Faculdade Mental
A JENTE HERRAMOS - 13/02/2010
  

"HERROS" ACORRENTADOS

OS MENINOS PERDIDOS DA CHINA


English:
http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1248252/Chinese-boy-chained-lamp-post-dad.html
A foto do pequeno Lao Lu acorrentado a um poste numa rua de Pequim foi de cortar o coração – e de chamar atenção como poucas imagens conseguiriam sobre os inesperados desdobramentos da política de filho único. O pai do menininho, Chen Chuanliu, condutor de riquixá clandestino, disse que acorrentou o filho como último recurso para mantê-lo a salvo: a mãe, deficiente mental, não consegue tomar conta dele, e a filhinha do casal, de 4 anos, desapareceu recentemente. Será verdade? O sequestro de crianças na China é mais do que a costumeira lenda urbana – as estimativas variam de 10 000 a 70 000 casos por ano. As pequenas vítimas destinam-se a um mercado clandestino alimentado por pais desesperados pela falta do filho homem que 2 500 anos de confucionismo consagraram como obrigação familiar suprema. Ou, no caso das meninas, famílias rurais que não acham esposa para os filhos. Este, um problema demograficamente comprovado: a disparidade decorrente do controle populacional mandatório e da preferência pelos meninos projeta para 2020 um déficit feminino que produzirá 24 milhões de solteiros sem chance de casamento. Por causa do limite imposto com a política do filho único, a população chinesa começará a declinar por volta de 2026, quando nascerá o bebê que baterá a marca de 1,4 bilhão de pessoas. Será menino?
Vilma Gryzinski - Fonte: Veja - Edição 2151.
Veja mais:
http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1248252/Chinese-boy-chained-lamp-post-dad.html


LULA E A MERDA
Durante a inauguração de uma barragem na capital goiana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abusou da irreverência em seu discurso. Ao comentar da dificuldade da construção de obras no Brasil, ele citou, novamente, a perereca encontrada em uma obra numa estrada no Rio Grande do Sul. Segundo Lula, a obra ficou parada seis meses porque havia um risco da extinção da perereca. No entanto, depois descobriram que a perereca não corria risco.
"Graças a Deus que a perereca não seria extinta. Perereca não pode ser extinta nunca!", disse o presidente,causando risos na plateia.
Em outro trecho do discurso, o presidente destacou que o Brasil conquistou espaço importante no cenário internacional fazendo parte de grupos importantes como o G-20, G-4 e G-8. "Cria um G que o Brasil vai estar lá dentro", afirmou o presidente, que depois emendou: "Não tem país mais preparado para achar o ponto G que o Brasil", declarou, também arrancando risos.
O presidente voltou a usar expressão "merda" em seu discurso. Disse que, ao conversar com dirigentes internacionais, se pergunta qual deles teve a sua experiência de vida.
"Qual deles teve que acordar de madrugada com água nos calcanhares e disputar espaço com ratos, baratas e merda? Isso nos dá autoridade", afirmou Lula.
O presidente comentou também que vai montar uma sala de comando no Palácio do Planalto na qual ele vai comandar.
"Os ministros que ficaram (no governo) não sabem o que estão esperando", avisou, dizendo que vai trabalhar até o último dia porque, segundo ele, no final de mandato "nego começa afrouxar".
Por fim, o presidente disse que quer tomar uísque na noite de 31 de dezembro ao se preparar para a posse de seu sucessor. Também disse, para a plateia, que, se alguém lhe desse uma "caninha" de Goiás, poderia beber.
"Vou te dar agora", alguém sugeriu. Mas Lula recusou. " Não posso receber por causa dos fotógrafos. Uma pessoa chique ganhando cachaça é algo chique. Um metalúrgico ganhando cachaça é um cachaceiro", afirmou o presidente.
Fonte: O Tempo - 13/02/10.


AFASTA DE MIM
De um cardeal do DEM, sobre os caminhos abertos pela prisão de Arruda: "Para nós, o melhor seria a intervenção federal".
MAIS UM
Piada instantânea ouvida ontem em Brasília: "o PMDB já está de olho no cargo de interventor".
Painel - Ranata Lo Prete - Fonte: Folha de S.Paulo – 12/02/10.


MADAME NATASHA
Madame Natasha acredita que o ministro Tarso Genro fala num código que só ela entende. Por isso concedeu-lhe uma de suas bolsas de estudo com o bônus de um passagem a Cuba (só de ida) pela seguinte afirmação, ao repórter Valdo Cruz:
"Eu acho que o PT vai diminuir bastante a taxa de tradicionalização da política, em função da experiência pelo próprio mensalão". Natasha entendeu o seguinte: "Por causa do mensalão, o PT vai tomar menos dinheiro dos outros".
Elio Gaspari (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elio_Gaspari) - Fonte: Folha de S.Paulo – 07/02/10.


