Faculdade Mental
A JENTE HERRAMOS - 25/09/2008
  

TERROR NO PAQUISTÃO!

CARRO-BOMBA NO HOTEL MARRIOTT  


English: http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/7627626.stm
Paquistão - Uma vista geral mostra a destruição causada pela explosão de uma bomba fora do hotel Marriott em Islamabad. Pelo menos 43 pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridos após um carro-bomba ir de encontro ao hotel.
Fonte: Terra - 21/09/08.
Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u447547.shtml


NA ESCOLA, MAS ANALFABETOS
Da série de informações divulgadas pelo IBGE em sua Síntese dos Indicadores Sociais, o Globo pinçou uma muito desanimadora: dos 2,4 milhões de analfabetos entre 7 e 14 anos existentes no país, 2,1 milhões (87%) freqüentavam a escola no ano passado. A pergunta imediata que vem à cabeça é: para quê, então, serve a escola, se não consegue nem mesmo fazer o aluno ler e escrever? Os números simplesmente derrubam e põem em descrédito a tímida tentativa do Ministério da Educação de mostrar, em campanhas publicitárias, que estamos melhorando, mesmo aos poucos. Se melhorar é ter mais de 2 milhões de analfabetos nas salas de aula, imagine o que seria se estivéssemos piorando...
Fonte: O Filtro (http://ofiltro.com.br/colunaepoca/) - 25/09/08.
Leia mais:
http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2008/09/23/ibge_qualidade_de_ensino_o_principal_desafio_no_combate_ao_analfabetismo-548348088.asp


ERROS CONTRA OU A FAVOR
De repente, jornais e revistas deram para escrever que tal livro ou peça "é sofrível", querendo dizer que é péssimo, chatérrimo -que faz o espectador sofrer. Mas "sofrível", como sabem os que não faltaram àquela aula, significa o contrário. É o que, não sendo grande coisa, ainda é suportável. Ou, segundo o "Aurélio", "razoável; acima de mediano". Enfim: sofrível.
Outra mania é a de chamar um filme de "longa". Como se houvesse um surto de "curtas" na praça, a ponto de se precisar distingui-los dos filmes comuns, de uma hora e meia, classificando estes de "longas". Mas longas de verdade eram "E o Vento Levou", "El Cid" ou "Cleópatra", com três, quatro horas de duração, e mais o "Canal 100". Sei de gente que morreu de velhice durante a sessão. E morreu feliz.
Pelo mesmo motivo, jogos (de futebol) deixaram de ser chamados de jogos e se tornaram "duelos" ou "desafios". Fico imaginando um duelo a floretes no grande círculo do Maracanã entre Obina, do Flamengo, e Richarlyson, do São Paulo, com o juiz trilando o apito final ao primeiro sangue. Ou um desafio repentista entre Alan Kardec, do Vasco, e Maicosuel, do Palmeiras, reeditando a peleja do Cego Aderaldo contra o Zé Pretinho, em Pimenteira, no Piauí.
São vícios de escrita, espero que temporários. Um que ainda está limitado aos locutores de basquete ou vôlei é dizer que o time xis "se personalizou" em quadra -ou seja, reagiu, ganhou "personalidade". De onde tiraram esse verbo?
Tudo bem, é a "contribuição milionária de todos os erros", como dizia o outro. Mas só se deviam admitir os erros a favor da língua. Como o proposto, outro dia, por meu amigo Jorge, do Andaraí. A certa altura da conversa e do feijão com pé de porco, ele me interrompeu dizendo, "desculpe intervi-lo, mas...". Gostei, vou adotar.
Ruy Castro - Fonte: Folha de S.Paulo - 24/09/08.


TRANSPARÊNCIA - COMBATE À CORRUPÇÃO NÃO AVANÇA
O combate à corrupção "parece ter estancado" no Brasil nos últimos anos, segundo o relatório anual da organização Transparência Internacional (TI).
O índice de percepção de corrupção -que reflete como cidadãos vêem o combate a esse mal- calculado para o Brasil permaneceu em 3,5 pontos, intocado em relação a 2007, em uma escala que varia de 0 a 10. A pontuação foi obtida pela análise de diversos indicadores.
Para a ONG, a situação do Brasil é ilustrativa: 22 dos 32 países da região incluídos no levantamento ficaram abaixo dos 5 pontos, o que indica problemas sérios de corrupção.
Fonte: Folha de S.Paulo - 24/09/08.
Transparência Internacional (TI) - http://www.transparency.org/


