Faculdade Mental
EU DIGITAL - 02/12/2006
  

100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "EU DIGITAL"

PALESTRA MOTIVACIONAL - JOSEPH CLIVER - IMPERDÍVEL!!!!
A vida de Joseph Cliver. Palestra no Jô Soares. Imperdível.
http://www.youtube.com/watch?v=VnDP5qj3GWA


O mundo digital! É. Hoje em dia quem vive sem a internet. O cara lá de trás responde: - EU!!!!!!!!!!! Hã! Será?


Se ele usar busão e morar na capital vai ter que comprar seu cartão de passagem pela internet, ou se preferir pelo telefone...
- Quantos créditos o senhor vai estar querendo?
- 50 créditos por favor.
- O Sr. pode estar aguardando um minuto por gentileza?
- Desculpe-me mas o sistema vai estar voltando ao ar daqui a 15 minutos, o Sr. Poderia estar me retornando esta ligação por favor? - Hã? Nem sabia que sistema voava. Te conto... é que toda a base de dados das grandes corporações são centralizadas num servidor bem protegido (eu não disse 100%) e quando você quer fazer seu pedido... fedeu (sempre cai quando a gente mais precisa)!


O cara que faz a medição do seu gasto de energia elétrica já leva uma maquininha na cintura, faz a leitura e vupt te entrega a conta...
Os Correios? Só não muda as greves. Você envia uma encomenda e pelo site você sabe o destinatário da mesma.
Os telefones há muito tempo são digitais, só não vem o extrato detalhado porque não ganhamos na justiça ainda. Ops!!!
- Fui acampar outro dia lá em Buraco Fundo... lá num tem nem luz!
- Mas o busão que me levou lá é monitorado via satélite.
Neste caso o GPS (Global Positioning System) envia as informações para um satélite daí para o mundo.
Sem contar nos novos sistemas de segurança. Estão gastando barbaridades com a tecnologia. Esbarre num destes arames eletrificados, choque, que nada... foi-se... em 3 segundos o sistema é ativado, enviando por telefone, e-mail e web site onde, como e quando foi ativado o sistema.
Assustado?
A cada minuto que passa a internet muda.


CHEGA DE PAUS DO INTERNET EXPLORER


Novo Opera grátis está disponível.
Veja screenshots aqui www.faculdademental.com.br/novo/eudigital.html
Um navegador de internet rápido mais fácil de usar e abre múltiplas páginas dentro da mesma janela, com busca integrada ao Google, eBay, Amazon e uma ferramenta própria (você também pode pesquisar na barra de endereços utilizando atalhos “g” de Google. http://www.opera.com/support/tutorials/flash/tabs/
Exemplo: g faculdade resultado: http://www.google.com/=>opera&ie=utf-8&oe=utf-8).
O bloqueador de poup ups se tornou uma orbigação nos dias atuais.
O gerenciador de senhas parece ser muito bom, porém, eu particularmente não utilizo este tipo de serviço fornecido pela maioria dos browsers.
Você visita o site www.faculdademental.com.br e gostaria de adicionar algumas notas pessoais. http://www.opera.com/support/tutorials/flash/notes/
Avanço rápido de páginas. http://www.opera.com/support/tutorials/flash/fastforward/
Salve sessions uma coleção de páginas abertas para visitação futura. (http://www.opera.com/support/tutorials/flash/sessions/)
Utile a tecla “F12” e vá direto às preferências do browser para habilitar entre outras coisas a chatice dos cookies.
Uma das grandes novidades é o reconhecimento de voz que permnite o controle do Opera e leitura de textos. Ohhh!!!! que pena ainda somente em Inglês. http://www.opera.com/voice/ (Necessário baixar um arquivo de 10 MB aproximadamente).
O cara é poderoso vem com e-mail (concorrente forte do Outlook Express) leitor de feeds (últimas notícias sem ter que visitar o site). Chat, IRC, salas de bate papo e uma pancada de novidades.
Disponível em vários idiomas inclusive português. Mútiplas plataformas Windows, Mac, Linux, FreeBSD, Solaris, OS/2 e QNX
Windows 32 bits em português:
http://get.opera.com/pub/=>ow32ptBRpt-BR850.exe
Mac OSX
ftp://get.opera.com/pub/opera/mac/850/om_en_8.50.dmg


MÁQUINAS


Não adianta reclamar que as máquinas são burras. Alguém precisa instruí-las na arte do bom senso. No site brasileiro do Open Mind Commonsense (lia.dc.ufscasr.br/omcs/), os usuários fazem exatamente isso. O objetivo é contar aos computadores todas aquelas coisas óbvias que a maioria das pessoas sabe e aceita como verdade, como “um filho é mais jovem que sua mãe” e “as coisas caem para baixo”. Como uma criancinha, o sistema vai aprendendo os segredos da vida, só que na web.   


COMO NAVEGAR NA MEMÓRIA DO MUNDO


Dicas, sugestões, pistas e truques para a utilização de um programa de buscas em geral, e do “Google”  em particular.
Escreva a palavra de busca e clique na língua preferida. Tome o cuidado de acertar a ortografia do seu objeto de busca. Às vezes, o “Google” pergunta se você não queria outra ortografia; se você ficou na dúvida, clique na sugestão. Corretamente grafado o tema da pesquisa, veja o que fazer para estreitar, ou expandir, a sua busca.
Se você está procurando um nome ou uma frase que consiste de mais de uma palavra, coloque entre aspas: a banda “Village People”, por exemplo. Só que “Village People” poderá apresentar um monte de referências, e o que você está procurando mesmo é a letra daquela música “YMCA”, por exemplo. Ao pé da primeira página dos resultados da sua busca, clique em “Pesquisar nos resultados”. Aqui, você pode escrever YMCA e a busca se limitará a somente os itens que falam dessa música. Se precisar refinar ainda mais a sua busca para saber a letra toda da música, clique outra vez em “Pesquisar nos resultados” e digite a palavra letra (ou lyrics, em inglês).
Existem alguns sinais que podem ser utilizados para estreitar o campo de pesquisa, já na primeira busca, antes mesmo de clicar em “Pesquisar nos resultados”. Por exemplo, você quer achar informações sobre santos, mas não sobre o porto, a cidade ou o time de futebol. Digite santos – futebol – cidade – porto sem espaço entre sinal de menos – e a palavra não desejada; o sinal deve eliminar a maioria das referências não desejadas. Neste caso aliás, só na quarta página dos resultados vai aparecer o item desejado vida dos santos. Como essa maneira pode se revelar demorada, tente outra, com a utilização do sinal +. Comece então a sua busca com santos +vida. Agora já a primeira página de resultados deve mostrar itens úteis. Pratique um pouco com itens relacionados com gente, lugares, aves, músicas, utilizando essas duas técnicas.
Se você quer encontrar uma frase ou um nome com mais de uma palavra, coloque-as entre aspas para que essas palavras sejam encontradas juntas. Por exemplo: “Ó nóis aqui tra vez”, daquela famosa música. Se precisar do nome do autor, ou da letra inteira, vai encontrar tudo isso num instante. Obs.: se você escrever de forma mais correta “Ó nós aqui outra vez”, poderá encontrar muitas referências, mas possivelmente não a desejada. Se tiver dúvida, remova as aspas (em qualquer busca) e deixe que a busca seja genérica. Aí, você encontrará versões certas e erradas, mas seus sites de confiança terão certamente a versão correta. Experimente com “Fernando Henrique”, “Fernando Henrique Cardoso” e “Fernando H. Cardoso”, assim entre aspas, e veja o que acontece. Depois faça o mesmo, mas sem aspas. Só para testar o quanto, sem aspas, amplia demasiadamente a pesquisa.
Seja direto ao escolher seu item de busca. Ao invés de procurar “matérias de revista sobre”, “discussões de grupos sobre” ou afins, digite um tópico específico: “Brasileirão”, “desenvolvimento sustentável”, “prever um tsunami” etc.
Especificar um nome numa vasta lista também não é complicado. Você quer encontrar um deus grego, por exemplo, mas não lembra o nome. Escreva “deuses gregos”. Se isso lhe trouxer uma enxurrada de resultados, experimente escrever no espaço em branco, em “Pesquisar nos resultados”, a palavra lista ou nomes.
Para descobrir o significado de uma gíria, ou de termos étnicos, técnicos ou especializados, digite o termo e veja o que aparece. Normalmente é preciso refinar a busca, novamente em “Pesquisar nos resultados”, utilizando a palavra dicionário, ou glossário. Ou pode digitar, já de início, e entre aspas, o significado buscado. Por exemplo: “coxilha +dicionário”.
No final de quase todos os itens nos resultados de busca, você encontrará um link chamado “Guardada em memória” e outro chamado “Páginas semelhantes”. Ambos poderão ser fontes importantes para você se aprofundar ou ampliar seu tópico. O “Google” mantém páginas no seu enorme banco de dados, e mesmo que a página não esteja acessível na web no momento, ela pode ser trazida do banco de dados para consulta. Essa memória é quase infinita.
Tão primo da divindade, o “Google” pode, enfim, ajudar você a filosofar. Digamos que você queira que ele o ajude a descobrir o sentido da vida. Nesse caso, valha-se da ajuda de uma estrelinha (*), um coringa capaz de substituir qualquer palavra ou frase. Ao digitar a fundamental questão “A vida é*”, virão, pasme, mais de 450 mil definições. Para a “A vida é uma*” serão mais de 40 mil, para a “A vida é um*” , serão 45 mil. Pode não chegar a uma conclusão sobre o mistério da vida, mas você terá muito o que pensar para as próximas décadas. Experimente digitar também “Trabalhar é*”, ou “Político é*”, ou “Estudar é*”.
Esses são alguns dos caminhos básicos para uma boa busca. Os outros, como queria o poeta, você vai aprender andando. Ou, no caso, navegando.
Fonte: Revista Ícaro – 251 – Julho de 2005.     


