Faculdade Mental
EDITORIAL - 23/08/2016
  

OLIMPÍADAS DO RIO...



Para ficar cravado na memória:

1. A primeira medalha da Rio-2016
O paulistano Felipe Wu foi o primeiro a conquistar uma medalha na Olimpíada do Rio 2016. Ele ganhou a prata na prova de pistola de ar 10m, no tiro esportivo, no sábado (6) no Centro Olímpico de Tiro. E encerrou um jejum de 96 anos sem medalhas para o Brasil na modalidade. A medalha de Wu foi definida apenas no último disparo feito pelo seu oponente vietnamita. Até este momento, o lugar mais alto do pódio era do brasileiro.
2. O primeiro ouro
O primeiro ouro veio com judoca Rafaela Silva. Ela derrotou Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na final e se tornou campeão olímpica na categoria até 57kg na segunda-feira (8). A brasileira venceu ao marcar um wazari na adversária. A carioca de 24 anos não segurou as lágrimas. “Treinei muito para estar aqui”, disse. Rafaela havia sido desclassificada em Londres 2012, foi criticada, xingada, e chegou a pensar em parar, mas deu a volta por cima.
3. Mayra Aguiar é bronze
A judoca Mayra Aguiar garantiu a medalha de bronze nos Jogos do Rio na categoria 78 quilos na tarde de quinta-feira (11) ao superar a cubana Yalennis Castillo. Repetindo o resultado de Londres-2012, a atleta gaúcha é a primeira brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas no judô. Mayra era uma das favorita ao ouro, mas foi derrotada na semifinal pela francesa Audrey Tcheumeo, número 2 do mundo.
4. Mais uma medalha no judô
O judoca Rafael Silva, o Baby, conquistou na sexta-feira (12) a medalha de bronze da categoria peso-pesado. Com o resultado, ele repetiu o terceiro lugar que havia conseguido em Londres 2012. O brasileiro, que compete na categoria acima de 100 kg, venceu na decisão da medalha de bronze Abdullo Tangriev, do Uzbequistão. Baby, de 29 anos, por pouco não ficou fora dos Jogos Olímpicos por causa de uma lesão no ombro.
5. A prata de Diego Hypólito
Numa conquista emocionante, Diego Hypólito levou a prata no solo individual no domingo (13). A medalha representa a redenção para Hypólito, 30 anos, campeão mundial em 2005 e 2007, mas que ficou longe do pódio em Pequim-2008, quando era favorito, e em Londres-2012. “Numa Olimpíada eu caí literalmente de bunda. Noutra, caí de cara no chão. Hoje, caí de pé”, disse em entrevista, já com a medalha no pescoço.
6. O bronze de Arthur Nory
O ginasta Arthur Nory também subiu ao pódio, ao lado de Diego Hypólito, após a prova de solo da ginástica olímpica, com o bronze nas mãos. Foi a primeira vez que dois brasileiros subiram juntos ao pódio em modalidades individuais. Além disso, o país nunca tinha faturado duas medalhas na ginástica.
7. Zanetti é prata nas argolas
Favorito nas argolas, Arthur Zanetti defendeu na segunda-feira (15) o título da prova na Rio-2016, mas não conseguiu o tão sonhado bicampeonato olímpico. O paulista de 26 anos faturou a medalha de prata com a nota de 15.766, ficando atrás do grego Eleftherios Petrounias, que garantiu o ouro com uma apresentação impecável. É a segunda medalha de Zanetti em Olimpíadas: há quatro anos, conquistou o primeiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres.
8. A façanha de Thiago Braz
Thiago Braz, de 22 anos, conquistou um ouro histórico no salto com vara na noite de segunda-feira (15), no Engenhão. Com uma atuação impecável, o atleta bateu o francês Renaud Lavillenie, atual recordista mundial da modalidade. O resultado garantiu ainda o recorde olímpico para o brasileiro. Emocionado, o atleta comemorou a conquista enrolado na bandeira do Brasil e foi ovacionado pelo público. Foi a primeira medalha do atletismo brasileiro desde o ouro de Maurren Maggi no salto em distância em Pequim-2008.
9. Bronze na maratona aquática
Quatro anos depois de viver um drama nos Jogos de Londres – abandonou a prova, com hipotermia, e saiu de cadeira de rodas – a brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela subiu ao pódio por causa da desclassificação da francesa Aurelie Muller, que ficaria com a prata se não tivesse impedido a chegada da italiana Rachele Bruni.
10. A primeira medalha de Isaquias
Pela primeira vez na história, o Brasil conseguiu uma medalha olímpica na canoagem. Quem a trouxe foi Isaquias Queiroz, prata na prova C1 1000. Ele se classificou para a final antecipadamente, ao terminar a etapa classificatória em primeiro e era uma das grandes apostas do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O jovem baiano, que perdeu um rim quando caiu de uma árvore, aos dez anos de idade, encara sua história de superação com muito bom humor. Pouco antes dos Jogos, ele disse em entrevista que “os médicos implantaram um pulmão a mais em mim durante a operação”.