EMISSÃO DE CO2 CRESCE 3% EM UM ANO
As emissões globais de dióxido de carbono aumentaram 3% de 2006 para 2007, com as nações em desenvolvimento como China e Índia agora sendo responsáveis por mais da metade do principal gás de efeito estufa jogado na atmosfera.
Segundo o relatório anual do Projeto Carbono Global, a liberação do principal gás do efeito estufa cresceu, no período de 2000 a 2007, em um ritmo quatro vezes superior (3,5% ao ano) ao com que aumentava na década de 1990 (0,9% ao ano), superando todas as previsões dos cientistas. O total de emissões hoje ultrapassa o pior cenário previsto pelo IPCC, o painel do clima das Nações Unidas. Nesse cenário, conhecido como A1F1, a temperatura no final do século será 4C mais alta do que na era pré-industrial.
A concentração de gás carbônico na atmosfera chegou em 2007 a 383 partes por milhão, 37% a mais do que na era pré-industrial, quando ela era de 280 partes por milhão.
Segundo o jornal "Los Angeles Times", os climatologistas ficaram surpresos com aumento, pois achava-se que num contexto de crise econômica o uso de energia cairia.
As emissões por meio da queima de combustíveis fósseis foram um dos fatores principais no aumento, diz o documento, produzido pela ONG que reúne várias academias nacionais de ciências. A culpa foi principalmente o crescimento explosivo da demanda por energia (e da riqueza) da China, que fez a intensidade de carbono (a quantidade de carbono por unidade de PIB) parar de cair em 2003. Uma das tendências observadas na análise é a de que a Índia, em breve, deve tomar o lugar da Rússia como terceiro maior emissor.
Per capita: "Pela primeira vez, o valor absoluto de todas as emissões indo para a atmosfera a cada ano é maior vindo de países em desenvolvimento do que do mundo desenvolvido", afirma o diretor do projeto, Pep Canadell. "A outra coisa é que nós confirmamos agora que a China é mesmo a maior emissora."
Os EUA são agora o segundo emissor. Cerca de 60% do saldo de aumento nas emissões vem do território chinês. Apesar disso, as emissões per capita são cinco vezes maiores nos EUA do que na China.
Fonte: Folha de S.Paulo - 27/09/08.
IPCC - http://www.ipcc.ch/


A MORTE DE NOSSA FAUNA
Prezados Senhores,
Hoje, 22 de setembro de 2008, aconteceram algumas coisas que entendemos que devam se tornar públicas, de conhecimento da população brasileira, e por que não, também de outros países, pois hoje pudemos presenciar algo que seguramente afirmamos que não encontramos palavras para dar nome e nem explicações este fato. Mas segue...
Na manhã de hoje, por volta das 07:00 estávamos preparando algo via e-mail, para buscar em São Paulo, auxílio aos filhotes de papagaios ("somente 392") apreendidos em Bataiporã-MS, na última sexta feira, pois a situação por lá certamente não está fácil.
Através da televisão ficamos sabendo que mais uma apreensão havia ocorrido na madrugada desta segunda feira, desta vez porém, em São Paulo, bairro de Vila Maria, área do 19º Distrito Policial.
Como nossa experiência (de quase duas décadas) nos permite enxergar claramente um quadro como este, onde os PRIMEIROS SOCORROS são FUNDAMENTAIS à continuidade da vida dos animais apreendidos, e por mais que se ventile nos meios de comunicação que depois que em uma apreensão "X" ou "Y" um grande número de animais estava morto, este fato, na grande maioria das vezes não remete a culpa ao traficante, mas sim à falta de um protocolo de primeiros socorros à animais silvestres apreendidos em diversas situações, protocolo este que há décadas já era para ter sido elaborado e implementado, estar operando por quem de órgão público - SEJA ELE QUAL FOR - realiza este trabalho, mas, INFELIZMENTE, este protocolo até hoje não existe, não há em viaturas que realizam esta atividade, sequer um grão de alpiste, uma fruta ou um medicamento que seja, também não há, na maioria dos casos, não há preparo para manejar fauna silvestre apreendida.
Após tomar conhecimento do fato, entramos em contato com as autoridades locais (Cia. da Policia Militar do 19º) que nos passaram a seguinte informação:
Um veículo suspeito, modelo FOX, havia sido abordado pela Policia Militar de área, em torno das O4:00 h desta segunda feira, quando em revista ao mesmo, com dois ocupantes, os policiais também encontraram centenas de animais silvestres.
A Policia Militar, após nossa ligação à Cia, informou que o número aproximado de animais era o seguinte:
a.. Cerca de 90 filhotes de papagaios.
b.. Cerca de 40 araras;
c.. E quatro caixas de "mico".
Somente!