DITADOS POPULARES ADAPTADOS À ERA DA INFORMÁTICA


A pressa é inimiga da conexão!
Amigos, amigos, senhas à parte!
Antes só do que em chats aborrecidos!
Arquivo dado não se olha o formato!
Diga-me qual a sala de chat que freqüentas e te direi quem és!
Para todo bom provedor uma senha basta!
Não adianta chorar sobre o arquivo deletado!
Em briga de namorados virtuais, não se mete o mouse!
Em terra off-line, quem tem 486 é rei!
Hacker que ladra não morde!
Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando!
Mouse sujo se limpa em casa!
Melhor prevenir que formatar!
O barato sai caro e lento...
Programa velho é que faz site bom...
Quando a esmola é demais, o santo desconfia que veio algum vírus anexado!
Quando um não quer dois não teclam!
Quem ama um 486, Pentium4 lhe parece!
Quem clica seus males multiplica!
Quem com vírus infecta, com vírus será infectado!
Quem envia o que quer, recebe o que não quer!
Quem não tem banda larga, caça com modem!
Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla!
Quem semeia e-mails, colhe SPAM!
Quem tem dedo vai a Roma.com!
Um é pouco, dois é bom, três é chat!
Vão-se os arquivos e ficam os back-ups!
Não deletei, não sei quem deletou e tenho raiva de quem deleta!
O back-up morreu de velho!
É nos menores chips que se encontram as melhores informações!
Vírus no winchester dos outros é refresco!
Colaboração: Cláudia Corrêa.


PARA QUEM NÃO SABE 


Bytes são unidades básicas de armazenamento de dados. Na Terra, produzem uma velocidade alucinante. O desafio é tirar proveito disso. A topologia, parte da matemática que aplica propriedades geométricas para estudar dados em múltiplas dimensões, é a ferramenta do momento para analisar quantidades maciças de informação.
Kilobyte: 1.000 bytes (foto de baixa resolução = 100 KB);
Megabyte: 1.000.000 bytes (disquete = 1 MB);
Gigabyte: 1.000.000.000 bytes (caminhão cheio de livros = 1GB);
Terabyte: 1.000.000.000.000 bytes (50.000 árvores transformadas em papel e impressas = 1 TB);
Petabyte: 1.000.000.000.000.000 bytes (todo o material já impresso = 200 PB);
Exabyte: 1.000.000.000.000.000.000 bytes (todas as palavras já faladas por humanos = 5 EB).
Fonte: Revista Galileu – nr.172 – Novembro 2005.


“Resumão” da semana
Como já sabemos os jornais de papel podem estar com os dias contados. Tudo que rola no impresso rola também pela web. Então vou descrever para vocês os RSS  (Really Simple Syndication) na qual assino. O que é RSS?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica
http://brunotorres.net/assinar/
http://www.estadao.com.br/ext/rss/index.htm
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/rssnews.xml
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/rssindice.aspx
http://www.wnews.com.br/site/rss/index.php
O leitor que utilizo é o Opera
http://www.opera.com/download/languagefiles/.
Selecionei algumas notícias bem interessantes para esta semana basta segurar a tecla “Ctrl” e clicar sobre os links em azul:
Estadão - Mundo sem fio
Já foi dito neste espaço: tecnologia e educação são, quando juntos, um tema polêmico. Mas que tal se somarmos a isso a ...
As votações por internet têm sido muito discutidas e já ocorreram em alguns países, mas, pelo menos que eu saiba, a de ...
Estadão - Ponto web
Não chega a ser um consolo, mas serve como alerta e ajuda a controlar um pouco a paranóia de muitos diante da internet: ...
Estadão – sociedade virtual
Sem dúvida, duas das organizações mais interessantes que atuam na Internet hoje são Google e Skype, que já foram...
Folha on line – Informática
A Anatel decidiu adiar a decisão sobre o telefone popular prevista para esta terça-feira. A informação foi dada pelo ministro das Comunicações.
O Submarino, empresa de vendas pela internet, anuncia hoje a aquisição da Ingresso.com, loja virtual de ingressos para teatro, shows e cinema. O site pagará R$ 8 milhões por participação de 100% na Ingresso.com.
Info On line
SÃO PAULO – O vírus Naiva. A chega por e-mail num documento do Word que supostamente contém informações sobre a gripe aviária. Na verdade, o vírus implanta...
A Uol pré seleciona alguns links para você.
Torneio de games em Brasília dará bolsas de estudo aos vencedores
Sony lança programa para facilitar manuseio de mídias no PSP.
"O Código da Vinci" chega ao Cube, PS2 e Xbox em 2006


COMO EXPLICAR AO SEU FILHO DE ONDE ELE VEIO....
- Pai, como é que eu nasci? - pergunta o guri.
- Muito bem, tínhamos de ter esta conversa um dia...
O que aconteceu foi o seguinte: Eu e sua mãe nos conhecemos num “Chat” desses da Net, que existem para se trocar idéias. O papai marcou uma interface com a mamãe num “Cybercafé” e acabamos “plugados” no banheiro dele. A seguir a mamãe fez uns “Downloads” no “Memory Stick” do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivos, descobrimos que não havia qualquer tipo de “Firewall” conosco. Como era tarde demais para dar o “ESC”, papai acabou fazendo o “Upload” de qualquer jeito com a mamãe, e nove meses depois o Vírus apareceu e se instalou em casa.........
Colaboração: Tadeu.