MENSAGEM AO CONGRESSO DE NOVO IGNORADA
Em 8 de fevereiro de 2009, critiquei aqui o fato de este jornal ter limitado a duas notas na coluna "Painel" o noticiário sobre a mensagem que o presidente da República é obrigado pela Constituição a mandar ao Congresso Nacional todos os anos com as prioridades do Executivo.
Na edição da quarta-feira retrasada, a mensagem presidencial de 2010 mereceu, além de (novamente) duas notas na mesma seção, um parágrafo e meio no fim do texto sobre a cerimônia em que foi lida. No restante, o destaque todo foi para fofocas referentes à eleição presidencial.
O jornal deveria editar resumo detalhado da mensagem, e acompanhá-la durante o ano todo em reportagens. Ela é a agenda do governo para o ano. O leitor tem o direito de conhecê-la e fiscalizar seu cumprimento.
Se Congresso e Planalto parecem desprezar a mensagem, um motivo a mais para o jornal exigir que seja respeitada.
Na quinta-feira, pequena reportagem informou que a Consolidação das Leis Sociais não consta do documento, embora seja anunciada pelo governo como prioritária. Pouco, quase nada, mas melhor do que em 2009.
Carlos Eduardo Lins da Silva - Fonte: Folha de S.Paulo - 07/02/10.


EXISTE UMA LÓGICA POR TRÁS DA MENTIRA
Por excêntrico que pareça, há uma lógica por trás dos panetones de Arruda. Na verdade, existem até duas lógicas.
Na mais terrena delas, a da estratégia de defesa, costuma ser vantajoso para o acusado alegar qualquer coisa que não o incrimine, por mais mirabolante que pareça. Cabe à acusação demonstrar que a história é falsa. Se não conseguir, prevalece a presunção da inocência.
Essa hierarquia talvez não seja a melhor para efeitos de combate ao crime, mas é crucial para o Estado de Direito.
A segunda lógica é mais sutil. Ela está entranhada na natureza humana: somos todos mentirosos patológicos.
Crianças começam a mentir por volta dos três anos, idade em que ainda não conseguem proceder a cálculos sofisticados como "o que eu devo fazer para escapar à punição". De acordo com Laurence Tancredi, em "Hardwired Behavior: What Neuroscience Reveals about Morality", crianças mentem por diversos motivos, como evitar castigos, ou simplesmente porque enganar é divertido.
Tancredi elenca trabalhos dos EUA que mostram que 60% das pessoas mentem regularmente, numa média de 25 vezes diárias. A maioria das inverdades tende a ser inocente, como elogiar a comida mesmo quando intragável. É uma mentira socialmente necessária.
Como somos bons em mentir, somos também bons em detectar mentiras dos outros. Sai-se melhor o sujeito que acredita nas próprias lorotas, daí o surgimento do autoengano, tão importante na psicanálise.
A questão que fica é: como conciliar isso tudo? Quem esboça uma resposta é Steven Pinker em "How the Mind Works". Para ele, nossos cérebros são multipartidos: se uma parte de nós se deixa enganar, há outra que sabe a verdade.
Assim, o propósito das desculpas de políticos pegos com a boca na botija talvez não seja apenas enganar eleitores e juízes. Uma parte de seus cérebros sabe que tudo não passa de história para boi dormir. A questão é: o que se dá com a outra parte? Pinker responde: "O autoengano é a mais cruel das motivações, pois nos faz sentir bem quando estamos errados e nos encoraja a lutar quando deveríamos nos render".
Hélio Schwartsman - Fonte: Folha de S.Paulo - 11/02/10.