Ligamos então ao Tenente Marcelo Robis, do Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo e informamos sobre o fato ocorrido, como para nós já estava claro, límpido e transparente que a situação dos animais era CRÍTICA, pois desde o momento da apreensão até quase DEZ HORAS DA MANHÃ estes animais estavam sem comer, nos dispusemos à ir ao 19º DP, prestar os primeiros socorros - já atrasados pois estávamos correndo contra o tempo - e, neste meio tempo, nosso´médico veterinário, o Prof. Dr. Celso Martins Pinto e sua médica veterinária residente, Dra. Vivian Massarotto já preparavam o Hospital Veterinário da Universidade Santo Amaro, UNISA, para receber todos os animais e dar continuidade ao processo, seriam pelo menos, no total, cerca de seis ou sete profissionais de medicina veterinária, à disposição, e detalhe, professores de medicina veterinária que já concluíram mestrado e doutorado, se colocando, em peso, à disposição das autoridades.
Bem, fomos para delegacia, ao chegar lá, por volta das 11:00 h, qual não foi a surpresa quando notamos que havia muito mais animais do que nos fora relatado, inclusive com dezenas de picharros, corrupiões, alguns pássaros -pretos, jandaias-estrela, periquitos-vaqueiros, quase 200 FILHOTES DE PAPAGAIO, araras e 69 sagüis (micos) onde os mesmos foram retirados das caixas escuras onde estavam e que deveriam ter continuado para manter o nível de estresse dos mesmos o menor possível, além de queimar menos energia, pois em conversa com Livia Botar, agora há pouco e que é presidente do projeto Mucky (ONG que tem a vivência de 23 anos lidando somente com sagüis) a mesma nos informou que nesta espécie as fêmeas são dominantes, sendo que é importantíssimo que uma não veja a outra nestas situações, onde a escuridão ajuda e ao mesmo tempo colabora para manter os animais menos agitados. Porém os mesmos foram colocados em uma "gaiolão" de aproximadamente 50cm X 70 cm, detalhe, sem comida e iniciando, também um processo de  canibalismo, devido aos fatores relacionados acima. Seus gritos dentro da gaiola eram de horror. Um Policial Ambiental disse que a delegada de plantão queria que os sagüis fossem contados, ora, mas se eles haviam sido retirados da caixa de madeira dos traficantes e colocados nas gaiolas, por que já não contaram naquele momento? Bem, ajudamos o policial a contar os pequenos primatas e estes foram sendo colocados em caixas de papelão que Deus sabe de onde surgiram, mas pareciam ser algo feito especialmente para transportar animais/aves.
Mas um fato que nos chocou demais hoje foi o de termos sido repreendidos por um policial militar ambiental, por estarmos querendo prestar socorro à uma arara e o mesmo não deixou, sinceramente, nos chocou, me remeteu à questionar com muita profundidade o que está ocorrendo com a espécie humana e o que se passou na cabeça dele, este fato chocou a todos nós, todos, sem exceção, meu filho que desde os DEZ anos se dedica incansavelmente à este trabalho, hoje com 17 e prestes a prestar vestibular para USP em Biologia, ficou perplexo e lágrimas escorreram de seus olhos, pois ele queria salvar uma vida e foi impedido, até mesmo questionado sobre que poderia estar dando algo à arara que a levasse a morte.
Os picharros, quando lá chegamos, já estavam em PÉSSIMO ESTADO, muitos na proximidade da morte, pois passeriformes comem e bebem água com freqüência, e estes estava desde a madrugada, até o meio dia, praticamente sem receber água e alimento, conseguimos dar maçãs aos mesmos, mas no final da tarde, quando ligamos para Dra. Liliane, do Parque Ecológico do Tietê para onde os picharros foram, a mesma nos disse que vários já estavam mortos.
A tarde fomos ao IBAMA de São Paulo expor a situação, que até há pouco tempo não sabia que havia ocorrido a apreensão, pois foram avisados por nossa geneticista, a Profª Juliana, por volta da hora do almoço.
O destino que foi dado aos animais foi para dois criadores autorizados pelo IBAMA. Quem decidiu? Ora, quem sabe...
Bem senhores, vários dos que estão recebendo este material pertencem à Órgão Públicos que lidam diretamente com esta questão, esperamos que este fato os - PELO AMOR DE DEUS - mobilize à fazer algo, à nos sentar para resolver problemas. Agora se os senhores que operacionalizam tudo isso não se mobilizarem, ai estamos perdidos mesmo e não resta outra coisa à não ser presenciar a morte de nossa biodiversidade por pura e simples omissão dos organismos governamentais.
Se também falarem: "Isto não depende de mim", favor indicar com quem falamos, pois a maior autoridade aqui dentro é o nosso Presidente da República, e este terá que fazer algo, pois é digno de se fazer, se Deus/Natureza, que é muito maior que nosso Presidente nos ouve e nos atende, por que não seriamos ouvidos e atendidos pelo Presidente?
Com pesar, pois hoje perdemos muitas vidas que poderiam ser salvas!
Equipe SOS Fauna
http://sosfauna.braslink.com/projet_Voltando-depoim.htm
(Colaboração: Shirley - Caraguatatuba - SP)