CORTINAS
Uma loira entra numa loja de cortinas e diz para o empregado:
- Por favor, eu queria umas cortinas para o monitor do meu computador!
O empregado, espantado, diz:
- Mas, minha senhora, os monitores não necessitam de cortinas.
Diz a loira, com ar de espertalhona:
- Helloooooooooooooooo?!?!?!?!......... Eu tenho o Windows!!!!!!!
Colaboração: Tadeu.


PREZADO TÉCNICO,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD. Por outro lado, o [Esposa 1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo. Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma_10.3],           [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente. Além disso, de tempos em tempos, um “executável oculto” (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando. Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente. Poderia ajudar-me? Por favor! Ass: Usuário Arrependido.


RESPOSTA:
Prezado Usuário, Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva x.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário. Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: Um sistema operacional completo que criado para controlar todo o sistema. É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva x.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.com], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0]. É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva x.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso. Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos "Cuidados Gerais" referentes a "Pensões Alimentícias" e "Guarda das crianças" do software [casamento]). Uma das melhores soluções é o comando  [desculpar.exe/flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar. Evite o uso excessivo tecla [esc] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa1.0], aconselho o uso de [Flores 5.0], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias3.3]. Os resultados são bem interessantes. Mas nunca instale [Secretária_De_Mini-saia 3.3], [Namoradinha 1.2] ou [Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis no sistema. Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa 1.0], a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0]. Agora... boa sorte!
Colaboração: Fernando.


OS EFEITOS DO SÉCULO 21
1. Você tenta teclar sua senha no display do microondas;
2. Você não joga paciência com cartas de verdade há anos;
3. Você pergunta, via e-mail, se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail: "me dá cinco minutos";
4. Você tem 15 números de telefone diferentes para contatar sua família de 3 pessoas;
5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas, é porque eles têm um novo endereço de e-mail;
6. Você não sabe o preço de um envelope comum;
7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-it de cores diferentes;
8. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
9. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa;
10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa;
11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro e volta para casa quando já escureceu de novo;
12. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou. Você fica sem saber o que fazer, sente-se perdido;
13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular;
14. Você leu esta página e balançou positivamente a cabeça em diversos pontos;
15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem;
16. Provavelmente agora você vai clicar no botão “Encaminhar".
É a vida... fazer o quê... Foi exatamente o que eu fiz...
Colaboração: Tadeu.


ALGUMAS BIBLIOTECAS MUNDIAIS / VIRTUAIS:
- Biblioteca Digital de Obras Raras - livros completos digitalizados, como um de Lavoisier editado no século 19: www.obrasraras.usp.br
- Biblioteca Mário de Andrade - acervo, eventos e história da principal biblioteca de São Paulo: www.prefeitura.sp.gov.br/mariodeandrade
- Human Rights Library - mais de 14 mil documentos relacionados aos direitos humanos: www1.umn.edu/humanrts
- IDRC Library - textos e imagens desse centro de estudos do desenvolvimento internacional: www.idrc.ca/library
- LibDex - índice para localizar mais de 18 mil bibliotecas do mundo todo e seus sites: www.libdex.com
- Libweb - outro site de busca de instituições, com 6.600 links de 115 países: sunsite.berkeley.edu/Libweb
- Oxford Digital Library - centraliza acesso a projetos digitais das bibliotecas da Universidade de Oxford: www.odl.ox.ac.uk
- Treasures of Keyo University - um dos destaques é a reprodução da Bíblia de Gutenberg: www.humi.keio.ac.jp/treasures
- Biblioteca Virtual do Estudante Brasileiro - especializada em literatura em língua portuguesa: www.bibvirt.futuro.usp.br
- Biblioteca Virtual Miguel de Cervantes - cultura hispano-americana: www.cervantesvirtual.com
- Contos Completos de Machado de Assis - mais de 200 contos de Machado de Assis: www.uol.com.br/machadodeassis
- eBooksbrasil - livros eletrônicos gratuitos em diversos formatos: www.ebooksbrasil.com
- The Online Books Page - afirma ter mais de 20 mil livros on-line: digital.library.upenn.edu/books
- Virtual Books Online - e-livros gratuitos em português, inglês, francês, espanhol, alemão e italiano: virtualbooks.terra.com.br
- Banco de Teses - resumos de teses e dissertações apresentadas no Brasil desde 1987: www.capes.gov.br
- Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - textos integrais de parte das teses e dissertações apresentadas na USP: www.teses.usp.br
- Digital Library of MIT Theses - algumas teses do Instituto de Tecnologia de Massachusetts; a mais antiga é de 1888: theses.mit.edu
- Great Images in Nasa - imagens históricas da agência espacial americana: grin.hq.nasa.gov
- SciELO - biblioteca eletrônica com periódicos científicos brasileiros: www.scielo.br
- Biblioteca Nacional (Brasil) - o site é referência para todas as bibliotecas do país, com farta documentação e imagens digitalizadas, além de informações e serviços: www.bn.br
- Bibliotecas da cidade de São Paulo - a cidade tem a maior rede de bibliotecas públicas do país, e uma visita ao site é imprescindível para conhecer suas coleções e serviços, com destaque para as obras e imagens digitalizadas da Biblioteca Mário de Andrade: www4.prefeitura.sp.gov.br/biblioteca
- Bibliotecas virtuais do sistema MCT/CNPq/Ibict - grande referência na área de bibliotecas virtuais, é o site mais importante no Brasil de informação e comunicação sobre ciência e tecnologia: www.prossiga.br
- Bibliotecas das universidades públicas paulistas - o consórcio Cruesp/Bibliotecas interliga Unesp, Unicamp e USP, e o internauta pode consultar as mais importantes bibliotecas universitárias do país, referências para diferentes campos da pesquisa: bibliotecas-cruesp.usp.br
Colaboração: A.M.B.


LOGÍSTICA: Uma dica para as turmas de Administração, principalmente Logística e Marketing. Confiram o site do COPPEAD UFRJ – Centro de Estudos em Logística. Tem matérias e artigos super interessantes. www.cel.coppead.ufrj.br


ROTEIRO PARA APRESENTAÇÃO: Muito interessante este endereço; compensa visitá-lo para fazer boas apresentações...Mas ligue o som para ouvir as recomendações.
http://www.baumon.com.br/39516_flash/39516/index.html (Colaboração: A.M.B.)


SIMPLESMENTE SENSACIONAL
O endereço abaixo te levará às primeiras páginas de 510 jornais de 46 países, D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E! Só do Brasil, são 58 jornais. Além de você ver toda a primeira página do jornal escolhido, se desejar, pode daí seguir para o site desse jornal. Escolha no mapa o jornal de seu interesse clicando sobre a bolinha laranja e verá logo em seguida, em tamanho reduzido, a primeira página desse jornal. Clicando sobre o jornal, verá uma ampliação dessa página numa nova página pop que se abrirá. Você deve ter o pop desabilitado no seu navegador para ver a página ampliada. Muito bom! Digno de colocar em Favoritos!!!
http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/
(Colaboração: Jehovah)


MANUAL DO CHURRASCO: Para quem gosta de "queimar" uma "carninha"... acesse:
http://www.manualdochurrasco.com.br/cardapio.htm
(Colaboração: Tadeu)


O QUE FOI NOTÍCIA QUANDO VOCÊ NASCEU? Olha só que interessante: você clica no endereço abaixo, vai aparecer um campo onde você escreve seu nome e a data em que você nasceu; em seguida, clique em "consultar" e aparecem as principais notícias que eram manchetes quando você nasceu, os filmes que estavam em cartaz e as músicas que eram sucesso!
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/aniversario/index.asp
(Colaboração: Tadeu)


CAFEZINHO
Click no site abaixo que o FM oferece um café para você querido leitor, totalmente de graça.  Aproveite.
http://www.cartoline.it/pics/scherzi_150404_01.swf