O SILÊNCIO DOS INOCENTES
Em recente pesquisa do Instituto Sensus, os entrevistados dizem que a corrupção no Brasil aumentou. Nenhuma novidade. Até o ministro Mangabeira Unger, antes de ser vergonhosamente cooptado, assim julgou o regime de Lula da Silva. Esse dado é notável pelas características da presente situação histórica, onde o lulo-petismo mostra-se hegemônico ideologicamente e sem qualquer contestação por parte de débeis oposições. A maciça propaganda oficial lança mão até da publicidade de empresas privadas para vender uma imagem triunfante das precárias realizações dos últimos sete anos.
Apesar desse esforço de domesticação das consciências, os serviços executados pelo governo são vistos como ruins, ou péssimos, por 38% dos entrevistados, e somente 16% os taxam como ótimos ou bons. No pântano da avaliação regular permanece 44% do total, indicando que, se não os reprovam claramente, também não são aprovados inequivocadamente. A bem da verdade, esses 44% poderiam ser entendidos como críticos envergonhados. Quem diz concordar mais ou menos, na verdade não está aprovando nada. Onde estaria, portanto, o fundamento empírico para as endeusadoras considerações do governo Lula? Qual a base real do tão decantado prestígio de um governo chancelado como corrupto e ruim de serviço pela maioria da população?
Os índices de intenção de voto mostrados pela candidata oficial (há pelo menos três anos em acintosa campanha) são um sintoma da verdade oculta na alma dos brasileiros. Mais que a ela, o repúdio de fato é ao que ela representa (truculência, mentira e corrupção).
Para um povo vítima da insegurança e violência desenfreadas, seria palatável uma mulher com histórico de mortes e brutalidades contra terceiros e contra inocentes?
É necessário um incremento do esforço de homens do pensamento no sentido de reforçar o processo de maior esclarecimento popular. Algo na direção do que foi realizado por Thomas Mann na luta contra o nazismo, oferecendo argumentos aos que se sentem incomodados, mas não possuem elementos de imaginação nem de informação para interpretar os acontecimentos.
O bolsismo com que o governo pensa anestesiar as pessoas tem limites (no mínimo, pela ingratidão, essa pantera indissociável da condição humana). Na envergonhada academia começam a surgir soluços críticos contra certos desatinos e fraudes antipopulares patrocinados pelo petismo e sequazes - do tipo daqueles impostos pelo alardeado modelo da dita Escola Plural.
Esta já começa a ser vista como escola para os filhos dos outros e, não, para os "nossos" filhos. Há que se aplaudir o tímido avanço dos arrependidos. O futuro, no entanto, cobrará a devida responsabilidade pelo que houve de erros e de comportamentos levianos nos últimos anos. O mais difícil não será, provavelmente, vencer a barbárie, mas limpar as estrebarias depois.
Antônio Machado - Sociólogo - Fonte: O Tempo - 07/02/10.
Instituto Sensus - http://www.sensus.com.br/


E NÓIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR É UMANO!


Se você vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
ops...