E NÓIS QUE PENSAVA QUE NUNCA ERRAVA!
CONTINUAMOS ERRANDO PROPOSITALMENTE...! HERRAR É UMANO!


Se você vir alguma coisa errada, mande um e-mail pelo FALE CONOSCO que "a ajente correge". Clique aqui e envie: http://www.faculdademental.com.br/fale.php



 

editorial
cantinho do humor
coluna do canalha
eu digital
falou no FM? tá falado!
fazendo direito
formandos & formados
futebol show
manchetes da semana
marilene carolina
nossos colunistas
pense!
rapidinhas
turmas do FM
a jente herramos
fotos de eventos
trabalhos publicados
  buscar:     
fale conosco
Troque uma idéia com o Cara, Carinha e Canalha, 24 horas por dia.
histórico
“O jornal paralelo oficial dos alunos da FNH”?
créditos
Por trás de um grande site tem sempre uma grande empresa, clique e veja.
ops...

29/10/2017
"HERROS" MONETÁRIOS... >>


09/04/2017
"HERROS" GERENCIAIS... >>


18/02/2017
"HERROS" IMPACIENTES... >>


30/12/2016
"HERROS" FUTUROS >>


08/10/2016
"HERROS" INFANTIS >>


05/09/2016
"HERROS" ATRAVÉS DOS TEMPOS... >>


02/07/2016
"HERROS" CONJUGAIS... >>


30/04/2016
"HERROS" PERSISTENTES >>


14/03/2016
"HERROS" IMPENSADOS... >>


17/01/2016
"HERROS": A PRISÃO DO LIVRO... >>


21/12/2015
"HERROS" CATASTRÓFICOS... >>


07/12/2015
"HERROS" DE ATENÇÃO... >>


28/09/2015
"HERROS" MORTAIS... >>


13/09/2015
"HERROS" MATERIAIS... >>


23/06/2015
"HERROS" SOCIAIS... >>


31/05/2015
"HERROS" ATUAIS... >>


21/04/2015
“HERROS” AMBIENTAIS... >>


22/03/2015
"HERROS" ESCOLARES >>


22/02/2015
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


18/01/2015
“HERROS” INFANTIS... >>


11/12/2014
“HERROS” INTERIORES... >>


16/11/2014
“HERROS” MIDIÁTICOS... >>


14/10/2014
“HERROS” LOCAIS... >>


17/09/2014
“HERROS” EDUCACIONAIS... >>


31/08/2014
“HERROS” DE VIDA >>


12/08/2014
“HERROS” DE INTERPRETAÇÃO... >>


27/07/2014
“HERROS” MODERNOS... >>


13/07/2014
“HERROS” COMPORTAMENTAIS >>


09/06/2014
“HERROS” COLOQUIAIS... >>


28/05/2014
“HERROS” IMAGINÁRIOS... >>


08/05/2014
“HERROS” SEMELHANTES... >>


23/04/2014
“HERROS” DE ATITUDE... >>


10/04/2014
“HERROS” EVIDENTES... >>


21/03/2014
“HERROS” PERCEPTIVOS >>


08/03/2014
“HERROS” COMPORTAMENTAIS... >>


22/02/2014
“HERROS” TECNOLÓGICOS... >>


07/02/2014
“HERROS” VISUAIS... >>


24/01/2014
“HERROS” REGISTRADOS... >>


13/01/2014
“HERROS” EXPOSTOS >>


24/12/2013
“HERROS” JORNALÍSTICOS... >>


15/12/2013
“HERROS” DITATORIAIS >>


07/12/2013
“HERROS” ITALIANOS >>


24/11/2013
“HERROS” DROGADOS >>


17/11/2013
“HERROS” SEGREGACIONISTAS >>


03/11/2013
“HERROS” LABORAIS... >>


26/10/2013
“HERROS” POLUÍDOS... >>


19/10/2013
“HERROS” MONETÁRIOS >>


12/10/2013
“HERROS” REGULADOS >>


05/10/2013
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


25/09/2013
“HERROS” CLANDESTINOS >>


13/09/2013
“HERROS” ESPIONADOS... >>


08/09/2013
“HERROS” DE COMPETITIVIDADE >>


31/08/2013
“HERROS” COMPORTAMENTAIS >>


24/08/2013
“HERROS” DE CÁLCULO... >>


17/08/2013
”HERROS” EM DEBATE >>


10/08/2013
“HERROS” NA REDE >>


03/08/2013
“HERROS” MIDIÁTICOS >>


20/07/2013
“HERROS” DE ATENÇÃO... >>


13/07/2013
“HERROS” PERCEPTIVOS >>


06/07/2013
“HERROS” VIOLENTADOS >>


27/06/2013
“HERROS” DENUNCIADOS >>


20/06/2013
“HERROS” PROJETADOS >>


13/06/2013
“HERROS” TARIFÁRIOS >>


06/06/2013
“HERROS” AROMÁTICOS >>


30/05/2013
“HERROS” INESCRUPULÓSOS >>


25/05/2013
“HERROS” NOMEADOS >>


05/05/2013
“HERROS” INCRÍVEIS E BIZARROS... >>


29/04/2013
“HERROS” OCASIONAIS >>


21/04/2013
“HERROS” TRANSACIONADOS >>


12/04/2013