SITES SUPER ÚTEIS
www.102web.com.br - Tenha o catálogo telefônico do Brasil inteiro em sua casa. Procure o telefone daquele amigo que estudou contigo no colégio.
www.webcalc.com.br/conversões/area.html - Site de conversão de Unidades.
www.gurunet.com - Site de procura, semelhante ao GOOGLE;
www.walla.com - Site que lhe oferece E-mail com 1 Gb.  de capacidade, - ISRAELENSE;
www.rediff.com - Site que lhe oferece E-mail com 1Gb.  de capacidade - INDIANO;
www.verbix.com - Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas.
(Colaboração: Adriano)


MARCAS DE EMPRESAS
Se você tem curiosidade para saber a origem das empresas e suas marcas, o link que sugerimos abaixo leva você a um pequeno passeio sobre este universo. O site pode ser útil também para pesquisas e trabalhos. Confira.
http://dicionariodasmarcas.sites.uol.com.br/tronco.htm


TRABALHO FORA DO BRASIL
Para quem quer tentar a vida fora do país, vejam alguns sites interessantes com informações sobre vistos de trabalho e facilidades para imigrantes:
CANADÁ: www.cic.gc.ca;
INGLATERRA: www.workingintheuk.gov.uk;
ALEMANHA: www.zuwanderung.de;
AUSTRÁLIA: www.immi.gov.au;
ESTADOS UNIDOS: www.uscis.gov;
NOVA ZELÂNDIA: www.immigration.govt.nz.


MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS: Acesse www.mao.com.br. A história das relações de trabalho e os instrumentos que deram origem a muitas das profissões atuais são as atrações do Museu de Artes e Ofícios. Tem infra-estrutura moderna, que contrasta com o prédio da Estação Central de Belo Horizonte.


MEMÓRIA VIVA: História rima com memória. Acesse o site abaixo e confira a vida de grandes nomes da história do Brasil. www.memoriaviva.digi.com.br.
(Colaboração: A.M.B.)


TIPOS DE AMIGOS E SEUS E-MAILS
AMIGO TERRORISTA: Só manda e-mail sobre vírus, alerta, não abra, cuidado. Enfim... Só espalha o pânico na internet;
AMIGO IN BOX: Encaminha o texto dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que está dentro de um anexo, que  está dentro de...;
AMIGO TARADO: Só manda sacanagem. Quase te mata de vergonha quando você abre o e-mail dele perto de alguém;
AMIGO ALEGRE: Pra dizer que está rindo, escreve: Risos, rsrsrs, hahaha, hehehe, hihihi, rárárá!!!;
AMIGO ADSL: Aquele que pensa que todo mundo tem banda larga. Só manda e-mails enormes com animações em flash, vídeos, mp3, mpeg etc...;
AMIGO VALE A PENA VER DE NOVO: Aquele que te manda aqueles e-mails que circulam  na Internet há mais de 50 anos como se fosse a primeira vez. Depois de seis meses, manda de novo;
AMIGO SOLIDÁRIO: Manda um monte de mensagens de auto-ajuda cheias daqueles anjinhos, florzinhas, como se isso fosse mudar a sua vida definitivamente;
AMIGO MADRE TEREZA: Vive mandando e-mails de pessoas com doenças, crianças desaparecidas, creches necessitadas etc;
AMIGO LÁ VEM ELE: Aquele que lembra de te mandar e-mail só para pedir alguma coisa;
AMIGO PING PONG: Aquele que recebe um e-mail de alguém e repassa para toda a sua lista inclusive para a pessoa que o mandou;
AMIGO ON LINE: Mal mandamos e a resposta já está de volta;
AMIGO OFF LINE: Depois de um ano e oito meses a resposta vem...E sem referência;
AMIGO TÔ NEM AÍ: Você manda dez e-mails e ele não te retribui nem com meio;
AMIGO CHATO: Manda sempre os piores e-mails do mundo. Manda no mínimo 118 e-mails por dia. Pensa que você tem todo tempo para lê-los;
AMIGO HORA DO RUSH: A Caixa Postal dele tá sempre lotada. Nunca tem tempo para abrir os e-mails;
AMIGO ANOS 60: Vive mandando totens, correntes, esoterismo, numerologia, horóscopo, mantra, reiki etc...;
AMIGO ARQUIVO X: Acredita em todas teorias conspiratórias e reenvia pra todo mundo. Ainda faz o comentário pra todos lerem com atenção;
AMIGO MESMO: Ao invés de te mandar resposta via e-mail, te telefona;
Enfim se alguém não se enquadrar num desses tipos: É porque você não tem computador.
(Colaboração: A.M.B.)


O DIA DA CAÇA!!! Hehehehehehe.... a vingança!!!! Podem-se ficar horas vendo isso!!!!! Dizem que é a proteção de tela mais famosa nos Estados Unidos. Clique no link abaixo. Se "ele" ficar entalado, clique nele e arraste com o mouse. Gire bastante, pendure pela perna ou braço, bata com a cabeça nas bolas etc. Divirta-se!
http://www.planetdan.net/pics/misc/georgie.htm
(Colaboração: Marlon)


MANTENHA A BOLINHA NO AR
Brinque com o mouse e uma bolinha de tenis. Clique:
www.mcsaatchi.webcentral.com.au/tennischallenge/optus_tennis_site_edited.html
(Colaboração: Daniel)


MUSICAS BRASILEIRAS DE TODOS OS TEMPOS: Site cultural exclusivamente para divulgar a nossa MUSICA BRASILEIRA sem nenhum interesse comercial, financeiro ou econômico.
www.paixaoeromance.com
(Colaboração: AMB)


SEU NOME NO GELO!!! Apenas cliquem no link abaixo coloque seu nome e cliquem em submit ou então digite http://www.star28.net/snow.html
(Colaboração: Betinha Baby-Doll)


SEU NOME EM RUSSO: Acesse o link abaixo, escreva seu nome em português e descubra seu nome em Russo:
http://www.callme.nm.ru/
(Colaboração: Araceli - Barcelona "TU NOMBRE EN RUSO")  


O DESABAFO DA VACA: Para ver o desabafo da vaca, click no endereço abaixo:
www.pindavale.com.br/juliofantasma/flash/vaca.htm
(Colaboração: Raul)  


REVISTA "O CRUZEIRO" DIGITALIZADA
http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/
(Colaboração: A.M.B.)


INTERNET ATINGE A MARCA DE 100 MILHÕES DE WEBSITES
A Netcraft, uma companhia de monitoramento que acompanha o crescimento da internet desde 1995, anunciou que uma marca gigantesca foi atingida no mês de outubro: 100 milhões de sites com domínio de nome e conteúdo. Eram apenas 18 mil sites quando a Netcraft, com sede no Reino Unido, começou o monitoramento. Em 2004, a marca de 50 milhões foi alcançada. Apenas dois anos depois, o número dobrou. Tiveram os maiores crescimento EUA, Alemanha,e China. Blogs e pequenos negócios colaboraram para o salto.
Fonte: Folha de S.Paulo - 02/11/2006.