29/10/2017
"HERROS" MONETÁRIOS... >>


09/04/2017
"HERROS" GERENCIAIS... >>


18/02/2017
"HERROS" IMPACIENTES... >>


30/12/2016
"HERROS" FUTUROS >>


08/10/2016
"HERROS" INFANTIS >>


05/09/2016
"HERROS" ATRAVÉS DOS TEMPOS... >>


02/07/2016
"HERROS" CONJUGAIS... >>


30/04/2016
"HERROS" PERSISTENTES >>


14/03/2016
"HERROS" IMPENSADOS... >>


17/01/2016
"HERROS": A PRISÃO DO LIVRO... >>


21/12/2015
"HERROS" CATASTRÓFICOS... >>


07/12/2015
"HERROS" DE ATENÇÃO... >>


28/09/2015
"HERROS" MORTAIS... >>


13/09/2015
"HERROS" MATERIAIS... >>


23/06/2015
"HERROS" SOCIAIS... >>


31/05/2015
"HERROS" ATUAIS... >>


21/04/2015
“HERROS” AMBIENTAIS... >>


22/03/2015
"HERROS" ESCOLARES >>


22/02/2015
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


18/01/2015
“HERROS” INFANTIS... >>


11/12/2014
“HERROS” INTERIORES... >>


16/11/2014
“HERROS” MIDIÁTICOS... >>


14/10/2014
“HERROS” LOCAIS... >>


17/09/2014
“HERROS” EDUCACIONAIS... >>


31/08/2014
“HERROS” DE VIDA >>


12/08/2014
“HERROS” DE INTERPRETAÇÃO... >>


27/07/2014
“HERROS” MODERNOS... >>


13/07/2014
“HERROS” COMPORTAMENTAIS >>


09/06/2014
“HERROS” COLOQUIAIS... >>


28/05/2014
“HERROS” IMAGINÁRIOS... >>


08/05/2014
“HERROS” SEMELHANTES... >>


23/04/2014
“HERROS” DE ATITUDE... >>


10/04/2014
“HERROS” EVIDENTES... >>


21/03/2014
“HERROS” PERCEPTIVOS >>


08/03/2014
“HERROS” COMPORTAMENTAIS... >>


22/02/2014
“HERROS” TECNOLÓGICOS... >>


07/02/2014
“HERROS” VISUAIS... >>


24/01/2014
“HERROS” REGISTRADOS... >>


13/01/2014
“HERROS” EXPOSTOS >>


24/12/2013
“HERROS” JORNALÍSTICOS... >>


15/12/2013
“HERROS” DITATORIAIS >>


07/12/2013
“HERROS” ITALIANOS >>


24/11/2013
“HERROS” DROGADOS >>


17/11/2013
“HERROS” SEGREGACIONISTAS >>


03/11/2013
“HERROS” LABORAIS... >>


26/10/2013
“HERROS” POLUÍDOS... >>


19/10/2013
“HERROS” MONETÁRIOS >>


12/10/2013
“HERROS” REGULADOS >>


05/10/2013
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


25/09/2013
“HERROS” CLANDESTINOS >>


13/09/2013
“HERROS” ESPIONADOS... >>


08/09/2013
“HERROS” DE COMPETITIVIDADE >>


31/08/2013
“HERROS” COMPORTAMENTAIS >>


24/08/2013
“HERROS” DE CÁLCULO... >>


17/08/2013
”HERROS” EM DEBATE >>


10/08/2013
“HERROS” NA REDE >>


03/08/2013
“HERROS” MIDIÁTICOS >>


20/07/2013
“HERROS” DE ATENÇÃO... >>


13/07/2013
“HERROS” PERCEPTIVOS >>


06/07/2013
“HERROS” VIOLENTADOS >>


27/06/2013
“HERROS” DENUNCIADOS >>


20/06/2013
“HERROS” PROJETADOS >>


13/06/2013
“HERROS” TARIFÁRIOS >>


06/06/2013
“HERROS” AROMÁTICOS >>


30/05/2013
“HERROS” INESCRUPULÓSOS >>


25/05/2013
“HERROS” NOMEADOS >>


05/05/2013
“HERROS” INCRÍVEIS E BIZARROS... >>


29/04/2013
“HERROS” OCASIONAIS >>


21/04/2013
“HERROS” TRANSACIONADOS >>


12/04/2013
“HERROS” DIPLOMÁTICOS >>


06/04/2013
“HERROS” PUBLICITÁRIOS >>


29/03/2013
”HERROS” SALTITANTES >>


23/03/2013
“HERROS” UNIVERSITÁRIOS >>


14/03/2013
“HERROS” LOCOMOTIVOS... >>


07/03/2013
“HERROS” INFANTIS >>


28/02/2013
“HERROS” MORTAIS >>


22/02/2013
“HERROS” METEÓRICOS >>


14/02/2013
“HERROS” FINANCEIROS >>


07/02/2013
“HERROS” CARNAVALESCOS >>


31/01/2013
“HERROS” CELULARES >>


24/01/2013
“HERROS” FILANTRÓPICOS >>


19/01/2013
“HERROS” ARMADOS >>


13/01/2013
“HERROS” APLICATIVOS MÉDICOS... >>


04/01/2013
“HERROS” MONETÁRIOS >>


27/12/2012
“HERROS” PREVISÍVEIS >>


20/12/2012
“HERROS” INSTITUCIONAIS >>