11. Ouro inédito no boxe
Robson Conceição conseguiu a maior façanha da história do boxe brasileiro. Na terça-feira (16), o baiano de 27 anos – quinto colocado do ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba, na sigla em inglês) – superou o francês Sofiane Oumiha no ringue do Pavilhão 6 do Riocentro e conquistou a inédita medalha de ouro para a modalidade nacional, na categoria peso-ligeiro (até 60kg).
12. Prata no vôlei de praia
A dupla Ágatha e Bárbara perdeu a final do vôlei de praia feminino e ficou com a medalha de prata em Copacabana. As brasileiras foram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21-18 e 21-17. A prata de Ágatha e Bárbara foi a 12ª medalha do Brasil na Rio-2016
13. A segunda medalha de Isaquias
Em outra grande prova, Isaquias Queiroz ganhou a medalha de bronze na prova C1 200m na canoagem, na manhã de quinta-feira (18). Após ter feito o melhor tempo das semifinais, o brasileiro era o favorito, mas o ouro ficou com o ucraniano Iurii Cheban. Ele largou atrás, fez uma prova de recuperação e só garantiu o pódio na linha de chegada, ao fazer o "chute" final projetando a canoa à frente. Com essa conquista, ele se tornou único brasileiro a subir ao pódio duas vezes na Rio-2016.
14. Tradição na vela
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze chegou na 1ª posição na última regata da classe 49er e garantiu o ouro na quinta-feira (18), na Baía da Guanabara. Após a conquista, as Martine e Kahena se jogaram na água, vibrando muito pela conquista, e comemoraram sentadas no casco da sua embarcação, que ficou virada de ponta-cabeça. Foram ovacionadas pelo público quando chegaram na areia. Martine é filha do bicampeão olímpico (1996 e 2004) Toben Grael, e o pai de Kahena, Claudio, foi campeão mundial no esporte nos anos 70.
15. Ouro no vôlei de praia
A dupla Alison e Bruno venceu os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0 na final do vôlei de praia e conquistou o quinto ouro do Brasil na Rio-2016. A conquista veio depois de uma grande partida da dupla brasileira na madrugada de sexta-feira (19), na Arena Copacabana. Com o resultado, Alison supera sua própria marca de Londres-2012, quando ficou com a prata ao lado de Emanuel. É o segundo ouro olímpico do Brasil no vôlei de praia masculino. O primeiro veio com Ricardo e Emanuel, em Atenas-2004.
16. A terceira medalha de Isaquias
O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na categoria C2 1000 metros da canoagem. Apesar de ter dominado toda a disputa, Isaquias e Erlon de Souza foram ultrapassados pelos alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey nos últimos metros. Apesar de perder o ouro, o baiano conquistou um feito inédito, histórico: tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada. Ele já tinha levado prata e bronze.
17. Ouro inédito no futebol
A seleção brasileira, enfim, conquistou o título olímpico no futebol ao bater a Alemanha nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em uma noite de gala, com drama e emoção, no Maracanã. Neymar, com uma espetacular cobrança de falta, e Max Meyer, o destaque alemão, marcaram os gols da partida. No fim, brilhou a estrela do goleiro Weverton, que defendeu a cobrança de Petersen.
Weverton, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos, William, Thiago Maia, Renato Augusto, Felipe Anderson, Luan, Gabriel, Gabriel Jesus, Rafinha Alcântara, Neymar, Uilson, Luan Garcia, Rodrigo Dourado, Walace.
Técnico: Rogério Micale.
18. Recorde de medalhas
Maicon Andrade derrotou o britânico Mahama Cho por 5 a 4 e conquistou o sexto bronze e a 18ª medalha do país na Olimpíada do Rio, oficializando a quebra do recorde de 17 medalhas há quatro anos, nos Jogos de Londres.
19. 'O campeão voltou'
A seleção masculina de vôlei derrotou a Itália na final por 3 sets a 0 e ficou com a medalha de ouro na Rio-2016. A torcida, que lotou o ginásio do Maracanãzinho, deu um show a parte e vibrou durante toda a partida. É o terceiro ouro do Brasil no vôlei masculino. No final do jogo, os jogadores brasileiros escutaram os gritos de “o campeão voltou” das arquibancadas.
Bruno, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lipe, Lucarelli, Serginho, William, Evandro, Maurício Borges, Douglas Souza, Éder.
Técnico: Bernardinho.
(Fonte: Veja.com)

A maior medalha é para o povo carioca, para o povo brasileiro.