CENTRO DE ESTUDOS EM LOGÍSTICA DE MINAS GERAIS - CELOG-MG
www.celog-mg.com.br - Cursos, pesquisas, artigos etc.
(Colaboração: Oliver)


COSTINHA PARA MATAR SAUDADE: Costinha e As Raspadinhas do Rio: Após gravar o comercial de verdade, Costinha grava uma versão apimentada -
http://www.youtube.com/watch?v=FZx4UYBuRBA
(Colaboração: Waldeyr)


EM TEMPOS DE ATRASOS NOS AEROPORTOS: Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa, chegadas e partidas:
http://www.infraero.gov.br/sivnet/index.php?lang=bra
(Colaboração: Markão)


CAMÊRAS VIRTUAIS: Site de câmeras virtuais, funcionando 24 hs por dia ao redor do mundo: www.earthcam.com
(Colaboração: Ralf)


ACERTE O CORINTHIANO (O Carinha é corinthiano). Sensacional ...menos de 500 pontos não tem graça....rsssss
http://www.agenciajoy.com.br/jogo_corinthians.php
(Colaboração: Cleide)


JOGUINHO DO BEBADO: Tente jogar. É muito engraçado.
http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/bebado.htm
(Colaboração: Weuber)



VÍRUS: ALERTA!
Atenção: A cada dia que passa, novos vírus de computador são criados. Para que você fique atualizado, é necessário conhecer todos os tipos de vírus e, principalmente, seus antídotos. Aí vai uma relação dos vírus mais recentes.
VÍRUS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO: Todos sabem de sua existência, mas ninguém sabe ao certo pra que serve ou o que ele faz. Na verdade, todos gostariam que ele fizesse alguma coisa.
VÍRUS VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Ataca, principalmente, computadores instalados em farmácias e hospitais do governo. Quando ele percebe que há algo errado, aí ele começa a aparecer em todos os programas. Mas só por alguns dias. Depois tudo volta a ficar como antes: tudo falsificado.
VÍRUS POLITICAMENTE CORRETO: Sempre surge atribuindo a si próprio o nome de "micro-organismo eletrônico".
VÍRUS ECONOMISTA DO GOVERNO: Nada funciona direito, mas o diagnóstico é sempre o mesmo: está tudo bem.
VÍRUS BUROCRACIA GOVERNAMENTAL: Divide o disco rígido em centenas de pequenas unidades, cada uma delas sem qualquer serventia. Cada uma dessas partes passa a informar que é a mais importante de todas e passa a não fazer mais nada de útil.
VÍRUS IBOPE: Infecta 72 % do seu computador e 55 % da parte infectada perderá 37,5 % dos dados. (Nível de confiança de 1,75.)
VÍRUS ITU: Ele garante que é o maior de todos os que já atacaram seu computador.
VÍRUS CONGRESSO NACIONAL: Trava seu computador, a tela fica dividida em duas partes e cada uma delas informa que a culpa de nada funcionar é da outra parte.
VÍRUS CONGRESSO NACIONAL V. 2.01: O seu computador só funciona, e mesmo assim muito precariamente, entre a terça-feira à tarde e a quinta-feira pela manhã. Nos demais dias da semana seu computador não funciona de jeito nenhum.
VÍRUS BAGAGEM-VASP: Os dados se extraviam e só vão aparecer a três mil quilômetros de distância uma semana depois. Às vezes não aparecem de jeito nenhum.
VÍRUS ÉDIPO: O computador começa a comer a sua própria placa-mãe.
VÍRUS CONSUMISTA: O computador trava e só volta a funcionar depois de você comprar um HD com o dobro da capacidade, trocar a placa-mãe e comprar um monitor de vinte e uma polegadas.
VÍRUS KERVOKIAN: Ajuda o seu computador a travar para sempre e diz que isso é um ato de misericórdia.
VÍRUS PLANO DE SAÚDE: Faz um ligeiro teste no seu computador e manda uma conta mensal de R$ 1.500,00.
VÍRUS VIAGRA: Transforma o disco flexível num disco rígido.
VÍRUS VIAGRA DE FARINHA: Transforma o disco rígido em um disco flexível.
VÍRUS CANDIDATO: Promete fazer tudo o que você pedir, mas só depois das eleições.
VÍRUS TAMPAX: Sempre está nos melhores lugares nos piores momentos. (Investigações realizadas descobriram que esse vírus foi criado por um inglês chamado Xarles ou Charles. Há controvérsias quanto ao nome correto.)
VÍRUS FHC: Escreve um monte de abobrinhas na tela e depois pede para você esquecer tudo o que ele escreveu.
(Colaboração: R.O.)


 


 