“HERROS” DIPLOMÁTICOS >>


06/04/2013
“HERROS” PUBLICITÁRIOS >>


29/03/2013
”HERROS” SALTITANTES >>


23/03/2013
“HERROS” UNIVERSITÁRIOS >>


14/03/2013
“HERROS” LOCOMOTIVOS... >>


07/03/2013
“HERROS” INFANTIS >>


28/02/2013
“HERROS” MORTAIS >>


22/02/2013
“HERROS” METEÓRICOS >>


14/02/2013
“HERROS” FINANCEIROS >>


07/02/2013
“HERROS” CARNAVALESCOS >>


31/01/2013
“HERROS” CELULARES >>


24/01/2013
“HERROS” FILANTRÓPICOS >>


19/01/2013
“HERROS” ARMADOS >>


13/01/2013
“HERROS” APLICATIVOS MÉDICOS... >>


04/01/2013
“HERROS” MONETÁRIOS >>


27/12/2012
“HERROS” PREVISÍVEIS >>


20/12/2012
“HERROS” INSTITUCIONAIS >>


13/12/2012
“HERROS” SUBORNADOS >>


06/12/2012
“HERROS” VISUAIS... >>


30/11/2012
“HERROS” BIZARROS... >>


23/11/2012
“HERROS” IMPRESSOS >>


15/11/2012
“HERROS” GLOBAIS >>


08/11/2012
“HERROS” PERTUBADORES >>


02/11/2012
“HERROS” COMERCIAIS >>


25/10/2012
“HERROS” CRITICADOS >>


18/10/2012
“HERROS” FALADOS >>


11/10/2012
“HERROS” HISTÓRICOS >>


03/10/2012
“HERROS” RETRATADOS >>


26/09/2012
“HERROS” POLUENTES... >>


20/09/2012
“HERROS” SANGUINÁRIOS >>


12/09/2012
“HERROS” COLETIVOS >>


05/09/2012
“HERROS” FLORESTAIS >>


30/08/2012
“HERROS” EDUCACIONAIS >>


24/08/2012
“HERROS” PARA SEMPRE... >>


15/08/2012
“HERROS” INEXPLICÁVEIS >>


09/08/2012
“HERROS” ELEITORAIS >>


05/08/2012
“HERROS” ESTATAIS >>


30/07/2012
“HERROS” BILIONÁRIOS >>


21/07/2012
“HERROS” INFANTIS... >>


12/07/2012
“HERROS” COTIDIANOS >>


05/07/2012
“HERROS” ENFORCADOS >>


28/06/2012
“HERROS” TURÍSTICOS >>


21/06/2012
“HERROS” INESCRUPULÓSOS >>


16/06/2012
“HERROS” CRUEIS... >>


09/06/2012
“HERROS” DOADOS... >>


02/06/2012
"HERROS" COMUNISTAS >>


25/05/2012
"HERROS" HEDIONDOS >>


12/05/2012
"HERROS" PATERNAIS... >>


03/05/2012
"HERROS" ENCAMINHADOS... >>


28/04/2012
"HERROS" REPERCUTIDOS >>


21/04/2012
"HERROS" POLUÍDOS >>


14/04/2012
"HERROS" FALANTES... >>


05/04/2012
"HERROS" COVARDES >>


31/03/2012
"HERROS" MODERNOS >>


24/03/2012
"HERROS" UNIVERSAIS >>


15/03/2012
"HERROS" COMERCIAIS >>


07/03/2012
"HERROS" ESTRATÉGICOS >>


29/02/2012
"HERROS" ESTÚPIDOS... >>


22/02/2012
"HERROS" AUTORITÁRIOS >>


18/02/2012
"HERROS" DE SEMPRE... >>


09/02/2012
"HERROS" PÍFIOS >>


02/02/2012
"HERROS" PARA SEMPRE... >>


28/01/2012
"HERROS" RELIGIOSOS >>


19/01/2012
"HERROS" ESCRAVAGISTAS >>


13/01/2012
A"HERROS" CIENTÍFICOS >>


06/01/2012
"HERROS" CHINESES... >>


31/12/2011
"HERROS" MONETÁRIOS >>


22/12/2011
"HERROS" CONSUMISTAS >>


18/12/2011
"HERROS" NATALINOS >>


11/12/2011
"HERROS" INOPORTUNOS... >>


03/12/2011
"HERROS" AMAZÔNICOS >>


26/11/2011
"HERROS" FORÇADOS >>


19/11/2011
"HERROS" OBEDIENTES >>


13/11/2011
"HERROS" NOS TRILHOS >>


02/11/2011
"HERROS" CALÓRICOS >>


29/10/2011
"HERROS" NEUROFISIOLÓGICOS >>


22/10/2011
"HERROS" TIRÂNICOS >>


12/10/2011
"HERROS" ESCRAVIZADOS... >>


05/10/2011
"HERROS" BRUTAIS >>


28/09/2011
"HERROS" DESIGUAIS >>


22/09/2011
"HERROS" AUTORITÁRIOS >>


14/09/2011
"HERROS" CAPTURADOS >>


07/09/2011
"HERROS" COLORIDOS >>


01/09/2011
"HERROS" AGUADOS >>


26/08/2011
"HERROS" CORRUPTOS >>


18/08/2011
"HERROS" FRONTEIRIÇOS >>


11/08/2011
"HERROS" PASSADOS >>


04/08/2011
"HERROS" REFRIGERANTES >>


28/07/2011
"HERROS" ARQUITETÔNICOS >>


21/07/2011
"HERROS" ESVERDEADOS >>


17/07/2011
"HERROS" CENSURADOS >>


10/07/2011
"HERROS" HEDIONDOS >>


01/07/2011
"HERROS" MENSURADOS >>


23/06/2011
"HERROS" PELADOS >>


16/06/2011
"HERROS" FOTOGRAGADOS >>


08/06/2011