Educação, Saúde, Paz e Parabéns povo do Rio, Parabéns povo do Brasil!!!

Não deixem de enviar suas mensagens através do "Fale Conosco" do site.
http://www.faculdademental.com.br/fale.php



 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
editoriais

27/08/2017
O DESESPERO... >>


09/04/2017
VEM AÍ UM ACORDÃO. >>


18/02/2017
VOCÊ ACHA QUE ESTÁ PREPARADO PRA REAGIR AO CONTEÚDO DAS DELAÇÕES? >>


30/12/2016
HÁ ALGO DE PODRE EM TODOS OS REINOS >>


08/10/2016
GOLPE! GOLPE! GOLPE! >>


04/09/2016
COMEMORAR? >>


23/08/2016
OLIMPÍADAS DO RIO... >>


02/07/2016
PASSANDO A LIMPO... >>


30/04/2016
BLÁ BLÁ BLÁ!!! >>


19/04/2016
IMPEACHMENT!!! >>


24/03/2016
FELIZ PÁSCOA! >>


21/02/2016
A HORA DO PLANETA >>


17/01/2016
2016 >>


19/12/2015
BOAS FESTAS... FELIZ ANO NOVO!!! >>


14/11/2015
A PAZ >>


26/09/2015
ABANDONO!!! >>


30/08/2015
EDUCAÇÃO X ENEM >>


14/06/2015
TRAVESSIA >>


01/05/2015
O DIA T >>


14/04/2015
12 DE ABRIL DE 2015 >>


22/03/2015
PÁTRIA EDUCADORA??? >>


14/03/2015
O INÍCIO, O FIM E O MEIO >>


07/03/2015
PARA SEMPRE >>


22/02/2015
ANO DIFÍCIL... >>


18/01/2015
FELIZ 2015 >>


11/12/2014
BOAS FESTAS >>


13/11/2014
OPOSIÇÃO >>


14/10/2014
EDUCAÇÃO SUPERIOR >>


17/09/2014
CORRUPÇÃO >>


31/08/2014
ELEIÇÃO >>


12/08/2014
OS CANDIDATOS >>


27/07/2014
O VOTO >>


13/07/2014
MAS É FUTENOBEL... >>


08/06/2014
A COPA >>


27/05/2014
COMPETIÇÃO... >>


08/05/2014
ESTUDOS... >>


23/04/2014
APAGÃO >>


08/04/2014
A VOZ DO POVO >>


21/03/2014
SONHO MEU... >>


08/03/2014
TRÁFICO HUMANO >>


22/02/2014
REFERÊNCIA >>


07/02/2014
MBA FINANCEIRO >>


24/01/2014
PENSADORES >>


15/01/2014
CONHECIMENTO >>


24/12/2013
FELIZ 2014 >>


15/12/2013
FELIZ NATAL >>


07/12/2013
EDUCAÇÃO >>


24/11/2013
ESTUDO X TRABALHO >>


16/11/2013
O ESTUDANTE >>


03/11/2013
FEMININO >>


26/10/2013
CIVILIDADE >>


19/10/2013
ESCRAVIDÃO >>


12/10/2013
HORAS DA VIDA >>


05/10/2013
CAPITAL HUMANO >>


25/09/2013
MAIS MÉDICOS? >>


13/09/2013
AS MELHORES >>


08/09/2013
SUA EXCELÊNCIA: A UNIVERSIDADE >>


31/08/2013
“NEM NEM” >>


24/08/2013
TRABALHO INFANTIL >>


17/08/2013
GRADUAÇÃO SANDUÍCHE >>


10/08/2013
PAI >>


03/08/2013
IDHM >>


20/07/2013
“MAIS MÉDICOS” >>


13/07/2013
BRASIL REAL >>


06/07/2013
O GIGANTE >>


27/06/2013
O PERFIL >>


20/06/2013
ESCOLA DE NEGÓCIOS >>


13/06/2013
VEDUCA >>


06/06/2013
QUALIDADE NO ENSINO >>


30/05/2013
IDF >>


25/05/2013
UM MUNDO JOVEM >>


05/05/2013
O PLANETA >>


29/04/2013
(DES)ORGANIZAÇÃO >>


21/04/2013
ENSINO SUPERIOR >>


12/04/2013
O TOMATE >>


