚSICA >>


19/06/2009
DIREITO AO CINEMA >>


11/06/2009
DIREITO À ESCULTURA >>


04/06/2009
DIREITO AO DIA D >>


28/05/2009
DIREITO À "AUTÓPSIA" EM LIVROS >>


18/05/2009
DIREITO À ESCOLA VOLUNTÁRIA >>


13/05/2009
DIREITO À PRÉ-HISTÓRIA >>


07/05/2009
DIREITO À ESPIONAGEM >>


01/05/2009
DIREITO AO MÊS DE MAIO >>


22/04/2009
DIREITO À MEMÓRIA >>


15/04/2009
DIREITO À LEI DE MURPHY >>


09/04/2009
DIREITO À DEVOÇÃO >>


01/04/2009
CAMPANHA VETADA >>


25/03/2009
DIREITO À PAZ >>


19/03/2009
DIREITO À PINTURA >>


12/03/2009
DIREITO AO LEVANTE >>


04/03/2009
DIREITO AO QUEBRA-QUEBRA >>


25/02/2009
DIREITO À INTERNET >>


19/02/2009
DIREITO À FOTOGRAFIA >>


12/02/2009
DIREITO À SALVAÇÃO!!! >>


06/02/2009
DIREITO AO CARNAVAL >>


29/01/2009
DIREITO AUTORAL >>


22/01/2009
DIREITO AO PÃO >>


15/01/2009
DIREITO AO MELHOR EMPREGO >>


04/01/2009
DIREITO À ARROGÂNCIA OU À ELEGÂNCIA? >>


02/01/2009
DIREITO AO MAPA >>


25/12/2008
DIREITO À FLORESTA >>


18/12/2008
DIREITO AO PAPAI NOEL >>


11/12/2008
DIREITO ÀS FESTIVIDADES NATALINAS >>


04/12/2008
DIREITO AO NATAL >>


29/11/2008
O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO >>


20/11/2008
DIREITO AO BEM-ESTAR >>


13/11/2008
DIREITO AO HIDROGÊNIO MULTIUSO >>


06/11/2008
DIREITO AO CARRO ECOLÓGICO >>


30/10/2008
TOMBANDO DIREITO >>


22/10/2008
DIREITO À EQUITAÇÃO >>


16/10/2008
DIREITO EQUILIBRISTA >>


10/10/2008
FAZENDO CARROS VERDES >>


01/10/2008
DIREITO À CONSTITUIÇÃO >>


25/09/2008
DIREITO AO MASCOTE >>


16/09/2008
DIREITO AO PATRIMÔNIO CULTURAL >>


09/09/2008
DIREITO AO SEXO ECOLÓGICO >>


04/09/2008
DIREITO À INCLINAÇÃO >>


28/08/2008
DIREITO AO GRAFITE >>


21/08/2008
DIREITO À ARTE VISUAL >>


14/08/2008
DIREITO AO FESTIVAL >>


08/08/2008
O DIREITO DE BARRAR A CORRUPÇÃO! >>


31/07/2008
O DIREITO DE VOAR >>


27/07/2008
DIREITOS SÃO DIREITOS >>


14/07/2008
DURA LEX, SED LEX >>


06/07/2008
DIREITO À REVOLUÇÃO >>


03/07/2008
O DIREITO DE INOVAR >>


26/06/2008
DIREITO DE NAVEGAR >>


19/06/2008
DIREITO À HOMENAGEM >>


12/06/2008
DIREITO À IMIGRAÇÃO >>


05/06/2008
DIREITOS HUMANOS >>


29/05/2008
DIREITO DE SER MASCOTE >>


23/05/2008
DIREITO À LUZ >>


15/05/2008
DIREITO AO COMBUSTÍVEL >>


10/05/2008
DIREITO À VIDA??? >>


02/05/2008
DIREITO À MATERNIDADE >>


21/04/2008
DIREITO AO TRABALHO >>


16/04/2008
O DIREITO DO ESTUDANTE >>


10/04/2008
DIREITO DE ESCREVER >>


03/04/2008
DIREITO DE VOAR >>


29/03/2008
DIREITO AO ENSINO >>


21/03/2008
DIREITO AO LUTO >>


15/03/2008
O DIREITO AO LAPTOP >>


08/03/2008
DIREITO À PRÁTICA DO DIREITO >>


01/03/2008
O DIREITO DAS MULHERES >>


22/02/2008
O DIREITO DE COMEMORAR >>


15/02/2008
DIREITO AO TROTE >>


07/02/2008
DIREITO MEDIEVAL >>


30/01/2008
SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO DIREITO PELA TERRA? >>