 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
tecnologias

09/04/2017
DIGITALIZAÇÃO EM MASSA... >>


18/02/2017
MUDANÇAS DIGITAIS... >>


30/12/2016
DIGITAL EM EXCESSO... >>


14/10/2016
MANIA DIGITAL >>


07/09/2016
QUEDA DIGITALIZADA... >>


02/07/2016
AMOR DIGITAL... >>


30/04/2016
VIDA DIGITAL >>


15/03/2016
TUDO PELA TECNOLOGIA... >>


19/01/2016
TECNOLOGIA É IMPORTANTE, MAS... >>


19/12/2015
SOFTWARELOGY!!! >>


02/12/2015
PERCEPÇÃO DIGITAL >>


25/10/2015
ROBOMANIA SOCIAL >>


19/09/2015
ROBOMANIA "MADE IN JAPAN" >>


12/07/2015
ROBOMANIA NUCLEAR >>


30/05/2015
ROBOMANIA AMBIENTAL >>


16/04/2015
ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA >>


24/03/2015
ROBOMANIA IMPRESSA >>


22/02/2015
ROBOMANIA ASSISTENCIAL >>


18/01/2015
ROBOMANIA FAMILIAR >>


11/12/2014
ROBOMANIA NATALINA >>


13/11/2014
ROBOMANIA DIRECIONADA >>


14/10/2014
ROBOMANIA MUSICAL... >>


17/09/2014
ROBOMANIA DIFERENTE... >>


31/08/2014
ROBOMANIA CARONEIRA >>


16/08/2014
ROBOMANIA SINALIZADA... >>


27/07/2014
ROBOMANIA INTERNACIONAL >>


13/07/2014
ROBOMANIA JORNALÍSTICA >>


09/06/2014
ROBOMANIA EMOCIONANTE >>


29/05/2014
ROBOMANIA EM DEBATE... >>


08/05/2014
ROBOMANIA “POLE DANCE”... >>


23/04/2014
ROBOMANIA NO MUSEU... >>


12/04/2014
ROBOMANIA UNIVERSITÁRIA >>


21/03/2014
ROBOMANIA DO BEM... >>


08/03/2014
ROBOMANIA MUSICAL >>


23/02/2014
ROBOMANIA PRODUTIVA >>


07/02/2014
ROBOMANIA COMPETITIVA >>


24/01/2014
ROBOMANIA FRONTEIRIÇA >>


16/01/2014
ROBOMANIA CONECTADA >>


24/12/2013
ROBOMANIA BRAÇAL >>


15/12/2013
ROBOMANIA POLICIAL >>


07/12/2013
ROBOMANIA EDUCATIVA >>


24/11/2013
ROBOMANIA SEMELHANTE >>


19/11/2013
ROBOMANIA HOSPITALAR >>


03/11/2013
ROBOMANIA SOLAR >>


26/10/2013
ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA >>


19/10/2013
ROBOMANIA DE RESGATE >>


12/10/2013
ROBOMANIA EQUILIBRADA >>


05/10/2013
ROBOMANIA SELETIVA >>


25/09/2013
ROBOMANIA AEROPORTUÁRIA >>


13/09/2013
ROBOMANIA SEXUAL >>


08/09/2013
ROBOMANIA ESPACIAL >>


31/08/2013
ROBOMANIA VOADORA... >>


24/08/2013
ROBOMANIA SERVIÇAL... >>


17/08/2013
ROBOMANIA ABERTA >>


10/08/2013
ROBOMANIA NO AQUÁRIO >>


03/08/2013
ROBOMANIA FELINA >>


20/07/2013
ROBOMANIA NA LIMPEZA >>


13/07/2013
A INVASÃO DA ROBOMANIA >>


06/07/2013
ROBOMANIA DIDÁTICA >>


27/06/2013
ROBOMANIA AÉREA >>


20/06/2013
ROBOMANIA SEGURA >>


13/06/2013
ROBOMANIA COQUETELEIRA >>


06/06/2013
ROBOMANIA DETECTIVA >>


30/05/2013
ROBOMANIA VOADORA >>


23/05/2013
ROBOMANIA TEATRAL >>


05/05/2013
ROBOMANIA HOSPITALAR >>


29/04/2013
ROBOMANIA “PERFEITA” >>


21/04/2013
ROBOMANIA FLEXÍVEL >>


12/04/2013
ROBOMANIA ANTROPOMÓRFICA >>


06/04/2013
ROBOMANIA NA LIMPEZA >>


29/03/2013
ROBOMANIA COMPETITIVA >>


22/03/2013
ROBOMANIA VIRTUAL >>


14/03/2013
ROBOMANIA “MUSCULOSA” >>


07/03/2013
ROBOMANIA SENSÍVEL >>


28/02/2013
ROBOMANIA LUNÁTICA >>


22/02/2013
ROBOMANIA EM TREINAMENTO >>


14/02/2013
ROBOMANIA FUNCIONAL >>


07/02/2013
A TERRA DA ROBOMANIA >>


31/01/2013
ROBOMANIA CONTROLADA >>


24/01/2013
ROBOMANIA SERVIÇO >>


19/01/2013
ROBOMANIA METALEIRA >>


13/01/2013
ROBOMANIA VOMITADA >>


04/01/2013
ROBOMANIA NOTÁVEL >>


27/12/2012
ROBOMANIA EM RESGATE >>


20/12/2012
ROBOMANIA MARÍTIMA >>


13/12/2012
ROBOMANIA EM DEBATE >>


06/12/2012
ROBOMANIA CIRÚRGICA >>


30/11/2012
ROBOMANIA AUDITIVA >>


23/11/2012
ROBOMANIA LIBÉLULA >>


15/11/2012
ROBOMANIA RUSSA >>


08/11/2012
ROBOMANIA PERSONAL TRAINNER >>


02/11/2012
ROBOMANIA “STAR WARS” >>


25/10/2012
ROBOMANIA ARMAZENADA >>


18/10/2012
ROBOMANIA IMPOSSÍVEL >>


11/10/2012
ROBOMANIA RECEPCIONISTA >>


03/10/2012
ROBOMANIA TESTADA >>


26/09/2012
ROBOMANIA CANINA >>


20/09/2012
ROBOMANIA FUTURISTA >>


12/09/2012
ROBOMANIA EM AÇÃO >>


05/09/2012
ROBOMANIA NOTURNA >>


30/08/2012
ROBOMANIA EM DEBATE >>


24/08/2012
ROBOMANIA MISSIONÁRIA >>


15/08/2012
ROBOMANIA HUMANITÁRIA >>


09/08/2012
ROBOMANIA ENGRAÇADA >>


05/08/2012
ROBOMANIA “MANUAL” >>


30/07/2012
ROBOMANIA AFETIVA >>


21/07/2012
ROBOMANIA EM DISCUSSÃO >>


12/07/2012
ROBOMANIA EM FEIRA >>


05/07/2012
ROBOMANIA JOKENPO >>


28/06/2012
ROBOMANIA ASSINADA >>


21/06/2012
ROBOMANIA PROJETADA >>


16/06/2012
ROBOMANIA CANINA >>


09/06/2012
ROBOMANIA NADADORA >>


02/06/2012
ROBOMANIA PERFUMADA >>


25/05/2012
ROBOMANIA GLÚTEA >>


12/05/2012
ROBOMANIA SUBMERSA >>


03/05/2012
ROBOMANIA MOVIMENTADA >>


28/04/2012
ROBOMANIA SOCORRISTA >>


21/04/2012
ROBOMANIA COMBATIVA >>


14/04/2012
ROBOMANIA "QUASE" REAL >>


05/04/2012
ROBOMANIA RECORDISTA >>


31/03/2012
ROBOMANIA CONSTRUTORA >>


24/03/2012
ROBOMANIA ARTÍSTICA >>


15/03/2012
ROBOMANIA DANÇANTE >>


07/03/2012
ROBOMANIA AUTOSSUFICIENTE >>


29/02/2012
ROBOMANIA MÓVEL >>


22/02/2012
ROBOMANIA ALFABÉTICA >>


18/02/2012
ROBOMANIA VELOCISTA >>


09/02/2012
ROBOMANIA VIGILANTE >>


02/02/2012
ROBOMANIA BICENTENÁRIA >>


28/01/2012
ROBOMANIA MAIORAL >>


19/01/2012
ROBOMANIA TELEPRESENÇA >>


13/01/2012
ROBOMANIA TEMPORIZADA >>


06/01/2012
ROBOMANIA ESPECIALISTA >>


31/12/2011
ROBOMANIA INTERATIVA >>


22/12/2011
ROBOMANIA NATALINA >>


18/12/2011
ROBOMANIA MUSICAL >>


11/12/2011
ROBOMANIA FLEXÍVEL >>


03/12/2011
ROBOMANIA VOADORA >>


26/11/2011
ROBOMANIA OCEÂNICA >>


19/11/2011
ROBOMANIA DESAFIADORA >>


13/11/2011
ROBOMANIA REPRODUTORA >>


02/11/2011