06/04/2013
MATEMÁTICA >>


29/03/2013
COTAS >>


22/03/2013
CURRÍCULO >>


14/03/2013
O NOVO >>


07/03/2013
ENSINO MODELO >>


28/02/2013
“HARVARD BRASIL” >>


22/02/2013
WEBOMETRICS >>


14/02/2013
O ANO JÁ COMEÇOU... >>


07/02/2013
REALIDADE >>


31/01/2013
A LÁGRIMA >>


24/01/2013
BOA NOTÍCIA >>


19/01/2013
OS CAMPEÕES >>


13/01/2013
O GRANDE RISCO! >>


04/01/2013
O JOGO DO ANO >>


27/12/2012
FELIZ 2013 >>


20/12/2012
CARTÃO DE NATAL >>


13/12/2012
OLIMPÍADA >>


06/12/2012
PRESENTE DE NATAL >>


30/11/2012
VIDA EM REDE >>


23/11/2012
JOVENS INSPIRADORES >>


15/11/2012
UNIVERSITÁRIOS ESTUDIOSOS >>


08/11/2012
SEM FRONTEIRAS II... UM SHOW! >>


02/11/2012
DO YOU SPEAK ENGLISH? >>


25/10/2012
MONITORAMENTO EDUCACIONAL >>


18/10/2012
DINAMISMO GLOBAL >>


11/10/2012
PARABÉNS, PROFESSOR! >>


03/10/2012
VOTO CONSCIENTE >>


26/09/2012
ESCOLA LEGAL >>


20/09/2012
EU QUERO MINHA BIBLIOTECA >>


12/09/2012
VIRADA CULTURAL >>


05/09/2012
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO >>


30/08/2012
O LIVRO PROIBIDO >>


24/08/2012
A REPERCUSSÃO >>


15/08/2012
15 ANOS ATRASADOS >>


09/08/2012
PAI >>


05/08/2012
MENSALÃO >>


30/07/2012
EDUCAÇÃO: QUANTO VALE? >>


21/07/2012
FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


12/07/2012
MENOS UM... >>


05/07/2012
CONTINUA LINDO... >>


28/06/2012
O PLANETA >>


21/06/2012
TUDO PELO PODER >>


16/06/2012
ENEM 2012 >>


09/06/2012
O FUTURO >>


02/06/2012
MENSALÃO >>


25/05/2012
EXAME NACIONAL >>


12/05/2012
PARA SEMPRE >>


03/05/2012
COTAS >>


28/04/2012
TRABALHO >>


21/04/2012
INCONFIDÊNCIA >>


14/04/2012
PIAUÍ >>


05/04/2012
PÁSCOA >>


31/03/2012
BOLA PRA FRENTE >>


24/03/2012
BUG BRASIL >>


15/03/2012
MULHERES DE NEGÓCIOS >>


07/03/2012
SEM FRONTEIRAS... >>


29/02/2012
CIÊNCIA EM CHAMAS >>


22/02/2012
CARNAVAL MASCARADO... >>


18/02/2012
CARNAVAL UNIVERSITÁRIO >>


09/02/2012
A VIOLÊNCIA >>


02/02/2012
MARAVILHAS REAIS >>


28/01/2012
DÁ-LHE IMPOSTO!!! >>


19/01/2012
DESRATIZAÇÃO >>


13/01/2012
UM PAÍS VIOLENTO! >>


06/01/2012
2012: AO TRABALHO >>


31/12/2011
6ª ECONOMIA... >>


22/12/2011
O BRILHO DO NATAL >>


18/12/2011
VALORIZANDO AS UNIVERSIDADES >>


11/12/2011
CORRUP... AÇÃO! >>


03/12/2011
RETRATOS DO BRASIL >>


26/11/2011
PIZZA DE ÓLEO >>


19/11/2011
O APAGÃO >>


13/11/2011
IDH 2011 >>


02/11/2011
A MARCA >>


29/10/2011
VERDADE >>


22/10/2011
E A EDUCAÇÃO? >>


12/10/2011
PROFESSOR >>


05/10/2011
PODER LEGISLATIVO >>


28/09/2011
OBSERVATÓRIO DA CORRUPÇÃO >>


21/09/2011