"HERROS" PREVISÍVEIS >>


02/06/2011
"HERROS" DESEQUILIBRADOS >>


26/05/2011
"HERROS" IMIGRATÓRIOS >>


19/05/2011
"HERROS" ANÔNIMOS >>


12/05/2011
"HERROS" TRABALHISTAS >>


05/05/2011
"HERROS" COMPORTAMENTAIS >>


26/04/2011
"HERROS" REAIS >>


22/04/2011
"HERROS" PLASTIFICADOS >>


14/04/2011
"HERROS" ROUBADOS >>


08/04/2011
"HERROS" POLÍTICOS >>


31/03/2011
"HERROS" HEDIONDOS >>


26/03/2011
"HERROS" CRONOMETRADOS >>


17/03/2011
"HERROS" EDUCACIONAIS >>


10/03/2011
"HERROS" DESIGUAIS >>


03/03/2011
"HERROS" CARCERÁRIOS >>


27/02/2011
"HERROS" CARNAVALESCOS >>


17/02/2011
"HERROS" EM QUADRINHOS >>


10/02/2011
"HERROS" INOCENTES... >>


03/02/2011
"HERROS" PLANETÁRIOS >>


27/01/2011
"HERROS" MORTAIS >>


20/01/2011
"HERROS" CRÍTICOS >>


13/01/2011
"HERROS" CENTENÁRIOS >>


07/01/2011
"HERROS" MISTERIOSOS >>


30/12/2010
"HERROS" ALIMENTARES >>


21/12/2010
"HERROS" DEMOCRÁTICOS >>


16/12/2010
"HERROS" DO ANO >>


09/12/2010
"HERROS" SOLARES >>


02/12/2010
"HERROS" MONUMENTAIS >>


25/11/2010
"HERROS" VIOLENTOS >>


20/11/2010
"HERROS" APRISIONADOS >>


14/11/2010
"HERROS" BIZARROS >>


04/11/2010
"HERROS" EXTREMOS >>


29/10/2010
"HERROS" IMPOSTOS >>


21/10/2010
"HERROS" SUBORNADOS >>


14/10/2010
"HERROS" TÓXICOS >>


07/10/2010
"HERROS" POLÍTICOS >>


02/10/2010
"HERROS" PUBLICITÁRIOS >>


25/09/2010
"HERROS" DIDÁTICOS >>


17/09/2010
"HERROS" GEOGRÁFICOS >>


09/09/2010
"HERROS" INCRÍVEIS >>


01/09/2010
"HERROS" ARQUITETÔNICOS... >>


26/08/2010
"HERROS" DIPLOMÁTICOS >>


19/08/2010
"HERROS" POLUÍDOS >>


12/08/2010
"HERROS" POSTAIS >>


05/08/2010
"HERROS" VAZADOS... >>


29/07/2010
"HERROS" REGISTRADOS >>


22/07/2010
"HERROS" CIRÚRGICOS >>


15/07/2010
"HERROS" DITATORIAIS >>


08/07/2010
"HERROS" QUEIMADOS >>


01/07/2010
"HERROS" PUBLICITÁRIOS >>


24/06/2010
"HERROS" DESPORTIVOS >>


17/06/2010
"HERROS" COPEIROS >>


10/06/2010
"HERROS" MARÍTIMOS >>


03/06/2010
"HERROS" ANUNCIADOS >>


27/05/2010
"HERROS" PARA REFLEXÃO >>


23/05/2010
"NÃO" AO RASTRO ONLINE >>


13/05/2010
"HERROS" SENSACIONALISTAS >>


07/05/2010
"HERROS" OLEOSOS >>


29/04/2010
"HERROS" MARQUETEIROS >>


24/04/2010
"HERROS" PICHADOS >>


15/04/2010
"HERROS" DE SEMPRE >>


08/04/2010
"HERROS" AQUÁTICOS >>


01/04/2010
"HERROS" GROTESCOS >>


25/03/2010
"HERROS" LINGUÍSTICOS >>


19/03/2010
"HERROS" ARQUITETÔNICOS >>


11/03/2010
"HERROS" HISTÓRICOS II >>


04/03/2010
"HERROS" HISTÓRICOS >>


25/02/2010
"HERROS" VICIADOS >>


18/02/2010
"HERROS" MANUAIS >>


13/02/2010
"HERROS" ACORRENTADOS >>


04/02/2010
"HERROS" DIGITAIS >>


29/01/2010
"HERROS" VERGONHOSOS >>


23/01/2010
"HERROS" E CENSURA >>


15/01/2010
"HERROS" PRISIONEIROS >>


24/12/2009
"HERROS" VERGONHOSOS >>


17/12/2009
"HERROS" GENOCIDAS >>


10/12/2009
"HERROS" MANUAIS >>


03/12/2009
"HERROS" CONTROVERSOS >>


25/11/2009
"HERROS" CÉTICOS >>


19/11/2009
"HERROS" TROCADOS >>


13/11/2009
"HERROS" FOTOGRÁFICOS >>


05/11/2009
"HERROS" AQUECIDOS >>


29/10/2009
"HERROS EM NOTÍCIA" >>


22/10/2009
"HERROS" CRIMINOSOS >>


16/10/2009
"HERROS" ARGH ENTINOS E PERUANOS >>


08/10/2009
"HERROS" CORRUPTOS >>


01/10/2009
"HERROS" DITATORIAIS >>


25/09/2009
"HERROS" GELADOS >>


17/09/2009
"HERROS" ASSASSINOS >>


10/09/2009
"HERROS" POLÊMICOS VIRTUAIS >>


03/09/2009
"HERROS" COMPARATIVOS - TSUNAMI X 11 DE SETEMBRO >>


26/08/2009
“HERROS” BRUTAIS >>


20/08/2009
"HERROS" RECORDES >>


13/08/2009
“HERROS” PARLAMENTARES >>


06/08/2009
"HERROS" DA SEGUNDA GUERRA >>