ROBOMANIA CAPILAR >>


29/10/2011
ROBOMANIA COMPARTILHADA >>


22/10/2011
ROBOMANIA MESATENISTA >>


12/10/2011
ROBOMANIA HOSPITALAR >>


05/10/2011
ROBOMANIA RECARREGADA >>


28/09/2011
ROBOMANIA BEBEDOURA >>


22/09/2011
ROBOMANIA ESPORTIVA >>


14/09/2011
ROBOMANIA SUBMARINA >>


07/09/2011
ROBOMANIA REMOTA >>


01/09/2011
ROBOMANIA FUTEBOLÍSTICA >>


25/08/2011
ROBOMANIA NA GRAMA >>


18/08/2011
ROBOMANIA TREINADA >>


11/08/2011
ROBOMANIA PENSATIVA >>


04/08/2011
ROBOMANIA INFANTIL >>


28/07/2011
ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA >>


21/07/2011
ROBOMANIA AMBIENTAL >>


17/07/2011
ROBOMANIA FALANTE >>


10/07/2011
ROBOMANIA SOCIAL >>


01/07/2011
ROBOMANIA INTESTINAL >>


23/06/2011
ROBOMANIA NA COZINHA >>


16/06/2011
ROBOMANIA HEXÁPODE >>


08/06/2011
ROBOMANIA NA SINUCA >>


02/06/2011
ROBOMANIA NEPOTISTA >>


26/05/2011
ROBOMANIA MUSICAL >>


19/05/2011
ROBOMANIA EXOESQUELÉTICA >>


12/05/2011
ROBOMANIA ESPIÃ >>


05/05/2011
ROBOMANIA RASTEJANTE >>


26/04/2011
ROBOMANIA MONITORADA >>


22/04/2011
ROBOMANIA CASEIRA >>


14/04/2011
ROBOMANIA BRAZUCA >>


08/04/2011
ROBOMANIA NO JOGO >>


31/03/2011
ROBOMANIA ENERGÉTICA >>


26/03/2011
ROBOMANIA SALVADORA >>


17/03/2011
ROBOMANIA DE RESGATE >>


10/03/2011
ROBOMANIA TEATRAL >>


03/03/2011
ROBOMANIA BRASILEIRA >>


27/02/2011
ROBOMANIA AUTOLIMPANTE >>


17/02/2011
ROBOMANIA MARATONISTA >>


10/02/2011
ROBOMANIA BIORRÍTMICA >>


03/02/2011
ROBOMANIA SALVA-VIDAS >>


27/01/2011
ROBOMANIA ESTUDANTIL >>


20/01/2011
ROBOMANIA EXPOSITORA >>


13/01/2011
ROBOMANIA BOVINA >>


07/01/2011
ROBOMANIA EDUCATIVA >>


30/12/2010
ROBOMANIA NO TRABALHO >>


21/12/2010
ROBOMANIA NATALINA >>


16/12/2010
ROBOMANIA TELE-ECOGRÁFICA >>


09/12/2010
ROBOMANIA GUERREIRA >>


02/12/2010
ROBOMANIA SOCIÁVEL >>


25/11/2010
ROBOMANIA AUTÔNOMA >>


20/11/2010
ROBOMANIA ARTÍSTICA >>


14/11/2010
ROBOMANIA FACIAL >>


04/11/2010
ROBOMANIA DIGITAL >>


29/10/2010
ROBOMANIA ARTICULADA >>


21/10/2010
ROBOMANIA AMBIENTALISTA >>


14/10/2010
ROBOMANIA ACESSÍVEL >>


07/10/2010
ROBOMANIA CORPORAL >>


02/10/2010
ROBOMANIA AUTOMATIZADA >>


25/09/2010
ROBOMANIA LIMPA >>


17/09/2010
ROBOMANIA TRADUZIDA >>


09/09/2010
ROBOMANIA EQUILIBRISTA >>


01/09/2010
ROBOMANIA ESPACIAL >>


26/08/2010
ROBOMANIA DEMOLIDORA >>


19/08/2010
ROBOMANIA EMOCIONAL >>


12/08/2010
ROBOMANIA MARATONISTA >>


05/08/2010
ROBOMANIA SENSÍVEL >>


03/08/2010
ROBOMANIA MARCIAL >>


22/07/2010
ROBOMANIA CAPACITADA >>


15/07/2010
ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA >>


08/07/2010
ROBOMANIA COMEMORATIVA >>


01/07/2010
ROBOMANIA DESENHISTA >>


24/06/2010
ROBOMANIA ANTIGA >>


17/06/2010
ROBOMANIA GOL >>


10/06/2010
ROBOMANIA ORQUESTRADA >>


03/06/2010
ROBOMANIA CORPORATIVA >>


27/05/2010
ROBOMANIA MOLECULAR >>


23/05/2010
ROBOMANIA ORTOPÉDICA >>


13/05/2010
ROBOMANIA EQUILIBRISTA >>


07/05/2010
ROBOMANIA FICTÍCIA E FLUENTE >>


29/04/2010
ROBOMANIA LUNAR >>


24/04/2010
ROBOMANIA BRASILEIRA >>


15/04/2010
ROBOMANIA VOADORA >>


08/04/2010
ROBOMANIA HUMORADA >>


01/04/2010
ROBOMANIA VISIONÁRIA >>


25/03/2010
ROBOMANIA PANORÂMICA >>


19/03/2010
ROBOMANIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA >>


11/03/2010
ROBOMANIA COMUNICATIVA >>


04/03/2010
ROBOMANIA INTERATIVA >>


25/02/2010
ROBOMANIA BOMBÁSTICA >>


18/02/2010
ROBOMANIA ÁRABE >>


13/02/2010
ROBOMANIA CINÉTICA >>


04/02/2010
ROBOMANIA SUBMERGÍVEL >>


29/01/2010
ROBOMANIA MOTORIZADA >>


23/01/2010
ROBOMANIA CASEIRA >>


15/01/2010
ROBOMANIA DOMINÓ >>


24/12/2009
MELHORES MOMENTOS DA ROBOMANIA >>


17/12/2009
ROBOMANIA NATALINA >>


10/12/2009
ROBOMANIA ORGANIZADA >>


03/12/2009
ROBOMANIA FUNCIONAL >>


25/11/2009
ROBOMANIA CONSTRUTORA >>


20/11/2009
ROBOMANIA DE ARTILHARIA ELETRÔNICA >>


13/11/2009
ROBOMANIA CARONISTA >>


05/11/2009
ROBOMANIA EQUILIBRISTA >>


29/10/2009
ROBOMANIA MEDICINAL >>


22/10/2009
ROBOMANIA “QUASE” HUMANA >>


16/10/2009
ROBOMANIA PERIGOSA >>


08/10/2009
ROBOMANIA ANTICOLISÃO >>


01/10/2009
ROBOMANIA PINGUIM >>


25/09/2009
ROBOMANIA MANIPULADA >>


17/09/2009
ROBOMANIA INFANTIL >>


10/09/2009
ROBOMANIA BRASILEIRA >>


03/09/2009
ROBOMANIA VEGETARIANA >>


26/08/2009
ROBOMANIA INTERATIVA >>


20/08/2009
ROBOMANIA FALANTE >>


13/08/2009
ROBOMANIA À DISTÂNCIA >>


06/08/2009
ROBOMANIA ASSISTENCIAL >>


29/07/2009
ROBOMANIA MODELO >>


24/07/2009
ROBOMANIA MINÚSCULA >>


14/07/2009
ROBOMANIA SORRIDENTE >>


09/07/2009
ROBOMANIA GRANDIOSA >>


03/07/2009
ROBOMANIA AUTÔNOMA >>


25/06/2009
ROBOMANIA EMOCIONAL >>


19/06/2009
ROBOMANIA LITERÁRIA >>


11/06/2009
ROBOMANIA TÍPICA >>


04/06/2009
ROBOMANIA RASTEJANTE >>


28/05/2009
ROBOMANIA AUTOMOBILÍSTICA >>


18/05/2009
ROBOMANIA DIDÁTICA >>


13/05/2009
ROBOMANIA SUBMARINA >>


07/05/2009
ROBOMANIA VOADORA >>


01/05/2009
ROBOMANIA "ABRAÇÁVEL" >>


22/04/2009
ROBOMANIA DE PAPELÃO >>


15/04/2009
ROBOMANIA INTELIGENTE >>


10/04/2009
ROBOMANIA CANINA >>


01/04/2009
ROBOMANIA DE FOGO >>


25/03/2009
ROBOMANIA NA PASSARELA >>


19/03/2009
ROBOMANIA EXPRESSIONISTA >>


12/03/2009
ROBOMANIA DIDÁTICA >>


05/03/2009
ROBOMANIA DA INTERAÇÃO >>


25/02/2009
ROBOMANIA CARNAVALESCA >>


19/02/2009
ROBOMANIA CIENTÍFICA >>


12/02/2009
ROBOMANIA PERSONALIZADA >>


06/02/2009
ROBOMANIA ESQUISITA >>


29/01/2009