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO >>


14/09/2011
A FALTA DE LOGÍSTICA >>


07/09/2011
NAÇÃO INDEPENDENTA >>


01/09/2011
INTELIGÊNCIA ONLINE >>


25/08/2011
A GREVE >>


18/08/2011
TODOS CONECTADOS >>


11/08/2011
TERRA DE SUPER-HERÓIS >>


04/08/2011
ABUSO >>


28/07/2011
AMIGO >>


21/07/2011
A LUTA PELA EDUCAÇÃO >>


17/07/2011
ECA 21 ANOS >>


10/07/2011
A CRISE OCULTA >>


01/07/2011
VAZIO >>


23/06/2011
AS ESTRADAS DO BRASIL >>


16/06/2011
OS PROJETOS >>


08/06/2011
APAGÃO NA EDUCAÇÃO >>


02/06/2011
100% FASHION >>


26/05/2011
PAL..ÇADA!!! >>


19/05/2011
POR UMA VIDA MELHOR? >>


12/05/2011
FESTIVAL DE BOLSAS >>


05/05/2011
MÃES >>


28/04/2011
O TRABALHADOR >>


26/04/2011
FELIZ NOVOS HORIZONTES >>


22/04/2011
PÁSCOA >>


14/04/2011
UM GRANDE EVENTO >>


08/04/2011
O TRIMESTRE >>


31/03/2011
COLABORAÇÃO CIENTÍFICA >>


26/03/2011
HORA DO PLANETA >>


17/03/2011
UNIVERSIDADE DA ÁGUA >>


10/03/2011
CARNAVAL CULTURAL >>


03/03/2011
CARNAVAL RESPONSÁVEL >>


27/02/2011
ÉÉÉÉ CARNAVALLLL >>


17/02/2011
PAÍS RICO É PAÍS "COM EDUCAÇÃO" >>


10/02/2011
TROTE RESPONSÁVEL >>


03/02/2011
PROFESSOR OU ATLETA? >>


27/01/2011
AULAS >>


20/01/2011
AÇÃO HUMANITÁRIA >>


13/01/2011
A PETIÇÃO >>


07/01/2011
O QUE MOVE O MUNDO? >>


30/12/2010
FELIZ 2011 >>


21/12/2010
O BOM VELHINHO >>


16/12/2010
RESPEITO - UMA MENSAGEM DE NATAL >>


09/12/2010
"PRESENTE" DE NATAL >>


02/12/2010
VOLUNTARIADO >>


25/11/2010
NUVEM PASSAGEIRA >>


20/11/2010
FELICIDADE >>


14/11/2010
PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO >>


04/11/2010
A PRIMEIRA >>


29/10/2010
EDUCAÇÃO >>


21/10/2010
CARTILHA DO ELEITOR >>


14/10/2010
O VOTO >>


07/10/2010
UMA FESTA... >>


02/10/2010
CHEGOU A HORA!!! >>


24/09/2010
ELEIÇÕES >>


17/09/2010
INFRAESTRUTURA >>


09/09/2010
RESPEITO >>


01/09/2010
O PIOR ANALFABETO >>


26/08/2010
A CAMPANHA >>


19/08/2010
ESCRITORES DO SÉCULO >>


12/08/2010
A EVOLUÇÃO >>


05/08/2010
O SEU DESTINO >>


29/07/2010
SALVE O ESPORTE >>


22/07/2010
GENEROSIDADE >>


15/07/2010
SAÚDE, BRASIL! >>


08/07/2010
O PROFISSIONAL >>


01/07/2010
ATITUDES E MUDANÇAS >>


24/06/2010
SAÚDE >>


17/06/2010
O GOL DA EDUCAÇÃO >>


10/06/2010
SALVE A SELEÇÃO! >>


03/06/2010
MEIO AMBIENTE >>


27/05/2010
BIBLIOTERNET >>


23/05/2010
O CÓDIGO >>


13/05/2010
A INVASÃO >>


07/05/2010
MÃE POETISA >>


29/04/2010
O TRABALHADOR >>


24/04/2010
PROPRIEDADE INTELECTUAL >>


15/04/2010
TERRA 2010 >>


08/04/2010
SAÚDE >>


01/04/2010
OS IMPRESCINDÍVEIS >>


25/03/2010
O PLANETA >>


19/03/2010