13/12/2012
“HERROS” SUBORNADOS >>


06/12/2012
“HERROS” VISUAIS... >>


30/11/2012
“HERROS” BIZARROS... >>


23/11/2012
“HERROS” IMPRESSOS >>


15/11/2012
“HERROS” GLOBAIS >>


08/11/2012
“HERROS” PERTUBADORES >>


02/11/2012
“HERROS” COMERCIAIS >>


25/10/2012
“HERROS” CRITICADOS >>


18/10/2012
“HERROS” FALADOS >>


11/10/2012
“HERROS” HISTÓRICOS >>


03/10/2012
“HERROS” RETRATADOS >>


26/09/2012
“HERROS” POLUENTES... >>


20/09/2012
“HERROS” SANGUINÁRIOS >>


12/09/2012
“HERROS” COLETIVOS >>


05/09/2012
“HERROS” FLORESTAIS >>


30/08/2012
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


24/08/2012
“HERROS” PARA SEMPRE... >>


15/08/2012
“HERROS” INEXPLICÁVEIS >>


09/08/2012
“HERROS” ELEITORAIS >>


05/08/2012
“HERROS” ESTATAIS >>


30/07/2012
“HERROS” BILIONÁRIOS >>


21/07/2012
“HERROS” INFANTIS... >>


12/07/2012
“HERROS” COTIDIANOS >>


05/07/2012
“HERROS” ENFORCADOS >>


28/06/2012
“HERROS” TURÍSTICOS >>


21/06/2012
“HERROS” INESCRUPULÓSOS >>


16/06/2012
“HERROS” CRUEIS... >>


09/06/2012
“HERROS” DOADOS... >>


02/06/2012
"HERROS" COMUNISTAS >>


25/05/2012
"HERROS" HEDIONDOS >>


12/05/2012
"HERROS" PATERNAIS... >>


03/05/2012
"HERROS" ENCAMINHADOS... >>


28/04/2012
"HERROS" REPERCUTIDOS >>


21/04/2012
"HERROS" POLUÍDOS >>


14/04/2012
"HERROS" FALANTES... >>


05/04/2012
"HERROS" COVARDES >>


31/03/2012
"HERROS" MODERNOS >>


24/03/2012
"HERROS" UNIVERSAIS >>


15/03/2012
"HERROS" COMERCIAIS >>


07/03/2012
"HERROS" ESTRATÉGICOS >>


29/02/2012
"HERROS" ESTÚPIDOS... >>


22/02/2012
"HERROS" AUTORITÁRIOS >>


18/02/2012
"HERROS" DE SEMPRE... >>


09/02/2012
"HERROS" PÍFIOS >>


02/02/2012
"HERROS" PARA SEMPRE... >>


28/01/2012
"HERROS" RELIGIOSOS >>


19/01/2012
"HERROS" ESCRAVAGISTAS >>


13/01/2012
A"HERROS" CIENTÍFICOS >>


06/01/2012
"HERROS" CHINESES... >>


31/12/2011
"HERROS" MONETÁRIOS >>


22/12/2011
"HERROS" CONSUMISTAS >>


18/12/2011
"HERROS" NATALINOS >>


11/12/2011
"HERROS" INOPORTUNOS... >>


03/12/2011
"HERROS" AMAZÔNICOS >>


26/11/2011
"HERROS" FORÇADOS >>


19/11/2011
"HERROS" OBEDIENTES >>


13/11/2011
"HERROS" NOS TRILHOS >>


02/11/2011
"HERROS" CALÓRICOS >>


29/10/2011
"HERROS" NEUROFISIOLÓGICOS >>


22/10/2011
"HERROS" TIRÂNICOS >>


12/10/2011
"HERROS" ESCRAVIZADOS... >>


05/10/2011
"HERROS" BRUTAIS >>


28/09/2011
"HERROS" DESIGUAIS >>


22/09/2011
"HERROS" AUTORITÁRIOS >>


14/09/2011
"HERROS" CAPTURADOS >>


07/09/2011
"HERROS" COLORIDOS >>


01/09/2011
"HERROS" AGUADOS >>


26/08/2011
"HERROS" CORRUPTOS >>


18/08/2011
"HERROS" FRONTEIRIÇOS >>


11/08/2011
"HERROS" PASSADOS >>


04/08/2011
"HERROS" REFRIGERANTES >>


28/07/2011
"HERROS" ARQUITETÔNICOS >>


21/07/2011
"HERROS" ESVERDEADOS >>


17/07/2011
"HERROS" CENSURADOS >>


10/07/2011
"HERROS" HEDIONDOS >>


01/07/2011
"HERROS" MENSURADOS >>


23/06/2011
"HERROS" PELADOS >>


16/06/2011
"HERROS" FOTOGRAGADOS >>


08/06/2011
"HERROS" PREVISÍVEIS >>


02/06/2011
"HERROS" DESEQUILIBRADOS >>


26/05/2011
"HERROS" IMIGRATÓRIOS >>


19/05/2011
"HERROS" ANÔNIMOS >>


12/05/2011
"HERROS" TRABALHISTAS >>


05/05/2011
"HERROS" COMPORTAMENTAIS >>


26/04/2011
"HERROS" REAIS >>


22/04/2011
"HERROS" PLASTIFICADOS >>


14/04/2011
"HERROS" ROUBADOS >>


08/04/2011
"HERROS" POLÍTICOS >>


31/03/2011
"HERROS" HEDIONDOS >>


26/03/2011
"HERROS" CRONOMETRADOS >>


17/03/2011