ROBOMANIA SEGURA >>


22/01/2009
ROBOMANIA ABERTA >>


15/01/2009
ROBOMANIA RURAL >>


04/01/2009
ROBOMANIA 2008 >>


02/01/2009
ROBOMANIA FESTIVA >>


25/12/2008
ROBOMANIA CASEIRA >>


18/12/2008
ROBOMANIA MINÚSCULA >>


11/12/2008
ROBOMANIA "GRAND PRIX" >>


04/12/2008
ROBOMANIA AUXILIADORA >>


29/11/2008
ROBOMANIA TEATRAL >>


20/11/2008
ROBOMANIA VEICULAR >>


13/11/2008
ROBOMANIA BIÔNICA >>


06/11/2008
ROBOMANIA DANÇANTE >>


30/10/2008
ROBOMANIA MECÂNICA >>


22/10/2008
ROBOMANIA SHOWROOM >>


16/10/2008
ROBOMANIA ELOQÜÊNTE >>


10/10/2008
ROBOMANIA ANFÍBIA >>


01/10/2008
ROBOMANIA CICLISTA >>


25/09/2008
ROBOMANIA EMERGENCIAL >>


16/09/2008
ROBOMANIA VOADORA >>


09/09/2008
ROBOMANIA OLÍMPICA >>


04/09/2008
ROBOMANIA HUMANÓIDE >>


29/08/2008
ROBOMANIA MARCIANA >>


21/08/2008
ROBOMANIA OVALADA >>


15/08/2008
ROBOMANIA À FLOR DA PELE >>


07/08/2008
ROBOMANIA MUSICAL >>


31/07/2008
ROBOMANIA ESPIÃ >>


27/07/2008
ROBOMANIA TERAPEUTICA >>


14/07/2008
ROBOMANIA EM CHAMA >>


06/07/2008
ROBOMANIA DE BAR >>


03/07/2008
ROBOMANIA RECEPTIVA >>


26/06/2008
ROBOMANIA CINEMATOGRÁFICA >>


19/06/2008
ROBOMANIA NO ESPAÇO >>


12/06/2008
ROBOMANIA JAPONESA >>


05/06/2008
ROBOMANIA EMOTIVA >>


29/05/2008
ROBOMANIA ANIMAL >>


23/05/2008
ROBOMANIA GRANDIOSA >>


15/05/2008
ROBOMANIA SINFÔNICA >>


10/05/2008
ROBOMANIA NA COZINHA >>


03/05/2008
ROBOMANIA ESTUDANTIL >>


21/04/2008
ROBOMANIA GENTIL >>


16/04/2008
ROBOMANIA ENROUPADA >>


10/04/2008
ROBOMANIA LIXEIRA >>


03/04/2008
ROBOMANIA CIRÚRGICA >>


29/03/2008
ROBOMANIA COMUNICATIVA >>


21/03/2008
ROBOMANIA BRASILEIRA >>


15/03/2008
ROBOMANIA GIGANTESTA >>


08/03/2008
ROBOMANIA TELEFÔNICA >>


01/03/2008
ROBOMANIA NO AR >>


22/02/2008
ROBOMANIA JAPONESA >>


15/02/2008
ROBOMANIA NA CAMPUS PARTY BRASIL >>


07/02/2008
ROBOMANIA CARNAVALESCA >>


30/01/2008
ROBOMANIA DA MENTIRA >>


24/01/2008
ROBOMANIA EM FESTA >>


19/01/2008
ROBOMANIA DO PENSAMENTO >>


12/01/2008
ROBOMANIA ESPORTIVA >>


30/12/2007
A ROBOMANIA CONTINUA... >>


23/12/2007
ANO NOVO, VIDA NOVA, NOVIDADES EM 2008... >>


16/12/2007
NATAL DIGITAL... >>


10/12/2007
SERVINDO NA ERA DIGITAL... >>


03/12/2007
AI QUE SAUDADE DA MINHA VITROLA! >>


26/11/2007
DIGITAL...RADICAL! >>


19/11/2007
SERÁ QUE DEUS PODE MESMO SER BRASILEIRO??? >>


13/11/2007
INTERAÇÃO DIGITAL... >>


06/11/2007
3D NO FM... >>


02/11/2007
POSIÇÕES DIGITAIS... >>


25/10/2007
EVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS... >>


17/10/2007
MACBOOK - LAPTOP FOLHEADO A OURO - SEM SUGESTÃO DE PREÇO >>


14/10/2007
PROFESSOR DIGITAL... >>


30/09/2007
ANAGRAMA INTELIGENTE! >>


24/09/2007
ROBÔS DANCANTES... >>


16/09/2007
O MUNDO DIGITAL! >>


10/09/2007
TRISTEZA OU FELICIDADE? >>


02/09/2007
EDUCAÇÃO É TUDO O QUE ESSE PAÍS PRECISA PARA SER REALMENTE INDEPENDENTE!!! >>


27/08/2007
COMPUTADOR DE ÚLTIMA GERAÇÃO... >>


20/08/2007
E VIVA A DANÇA DO SIRI NA REDE... >>


13/08/2007
MAPAS ESTRANHOS >>


08/08/2007
É LINK PRA C......... >>


01/08/2007
INCONFIDÊNCIA MINEIRA >>


25/07/2007
VIAGENS E MONUMENTOS VIRTUAIS >>


13/07/2007
O MAIOR TELESCÓPIO DO MUNDO! >>


03/07/2007
NOS TEMPOS DA BANDA LARGA! >>


28/06/2007
MONITORAMENTO DE CONTA-CORRENTE PELO BANCO CENTRAL >>


18/06/2007
EVOLUÇÃO DO CELULAR II >>


11/06/2007
EVOLUÇÃO E LINKS... >>


04/06/2007
É O FIM DO GELO DIGITAL??? >>


28/05/2007
FESTIVAL DE LINKS... >>


21/05/2007
LINKS E MAIS LINKS... >>


14/05/2007
O D.A. MERECE...ELE MERECE....ELE MERECE... >>


07/05/2007
ATÉ O "EU DIGITAL" HOMENAGEIA O NOSSO "ATUANTE" D.A. >>


01/05/2007
INTERNET E INTELIGÊNCIA... >>


23/04/2007
CONTÍNUAS MUDANÇAS NA ERA DIGITAL... >>


17/04/2007
TEMPOS DE TECNOLOGIA AVANÇADA... >>


15/04/2007
RUMO AO FUTURO DIGITAL... >>


26/03/2007
FILHO DE PEIXE...PEIXINHO É... >>


20/03/2007
NAVEGAR É PRECISO... >>


13/03/2007
SEMPRE HÁ SOLUÇÃO! >>


06/03/2007
EU DIGITAL - UMA ESTRADA SEM FIM... >>


26/02/2007
VICIADO EM COMPUTADOR? >>


13/02/2007
O MUNDO À NOSSA DISPOSIÇÃO! >>


30/01/2007
É SÓ CLICAR NOS LINKS! >>


15/12/2006
FALE COM O PAPAI NOEL E FELIZ NATAL! >>


04/12/2006
A ERA DA INTERNET... >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "EU DIGITAL" >>


15/11/2006
O NEGÓCIO É DIGITALIZAR... >>


09/11/2006
CONECTADO COM OS AEROPORTOS... >>


30/10/2006
É GENTE PRA CARAMBA! >>


23/10/2006
SEMPRE TEM UM F.D.P. >>


16/10/2006
A IMPORTÂNCIA DO "EU DIGITAL" >>


09/10/2006
DICAS E MAIS DICAS! >>


01/10/2006
VERSÁTIL E DINÂMICO! >>


26/09/2006
POLÍTICOS DO BRASIL >>


21/09/2006
PALESTRA MOTIVACIONAL - JOSEPH CLIVER >>


14/09/2006
SEU NOME NO GELO!!! >>


04/09/2006
MUSICAS BRASILEIRAS DE TODOS OS TEMPOS >>


29/08/2006
O FUTURO COM RESPONSABILIDADE >>


21/08/2006
O DIA DA CAÇA!!! >>


20/08/2006
AMIGOS E E-MAILS >>


25/06/2006
DICAS PARA AS FÉRIAS! >>


17/06/2006
QUE BAITA AVIÃO! >>


04/06/2006
NOVO SITE! VALE A PENA ACESSAR! COM SOM! >>


27/05/2006
QUE BELEZA! MAIS UM PRESENTE PARA VOCÊ! >>


21/05/2006
ROMPENDO BARREIRAS >>


17/05/2006
BULA! >>


07/05/2006
SITES IMPORTANTES! >>


01/05/2006
RUMO AO FUTURO! EVOLUÇÃO! >>


27/04/2006
É IMPORTANTE SABER A ORIGEM DAS COISAS... >>


27/04/2006
EITA MUNDÃO VIRTUAL! >>


06/04/2006
Eu digital >>


06/04/2006
O QUE FOI NOTÍCIA QUANDO VOCÊ NASCEU? >>


23/03/2006
SIMPLESMENTE SENSACIONAL >>