GOTA EM GOTA >>


11/03/2010
DIREITOS DO CONSUMIDOR >>


04/03/2010
INTEGRAÇÃO UNIVERSITÁRIA >>


25/02/2010
POLÍTICA AMBIENTAL >>


18/02/2010
REDUÇÃO DE CO2 >>


13/02/2010
CARNAVAL O ANO TODO >>


04/02/2010
ECOFOLIÃO - CARNAVAL CONSCIENTE >>


29/01/2010
FÉRIAS SUSTENTÁVEIS!!! >>


23/01/2010
CONTINUAMOS EM FÉRIAS... >>


15/01/2010
ESTAMOS EM FÉRIAS >>


23/12/2009
FELIZ ANO NOVO >>


17/12/2009
ESPÍRITO DE NATAL ECOLÓGICO >>


10/12/2009
SOLIDARIUS CORRUPTUS >>


04/12/2009
NATAL SOLIDÁRIO >>


25/11/2009
FIM DE ANO CONSCIENTE >>


19/11/2009
A PRIMEIRA CAPA, A GENTE NUNCA ESQUECE! >>


12/11/2009
A PRIMEIRA ELEIÇÃO, A GENTE NUNCA ESQUECE! >>


05/11/2009
GESTÃO PÚBLICA >>


29/10/2009
DEZ MIL >>


22/10/2009
PERGUNTAS NO AR... >>


15/10/2009
CIÊNCIA E TECNOLOGIA - C&T >>


08/10/2009
OUTUBRO LITERÁRIO >>


01/10/2009
RIO 2016 GRAUS >>


24/09/2009
EQUINÓCIO >>


17/09/2009
ALFABETIZAÇÃO >>


10/09/2009
A MÃO À PALMATÓRIA >>


03/09/2009
INDEPENDÊNCIA >>


26/08/2009
FESTIVAL DE SERIEDADE >>


20/08/2009
FALA SÉRIO! >>


18/08/2009
A LIXEIRA DO MUNDO >>


06/08/2009
DISPARATE >>


29/07/2009
ACABOU A MAMATA! >>


24/07/2009
AS FÉRIAS ESTÃO ACABANDO... >>


14/07/2009
CONTINUAMOS EM FÉRIAS!!! >>


09/07/2009
ESTAMOS EM FÉRIAS!!! >>


03/07/2009
15 ANOS, "REAL"MENTE! >>


25/06/2009
MEMÓRIA CURTA >>


19/06/2009
EDUCAÇÃO EM FOCO >>


11/06/2009
BULLYING – TIRE ESSA IDEIA DA CABEÇA >>


04/06/2009
DIREITOS HUMANOS, CINEMA E TELEVISÃO >>


28/05/2009
A ERA DA PROIBIÇÃO >>


18/05/2009
COMIDA É PASTO >>


13/05/2009
VESTIBULAR? NEM!!! >>


07/05/2009
FILHOS DA MÃE >>


01/05/2009
TEMPO DE TRABALHO >>


22/04/2009
O PERIGO DE FICAR VELHO >>


15/04/2009
TERRA, O PLANETA VALE A PENA >>


09/04/2009
*SOBRE CLIPES, TESOURAS, CONVÊNIOS E LUCROS* >>


01/04/2009
A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA >>


25/03/2009
O MUNDO ESTÁ PERDIDO >>


19/03/2009
POVO DO BRASIL >>


11/03/2009
BONUS SENSUS >>


04/03/2009
O SEGUNDO SEXO >>


25/02/2009
SERÁ QUE DECOLA? >>


19/02/2009
CARNAVAL SOLIDÁRIO >>


12/02/2009
CARNAVAL, PARA ESPANTAR A CRISE >>


06/02/2009
FEVEREIRO >>


29/01/2009
OLÁ...OI...HI...HOLA... SALUT...HALLO...CIAO... >>


22/01/2009
SÃO PAULO, FELIZ ANIVERSÁRIO! >>


15/01/2009
GENOCÍDIO >>


04/01/2009
INSENSIBILIDADE >>


02/01/2009
CONFRATERNIZAÇÃO E PAZ >>


25/12/2008
FELIZ 2009 >>


18/12/2008
FELIZ NATAL! COM MUITA EMOÇÃO! >>


11/12/2008
CORRUPÇÃO >>


04/12/2008
DIREITOS HUMANOS >>


28/11/2008
A PÁTRIA É MINHA LÍNGUA >>


20/11/2008
DIA UNIVERSAL DA CRIANÇA >>


13/11/2008