29/07/2009
"HERROS" AQUECIDOS >>


24/07/2009
"HERROS" SUJOS >>


14/07/2009
"HERROS" NO VOLANTE >>


09/07/2009
"HERROS" CULINÁRIOS... >>


03/07/2009
"HERROS" AFIXADOS... >>


25/06/2009
“HERROS” SEM ESCRÚPULOS >>


19/06/2009
"HERROS" COMPORTAMENTAIS >>


11/06/2009
"HERROS" EDUCACIONAIS >>


04/06/2009
"HERROS" DESCRITIVOS >>


28/05/2009
HERROS CORRUPTOS >>


18/05/2009
"HERROS" LITERÁRIOS... >>


13/05/2009
PERIGO! PERIGO! >>


07/05/2009
"HERROS" NO FUTEBOL >>


01/05/2009
"HERROS GRIPAIS" >>


22/04/2009
"HERROS" INGÊNUOS >>


15/04/2009
VIOLÊNCIA E FÉ >>


09/04/2009
OS "HERROS" DE SEMPRE... >>


01/04/2009
"HUMOR" SAGRADO >>


25/03/2009
CAMPANHA ESTRANHA >>


19/03/2009
"HERROS" GEOGRÁFICOS >>


12/03/2009
"HERROS" DE 2004 >>


04/03/2009
"HERROS" PENAIS INTERNACIONAIS >>


25/02/2009
TROFÉU FRAMBOESA 2009 >>


19/02/2009
QUEBRADEIRA >>


12/02/2009
O SUSPEITO "HERRADO" >>


06/02/2009
DESEMPREGO >>


29/01/2009
ALERTA GERAL >>


22/01/2009
DESEMPREGO??? >>


15/01/2009
ACABOU... UFA! >>


04/01/2009
PROTESTO DA ANIMA NATURALIS >>


02/01/2009
CONTAGEM FATAL >>


25/12/2008
"HERRANDO" ATÉ NO CARTÃO DE NATAL >>


18/12/2008
ADIOS MELANCÓLICO, PRESIDENTE >>


11/12/2008
"HERROS" CRUÉIS E DISCRIMINATÓRIOS >>


04/12/2008
MATAR NÃO É MAIS CRIME??? >>


28/11/2008
NOITE DE TERROR >>


20/11/2008
OBRA DE ARTE >>


13/11/2008
UMA DATA PARA NÃO ESQUECER >>


06/11/2008
PROTESTO CONTRA ARRASTÃO >>


30/10/2008
HERROS & PICHAÇÕES >>


22/10/2008
UM PROBLEMA DE TODOS >>


16/10/2008
"HERROS" POLICIAIS >>


10/10/2008
CRIANÇAS ALFABETIZADAS??? >>


01/10/2008
PERIGO! PERIGO! >>


25/09/2008
TERROR NO PAQUISTÃO! >>


16/09/2008
A CRISE TÁ BRAVA >>


09/09/2008
HISTÓRIA CHILENA - "HERROS DO PASSADO" >>


04/09/2008
OS "HERROS" DO PASSADO >>


28/08/2008
TEM MOMENTO QUE É HACERTAR OU HERRAR... >>


21/08/2008
SISTEMA MEDÍOCRE >>


15/08/2008
14 DE AGOSTO - DIA DO COMBATE À POLUIÇÃO >>


07/08/2008
DESASTRE AMBIENTAL >>


31/07/2008
RECIFES DE CORAIS >>


27/07/2008
O NOME DAS VÍTIMAS >>


14/07/2008
VIOLÊNCIA >>


06/07/2008
RECESSO PARLAMENTAR >>


03/07/2008
MOVIMENTO PELA PAZ >>


26/06/2008
VIOLÊNCIA >>


19/06/2008
O ÓLEO QUE MATA >>


12/06/2008
O MEDO >>


05/06/2008
O ENTALADO >>


29/05/2008
"HERROS" AMBIENTAIS >>


23/05/2008
SOCORRO >>


15/05/2008
PAIS ANIMAIS >>


10/05/2008
O PLANETA PRECISA DE HUMANIDADE >>


01/05/2008
UMA POMBA PARA A PAZ... >>


21/04/2008
CARGA TRIBUTÁRIA >>


16/04/2008
FLORESTAS >>


10/04/2008
EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL! >>


03/04/2008
MANTANÇA DE FOCAS NO CANADA >>


29/03/2008
SITE DO CORPO DE BOMBEIROS IRONIZA A DENGUE >>


21/03/2008
PROTESTOS E MAIS PROTESTOS >>


15/03/2008
AQUECIMENTO GLOBAL >>


08/03/2008
QUAL O FUTURO DAS CRIANÇAS??? >>


01/03/2008
ABRAÇOS PARA EVITAR "HERROS" >>


22/02/2008
"HERRAR É UMANO", MAS COM A POLÍCIA??? >>


15/02/2008
OS "HERROS" DOS CARTÓES CORPORATIVOS GOVERNAMENTAIS >>


09/02/2008
"HERROS" NO TRÂNSITO... >>


30/01/2008
MAIS PROTESTOS >>


24/01/2008
A "JENTE HERRAMOS", MAS A NATUREZA NÃO... >>


19/01/2008
CONTRA PELE ANIMAL EM ROUPAS >>


12/01/2008
ESCADAS PARA SUBIR NA VIDA... >>


30/12/2007
MUDAR É PRECISO... >>


23/12/2007
FELIZ 2008, APESAR DA NOSSA POLÍTICA... >>


16/12/2007
SONHAR E REALIZAR, PARA MINIMIZAR OS "HERROS"... >>


10/12/2007
POMBA DA PAZ??? >>


03/12/2007
ALERTA MÁXIMO! >>


26/11/2007
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE... >>


19/11/2007
ISSO É QUE É FUNÇÃO... >>