"HERROS" EDUCACIONAIS >>


10/03/2011
"HERROS" DESIGUAIS >>


03/03/2011
"HERROS" CARCERÁRIOS >>


27/02/2011
"HERROS" CARNAVALESCOS >>


17/02/2011
"HERROS" EM QUADRINHOS >>


10/02/2011
"HERROS" INOCENTES... >>


03/02/2011
"HERROS" PLANETÁRIOS >>


27/01/2011
"HERROS" MORTAIS >>


20/01/2011
"HERROS" CRÍTICOS >>


13/01/2011
"HERROS" CENTENÁRIOS >>


07/01/2011
"HERROS" MISTERIOSOS >>


30/12/2010
"HERROS" ALIMENTARES >>


21/12/2010
"HERROS" DEMOCRÁTICOS >>


16/12/2010
"HERROS" DO ANO >>


09/12/2010
"HERROS" SOLARES >>


02/12/2010
"HERROS" MONUMENTAIS >>


25/11/2010
"HERROS" VIOLENTOS >>


20/11/2010
"HERROS" APRISIONADOS >>


14/11/2010
"HERROS" BIZARROS >>


04/11/2010
"HERROS" EXTREMOS >>


29/10/2010
"HERROS" IMPOSTOS >>


21/10/2010
"HERROS" SUBORNADOS >>


14/10/2010
"HERROS" TÓXICOS >>


07/10/2010
"HERROS" POLÍTICOS >>


02/10/2010
"HERROS" PUBLICITÁRIOS >>


25/09/2010
"HERROS" DIDÁTICOS >>


17/09/2010
"HERROS" GEOGRÁFICOS >>


09/09/2010
"HERROS" INCRÍVEIS >>


01/09/2010
"HERROS" ARQUITETÔNICOS... >>


26/08/2010
"HERROS" DIPLOMÁTICOS >>


19/08/2010
"HERROS" POLUÍDOS >>


12/08/2010
"HERROS" POSTAIS >>


05/08/2010
"HERROS" VAZADOS... >>


29/07/2010
"HERROS" REGISTRADOS >>


22/07/2010
"HERROS" CIRÚRGICOS >>


15/07/2010
"HERROS" DITATORIAIS >>


08/07/2010
"HERROS" QUEIMADOS >>


01/07/2010
"HERROS" PUBLICITÁRIOS >>


24/06/2010
"HERROS" DESPORTIVOS >>


17/06/2010
"HERROS" COPEIROS >>


10/06/2010
"HERROS" MARÍTIMOS >>


03/06/2010
"HERROS" ANUNCIADOS >>


27/05/2010
"HERROS" PARA REFLEXÃO >>


23/05/2010
"NÃO" AO RASTRO ONLINE >>


13/05/2010
"HERROS" SENSACIONALISTAS >>


07/05/2010
"HERROS" OLEOSOS >>


29/04/2010
"HERROS" MARQUETEIROS >>


24/04/2010
"HERROS" PICHADOS >>


15/04/2010
"HERROS" DE SEMPRE >>


08/04/2010
"HERROS" AQUÁTICOS >>


01/04/2010
"HERROS" GROTESCOS >>


25/03/2010
"HERROS" LINGUÍSTICOS >>


19/03/2010
"HERROS" ARQUITETÔNICOS >>


11/03/2010
"HERROS" HISTÓRICOS II >>


04/03/2010
"HERROS" HISTÓRICOS >>


25/02/2010
"HERROS" VICIADOS >>


18/02/2010
"HERROS" MANUAIS >>


13/02/2010
"HERROS" ACORRENTADOS >>


04/02/2010
"HERROS" DIGITAIS >>


29/01/2010
"HERROS" VERGONHOSOS >>


23/01/2010
"HERROS" E CENSURA >>


15/01/2010
"HERROS" PRISIONEIROS >>


24/12/2009
"HERROS" VERGONHOSOS >>


17/12/2009
"HERROS" GENOCIDAS >>


10/12/2009
"HERROS" MANUAIS >>


03/12/2009
"HERROS" CONTROVERSOS >>


25/11/2009
"HERROS" CÉTICOS >>


19/11/2009
"HERROS" TROCADOS >>


13/11/2009
"HERROS" FOTOGRÁFICOS >>


05/11/2009
"HERROS" AQUECIDOS >>


29/10/2009
"HERROS EM NOTÍCIA" >>


22/10/2009
"HERROS" CRIMINOSOS >>


16/10/2009
"HERROS" ARGH ENTINOS E PERUANOS >>


08/10/2009
"HERROS" CORRUPTOS >>


01/10/2009
"HERROS" DITATORIAIS >>


25/09/2009
"HERROS" GELADOS >>


17/09/2009
"HERROS" ASSASSINOS >>


10/09/2009
"HERROS" POLÊMICOS VIRTUAIS >>


03/09/2009
"HERROS" COMPARATIVOS - TSUNAMI X 11 DE SETEMBRO >>


26/08/2009
“HERROS” BRUTAIS >>


20/08/2009
"HERROS" RECORDES >>


13/08/2009
“HERROS” PARLAMENTARES >>


06/08/2009
"HERROS" DA SEGUNDA GUERRA >>


29/07/2009
"HERROS" AQUECIDOS >>


24/07/2009
"HERROS" SUJOS >>


14/07/2009
"HERROS" NO VOLANTE >>


09/07/2009
"HERROS" CULINÁRIOS... >>


03/07/2009
"HERROS" AFIXADOS... >>


25/06/2009
“HERROS” SEM ESCRÚPULOS >>


19/06/2009
"HERROS" COMPORTAMENTAIS >>


11/06/2009
"HERROS" EDUCACIONAIS >>