O ESTUDANTE >>


06/11/2008
SINAL DOS TEMPOS, DE BONS TEMPOS >>


30/10/2008
O DUNGA DELES >>


22/10/2008
O POVO E O PODER >>


15/10/2008
O(A) PRIMEIRO(A) PROFESSOR(A)... >>


09/10/2008
PASSADO, PRESENTE E FUTURO >>


01/10/2008
CONSTITUIÇÃO >>


25/09/2008
VEREDAS >>


16/09/2008
VIROU MODA >>


09/09/2008
UMA ARTE >>


03/09/2008
INDEPENDÊNCIA >>


28/08/2008
O PODER DE ESCOLHA >>


21/08/2008
A LIÇÃO DAS OLÍMPIADAS >>


14/08/2008
UNIVERSIDADE X FACULDADE >>


07/08/2008
UMA SEMANA DE VOLTA ÀS AULAS >>


31/07/2008
VAMOS ÀS AULAS, DE FATO! >>


27/07/2008
LUGAR DE BRASILEIRO É NO BRASIL >>


14/07/2008
DIA UNIVERSAL DA LIBERDADE >>


06/07/2008
CORRIDA ELEITORAL >>


02/07/2008
FECHAMENTO DE SEMESTRE >>


25/06/2008
FÉRIAS >>


19/06/2008
O ESTAGIÁRIO >>


12/06/2008
CAIPIRINHA DE SAQUÊ >>


05/06/2008
LIBERDADE >>


29/05/2008
MEIO AMBIENTE >>


23/05/2008
UM CARINHA COM CARA DE CANALHA - A FACULDADE É MENTAL >>


15/05/2008
COTAS NAS UNIVERSIDADES >>


10/05/2008
RETRATO DE MÃE >>


01/05/2008
MÃE É MÃE... >>


21/04/2008
DIA DO TRABALHO OU DIA DOS TRABALHADORES? >>


16/04/2008
ARROGÂNCIA >>


10/04/2008
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA >>


03/04/2008
BALANÇO TRIMESTRAL >>


29/03/2008
QUEM NUNCA MENTIU? >>


21/03/2008
FELIZ PAZ...COA! FICÇÃO DA VIDA REAL! >>


14/03/2008
UMA GRANDE SEMANA A TODOS! >>


08/03/2008
CADA VEZ MAIS GENTE... >>


01/03/2008
DIA INTERNACIONAL DA REFLEXÃO >>


22/02/2008
CUBA SE DEU BEM. E CASTRO? >>


15/02/2008
DE VOLTA PARA O FUTURO >>


07/02/2008
BEM-VINDOS A 2008! >>


30/01/2008
O CARNAVAL DOS CARNAVAIS >>


24/01/2008
JANEIRO – UM MÊS DE COMEMORAÇÃO >>


19/01/2008
QUEM MERECE A SOMBRA??? >>


12/01/2008
PORQUE NO TE CALLAS, ALDO REBELO? >>


30/12/2007
O FUTURO JÁ COMEÇOU... >>


23/12/2007
FELIZ 2008! FELIZ ANO NOVO! >>


16/12/2007
FELIZ NATAL!!! >>


10/12/2007
NÓS E A CPMF >>


03/12/2007
PROFESSOR ESPORTE >>


30/11/2007
PRESENTE ANTECIPADO DE NATAL >>


19/11/2007
ESPÍRITO JOVEM >>


17/11/2007
ORGULHO NACIONAL >>


05/11/2007
VAMOS REPROCLAMAR A REPÚBLICA >>


02/11/2007
PRA FRENTE BRASIL! >>


27/10/2007
A DITADURA DA DEMOCRACIA >>


20/10/2007
UM FUTURO MELHOR... >>


14/10/2007
PRESENTE, PROFESSOR! >>


05/10/2007
CUIDADO, CRIANÇAS. >>


24/09/2007
ÉTICA JÁ... >>


16/09/2007
RESSACA MORAL >>


10/09/2007
ALI BABÁ E OS OITENTA LADRÕES >>


07/09/2007
INDEPENDÊNCIA... >>


31/08/2007
PARCERIA >>


20/08/2007
MELHORES PRÁTICAS >>


14/08/2007
TRABALHO EM EQUIPE >>


12/08/2007
QUEBRANDO PARADIGMAS >>


03/08/2007