14/11/2007
A JENTE HERRAMOS OU HACERTAMOS? >>


06/11/2007
"A JENTE HERRAMOS" ATÉ INVENTANDO MARCAS... >>


02/11/2007
"A JENTE" NÃO PODEMOS "HERRAR" E NEM BRINCAR COM A SAÚDE... A VERDADE SOBRE A FRAUDE DO LEITE >>


25/10/2007
HERRAR ATÉ QUE É UMANO...MAS, PERSISTIR... >>


17/10/2007
LULA X DONA MARISA >>


14/10/2007
NÃO SE CONSTRÓI UMA NAÇÃO CIVILIZADA COM PROFESSORES ENLOUQUECIDOS... >>


30/09/2007
O NOSSO "CONGREÇO"... >>


24/09/2007
A JENTE PODEMOS HERRAR ATÉ NA BRINCADEIRA... >>


16/09/2007
FOTO QUE FALA MAIS QUE QUALQUER PALAVRA... >>


10/09/2007
PLACAS DO PAN - A PÉROLA FINAL... >>


02/09/2007
PLACAS DO PAN - A SAGA CONTINUA... >>


27/08/2007
PLACAS DO PAN - A MISSÃO >>


21/08/2007
OLHA MAIS PLACA DO PAN AÍ, GENTE!!! >>


15/08/2007
MAIS PLACAS DO PAN (PUTZ GRILL LOW!) >>


08/08/2007
AS PLACAS DO PAN (PUT A KEEP ARE YOU...) >>


02/08/2007
A QUITANDA DO SEU CREYSSON >>


25/07/2007
VAMOS "HERRAR", QUER DIZER, VIAJAR DE CARROÇA? >>


14/07/2007
COMO ESTÁ O SEU INGLÊS???? NÃO DEIXE DE CONFERIR PARA NÃO "HERRAR"... >>


03/07/2007
VAMOS ÀS FÉRIAS PARA "HERRAR" MENOS...NA VOLTA! >>


29/06/2007
É DIFÍCIL SEGURAR ESSE PAÍS!!! >>


18/06/2007
O SITE DA FNH E O APOIO "TOTAL" AO FUTSAL >>


17/06/2007
É "HERRANDO" QUE SE APRENDE... SERÁ? >>


04/06/2007
NINGUÉM SEGURA "ECE" PAÍS III >>


28/05/2007
HAJA ESTRELA! >>


21/05/2007
NINGUÉM SEGURA "ECE" PAÍS I >>


14/05/2007
É CADA "HERRO"... >>


07/05/2007
"HERRAMOS" MUITO EM COMUNICAÇÃO... >>


01/05/2007
VAMOS DIRIGIR COM ATENÇÃO, PARA NÃO """HERRAR""". >>


23/04/2007
LENDA! >>


16/04/2007
IDENTIFIQUE OS GÊMEOS! >>


07/04/2007
SE DIRIGIR, NÃO BEBA...SE BEBER, NÃO DIRIJA... >>


28/03/2007
VAMOS APRENDER COM OS NOSSOS ERROS? >>


19/03/2007
PREVISÃO DO TEMPO??? >>


13/03/2007
SINISTÉRIO DO LULA? >>


06/03/2007
HERRANDO E HAPRENDENDO... >>


28/02/2007
AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ... >>


19/02/2007
NOSSOS LEITORES COLABORAM SEMPRE... >>


29/01/2007
ANÚNCIO PROIBIDO DA MTV >>


16/12/2006
PALESTRA DE ENCERRAMENTO - FACULDADE MENTAL >>


05/12/2006
A JENTE HERRAMOS, MAS MERECEMOS FÉRIAS TAMBÉM! >>


02/12/2006
100SACIONAL - SÓ AS MELHORES DO "A JENTE HERRAMOS" >>


14/11/2006
MAIS IMPORTANTE DO QUE ERRAR OU ACERTAR, É A PAZ! >>


09/11/2006
TRATAR BEM O CLIENTE! >>


31/10/2006
PROPAGANDA CENSURADA! >>


29/10/2006
ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO DO BRASIL? >>


16/10/2006
SEMPRE TÊM EXCEÇÕES! ATÉ NOS DICIONÁRIOS! >>


09/10/2006
NOSSA LÍNGUA AGRADECE! >>


01/10/2006
DICIONÁRIO PARA LOIRAS >>


26/09/2006
ATÉ ELAS TÊM DE MELHORAR! >>


21/09/2006
SÃO PEQUENOS ERROS QUE FAZEM A DIFERENÇA... >>


11/09/2006
AH! ESSES POLÍTICOS! >>


10/09/2006
E AS PESQUISAS CONTINUAM... >>


03/09/2006
E DÁ-LHE LULA! >>


26/08/2006
CORRIGINDO DITOS POPULARES >>


20/08/2006
CUIDADO PARA NÃO ERRAR >>


27/06/2006
MAIS PAÍS VASCO! ZESTOA! >>


17/06/2006
VIVA SAN SEBASTIAN! VIVA ESPAÑA! VIVA O PAÍS VASCO! >>


06/06/2006
MAIS DOIS ANOS!!! >>


28/05/2006
DOIS ANOS DE MUITO MAIS ACERTOS DO QUE ERROS! >>


20/05/2006
FAÇA A TRADUÇÃO SE FOR CAPAZ >>


17/05/2006
AJENTE NÃO HERRAMOS? >>


07/05/2006
HERRAR É UMANO!!! >>


01/05/2006
HERRAR É UMANO! >>


27/04/2006
ERRANDO DE PROPÓSITO >>


27/04/2006
A JENTE NEM SABÍAMOS QUE ERRAVAMOS, SABIA? >>


06/04/2006
A jente herramos >>


06/04/2006
A foto não está herrada! >>


06/04/2006
E NÓIS QUE PENSAVA QUE NUM ERRAVA! >>


23/03/2006
O POBREMA É QUE A JENTE QUASE NUNCA HERRAMOS >>