04/06/2009
"HERROS" DESCRITIVOS >>


28/05/2009
HERROS CORRUPTOS >>


18/05/2009
"HERROS" LITERÁRIOS... >>


13/05/2009
PERIGO! PERIGO! >>


07/05/2009
"HERROS" NO FUTEBOL >>


01/05/2009
"HERROS GRIPAIS" >>


22/04/2009
"HERROS" INGÊNUOS >>


15/04/2009
VIOLÊNCIA E FÉ >>


09/04/2009
OS "HERROS" DE SEMPRE... >>


01/04/2009
"HUMOR" SAGRADO >>


25/03/2009
CAMPANHA ESTRANHA >>


19/03/2009
"HERROS" GEOGRÁFICOS >>


12/03/2009
"HERROS" DE 2004 >>


04/03/2009
"HERROS" PENAIS INTERNACIONAIS >>


25/02/2009
TROFÉU FRAMBOESA 2009 >>


19/02/2009
QUEBRADEIRA >>


12/02/2009
O SUSPEITO "HERRADO" >>


06/02/2009
DESEMPREGO >>


29/01/2009
ALERTA GERAL >>


22/01/2009
DESEMPREGO??? >>


15/01/2009
ACABOU... UFA! >>


04/01/2009
PROTESTO DA ANIMA NATURALIS >>


02/01/2009
CONTAGEM FATAL >>


25/12/2008
"HERRANDO" ATÉ NO CARTÃO DE NATAL >>


18/12/2008
ADIOS MELANCÓLICO, PRESIDENTE >>


11/12/2008
"HERROS" CRUÉIS E DISCRIMINATÓRIOS >>


04/12/2008
MATAR NÃO É MAIS CRIME??? >>


28/11/2008
NOITE DE TERROR >>


20/11/2008
OBRA DE ARTE >>


13/11/2008
UMA DATA PARA NÃO ESQUECER >>


06/11/2008
PROTESTO CONTRA ARRASTÃO >>


30/10/2008
HERROS & PICHAÇÕES >>


22/10/2008
UM PROBLEMA DE TODOS >>


16/10/2008
"HERROS" POLICIAIS >>


10/10/2008
CRIANÇAS ALFABETIZADAS??? >>


01/10/2008
PERIGO! PERIGO! >>


25/09/2008
TERROR NO PAQUISTÃO! >>


16/09/2008
A CRISE TÁ BRAVA >>


09/09/2008
HISTÓRIA CHILENA - "HERROS DO PASSADO" >>


04/09/2008
OS "HERROS" DO PASSADO >>


28/08/2008
TEM MOMENTO QUE É HACERTAR OU HERRAR... >>


21/08/2008
SISTEMA MEDÍOCRE >>


15/08/2008
14 DE AGOSTO - DIA DO COMBATE À POLUIÇÃO >>


07/08/2008
DESASTRE AMBIENTAL >>


31/07/2008
RECIFES DE CORAIS >>


27/07/2008
O NOME DAS VÍTIMAS >>


14/07/2008
VIOLÊNCIA >>


06/07/2008
RECESSO PARLAMENTAR >>


03/07/2008
MOVIMENTO PELA PAZ >>


26/06/2008
VIOLÊNCIA >>


19/06/2008
O ÓLEO QUE MATA >>


12/06/2008
O MEDO >>


05/06/2008
O ENTALADO >>


29/05/2008
"HERROS" AMBIENTAIS >>


23/05/2008
SOCORRO >>


15/05/2008
PAIS ANIMAIS >>


10/05/2008
O PLANETA PRECISA DE HUMANIDADE >>


01/05/2008
UMA POMBA PARA A PAZ... >>


21/04/2008
CARGA TRIBUTÁRIA >>


16/04/2008
FLORESTAS >>


10/04/2008
EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL! >>


03/04/2008
MANTANÇA DE FOCAS NO CANADA >>


29/03/2008
SITE DO CORPO DE BOMBEIROS IRONIZA A DENGUE >>


21/03/2008
PROTESTOS E MAIS PROTESTOS >>


15/03/2008
AQUECIMENTO GLOBAL >>


08/03/2008
QUAL O FUTURO DAS CRIANÇAS??? >>


01/03/2008
ABRAÇOS PARA EVITAR "HERROS" >>


22/02/2008
"HERRAR É UMANO", MAS COM A POLÍCIA??? >>


15/02/2008
OS "HERROS" DOS CARTÓES CORPORATIVOS GOVERNAMENTAIS >>


09/02/2008
"HERROS" NO TRÂNSITO... >>


30/01/2008
MAIS PROTESTOS >>


24/01/2008
A "JENTE HERRAMOS", MAS A NATUREZA NÃO... >>


19/01/2008
CONTRA PELE ANIMAL EM ROUPAS >>


12/01/2008
ESCADAS PARA SUBIR NA VIDA... >>


30/12/2007
MUDAR É PRECISO... >>


23/12/2007
FELIZ 2008, APESAR DA NOSSA POLÍTICA... >>


16/12/2007
SONHAR E REALIZAR, PARA MINIMIZAR OS "HERROS"... >>


10/12/2007
POMBA DA PAZ??? >>


03/12/2007
ALERTA MÁXIMO! >>


26/11/2007
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE... >>


19/11/2007
ISSO É QUE É FUNÇÃO... >>


14/11/2007
A JENTE HERRAMOS OU HACERTAMOS? >>


06/11/2007
"A JENTE HERRAMOS" ATÉ INVENTANDO MARCAS... >>


02/11/2007