POR VOCÊ, VALE A PENA! >>


29/07/2007
ATÉ ONDE VALE A PENA? >>


08/07/2007
ATÉ ONDE VALE A PENA? >>


01/07/2007
ACABOU-SE O QUE ERA DOCE >>


23/06/2007
PRATA DA CASA FAZ MILAGRE, SIM. >>


17/06/2007
VOCÊ NÃO FOI? POIS PERDEU! >>


07/06/2007
ÓTIMO? BOM? REGULAR? RUIM? PÉSSIMO? >>


28/05/2007
FNH PARA O PRÊMIO NOBEL DE QUÍMICA >>


21/05/2007
COMO É DIFÍCIL DEPENDER DOS OUTROS! >>


14/05/2007
CARACA! TRÊS ANOS! >>


13/05/2007
É MASSA MAIS UMA VEZ... >>


01/05/2007
SE O GALO NÃO FAZ 4, NÓS FAZEMOS. >>


30/04/2007
A VIOLÊNCIA ESTÁ NA NOSSA PORTA >>


17/04/2007
DIA DO TRABALHO: VAMOS COMEMORAR O QUE? >>


15/04/2007
O BAILE DO MASSA FOI HOJE, O DA FNH É DIA 20! >>


29/03/2007
NA FEIJOADA DO FM, ATÉ O PORCO SE DEU BEM! >>


22/03/2007
NÓS NÃO SOMOS IGUAIS... >>


18/03/2007
QUE CAVIAR QUE NADA! PANELA BOA FAZ É FEIJOADA!!!!! >>


08/03/2007
PANELA VELHA É QUE FAZ COMIDA BOA. SERÁ? >>


04/03/2007
QUEM VÊ CARA, CARINHA E CANALHA, NÃO VÊ CORAÇÃO. >>


22/02/2007
FNH. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO! >>


04/02/2007
CALOUROS E VETERANOS, O FM ESTÁ NO AR! >>


17/12/2006
FELIZ NATAL! FELIZ 2007! >>


07/12/2006
NOVOS HORIZONTES NA NOVOS HORIZONTES >>


21/11/2006
100SACIONAL! SÓ OS MELHORES EDITORIAIS 1,2,16,32,35,36,40,64,73,76,81,93,98. >>


15/11/2006
100SACIONAL! ACREDITE, SE QUISER! >>


11/11/2006
O PRIMEIRO INTERDISCIPLINAR A GENTE NUNCA ESQUECE. >>


05/11/2006
SAUDADE...MAS DE OLHO NO FUTURO! >>


28/10/2006
OS ARROGANTES SE F......!!!!!!!!! >>


22/10/2006
VERDE-AMARELO >>


14/10/2006
"MERDA" PARA TODOS NÓS II - O RESGATE >>


08/10/2006
"MERDA" PRA TODOS NÓS!!!!!!!!!! >>


26/09/2006
VOTE CONSCIENTE – NÃO FUJA DA RESPONSABILIDADE >>


21/09/2006
JÁ DECIDIU EM QUEM VAI VOTAR? >>


17/09/2006
SABEM DA ÚLTIMA DO DA? >>


10/09/2006
SETE DE SETEMBRO. ONZE DE SETEMBRO. >>


03/09/2006
INTERDISCIPLINAR. QUEM ENGANA QUEM? >>


27/08/2006
PORQUE PEGAMOS TANTO NO PÉ DO DA? >>


20/08/2006
Ó NÓIS AQUI! DE NOVO! >>


27/06/2006
FIM DE FESTA. FIM DE SEMESTRE. >>


17/06/2006
NOSSA HOMENAGEM AO BUSSUNDA! >>


07/06/2006
Quem nunca fez um Control C + Control V que atire a primeira pedra >>


01/06/2006
FACULDADE MENTAL – RUMO AO TRI >>


23/05/2006
UM BRINDE! SAÚDE! >>


18/05/2006
ESTÁ "TUTTO" ERRADO >>


09/05/2006
EDITORIAL 79 >>


30/04/2006
"DEMOCRASSIA" >>


27/04/2006
AULA DE MATEMÁTICA >>


27/04/2006
O D.A. DE HARRY POTTER >>


06/04/2006
Editorial >>


30/03/2006
POR QUÊ DEVEMOS IR AO BAILE? >>


20/04/2006
ENFIM, CONSEGUIMOS!!! >>


20/04/2006
MENSAGENS, MENSAGENS, MENSAGENS,... >>