24/01/2008
O DIREITO DE PAGAR DEPOIS II... "TAPA-BURACOS" NA JUSTIÇA >>


19/01/2008
O DIREITO DE PAGAR DEPOIS... >>


12/01/2008
COM O DIREITO VOCÊ CONSEGUE JUSTIÇA??? >>


30/12/2007
O DIREITO DE SONHAR... >>


23/12/2007
QUE TAL LER MAIS EM 2008 PARA FAZER DIREITO? >>


16/12/2007
NATAL COM DIREITO A AVENTURA E LIBERDADE PARA TODOS... >>


10/12/2007
PAPAIS NOÉIS QUE FAZEM DIREITO... >>


03/12/2007
DIREITO DEMOCRÁTICO >>


26/11/2007
PROTESTAR DIREITO... >>


19/11/2007
LEIS RIDÍCULAS E ABSURDAS AQUI E LÁ FORA... >>


13/11/2007
INSPIRAÇÃO PARA FAZER DIREITO! >>


06/11/2007
VAMOS TENTAR FAZER DIREITO NO ANO NOVO??? >>


30/10/2007
ADVOGADOS ESPERTOS >>


25/10/2007
FAZER E VOAR DIREITO... >>


18/10/2007
DIREITOS IGUAIS? >>


14/10/2007
AS LEIS DO DIA DO PROFESSOR... >>


30/09/2007
DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA >>


24/09/2007
LEILÃO DE "COISA BOA"... >>


16/09/2007
É PRECISO FAZER POLÍTICA DIREITO... >>


10/09/2007
E O RENAN!!! >>


02/09/2007
O JULGAMENTO DO MENSALÃO >>


27/08/2007
MENSALÃO >>


20/08/2007
PIZZA POLÊMICA >>


13/08/2007
É PRECISO FAZER DIREITO PARA NÃO CANSAR... >>


10/08/2007
DIA DO ADVOGADO / DIA DA PINDURA >>


02/08/2007
O VERDADEIRO RENAN CALHEIROS POR TEREZA COLLOR >>


25/07/2007
USP MUDA GRADE DO CURSO DE DIREITO >>


12/07/2007
CONHEÇA O MUNDO EM QUE VOCÊ VIVE... PARA FAZER DIREITO!!! >>


03/07/2007
A PREOCUPAÇÃO COM A LINGUAGEM JURÍDICA >>


25/06/2007
SUPREMO NA INTERNET >>


18/06/2007
EM JUÍZO: RECEPÇÃO DE PRIMEIRA >>


11/06/2007
BINGO VI >>


04/06/2007
BINGO V... Charges e mais charges... >>


28/05/2007
BINGO IV - E dá-lhe charges... >>


21/05/2007
BINGO III >>


14/05/2007
BINGO II - As charges continuam... >>


07/05/2007
BINGOOOOO.... >>


01/05/2007
PONTO DE VISTA VII >>


23/04/2007
PONTO DE VISTA VI >>


16/04/2007
PONTO DE VISTA V >>


07/04/2007
PONTO DE VISTA IV >>


28/03/2007
PONTO DE VISTA III >>


19/03/2007
PONTO DE VISTA II >>


13/03/2007
PONTO DE VISTA >>


08/03/2007
DICIONÁRIO JURÍDICO? >>


27/02/2007
1º SARAU JURÍDICO DA FACULDADE NOVOS HORIZONTES >>


13/02/2007
É TUDO MUITO NEBULOSO! >>


03/02/2007
TEMOS QUE TENTAR FAZER DIREITO EM 2007! >>


17/12/2006
ESPECIAL DE FIM DE ANO >>


05/12/2006
CALAMIDADE DO ENSINO NO PAÍS >>


27/11/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "FAZENDO DIREITO" >>


13/11/2006
A MÃO AMERICANA DA JUSTIÇA IRAQUIANA >>


08/11/2006
LEIS E SABEDORIAS! >>


31/10/2006
VAMOS ESTUDAR DIREITO? >>


23/10/2006
ABRINDO OS OLHOS... >>


16/10/2006
SE NÃO HOUVER JUSTIÇA, A CASA VAI LADEIRA À BAIXO! >>


09/10/2006
DIREITO É DIREITO! >>


01/10/2006
O ETERNO CONFLITO! >>


26/09/2006
A DERROTA DOS INTELECTUAIS >>


19/09/2006
UM PONTO DE VISTA RESPEITÁVEL...OU NÃO????? O QUE VOCÊS ACHAM? >>


11/09/2006
DESVIRTUAMENTO >>


09/09/2006
UM PODER JUDICIÁRIO ATUANTE - HÉLIO BICUDO >>


29/08/2006
VAMOS APRENDER PARA FAZER DIREITO! >>


21/08/2006
CONSELHO DE ADVOGADO >>


20/08/2006
PUTZ! >>


24/06/2006
FRASE DE ADVOGADO! >>


17/06/2006
Alô galera de direito! >>


04/06/2006
ESCLARECENDO O VOTO NULO! >>


28/05/2006
LEIS MALUCAS... >>


22/05/2006
ADVOGANDO O FIOFÓ >>


15/05/2006
"ESSES ADVOGADOS" >>


08/05/2006
EITA! PROFISSÕES, ORIGENS ETC. >>


30/04/2006
DENÚNCIA DO MENSALÃO >>


27/04/2006
Eleições! >>


27/04/2006
AS SANDÁLIDAS DO COORDENADOR >>


06/04/2006
Vamos fazer Direito à mesa >>


06/04/2006
Fazendo Direito >>


06/04/2006
D.A. DE DIREITO A CAMINHO >>


20/04/2006
EITA!!! >>