"A JENTE" NÃO PODEMOS "HERRAR" E NEM BRINCAR COM A SAÚDE... A VERDADE SOBRE A FRAUDE DO LEITE >>


25/10/2007
HERRAR ATÉ QUE É UMANO...MAS, PERSISTIR... >>


17/10/2007
LULA X DONA MARISA >>


14/10/2007
NÃO SE CONSTRÓI UMA NAÇÃO CIVILIZADA COM PROFESSORES ENLOUQUECIDOS... >>


30/09/2007
O NOSSO "CONGREÇO"... >>


24/09/2007
A JENTE PODEMOS HERRAR ATÉ NA BRINCADEIRA... >>


16/09/2007
FOTO QUE FALA MAIS QUE QUALQUER PALAVRA... >>


10/09/2007
PLACAS DO PAN - A PÉROLA FINAL... >>


02/09/2007
PLACAS DO PAN - A SAGA CONTINUA... >>


27/08/2007
PLACAS DO PAN - A MISSÃO >>


21/08/2007
OLHA MAIS PLACA DO PAN AÍ, GENTE!!! >>


15/08/2007
MAIS PLACAS DO PAN (PUTZ GRILL LOW!) >>


08/08/2007
AS PLACAS DO PAN (PUT A KEEP ARE YOU...) >>


02/08/2007
A QUITANDA DO SEU CREYSSON >>


25/07/2007
VAMOS "HERRAR", QUER DIZER, VIAJAR DE CARROÇA? >>


14/07/2007
COMO ESTÁ O SEU INGLÊS???? NÃO DEIXE DE CONFERIR PARA NÃO "HERRAR"... >>


03/07/2007
VAMOS ÀS FÉRIAS PARA "HERRAR" MENOS...NA VOLTA! >>


29/06/2007
É DIFÍCIL SEGURAR ESSE PAÍS!!! >>


18/06/2007
O SITE DA FNH E O APOIO "TOTAL" AO FUTSAL >>


17/06/2007
É "HERRANDO" QUE SE APRENDE... SERÁ? >>


04/06/2007
NINGUÉM SEGURA "ECE" PAÍS III >>


28/05/2007
HAJA ESTRELA! >>


21/05/2007
NINGUÉM SEGURA "ECE" PAÍS I >>


14/05/2007
É CADA "HERRO"... >>


07/05/2007
"HERRAMOS" MUITO EM COMUNICAÇÃO... >>


01/05/2007
VAMOS DIRIGIR COM ATENÇÃO, PARA NÃO """HERRAR""". >>


23/04/2007
LENDA! >>


16/04/2007
IDENTIFIQUE OS GÊMEOS! >>


07/04/2007
SE DIRIGIR, NÃO BEBA...SE BEBER, NÃO DIRIJA... >>


28/03/2007
VAMOS APRENDER COM OS NOSSOS ERROS? >>


19/03/2007
PREVISÃO DO TEMPO??? >>


13/03/2007
SINISTÉRIO DO LULA? >>


06/03/2007
HERRANDO E HAPRENDENDO... >>


28/02/2007
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ... >>


19/02/2007
NOSSOS LEITORES COLABORAM SEMPRE... >>


29/01/2007
ANÚNCIO PROIBIDO DA MTV >>


16/12/2006
PALESTRA DE ENCERRAMENTO - FACULDADE MENTAL >>


05/12/2006
A JENTE HERRAMOS, MAS MERECEMOS FÉRIAS TAMBÉM! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "A JENTE HERRAMOS" >>


14/11/2006
MAIS IMPORTANTE DO QUE ERRAR OU ACERTAR, É A PAZ! >>


09/11/2006
TRATAR BEM O CLIENTE! >>


31/10/2006
PROPAGANDA CENSURADA! >>


29/10/2006
ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO DO BRASIL? >>


16/10/2006
SEMPRE TÊM EXCEÇÕES! ATÉ NOS DICIONÁRIOS! >>


09/10/2006
NOSSA LÍNGUA AGRADECE! >>


01/10/2006
DICIONÁRIO PARA LOIRAS >>


26/09/2006
ATÉ ELAS TÊM DE MELHORAR! >>


21/09/2006
SÃO PEQUENOS ERROS QUE FAZEM A DIFERENÇA... >>


11/09/2006
AH! ESSES POLÍTICOS! >>


10/09/2006
E AS PESQUISAS CONTINUAM... >>


03/09/2006
E DÁ-LHE LULA! >>


26/08/2006
CORRIGINDO DITOS POPULARES >>


20/08/2006
CUIDADO PARA NÃO ERRAR >>


27/06/2006
MAIS PAÍS VASCO! ZESTOA! >>


17/06/2006
VIVA SAN SEBASTIAN! VIVA ESPAÑA! VIVA O PAÍS VASCO! >>


06/06/2006
MAIS DOIS ANOS!!! >>


28/05/2006
DOIS ANOS DE MUITO MAIS ACERTOS DO QUE ERROS! >>


20/05/2006
FAÇA A TRADUÇÃO SE FOR CAPAZ >>


17/05/2006
AJENTE NÃO HERRAMOS? >>


07/05/2006
HERRAR É UMANO!!! >>


01/05/2006
HERRAR É UMANO! >>


27/04/2006
ERRANDO DE PROPÓSITO >>


27/04/2006
A JENTE NEM SABÍAMOS QUE ERRAVAMOS, SABIA? >>


06/04/2006
A jente herramos >>


06/04/2006
A foto não está herrada! >>


06/04/2006
E NÓIS QUE PENSAVA QUE NUM ERRAVA! >>


23/03/2006
O POBREMA É QUE A JENTE QUASE NUNCA HERRAMOS >>